• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 18 de maio de 2013

" CNJ violou o Código Civil Brasileiro" diz Senador Magno Malta


Em tom de indignação, o senador Magno Malta (PR-ES) criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Para o senador, a medida desrespeita o Poder Legislativo que não aprovou o esse direito
“O CNJ cuspiu, rasgou e violou o Código Civil Brasileiro e ainda vilipendiou o Congresso Nacional”, enfatizou o senador. As críticas de Magno Malta foram feitas durante o seminário Os Desafios da Sociedade Pós-Moderna Pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família. Segundo o senador, o objetivo do encontro é identificar como as mudanças da pós-modernidade afetam as decisões do Parlamento.
Após o concorrido evento que lotou o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com convidados de diversos setores mobilizados da sociedade, usou o plenário para demonstrar a indignação com a interferência do CNJ no poder legislativo e prometeu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN)  no Supremo Tribunal de Justiça contra a ingerência no legislativo. “Vou sustar esta resolução que entrou no afogadilho de uma reunião no CNJ. Passou dos limites”, informou Magno Malta.
Durante o seminário, Magno Malta disse que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual ele é o presidente, quer promover “um debate plural e ouvir opiniões contrárias” sobre os temas atuais. Vivemos em uma sociedade com grande diversidade de ideias, comportamento e filosofia, mas não podemos perder o respeito pelas leis.”afirmou.
Na abertura do seminário, deputada federal, Lauriete, esposa do senador Magno Malta, emocionou o público com o hino nacional. Momento sublime, que ecoou forte pelo auditório traduzindo a força dos movimentos organizados que lutam em defesa de uma pátria que tenha ordem e progresso.
Foram debatidos diversos temas factuais, destacando a legalização das drogas, aborto, redução da maioridade penal e outras pautas comportamentais de uma sociedade moderna que preserva valores éticos e morais. No encerramento foram feitas homenagens a diversas personalidades que estão neste enfrentamento com o senador Magno Malta.
Fonte:Brasil gospel


Salvador: Movimento "Bahia da Torcida" reúne mais de 6 mil torcedores na arena

O movimento "Bahia da Torcida" reuniu nesta sexta-feira (17) mais de seis mil torcedores na Arena Fonte Nova para protestar contra a diretoria do clube. Eles exigem reformulação do estatuto tricolor e renúncia dos atuais dirigentes. Em coletiva que aconteceu no mesmo horário, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, garantiu que não irá renunciar.
No estádio, compareceram hoje famosos como o cantor Ricardo Chaves, o ex-jogadores Paulo Rodrigues, Osni e Bobô, e a primeira-dama Fátima Mendonça, entre outros. Foram exibidos vídeos gravados pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Jaques Wagner pedindo democracia no clube.
Organizadores do movimento fizeram discursos pedindo mais transparência no Bahia. O clube passa por uma crise dentro e fora de campo - foi eliminado nesta semana da Copa do Brasil pelo Luverdense (MT) e tem uma difícil tarefa de reverter a vantagem do rival Vitória na final do Baianão, domingo. O tricolor precisa vencer po 5 a 0 para ser campeão.
 
Fonte:CorreiodaBahia

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Eleições 2014: Rui Costa e Pinheiro estão empatados tecnicamente em pesquisas internas do PT, diz Site


                          Rui Costa é um dos nomes cotados para suceder pelo PT,  o governador Foto:reprodução


O  site do jornalista Claudio Humberto, um dos mais acessados  pela classe politica em Brasília, trouxe hoje(17) uma nota com o título "quadro baiano" onde diz que " subiu no telhado" o projeto  do ex- Presidente Lula em   ver o seu amigo e ex- presidente da Petrobras como candidato do PT a  governador da Bahia em 2014, e na mesma publicação, o jornalista diz que pesquisas internas do PT apontam empate técnico entre o Senador Pinheiro e o Chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado Rui Costa, que é o preferido do governador. Confira a publicação abaixo:


Quadro baiano

"Subiu no telhado o projeto do ex-presidente Lula de lançar Sérgio Gabrielli (ex-Petrobras) ao governo da Bahia em 2014. O governador Jaques Wagner (PT) aposta no secretário Rui Costa, tecnicamente empatado com o senador Walter Pinheiro, em pesquisas internas".

Fonte: Informações do site do jornalista Claudio Humberto.

Salvador: Cristóvão Borges é o novo técnico do Bahia

A passagem de Cristovão pelo Vasco não foi das melhores- foto:reprodução
 
O Bahia anunciou a contratação do técnico Cristóvão Borges para o restante da temporada. O presidente do clube Marcelo Guimarães Filho confirmou a informação em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), no Fazendão. O treinador chega para assumir a vaga de Joel Santana, que deixou o comando do clube na última segunda-feira (13), mas não comandará a equipe na final do Campeonato Baiano, neste domingo (19).
Para a partida decisiva, o auxiliar Chiquinho de Assis acompanhará o time, enquanto Cristóvão apenas observará as peças em campo para fazer um breve estudo sobre o elenco. Inicialmente quem ficaria à beira do gramado seria o preparador físico Eduardo Fontes.

Cristóvão Borges é um velho conhecido da torcida do Bahia. O técnico nasceu em Salvador e começou a carreira de jogador de futebol no próprio Bahia. O treinador marcou história com a camisa tricolor, onde foi bicampeão baiano em 1977 e 1978. Além disso, o treinador também foi auxiliar de Ricardo Gomes no ano de 1999, pelo Vitória.
Se a carreira de Cristóvão é extensa como jogador, a de treinador é recente. O primeiro trabalho comandando uma equipe foi em 2012, quando assumiu o Vasco. Ao todo, o técnico comandou 70 partidas, vencendo 35, empatando 17 e perdendo em 18.
Cristóvão chega para tentar amenizar a crise no Bahia, que foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste, além de sofrer três derrotas – com duas goleadas sonoras - para o maior rival, Vitória. Com isso, o rubro-negro praticamente garantiu o título do estadual, já que o Bahia precisa vencer o Leão por 5 a 0 para colocar a mão na taça. Além disso, o Tricolor também foi desclassificado da Copa do Brasil, após não conseguir superar a Luverdense.
Diretor também é anunciado

Além de Cristóvão Borges, o diretor de futebol Anderson Barros, que estava no Botafogo, também chega a Salvador para ocupar a vaga de Paulo Angioni, que deixou o comando do clube após a goleada elástica que o Tricolor sofreu para o Vitória, por 7 a 3. O dirigente deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (20).
Em meio a tanta crise no Bahia, o gerente de futebol Paulo Angioni, o técnico Joel Santana, o auxiliar técnico Eduardo Barroca, o gerente de futebol André Araújo e o vice-presidente jurídico Ademir Ismerim abandonaram os cargos que ocupavam no clube.
*Fonte: Redação do Correio da Bahia- Colaborou o repórter Miro Palma

Economia: CEF reduz taxa de financiamento para Motocicletas

A taxa de juros de financiamento para motocicletas pela Caixa Econômica Federal foi reduzida. De acordo com divulgação do banco nesta sexta-feira (17), a taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês, e a máxima se mantém em 1,51% ao mês. Os prazos não foram alterados. O prazo máximo para financiamento é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses, a partir das 250 cilindradas. Segundo a Caixa, o objetivo é aumentar a participação do banco no segmento de veículos, com parceria com o Banco Panamericano, que foi comprado em 2009 pela Caixa. Em abril, segundo a Caixa, os dois bancos atingiram 10% de concessão de crédito no segmento, sendo que o saldo da carteira conjunta representa 6,3% de participação no mercado. A meta da Caixa é atingir pelo menos 10% desse mercado até 2014. A carteira de veículos da do banco cresceu 121,6% em 2012, recorde do banco para esse tipo de financiamento. Com R$ 2,5 bilhões de saldo hoje, a previsão de crescimento para este ano, de acordo com o banco, é de 100%.
 
FONTE: O Globo

Kassab defende Otto Alencar como candidato ao governo

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu que o vice-governador e seu correligionário, Otto Alencar, é a melhor opção para suceder Jaques Wagner no governo da Bahia, noticia o jornal A Tarde. “Evidente que sabemos que o Otto é um quadro majoritário e o PSD tem a expectativa de que ele seja o candidato a governador, mas temos a consciência que caberá a Wagner fazer esse encaminhamento”, disse Kassab, em visita ao estado. O ex-gestor da capital paulista garantiu, no entanto, que não conversaria com o governador sobre uma candidatura de Otto, que preside o partido na Bahia. “Entendemos que o PSD tem um dos melhores nomes”, afirmou Kassab. Informãções do BN.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Governo Dilma: MP dos Portos é aprovada no Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros acaba de anunciar a aprovação da MP dos Portos, por 53 votos favoráveis, 7 contra e 5 abstenções. Após diversas polêmicas a respeito da matéria, principalmente na Câmara dos Deputados, os senadores se reuniram em caráter extraordinário nesta quinta-feira 916), O demontrou ser muito importante, e por isso inadiável.  A matéria vai à sanção presidencial, disse Renan, ao anunciar o resultado. Informações do site de Claudio Humberto.

Educação: Estudantes da UFBA protestam contra falta de professores

                                                  Estudantes protestam em frente ao instituto de ciências  da saúde foto:reprodução
 
Alunos dos cursos de fisioterapia e fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16). Os estudantes bloquearam a entrada principal do Instituto de Ciências da Saúde, no Canela, e vetaram a entrada de funcionários e alunos no local. Com isso, as aulas estão suspensas no campus da universidade durante todo o dia.

A paralisação e suspensão das atividades é uma forma de reivindicar a ausência de professores no curso, já que algumas disciplinas deverão deixar de ser ofertadas por conta de falta de profissionais para passar o conteúdo para os alunos. Essa possível suspensão de algumas matérias poderá prejudicar a formação destes alunos, já que são disciplinas que necessariamente precisam ser cursadas para que seja atestada a conclusão do curso.

Apenas o diretor do Instituto de Ciências e Saúde, Aldemir Machado, e alguns professores que realizam pesquisas nos laboratórios do campus estão podendo entrar no prédio. Já funcionários da limpeza e dos setores de manutenção e administração tiveram a entrada impedida.

Procurado pelo CORREIO, Aldemir Machado garantiu compreender a posição dos alunos, mas acredita que esta manifestação pode trazer maiores problemas futuros para os próprios estudantes. “Se repetirem o protesto amanhã, os alunos estarão se prejudicando. Estamos em obra, o que traz desconforto para os alunos e todos nós, e elas precisam ser adiantadas. Embora eu considere muito justo o protesto deles, os alunos estão prejudicando outros cursos que assistem aulas aqui, como odontologia e medicina. As pautas principais exigidas por eles, que eram reuniões com os grandes dirigentes da UFBA já foram alcançadas, oferecidas”, explicou.

Os alunos ainda não informaram se darão continuidade ao protestos nos próximos dias, mas garantem que, durante toda a quinta-feira, bloquearão os portões do instituto.

Fonte:CorreiodaBahia

Bahia: SESAB abre inscrições para 150 vagas em nível médio e superior

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16) o edital de um novo processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

São 150 vagas, sendo 100 para técnicos de enfermagem, 36 para enfermeiros, e 14 para fisioterapeutas. Deste total, 5% das vagas são reservadas aos candidatos com deficiência. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. Não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 48 meses de contrato Reda com o Poder Executivo do Estado.


A remuneração para nível superior é constituída pelo vencimento básico de R$ 841,62, acrescido de uma gratificação equivalente a R$ 1.687,26, perfazendo um total de R$ 2.528,88. A remuneração para técnico é constituída pelo vencimento de R$ 690,70, acrescido de gratificação de R$ 583,88, perfazendo um total de R$ 1.274,58. Haverá ainda o acréscimo de auxilio transporte.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente pelo site da Sesab (www.saude.ba.gov.br), no período de 24 a 30 de maio. O processo seletivo será constituído de uma única etapa, Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A análise será realizada de 03 até 06 de junho através dos dados cadastrais e da ficha de inscrição obrigatória.
A Sesab irá publicar, no Diário Oficial do Estado, o edital de homologação com a lista dos candidatos habilitados na Análise Curricular e que estejam classificados em até 10 vezes o número de vagas. A contratação será pelo prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 14 de junho.

Fonte:Correio da Bahia

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa 2014: Secretario da Fifa diz que " sem SP não há Copa"

Foto
SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA JÉRÔME VALCKE
















O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quarta-feira (15) que não consegue imaginar a Copa do Mundo sem a participação de São Paulo. Segundo ele, haverá uma reunião com representantes do Corinthians, da construtora Odebrecht e do Comitê Organizador Local para tratar dos atrasos nas obras do Itaquerão, estádio que receberá a abertura da Copa 2014. “Não haverá Copa do Mundo sem São Paulo. A Copa do Mundo será jogada em 12 cidades”, garantiu Valcke. A Fifa deu até o final de dezembro deste ano para que o estádio esteja pronto.Informações do site de Claudio Humberto.

Judiciário: João Augusto e Dinalva Gomes são os novos desembargadores do TJ baiano



                                          Os dois novos desembargadores do TJ baiano-Foto:reprodução/BN
 

Em sessão ordinária do Tribunal Pleno o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu nesta, quarta-feira (15), os dois novos desembargadores baianos. Os eleitos foram João Augusto de Oliveira Pinto e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel. A vaga ocupada por João Augusto se baseou no critério de merecimento. Já a a escolha de Dinalva foi realizada pelo quesito antiguidade. O processo de promoção dos desembargadores do TJ-BA se deu de forma polêmica. Logo no início de 2013 a juíza Ezir Rocha do Bonfim questionou a lisura do processo de escolha dos magistrados que estavam aptos a concorrer ao cargo. A magistrada pôs em dúvida a precisão dos dados apresentados pelos magistrados candidatos e disse que o relatório elaborado pela Corregedoria Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continha falhas. Em abril Ezir pediu a impugnação do edital de promoção ao cargo alegando que havia sido prejudicada durante o processo. Outro problema que envolveu a escolha foi os cancelamentos promovidos pelo CNJ das sessões em que o tema seria discutido.

 A suspensões foram efetuadas porque o TJ-BA convocava sessões extraordinárias para debater a promoção e o CNJ afirmou que o assunto teria que ser levado a plenário em sessão ordinária. No total 24 juízes concorreram a vaga. Eles foram avaliados nos quesitos desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional. 

Fonte:BN/reprodução

Judiciário: Regra que obriga cartórios a fazer casamento gay vale a partir do dia 16

A nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário de Justiça Eletrônico" (veja aqui). A regra só será considerada publicada nesta quinta-feira (16), quando começará a valer para todo o país.Pela decisão do CNJ, os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A regra ainda poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o presidente do CNJ e autor da proposta, Joaquim Barbosa, que também é presidente do STF, a resolução visa dar efetividade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Supremo, que liberou a união estável homoafetiva.
Conforme o texto da resolução, caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, o cidadão deverá informar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. A recusa em concretizar o casamento, diz o texto, "implicará a imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis".
Reportagem publicada pelo G1 nesta terça mostrou que, no último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo registraram suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).

Atualmente, para concretizar a união estável, o casal homossexual precisa seguir os trâmites em cartório. Até agora, para o casamento, eles pediam conversão da união estável em casamento e isso ficava a critério de cada cartório, que podia ou não conceder.
O casamento civil de homossexuais também está em discussão no Congresso Nacional. Para Joaquim Barbosa, seria um contrassenso esperar o Congresso analisar o tema para se dar efetividade à decisão do STF.
"Vamos exigir aprovação de nova lei pelo Congresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso."

De acordo com Barbosa, a discussão sobre igualdade foi o "cerne" do debate no Supremo. "O conselho está removendo obstáculos administrativos à efetivação de decisão tomada pelo Supremo e que é vinculante [deve ser seguida pelas instâncias inferiores]."

Fonte: G1.com/reprodução

Bahia: Acidente com ônibus da águia Branca mata 10 pessoas na BR- 101(trecho de Teixeira de Freitas)

Subiu para dez o número de mortos do acidente automobilístico ocorrido por volta das 05h20 da madrugada desta quarta-feira (15), na conhecida “Curva da Tarifa”, no Km 898 da rodovia BR-101, entre o distrito de Rancho Alegre, no município de Caravelas e a cidade de Teixeira de Freitas. Dezenove outros passageiros feridos, alguns em estado da grave, permanecem internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. 
 
Segundo apurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a hipótese mais provável é que o motorista Maurício de Souza, 26, natural de Teixeira de Freitas e que também morreu no acidente, em virtude da neblina, tenha perdido o controle da direção do veículo na curva e passado direto  rumo à ribanceira. O impacto do acidente foi tão forte que o interior do ônibus de prefixo 18730 e placa ODF-8294/Cariacica-ES., que saiu de Vitória e seguia para Itamaraju, ficou destruído.

A décima vítima fatal é uma mulher, que não foi identificada até o momento. Dos dez mortos foram identificados até às 14h30 o motorista Maurício de Souza, 26 anos, Elson de Souza, 70 anos, de Cachoeiro de Itapemirim-ES., Eduardo Lima Silva, Maria Isabel Marques Bertolli, Darli Back, Cosma de Jesus, além de Maria D'ajuda Francisca dos Santos, 76 anos e Edna Oliveira Silva, 34 anos, sendo a primeira do povoado de Pau D'alho e a segunda do distrito de São Paulinho, localizados no município de Itamaraju.
Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Não é descartada a hipótese que o número de mortos possa aumentar, devido ao estado muito grave de alguns passageiros. O corpo de uma senhora que ficou preso e esmagado debaixo do que restou do ônibus foi retirado com a ajuda de um caminhão guincho.

Segundo o agente Sobral, do Posto 3 da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas, em todos os seus anos de profissão, nunca tinha presenciado um acidente automobilístico nesta proporção. Os corpos dos mortos foram levados ao IML de Teixeira de Freitas, onde aos poucos estão sendo identificados.Toda a estrutura da saúde do município de Teixeira de Freitas foi mobilizada para atendimento aos feridos.
 
Fonte e fotos: Teixeira News/reprodução

Vestibular 2013: UNEB convoca para matrícula candidatos aprovados para os cursos do 2º semestre

A UNEB está convocando para matrícula os candidatos aprovados, em primeira chamada, no Vestibular 2013, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e interior do estado.
 
Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 23, 24 e 27 deste mês, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade lembra que toda a documentação apresentada deve ser legível, sem rasura ou dilaceração.
O não comparecimento do candidato ao local, na data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga.

Informações: tel. 0800-071-3000 e www.vestibular.uneb.br.

Fonte:ASCOM UNEB/reprodução




terça-feira, 14 de maio de 2013

Feilpão anuncia convocados para Copa das Confederações

Felipão não se prolongou para justificar as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, principalmente. "Os jogadores que eu não tinha dúvida estão aqui. Os que eu tinha dúvida, estão fora". O treinador também disse que já tem o esboço do time titular. "Teoricamente, já temos. Mas vai depender dos primeiros dias de treinamento. Vamos observar a condição dos jogadores, mas já temos idealizado mais ou menos a equipe titular".

Veja a lista de convocados para a Copa das Confederações:


Goleiro
Julio César (QPR)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jeferson (Botafogo)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Volantes
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)

Meia atacantes/atacantes
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético-MG
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

Irecê: Prefeito Luizinho Sobral nomeia mais três secretarios

                                    da esquerda p/direita, o sr. Amaro Junior,Angelo Dourado e sra. Eunimara -Foto: Irecê repórter/reprodução                                                    


Com quase seis meses de mandato, somente hoje(14) o Prefeito de Irecê Luizinho Sobral(PTN) anunciou os nomes de mais secretarios para compor a sua equipe gestora, tendo em vista que até ontem, apenas 4 secretarias tinha  titulares(saúde,educação,infraestrutura e ação social)

Com o anúncio de hoje, foram nomeadas as seguintes pessoas: Amaro Pinto Júnior  para a secretaria  de Agricultura e Meio Ambiente, para a secretaria de Cultura,Esporte e Lazer, o empresário Angelo Dourado(proprietário da rádio Caraíbas FM) e a nova secretaria de Desenvolvimento Social, a professora  Eunimara Soares Maciel, assume no lugar da Enfermeira Auridete Barreto, que será assumir  uma coordenação da reabertura do hospital municipal  da cidade.

O prefeito disse na coletiva que o municipio está adquirido duas ambulâncias novas para o município, que segundo ele, a gestão anterior deixou apenas uma em estado ruim de conservação. Após a coletiva, o Prefeito concedeu entrevista aos radialistas Washington Luis e Vitor Souza da FM  101,5 News, onde Vitor Souza questionou  sobre as críticas da Vice- Prefeita Isadora Lélis(PMDB) e seu esposo, o ex- Prefeito Beto Lélis a sua gestão,  no que Luizinho afirmou que " faz politica com seriedade e que desde que foi vereador de Salvador e Dep. Estadual na ALBA, faz amizades e preza por isso, e que fez uma aliança política com Beto e  que tanto o mesmo, como Dorinha tem muito o que colaborar com a administração do município.


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bahia: Funcionários terceirizados da SEC denunciam falta de pagamento da SEFAZ

Atrasos

Funcionários da Secretaria da Educação do Estado denunciaram, durante uma passeata na semana passada, a falta de pagamento, por parte da Sefaz, de servidores terceirizados e de repasses para a manutenção da pasta que estão causando transtornos. Segundo os mesmos, a instalação precipitada do Fiplan (que já gastou mais de R$ 10 milhões e é inferior ao Sicof) e a falta de organização e planejamento da Superintendência Financeira da Sefaz (é só lembrar da anulação de mais de R$ 200 milhões de empenhos em 2008) são os causadores desse grande desgaste para o governo.

Problemas

Por falar em problemas na Sefaz, falta planejamento, dinheiro ou é tudo problema no sistema? Quem respondeu que as três alternativas estão corretas acertou. Contas pequenas e grandes, de energia, alimentação ou de terceirizados estão há meses sem pagamento e não há quem se digne a responder o que acontece de fato no âmbito do governo estadual.

Fonte:Coluna Raio Laser/tribunadaBahia/reprodução

ENEM 2013: Inscrições vão até o dia 27/05




 
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até às 18h30 desta segunda-feira, 13, de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

  
No primeiro dia de funcionamento da página criada na internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. A afirmação foi feita pelo presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade nesse período de inscrição”, salientou.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. Costa ressaltou que os candidatos não podem perder os prazos de inscrição e pagamento da taxa, porque ambos não serão prorrogados. O pagamento de R$ 35 para participar do Enem deverá ser feito até o dia 29 de maio.

As provas serão aplicadas em outubro próximo, no sábado, 26, e no domingo, 27, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

Uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do MEC

domingo, 12 de maio de 2013

Futebol: Após goleada humilhante, Paulo Angioni deixa diretoria do Bahia


                                          Dinei foi um dos responsáveis pela humilhante derrota do tricolor -foto:reprodução

  
Após a goleada sofrida para o Vitória, por 7 a 3, o diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, deixou o cargo. O comunicado foi feito pelo  assessor do clube, Jayme Brandão, ainda na Fonte Nova. “O que aconteceu foi que em virtude, do momento do Bahia, ele decidiu entregar o cargo e a diretoria aceitou”, disse a Assessoria de Imprensa.

Alvo de críticas da torcida, Paulo Angioni assumiu o departamento de futebol do clube em 2010 e conquistou o acesso para a primeira divisão e o título Baiano em 2012. Ainda segundo a assessoria do clube, a situação do técnico Joel Santana deve ser resolvida nesta segunda-feira (13).Informações da redação do correiodabahia.

Baianão 2013: Vitória volta a golear e está com mão na Taça




O atacante Dinei marcou 4 gols  dos 7 na arena -foto:reprodução

Depois de reformada, a Arena Fonte Nova recebeu pela terceira vez seguida uma festa do Vitória sobre o Bahia. E neste domingo a comemoração foi ainda maior: em plena final do Campeonato Baiano, o time rubro-negrou humilhou os rivais ao vencer por 7 a 3.

Nem bem começou o jogo, e o Vitória já fez o Bahia relembrar das derrotas recentes no clássico. Após cobrança de falta, Gabriel Paulista marcou de cabeça aos 4min. E apenas nove minutos depois, Dinei marcou seu primeiro gol no jogo, após bom passe de Renato Cajá.

O início impressionante do rubro-negro foi completado aos 21min, quando Fabrício marcou outro gol de cabeça. O Bahia só começou a ensaiar uma reação aos 30min, quando Fernandão acertou uma bola na trave. Depois, aos 38min, o mesmo Fernandão sofreu pênalti e o converteu em gol.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro e teve dois gols em apenas dois minutos. Primeiro Dinei aproveitou falha de Titi para marcar de cabeça e por cobertura sobre o goleiro Marcelo Lomba. Mas na jogada seguinte, o Bahia ainda deu um último suspiro, com outro gol de Fernandão, após cruzamento de Hélder.

Apesar do placar de 4 a 2, o Bahia parecia ainda ter chances na partida. Mas qualquer possibilidade de reação acabou em dois lances: aos 13min, Dinei marcou seu terceiro gol na partida com ajuda de um desvio da bola em Fahel; e logo na sequência, próprio Fahel fez falta dura em Escudero e foi expulso.

Apenas cinco minutos depois, o Vitória já se aproveitou da vantagem numérica em campo: Tarracha avançou pela direita e tocou para Maxi, que chutou no canto esquerdo e ampliou a vantagem rubro-negra. O Bahia ainda conseguiu mais um gol com Adriano, mas outro gol de Dinei decretou o placar final.

Fonte:Portal Terra