De acordo com a cantora, que também é advogada, uma cliente se aproximou, deu dois tapas fortes em seu ombro e disse: “Aprende a cantar, sua negra! Essa negra precisa aprender a cantar”.
“Ela me disse que eu tinha que aprender a cantar. Falei que tudo bem e que faria direitinho. Mas a senhora insistiu em dizer que eu tinha errado a letra e pediu para eu parar de sorrir. Em seguida, quando achei que ela ia sair, ela me olhou, deu dois tapas fortes no meu braço e falou novamente para eu aprender a cantar”, contou a cantora.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. A ocorrência é investigada como injúria racial e “vias de fato”.
O restaurante por meio de nota classificou o episódio como “triste”, e disse que é “veementemente contra qualquer ato e/ou fala que endosse o crime de injuria racial”. O estabelecimento ainda prestou apoio à vítima e se colocou à disposição das autoridades para “prestar os esclarecimentos necessários”.
Andresa disse ainda que começou a chorar e a recolher o material de trabalho após a agressão. Neste momento, a suspeita voltou ao palco mais uma vez e disse “aprende a cantar, sua negra”.
“Infelizmente isso acontece e é uma coisa que muitos amigos meus já passaram e, quando acontece com a gente, a gente se sente um nada. Mas, tomamos as medidas necessárias e sei que, pelo menos dessa vez, […] vai dar tudo certo”, completou.
Como se pode notar pelos vídeos abaixo, Andresa Sousa não precisa aprender a cantar, pois já sabe e muito bem. Sua detratora racista, que foi covarde e se recusou a falar com a imprensa, é quem deve aprender a se comportar com civilidade e respeito.
Com informações do G1 - 20/10/2021
0 comentários:
Postar um comentário