quarta-feira, 5 de maio de 2021

MEC nomeia como coordenador do Fundeb funcionário que já era responsável por erros em transferências

 

Educação nomeia como coordenador do Fundeb funcionário que já era responsável por erros
Foto: Reprodução / Gov.br

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, nomeou nesta quarta-feira (5) um novo titular para a coordenadoria que cuida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento Educação Básica (Fundeb), área onde tem ocorrido erros em transferências milionárias.

 

Apesar disso, de acordo com a Folha de São Paulo, Antônio Correa Neto, o servidor nomeado, já atuava como coordenador substituto dessa mesma área desde novembro passado. A nomeação é vista dentro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) como um prêmio à gestão dos equívocos.

 

A coordenadoria de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário Educação do FNDE estava sem titular havia mais de cinco meses.

 

Corrêa Neto respondia como coordenador substituto da área quando houve repasses equivocados de R$ 766 milhões da complementação da União ao Fundeb e erro na portaria que define a distribuição dos recursos do fundo, o principal mecanismo de financiamento da educação básica.

 

Também houve falha no sistema de cadastro dos conselhos de acompanhamento do Fundeb. Corrêa Neto já presidiu o FNDE entre 2013 e 2014, no governo Dilma Rousseff (PT). O fundo é comandado por indicações do centrão. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário