terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Servidores estaduais da Bahia param atividades por 48h

                                                           Pres. da Fetrab Marinalva Nunes -foto:reprodução
Os servidores estaduais se mobilizam nesta terça-feira (15) em um novo protesto contra as propostas enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que mudam benefícios como estabilidade financeira, férias e licença-prêmio do funcionalismo público.
A paralisação foi convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e deflagrada por 48h. Trabalhadores da saúde e do judiciário confirmaram adesão, de acordo com os sindicatos que representam as categorias. Na quarta (9), os servidores já haviam parado as atividades por 24h pelo mesmo motivo.
A presidente da Fetrab, Marinalva Nunes, afirmou que a paralisação é contra a aprovação  do projeto de Lei 21631/2015, que trata das mudanças na concessão dos benefícios, e ainda da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 148/2015, que pode tornar constitucionais as alterações.

"A gente está tentando sensibilizar o governo para retomar a discussão com os servidores. Precisamos conversar. Sabemos o objetivo do governo com medidas, mas precisamos negociar”, defende Marinalva.

O presidente da Alba, o deputado Marcelo Nilo, afirmou que a PEC deve ser analisada em comissão interna nesta terça-feira (15) e só deve ser levada ao plenário na quinta (17). A aprovação da PEC é necessária para apreciação do projeto de lei, que só deve ser analisado a partir de 7 de janeiro de 2016, na volta do recesso. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário