Quatro vereadores do DEM de Macaúbas, na região do Velho Chico, Oeste baiano, tiveram os mandatos cassados. A medida atinge os legisladores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral.
Em decisão do final da tarde de ontem(4), o juiz eleitoral Flávio Ferrari julgou procedente uma ação que acusava a chapa do DEM de usar candidaturas femininas fictícias, como forma de atender o exigido em lei.
Conforme a acusação de vereadores suplentes, a chapa usou candidaturas de três mulheres – uma delas esposa de um vereador agora cassado – que sequer fizeram campanha.
As três estavam entre as sete inscritas nas eleições do ano passado na disputa do DEM para a Câmara Municipal de Macaúbas. O município tem 15 vereadores.
A cidade de Macaúbas possui segundo projeção do IBGE uma população de um pouco mais de 50 mil habitantes. Na eleição de 2020, o prefeito eleito do DEM Aloisio Rebonato obteve uma vitória apertada para o candidato do PT Amelinho, com uma vantagem de apenas 82 votos de frente.
fonte: BN c/adaptações em 04/05/2021
0 comentários:
Postar um comentário