domingo, 13 de dezembro de 2015

Recado ao Governador: Secretário de saúde é "arrogante e incompetente" diz Solla




















O es-secretário  e dep.federal Jorge Solla e o atual secretário de saúde Villas Boas -foto:reprodução/ BNews.
O clima de tensão entre o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas e seu antecessor, o deputado federal Jorge Solla (PT), ganha cada vez mais força. Isso porque, de acordo com informações do Blog do Anderson, na última sexta (11), Villas Boas mandou um recado indireto para Solla ao visitar o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

 Na oportunidade, o secretário exigiu metas dos gestores e criticou a atuação da diretora da instituição, que teria sido colocada lá por Solla. “Daqui há quatro meses ao cobrar resolutividade a diretora não tenha desculpas pra poder dar. Não vai jogar nas costas do Estado que ‘está faltando isso, está faltando aquilo por isso que eu não estou conseguindo dar nada para o Hospital’. Eu já tive a oportunidade de juntar todos os diretores da rede numa sala e dizer para eles claramente que ninguém lá, ninguém nesses hospitais está colocado por indicação política. Eu não sei quem colocou a diretora daqui e não me interesso saber. Ela pra mim é uma técnica e sendo técnica ela vai ser cobrada em cima de resultado e meta. Se ela não entregar o resultado e a meta que eu preciso ela vai ser trocada, assim como Zezinho também,e não importa que ele tenha sido meu monitor de citologia, se a meta não for cumprida ele sai”, afirmou o secretário direcionado aos diretores Marilena Barbosa Ferraz e José Antônio Fernandes Santos, ambos ligados ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA). 

Continuando, ele reafirmou que “só fica aqui quem for entregar resultados”. “Então corra atrás do seu resultado, pois ninguém tem padrinho, ninguém tem costa quente. Eu já vou procurar para todos os hospitais o plano B para quando for cobrado esses que não tiverem resultados eu vou falar ‘muito obrigado pela sua colaboração e vai entrar agora o [por exemplo] vice-prefeito como diretor desse hospital’”, complementou ao lado do vice-prefeito Joás Meira Cardoso, que participou do evento.
Após esta declaração, Solla decidiu rebater e mandou um recado ao governador Rui Costa. o ex-secretário de Saúde lamentou as declarações do seu sucessor:

 “Caro Governador Vou direto ao assunto: temos tolerado toda a arrogância, prepotência e incompetência do preposto que o senhor colocou na Sesab para não prejudicar o projeto de nosso partido especialmente num momento tão delicado como este que estamos atravessando, mas não vai passar em branco a humilhação que este sujeito fez com Leninha e toda a equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Quem é ele para fazer isto com uma pessoa que tem a trajetória que ela tem???”.
Fonte:Bocão News- Com informações do Blog do Anderson

0 comentários:

Postar um comentário