sábado, 9 de janeiro de 2021

Tenente -Coronel Indicado por Bolsonaro para diretoria da Anvisa está na UTI com Covid-19

Jorge Luiz KormannREPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

foto:reprodução/redes sociais

Jorge Luiz Kormann é alinhado ao pensamento do presidente e chegou a a chamar João Doria de "China Boy" ao atacar vacina do Butantan


O secretário-executivo adjunto no Ministério da Saúde, Jorge Luiz Kormann, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com Covid-19.

Kormann é tenente-coronel da reserva do Exército e chegou à pasta após a saída de Nelson Teich, em maio de 2020.

Alinhado ao pensamento do presidente sobre a gestão da pandemia, em novembro de 2020, Kormann chegou a chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “China Boy”.

O deboche ocorreu em uma mensagem que ironizava a vacina e o próprio governador. “Todo mundo sabe que o Doria é o “China Boy”. Mas nessa história da vacina tá ficando até constrangedor”.

Atualmente, ele aguarda que a indicação para a agência seja analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, órgão responsável por aprovar os cargos de direção da Anvisa.

Kormann é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e mestre em ciências militares. Apesar de ocupar o cargo de secretário-executivo adjunto desde junho, ele não tem qualquer formação acadêmica nas áreas relacionadas à vigilância sanitária.

A diretoria colegiada da Anvisa é composta por cinco membros. Em outubro deste ano, Bolsonaro indicou outros nomes para a direção da agência: a farmacêutica Meiruze Sousa Freitas, a médica Cristiane Rosa Jourdan Gomes e o advogado Alex Machado Campos. As indicações foram aprovados pelo Senado.

fonte:METRÓPOLES - 09/01/2021


0 comentários:

Postar um comentário