domingo, 13 de dezembro de 2015

Eleições 2016: PT da Bahia suspende discussão sobre chapas

A cúpula do PT da Bahia suspendeu temporariamente as discussões sobre montagem de chapas para a corrida eleitoral de 2016. Por determinação do comando nacional do partido, todas as lideranças petistas devem manter o foco exclusivo na batalha contra o processo do impeachment, sobretudo por meio da mobilização de militantes e movimentos sociais em suas bases. 

A avaliação é de que, se as previsões para candidatos a prefeito pela legenda já não são lá muito boas, a destituição da presidente Dilma Rousseff e a consequente perda da máquina do governo federal agravariam ainda mais o atual cenário. 

Ou seja, de nada valerá o futuro sem uma vitória no presente. Ao mesmo tempo, o freio de arrumação imposto pelos cardeais do PT impede que a sigla negocie candidaturas em posição de fragilidade dentro da base governista. O que significaria abrir espaço para aliados em cidades do interior consideradas estratégicas para a sucessão de 2018. 

Em outra frente, a ordem é jogar duro com parlamentares que se mantiverem em cima do muro em relação ao impeachment. A pressão inclui, obviamente, corte de cargos a federais e estaduais.Informações da coluna satélite do Correio da Bahia.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.