O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, nomeou nesta quarta-feira (5) um novo titular para a coordenadoria que cuida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento Educação Básica (Fundeb), área onde tem ocorrido erros em transferências milionárias.
Apesar disso, de acordo com a Folha de São Paulo, Antônio Correa Neto, o servidor nomeado, já atuava como coordenador substituto dessa mesma área desde novembro passado. A nomeação é vista dentro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) como um prêmio à gestão dos equívocos.
A coordenadoria de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário Educação do FNDE estava sem titular havia mais de cinco meses.
Corrêa Neto respondia como coordenador substituto da área quando houve repasses equivocados de R$ 766 milhões da complementação da União ao Fundeb e erro na portaria que define a distribuição dos recursos do fundo, o principal mecanismo de financiamento da educação básica.
Também houve falha no sistema de cadastro dos conselhos de acompanhamento do Fundeb. Corrêa Neto já presidiu o FNDE entre 2013 e 2014, no governo Dilma Rousseff (PT). O fundo é comandado por indicações do centrão. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário