• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 13 de julho de 2024

EUA: Ex- presidente Obama deseja recuperação a Trump, mas diz que ainda não se sabe o que aconteceu

foto:reprodução

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama (Partido Democrata) condenou o suposto atentado que aconteceu durante um comício com outro ex-chefe da Casa Branca, Donald Trump. 
O político do Partido Republicano foi atingido com um tiro de raspão na orelha."Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. 
Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo facto de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação", escreveu.

Lideranças como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também publicaram mensagens de solidariedade a Trump.

Fonte: BRASIL 247 14/07/2024

EUA: “Atirador disparou vários tiros de uma posição elevada”, afirma Serviço Secreto

 “Atirador disparou vários tiros de uma posição elevada”, afirma Serviço Secreto

Trump ferido após atentado (Foto: Brendan McDermid/Reuters)

O Serviço Secreto dos Estados Unidos emitiu uma nota sobre o atentado sofrido pelo ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia. Segundo à nota, o atirador disparou vários tiros de uma posição elevada.

  • “Durante o comício de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, na noite de 13 de julho, aproximadamente às 18h15, um suposto atirador disparou vários tiros em direção ao palco, de uma posição elevada fora do local do comício”, disse o comunicado do Serviço Secreto. O pessoal do Serviço Secreto “neutralizou o atirador, que já faleceu”, continua o comunicado.

O Serviço Secreto respondeu rapidamente com medidas de proteção e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos.

Fonte: BAND.COM 13/07/2024

EUA: Responsável por atentado contra Trump está morto, diz promotor


                                    foto:reprodução


O responsável pelo ataque contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump neste sábado (13) foi morto. A informação foi dada pelo promotor público do Condado de Butler. 

Conversas de rádio entre os policiais que estavam fazendo o policiamento do comício apontaram que o suspeito foi “abatido”. 

O atirador estaria no topo de um prédio a cerca de 120 metros do comício, fora do perímetro de segurança estabelecido. 

Uma outra pessoa que estava próxima de Trump também teria morrido. Imagens mostram policiais retirando alguém do palco onde o comício estava sendo realizado. Uma terceira pessoa também estaria gravemente ferida. 

O ex-presidente Donald Trump está “bem”. A informação foi dada por Steven Cheung, porta-voz de Trump. 

“O presidente Trump agradece as forças policiais pela ação rápida durante esse ato horrível. Ele está bem e deu entrada em um hospital. Mais detalhes serão divulgados em breve”, diz o comunicado. 

Trump foi atingido na orelha no atentado. O serviço secreto dos Estados Unidos retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados no local. 

Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.

PR: Dunga, ex-seleção brasileira, capota o carro com esposa


Dunga sofre acidente de carro no Paraná
Reprodução/PRF - Dunga sofre acidente de carro no Paraná


 Dunga, ex-jogador e técnico da seleção brasileira,  sofreu um acidente e capotou o carro com sua esposa, na BR-116, em Campina Grande do Sul, cidade que fica na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, neste sábado (13). 

A Polícia Rodoviária Federal informou que as duas vítimas foram resgatadas com vida e conscientes do local do acidente, confirmado que o capotamento aconteceu no km 39 da rodovia.

Após uma examinação no local, Dunga e sua esposa constataram ferimentos leves, sem risco de vida e foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Os policiais também informaram que o teste do bafômetro foi feito e retornou negativo. O acidente acontece por volta das 12h30 (de Brasília) deste sábado (13). 

Dunga encerrou sua carreira como jogador profissional em 2000, pelo Internacional. Na sequência, o ex-atleta se transformou em treinador e seu trabalho mais recente foi a seleção brasileira, deixando o cargo em 2016. Desde então, o ex-jogador não voltou a trabalhar no cargo. 

Veja abaixo uma galeria de fotos de Dunga:

Dunga Reprodução
1/6 Dunga Reprodução

EUA: Comício de Trump é interrompido após suposto tiroteio (vídeo)


                         foto:reprodução

247 - Um tiroteio interrompeu um comício organizado pelos apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano), na Pensilvânia (EUA). O ex-chefe da Casa Branca foi retirado do local com sangue no rosto. 

De acordo com imagens nas redes sociais, as pessoas presentes no evento se abaixaram, demonstrando forte angústia com o barulho dos tiros, que deixaram todos os eleitores bastante assustados. 

O ex-presidente americano foi rapidamente cercado por agentes do Serviço Secreto, que o arrastaram para um veículo.



fonte: BRASIL 247 - 13/07/2024

OAB-SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

                                          foto:reprodução

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) divulgou nesta sexta-feira (12/7) a sua nova tabela de honorários. O documento prevê a inclusão de 45 novos campos de trabalho para a advocacia, sendo 19 atividades em matéria ambiental e sete em matéria eleitoral, além da valorização da advocacia condominial, que recebeu tratamento específico nessa tabela, com 15 atividades. As matérias previdenciária e cível também receberam novas atividades.

Freepik
Depoimento, advocacia, contrato, advogado, advogada

OAB-SP incluiu 45 novas atividades na nova tabela de honorários

O vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica, afirma que a tabela contempla diversos novos campos de trabalho para a advocacia, proporcionando mais oportunidades aos advogados. “Esses novos campos foram extraídos da Comissão do Observatório de Novos Mercados da OAB-SP, contribuindo para a atualização do exercício da advocacia”, explica ele. 

No comunicado que informou sobre a nova tabela, a OAB-SP defendeu a importância da correção dos valores de honorários praticados e que a iniciativa visa a beneficiar advogados autônomos e de pequenos escritórios, que correspondem a quase 80% da advocacia paulista.


Confira a Tabela na íntegra no link abaixo:

https://www.conjur.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Nova-Tabela-de-Honorarios-1.pdf 

Rio: Morre aos 19 anos Yasmin Domminguez, modelo pupila de Sérgio Motta

Yasmin Domminguez, modelo de 19 anos
Reprodução/Instagram
Yasmin Domminguez, modelo de 19 anos



 Morre aos 19 anos Yasmin Domminguez, modelo do Rio de Janeiro. A morte foi comunicada nas redes sociais nesta sexta-feira (12). A causa da morte nõa foi divulgada.

No anúncio, a família dia: "Com imensa dor e pesar que, no dia de hoje, comunicamos a precoce partida de Yasmin. Pedimos a compreensão de todos. Referente, a família e quem desejar se despedir, fique a vontade no dia de amanhã".

O velório acontecerá no próximo sábado (13), no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro, às 15h. O sepultamento acontecerá no mesmo local.

A jovem era considerada como uma das promessas da 40 Graus Models, agência comandada por Sérgio Mattos. O agente foi o responsável por descobrir nomes como Paulo Zulu, Rômulo Arantes e Cauã Reymond. 

Em entrevista à Quem, Sérgio Mattos afirma: "Não sabemos a causa da morte, porque ela morreu dormindo. Estava ontem com a família, jantaram juntos e ela foi dormir. Ela dormiu por volta de meia-noite e meia, pediu para a mãe acordá-la às 9h30 e quando foram acordar ela já estava falecida na cama".

Fonte:PORTAL IG- 13/07/2024

Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro apagou 30 anos de documentos

                                                O então ex-ministro Ricardo Sales e atual deputado por SP e o ex-presidente Bolsonaro - foto:reprodução

O Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro retirou do ar documentos públicos de quase três décadas da pasta, incluindo um estudo de 2015 que previu intensas chuvas no Sul do país e outras tragédias climáticas. A informação foi confirmada pelo ministério. Servidores da pasta afirmaram em reserva que há arquivos que ainda não foram recuperados.

coluna pediu, por meio da Lei de Acesso à Informação, que o ministério enviasse documentos relacionados ao Plano Brasil 2040, coordenado pela Presidência da República de 2013 a 2015, durante o governo Dilma Rousseff. A solicitação incluía o processo completo de preparação do estudo, notas técnicas, detalhes de reuniões e pareceres sobre o projeto. O Plano Brasil 2040 previu aumento das chuvas no Sul, secas no Nordeste e falta de água no Sudeste, como mostrou a repórter Tatiana Dias.

No mês passado, o Ministério do Meio Ambiente respondeu que esses arquivos “ficaram extraviados” entre 2019 e 2022, durante todo o governo Bolsonaro, quando o site da pasta foi transferido de endereço. A pasta acrescentou que só conseguiu reaver o material “recentemente”.

O apagão de dados públicos foi além do Plano Brasil 2040, segundo funcionários do ministério afirmaram à coluna reservadamente. Esses técnicos relataram que ficaram perdidos também diversos documentos desde a fundação do ministério, em 1992. É o caso de documentos sobre áreas protegidas por leis ambientais, leis do setor e pesquisas que embasam políticas públicas e estudos acadêmicos, por exemplo.

Servidores afirmaram ainda que os documentos mais importantes vêm sendo recuperados no governo Lula, mas disseram que ainda há materiais que seguem sem ser divulgados por dificuldades técnicas.

Procurado, o deputado Ricardo Salles, que foi ministro do Meio Ambiente durante a maior parte do governo Bolsonaro e colocou seu sucessor no cargo, afirmou desconhecer o assunto.

Fonte: Guilherme/Amado/Metrópoles - 13/07/2024

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Entidades repudiam monitoramento ilegal de jornalistas

 


 foto:reprodução

O monitoramento ilegal de jornalistas por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro é considerado um ato de violência e uma tentativa de violar o trabalho dessa categoria. A avaliação é de entidades representativas de profissionais da imprensa.  

Investigação da Polícia Federal (PF) revela que agentes lotados na Abin utilizaram ferramentas de espionagem adquiridas pelo órgão para monitorar os movimentos de autoridades do Judiciário, do Legislativo e da Receita Federal, além de personalidades públicas, como jornalistas. Os atos irregulares teriam ocorrido durante o governo de Jair Bolsonaro.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) considera que as atividades da chamada Abin Paralela foram ilegais e criminosas e um ostensivo ataque à liberdade de imprensa. 

“A utilização de maneira ilegal e abusiva de serviços de espionagem foi uma tentativa explícita do governo Bolsonaro de violar o livre exercício do Jornalismo e o sigilo da fonte. Já havíamos denunciado essa situação em janeiro deste ano, quando da realização da Operação Vigilância Aproximada. Tanto que solicitamos na justiça o acesso à lista de espionados à época, mas não obtivemos informações porque o processo estava sob sigilo”, diz a entidade, em nota. 

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) também repudia os atos cometidos pela chamada Abin Paralela, sob o comando do delegado da PF Alexandre Ramagem, atual deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro. 

“A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI (CDLIDH) repudia o uso de software de propriedade federal para espionar e monitorar a atividade profissional de jornalistas e agências de checagem. A CDLIDH repudia esse comportamento inaceitável, que representa total afronta à privacidade dos profissionais e organizações e um atentado ao Estado Democrático de Direito”, diz a entidade, em nota enviada à Agência Brasil.

Em fevereiro deste ano, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), juntamente com a ABI e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), protocolou um pedido ao Supremo Tribunal Federal para a divulgação dos nomes dos jornalistas que foram espionados ilegalmente pela Abin Paralela. Segundo o SJSP, o embasamento jurídico do pedido das entidades foi relacionado à questão do direito constitucional ao sigilo à fonte no exercício jornalístico, bem como o direito à privacidade de todo cidadão brasileiro.

“Ao tomar conhecimento da investigação que escancarou a história de uma ‘Abin Paralela’ a serviço do governo Bolsonaro para espionar ilegalmente opositores, políticos e jornalistas, se entendeu que é fundamental que essa história seja esclarecida”, disse no pedido o presidente do Sindicato, Thiago Tanji. 

Surpresa

Segundo a PF, os jornalistas monitorados foram Mônica Bergamo, Vera Magalhães, Luiza Alves Bandeira e Pedro Cesar Batista. Em entrevista ao canal Band News, Mônica Bergamo disse que foi uma surpresa descobrir seu nome entre os monitorados. 

“É abjeto ter um aparelho de Estado monitorando pessoas que eles imaginam que podem, de alguma forma, minar o seu governo. É uma sensação muito estranha”, disse a jornalista. Ela lembrou que, além do monitoramento de suas conversas, houve uma tentativa de difamação, com a ideia de fazer uma conexão da profissional com Adélio Bispo, responsável pelo atentado ao então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018.

Fonte: Nádia Franco/Agência Brasil  - 12/07/2024

Cantora gospel é diagnosticada com câncer avançado durante gravidez

´

                                                                 foto:reprodução/facebook


A cantora gospel Camila Campos, que está grávida de sete meses da segunda filha, foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado. Na quinta-feira (11), a equipe da artista divulgou um comunicado nas redes sociais e afirmou que ela está internada para realizar o tratamento. 

 'É tempo de nos reunirmos como Igreja em oração, crendo no poder sobrenatural do nosso Deus. Recentemente, após fortes dores, Camila foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado e precisou ser internada para tratamento; para quem não sabe, Camila também está grávida de 7 meses da pequena Sophia.

Embora o diagnóstico seja assustador e desmotivante aos olhos da medicina, servimos e cremos que a última palavra vem do Médico dos médicos e que Ele continua sendo poderoso para curar.
Nesse momento precisamos crer no que Camila sempre profetizou em suas ministrações e canções, crendo no poder da oração em Cristo Jesus e em uma igreja que se levanta em oração em favor dos seus irmãos no momento de luta.
Se puder, pare o que estiver fazendo agora e clame ao Senhor pela vida da Camila e Sofia que ela carrega no ventre. Cremos em uma igreja que se une e que declara palavras de vida!
De igual modo, ore por sua família para que o Senhor os fortaleça nesse momento de luta e de dor'.
Atenciosamente,
Equipe Camila Campos

Alagoas: Homem morto em operação da PF em Maceió integrava ‘Baralho do Crime’ da Bahia

            
                                                     imagem:SSP-BA/reprodução

O homem, que morreu após ser baleado em um prédio de luxo, na Jatiúca, durante a Operação Blefe da Polícia Federal realizada na manhã de ontem (11), foi identificado  como sendo Rubens Alves Gonçalves, de 31 anos. A informação foi confirmada pelo  Instituto Médico Legal Estácio de Lima na tarde desta sexta-feira, 12.

Segundo o Departamento de Identificação Humana do IML, o homem era natural na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Ele passou pelos exames cadavéricos e seu corpo foi liberado para sepultamento. Agora, os policiais científicos irão concluir o laudo pericial e remeter, na sequência, à delegacia para anexar o resultado ao inquérito policial sobre a morte.

Baralho do Crime

Rubens Alves, também conhecido como Sapatinho, Pato ou Júnior, fazia parte da lista de procurados do “Baralho do Crime”, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado. Ele ocupava a carta “Dez de Espadas” e era procurado por atuar no tráfico de drogas nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

Durante sua jornada no crime, Rubens Alves chegou a ser preso algumas vezes, inclusive, em outros estados nordestinos como Paraíba. Ele era apontado também pela polícia baiana como líder da facção Bonde do Zoológico (BDZ), ligada ao Bonde do Maluco (BDM), e teria sido preso por homicídio, tráfico e roubos.

Operação da PF

Na manhã de ontem, Rubens Alves apresentou resistência ao cumprimento do mandado de prisão, afrontando a equipe policial com uma arma de fogo. Ele foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas acabou entrando em óbito.

A operação da PF/AL contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE) e resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os acusados faziam parte de uma organização criminosa oriunda do estado da Bahia.

Nas investigações, a PF/AL descobriu que o grupo criminoso estava morando em Maceió e fazendo uso de ocumentos falsos para fugir da Justiça. Além disso, eles estavam adquirindo bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligências, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Na ação, realizada em um prédio de luxo localizado na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 380.

Outra morte

Um dos alvos da Operação Blefe, que conseguiu fugir do cerco policial, também morreu em confronto com a polícia. No entanto, o caso aconteceu na cidade de Trindade, em Goiás.

Joseval Torres Santana Filho, de 32 anos, era um dos integrantes da organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na Bahia. Ele também era apontado como segurança de Rubens Alves, que morreu após resistir à prisão em um apartamento de luxo em Maceió.

Conforme dados policiais, unidades do Comando do Policiamento Especializado (CPE) foram até a residência onde Joseval Torres estava escondido para cumprir o mandado de prisão. Ao perbecer a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando muros e correndo.

Guarnições da PM/GO passaram a persegui-lo e foram recebidas à bala ao localizá-lo em um terreno baldio. Os policiais atiraram de volta e pediram para que o elemento soltasse a arma de fogo e se entregasse. Ele não obedeceu e continuou correndo com a arma de fogo em punho. Na perseguição, Josival continuou a atirar e os policiais revidaram novamente.

Momentos depois, ele foi desarmado e o socorro médico foi acionado uma vez que Josival Torres estava baleado. No entanto, o acusado acabou entrando em óbito.

Fonte:ALAGOAS24H -12/07/2024

'Abin Paralela': Ex-diretor Ramagem irá depor na PF na próxima 4ª


                                        foto:reprodução


A Polícia Federal (PF) vai intimar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para que ele seja ouvido no âmbito das investigações que apuram o uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para realizar espionagens ilegais durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Ramagem foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entre julho de 2019 e março de 2022. Mais cedo nesta sexta-feira (12/7), o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PL minimizou as investigações e afirmou que o relatório da Polícia Federal traz “ilações e rasas conjecturas”.  Informações do site Metrópoles em 12/07/2024.

Pai de Cid dizia a colegas da Apex que Lula não tomava posse

 

                                    Em 03/12/2022, o general esteve no acampamento golpista em Brasília com dois funcionários da Apex  usando a estrutura e recursos do contribuinte brasileiro. - foto:reprodução                                 


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) informou, nesta sexta-feira (12/7), que o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, dizia a funcionários do escritório em Miami, nos Estados Unidos (EUA), que, mesmo depois de eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tomaria posse.

É o que mostra a investigação interna sobre as condutas de Lourena, quando foi diretor-geral do escritório da Apex em Miami, entre junho de 2019 a janeiro de 2023 — durante o mandato do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

                                        foto:reprodução
“Diversas das oitivas realizadas convergiram num ponto: então general manager [diretor-geral] do escritório de Miami, o general Lourena Cid manifestava repetidamente aos funcionários sua convicção de que, mesmo depois de eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tomaria posse e de que ele, [Lourena] Cid, continuaria em seu cargo à frente do EA [escritório]”, destaca a nota da Apex.

 Ao todo, foram colhidos 16 depoimentos. O relatório será enviado à Polícia Federal (PF), ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com a empresa.

Resistência “explícita” ao resultado das Eleições de 2022 por parte de Lourena Cid

De acordo com a empresa, tal conduta do então diretor-geral caracterizou “resistência explícita” ao resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual Jair Bolsonaro não conseguiu se reeleger para comandar o país em mais quatro anos.

Vale lembrar que o militar é acusado de usar a estrutura da agência para visitar o acampamento golpista no quartel-general do Exército, em Brasília, no Distrito Federal, em 3 de dezembro de 2022.

Em imagens (confira abaixo) divulgadas pelo portal Uol, Lourena aparece ao lado de Michael Rinelli, diretor de Investimentos da Apex, até o acampamento golpista no QG. Em um dos vídeos, é possível ver o general e Rinelli circulando no local.

“A reforçar essa constatação, está a visita de Cid ao acampamento golpista situado em frente ao QG do Exército, em Brasília, em 3 de dezembro de 2022, acompanhado de dois funcionários do escritório de Miami”, diz a Apex.

Conforme as oitivas, os dois funcionários eram considerados os servidores mais próximos do general no escritório de Miami, de acordo com a investigação interna. Em diversas ocasiões, eles chegaram a prestar serviços pessoais para Lourena, inclusive na residência dele na cidade, representando, ainda de acordo com a Apex, um “claro desvio de função”.

Além disso, um deles foi demitido e não atua mais na Apex Brasil.

“Segundo a Comissão, com o desvio de função e a presença em local onde se articulava um movimento golpista, esses funcionários também feriram normativos da Apex, como o Código de Ética, que consagra os princípios de impessoalidade, moralidade e legalidade como pilares”, concluiu o comunicado da empresa.

Lourena Cid usou a estrutura da Apex em Miami para negociar joias


                                               Reflexo do rosto do general apareceu em escultura saudita -foto:PF/reprodução



Investigação interna da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos concluiu que o pai de Mauro usou a estrutura do escritório em Miami para negociar as joias sauditas que o ex-presidente Bolsonaro ganhou enquanto exercia o cargo.

A Apex ainda identificou que Lourena teria fotografado os presentes entregues ao então presidente Bolsonaro durante visitas oficiais “antes e depois” de ser demitido do cargo, em 3 de janeiro de 2023, usando o celular funcional da agência.

Além disso, as fotos dos demais presentes, como as esculturas de um barco e de uma palmeira, foram produzidas pelo “mesmo celular corporativo” e compartilhadas de dentro do escritório da agência.

Lourena é alvo de investigações do inquérito sobre o “caso das joias”, que apura a venda irregular de presentes sauditas entregues ao então presidente Bolsonaro durante visitas oficiais e comercializadas nos Estados Unidos (EUA).

Fonte: Metrópoles 12/07/2024

Relatório interno da Apex diz que médico de Bolsonaro era funcionário fantasma em Miami

                                    foto:reprodução

247 - O médico de Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Camarinha foi funcionário fantasma do escritório da ApexBrasil em Miami entre abril e dezembro de 2022, indica relatório interno da agência de promoção de exportações e investimentos, que aponta a contratação como “fradulenta”.

No entanto, apesar de atuar como fantasma, Camarinha possuía destaque na gestão anterior para outras funções, mas não relacionadas ao mundo da medicina. Reportagem da CNN Brasil revela que, no relatório final,  os investigadores afirmam que o médico confirmou que recebeu uma mala do ex-ajudante de ordens Mauro Cesar Barbosa Cid, em Orlando, em dezembro de 2022. Cid teria perguntado se Camarinha poderia levar a mala a Miami. O médico teria respondido que demoraria para ir à cidade, já que a Apex estava em recesso de fim de ano, por isso, seu nome foi descartado para atuar como “mula”.  De acordo com o relato do médico, a mala foi devolvida a um assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A apuração da PF aponta que a mala continha presentes que deveriam ser destinados ao acervo da presidência da República, mas foram roubados  e seriam revendidos nos Estados Unidos. No entanto, a sanha para revender os valiosos itens impulsionava o bando, que não desistiu de enviar a mala ao país. Posteriormente, ela foi enviada a Miami, por meio do corretor de imóveis Cristiano Piquet, que é brasileiro, mas atua há 20 anos como corretor imobiliário no estado da Flórida e vive em Miami. Ele foi ouvido pela PF na condição de testemunha.

Fonte:BRASIL 247 - 12/07/2024

Cultura: Confira os eventos neste final de semana em Salvador


                                                      Pelourinho - Centro Histórico Salvador - foto:Michele Rocha

Peças de Teatro, show, estão entre os eventos neste final de semana na capital baiana, inclusive com programações gratuitas. Confira:


SEXTA-FEIRA (12)


Forróck com Forró da Gota na Colaboraê
Atração: Forró da Gota
Local: Colaboraê
Entrada: A partir de R$ 30, no Sympla
Horário: 21h

 

Sextou Com Pedro Pondé 


Atração: Pedro Pondé
Local: Casa Rosa Salvador
Entrada: A partir de R$ 30, no Sympla
Horário: 21h

 

Paixão e Outras Drogas


Atração: Paixão e Outras Drogas
Local: Casa Preta
Entrada: Gratuito, no Sympla
Horário: 20h

 

Tiago Souza em Eu Tenho Nome


Atração: Tiago Souza
Local: Centro Cultural Plataforma
Entrada: A partir de R$ 20, no Sympla
Horário: 20h

 

Roda de Samba do Botequim


Atração: Grupo Botequim
Local: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Entrada: A partir de R$ 30, no Sympla
Horário: 21h

 

Fernando Pedrosa - Xaveca A Plateia E Beb Vinho


Atração: Fernando Pedrosa
Local: Teatro Jorge Amado
Entrada: A partir de R$ 40,80, no Sympla
Horário: 20h e 22h

 

Show Fatel com participação de Ana Barroso e Guigga


Atração: Ana Barroso e Guigga
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Entrada: A partir de R$ 10, no Sympla
Horário: 20h

 

Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz


Atração: Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz
Local: Teatro SESI Rio Vermelho
Entrada: A partir de R$ 15, no Sympla
Horário: 19h

 

Bárbara com Marisa Orth


Atração: Marisa Orth
Local: Teatro Faresi ( Antigo Teatro ISBA)
Entrada: A partir de R$ 50, no Sympla
Horário: 20h

 

SÁBADO (13)


Pagodeô 1º ano
Atração: Banda Acrollo,Jairinho e participações de Diggo Katulê e Miller
Local: Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo
Entrada: A partir de R$ 35, no Sympla
Horário: 16h

 

Sambando Com Elas (julho das pretas)


Atração: Dai e Slam das Minas
Local: Largo Quincas Berro D'água
Entrada: R$ 5, no Sympla
Horário: 18h

 

Pagogin


Atração: Só na Paquera
Local: Trapiche Barnabé
Entrada: R$ 80, no Sympla
Horário: 17h

 

"O Vasor Convida" com Samuel Belmonte


Atração: Samuel Belmonte e Tiago Banha 
Local: BomBar Rv
Entrada: A partir de R$ 20, no Sympla
Horário: 20h

 

Arraiá Mamães Baianas e Papais Baianos 2024


Atração: Banda Ploft Pluft e Trio Pé de Serra
Local: Salvador Beach Club
Entrada: A partir de R$ 35, no Sympla
Horário: 16h

 

Rock In Natura apresenta: Marcos Clement Canta Raul Seixas


Atração: Marcos Clement
Local: The Green House Music
Entrada: A partir de R$ 28, no Sympla
Horário: 21h 

 

Yuri Marçal


Atração: Yuri Marçal
Local: Teatro Jorge Amado
Entrada: A partir de R$ 41,60
Horário: 20h

 

As Aventuras de Mike com Dearo e Manu


Atração: As Aventuras de Mike com Dearo e Manu
Local: Teatro Jorge Amado
Entrada: A partir de R$ 100, no Sympla
Horário: 16h

 

Espetáculo Foi por esse amor


Atração: Foi por esse amor
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Entrada: A partir de R$10, no Sympla
Horário: 20h

 

Cadê Rádbrin? Uma Aventura Brincante


Atração: Cadê Rádbrin? Uma Aventura Brincante
Local: Espaço Caixa Cultural Salvador
Entrada: A partir de R$ 15, no Sympla
Horário: 11h e 15h

 

Samba De Última Hora - Na Casa do Muro de Pedra


Atração: Samba de Última Hora + convidados surpresa
Local: Casa do Muro de Pedra, Rio Vermelho
Entrada: A partir de R$ 40, no Sympla
Horário: 16h30 

 

Espetáculo Josefina, a dos Ratos


Atração: Espetáculo Josefina, a dos Ratos
Local: Museu de Arte da Bahia
Entrada: A partir de R$ 20, no Sympla
Horário: 19h

 

Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz


Atração: Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz
Local: Teatro SESI Rio Vermelho
Entrada: A partir de R$ 15, no Sympla
Horário: 19h

 

Bárbara com Marisa Orth


Atração: Marisa Orth
Local: Teatro Faresi ( Antigo Teatro ISBA)
Entrada: A partir de R$ 50, no Sympla
Horário: 20h

 


DOMINGO (14)


Paralamas do Sucesso - Clássicos


Atração: Paralamas do Sucesso
Local: Concha Acústica Salvador
Entrada: R$ 200, na Bilheteria Digital
Horário: 19h

 

Yuri Marçal


Atração: Yuri Marçal
Local: Teatro Jorge Amado
Entrada: A partir de R$ 41,60
Horário: 20h

 

Bárbara com Marisa Orth


Atração: Marisa Orth
Local: Teatro Faresi ( Antigo Teatro ISBA)
Entrada: A partir de R$ 50, no Sympla
Horário: 19h

 

Mesão das Gerações
Atração: Eterna Dimensão e Acrollo
Local: Vista Baía
Entrada: A partir de R$ 40, no Sympla
Horário: 15h

 

As Aventuras de Mike com Dearo e Manu


Atração: As Aventuras de Mike com Dearo e Manu
Local: Teatro Jorge Amado
Entrada: A partir de R$ 100, no Sympla
Horário: 11h e 16h

 

De Brincadeira


Atração: De Brincadeira
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Entrada: A partir de R$ 10, no Sympla
Horário: 11h

 

Cadê Rádbrin? Uma Aventura Brincante


Atração: Cadê Rádbrin? Uma Aventura Brincante
Local: Espaço Caixa Cultural Salvador
Entrada: A partir de R$ 15, no Sympla
Horário: 15h

 

Espetáculo Josefina, a dos Ratos


Atração: Espetáculo Josefina, a dos Ratos
Local: Museu de Arte da Bahia
Entrada: A partir de R$ 20, no Sympla
Horário: 17h

 

Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz


Atração: Espetáculo Dois Pensamentos Uma Voz
Local: Teatro SESI Rio Vermelho
Entrada: A partir de R$ 15, no Sympla
Horário: 16h

 

Espetáculo Uau


Atração: Espetáculo Uau
Local: Teatro Gamboa
Entrada: A partir de R$ 20, no Sympla
Horário: 17h


Fonte: Agenda BN Hall -12/07/2024