• Praça do Feijão, Irecê - BA

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coaraci: Bandidos sequestram familiares de Gerente do BB, mas polícia frusta assalto a agência

Foto:Portalmix.com/reprodução



Dois suspeitos de participação no sequestro de familiares da gerente e do agente de negócios do Banco do Brasil de Coaraci, na região Sul da Bahia, foram presos pela polícia na tarde sexta-feira (1º). Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram ouvidos, mas liberados por falta de provas.

A mãe da gerente, a filha, o filho, a esposa e uma sobrinha do agente de negócios ficaram como reféns dos assaltantes em uma fazenda abandonada durante uma tentativa de assalto à agência bancária.

O grupo chegou à cidade na noite de ontem e, segundo a polícia, sequestrou os familiares dos funcionários para forçar a entrada na agência. Primeiro, eles foram à casa da gerente, onde raptaram a mãe dela, e depois seguiram para a casa do agente.

Na manhã de hoje, os bandidos obrigaram os funcionários a irem ao Banco do Brasil para sacar o dinheiro disponível, mas a ação foi descoberta pela polícia. De acordo com Marcos Paulo, 21 anos, filho do agente de negócios, a quadrilha se dividiu em dois grupos. Uma parte levou os reféns para a fazenda, e a outra ficou com os funcionários.

“Quando cheguei em casa, já tinham levado minha mãe e minha irmã. Eles (os criminosos) estavam encapuzados e armados, mas estavam calmos. Pediram também para a gente pegar comida, água, e cobertores porque só voltaríamos para casa por volta de meio dia do outro dia”, diz Marcos, que estuda ciências contábeis na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e voltava da faculdade por volta de 23h de quinta, quando foi surpreendido pelo grupo.

Assalto frustrado
Os assaltantes conseguiram fugir da agência antes da chegada dos policiais. A área externa do banco, localizado na praça central da cidade, foi isolada pela PM na manhã de hoje, porém, não havia assaltantes no interior da agência. Nenhuma quantia foi roubada.

“Eu não sei direito o que aconteceu na agência. Só sei que hoje pela manhã, um carro chegou na fazenda buzinando, e os dois que estavam com a gente devolveram os nossos celulares e fugiram”, diz Marcos.

Liberados pelo grupo, os reféns foram resgatados pela polícia e encaminhados à delegacia da cidade, onde prestaram depoimento. Ninguém ficou ferido na ação. O delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), está à frente das investigações. Informações do Correio da Bahia.

Bahia: Azaleia ameaça deixar o Estado e demitir 18 mil

Fábrica em Itapetinga-Foto:Google

A fábrica da Vulcabras/Azaleia, localizada em Itapetinga, ameaça deixar a Bahia e se instalar em Nova Délhi, capital da Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas.

A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga, onde fica a matriz. A fábrica tem filiais em outros 13 municípios baianos.

Em maio, a Vulcabras também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85. Informações de atardeonline.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rio de Janeiro: UFRJ substitui vestibular pelo SiSu



Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não terá mais vestibular para ingresso na instituição. Os alunos serão selecionados a partir de agora com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por um placar folgado, a medida foi aprovada hoje (30) pelo Conselho Universitário (Consuni). Os representantes dos estudantes foram contra.

A medida foi tomada numa tentativa de facilitar o acesso à universidade e acabar com o vestibular. Por isso, o conselho também estabeleceu que subirá de 20% para 30% o percentual de vagas em cada curso destinado a estudantes com renda per capita de um salário mínimo e que tenham feito o ensino médio em escolas públicas. O critério de cotas raciais foi, mais uma vez, reprovado.

"Adotando o Sisu [Sistema de Seleção Unificada], as universidades públicas podem funcionar em sistema, inclusive participando da elaboração e da aplicação do Enem", disse o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, autor da proposta. Com a mudança, ele acredita que será mais fácil negociar em bloco com o governo federal.

Para Marcelo Paixão, representante do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas no Consuni, o aumento do percentual foi um ganho. Segundo ele, as cotas com critério de renda são a única forma de assegurar a entrada de estudantes menos favorecidos na universidade. "É evidente que o sistema [de ingresso] é elitista, seja pelo vestibular tradicional, ou pelo Sisu."

O Diretório Central do Estudantes (DCE) Mário Prata foi contra a adesão ao Sisu e explicou que, no novo sistema, continuarão predominando estudantes de escolas particulares. "O fim do vestibular não significa o fim das desigualdades", disse Júlio Anselmo, representante do DCE. Para ele, o Sisu continua favorecendo alunos que conseguiram pagar por um ensino melhor ou um curso preparatório para alcançar uma boa nota no sistema.

Dados recentes da UFRJ mostram que, mesmo com a ação afirmativa, no primeiro semestre deste ano, 61,34% dos 4,8 mil estudantes aprovados eram oriundos de escolas particulares. Em seguida, estavam os que cursaram o ensino médio na rede federal (20,7%).

De acordo com o Ministério da Educação, 83 universidades públicas aderiram ao Sisu como processo de seleção para o primeiro semestre deste ano. Para 2012, 48 insttuições confirmaram a participação. Informações da agência Brasil.

Mundo: Hugo Chávez confirma que tirou tumor cancerígeno








O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta quinta-feira que os médicos de Cuba lhe retiraram um tumor cancerígeno no último dia 10 de junho e que está sendo submetido a um tratamento especializado para superar a doença. "Fui operado duas vezes", confessou o líder venezuelano em mensagem ao seu país de Havana.

Aparentando nervosismo e com a voz embargada, Chávez informou que teve um tumor abcessado, com presença de células cancerígenas, e que "uma segunda intervenção cirúrgica permitiu a extração total do tumor". O discurso foi transmitido em cadeia de rádio e televisão.

O mandatário disse que está determinado a superar a doença, mas admitiu que trata-se de um "processo médico lento e delicado".

Chávez desapareceu da vida pública após uma cirurgia em Cuba, em 10 de junho, para tratar de um abscesso na pélvis. Sua permanência prolongada em Havana, no entanto, gerou especulações de que ele poderia estar sofrendo de algo mais grave.

Na quarta-feira, na tentativa de afastar rumores, o governo divulgou vídeo em que Chávez aparecia conversando animado com o líder cubano Fidel Castro. No entanto, Caracas cancelou uma cúpula regional nos dias 5 e 6 de julho devido à ausência do mandatário. Informações do Portal terra.

Brasil: Hacker violou mensagens de Dilma na campanha de 2010

Um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua vitoriosa campanha à Presidência da República, no ano passado, revela reportagem de Matheus Leitão e Rubens Valente na edição desta quinta-feira (30) da Folha.

O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso.

A Folha encontrou-se com o hacker na segunda-feira (27), num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama "Douglas", está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.

Na semana passada, uma onda de ataques de hackers teve como alvo sites de órgãos do governo federal. Segundo balanço divulgado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) na terça-feira (28), vinte portais do governo e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram atacados.

O mais crítico, segundo afirmou o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, foi o ataque ao site da Presidência da República, ocorrido na madrugada de quarta-feira (22).

No dia seguinte ao ataque, o grupo de hackers LulzSecBrazil, responsável pela maioria das ações, postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais de Dilma, como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones e signos.

"Douglas" afirma que não integra o grupo que realizou estes ataques. Reportagem da folhaonline.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo Dilma: Presidente prorroga restos a pagar de 2009 por 90 dias




A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti,(foto) informou na noite desta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff decidiu prorrogar por 90 dias, conforme pedido da base aliada no Congresso, a data de vencimento do pagamento dos chamados restos a pagar referentes a 2009.

Os restos a pagar são recursos comprometidos pela União para projetos em orçamentos anteriores, mas não desembolsados. No início deste ano, o governo federal anunciou um contingenciamento de R$ 50 bilhões como mecanismo de contenção fiscal, o que comprometeu, entre outros pontos, a liberação dos recursos empenhados em obras municipais.

"O governo propõe a prorrogação por 90 dias da execução dos restos. A ministra Ideli está conversando com outros líderes", anunciou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN).

Aliados do governo Dilma haviam mandado durante toda a semana o recado de que, sem a prorrogação do decreto que estabelecia esta quinta-feira como prazo final para o pagamento dos restos a pagar de 2009, todas as votações no Plenário da Câmara dos Deputados poderiam estar comprometidas.

Ideli havia comunicado na terça-feira à bancada do PT na Câmara que a presidente não iria prorrogar por mais 90 dias, como defendiam os deputados, o decreto que cancela as emendas de parlamentares feitas junto ao orçamento de 2009.

No início da semana o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), chegou a propor em seu relatório que um montante equivalente a R$ 6 bilhões em emendas individuais de deputados e senadores não pudessem ser alvo de contingenciamento no próximo ano e que os restos a pagar de despesas ao final de 2012 não ultrapassem o estoque no encerramento do exercício deste ano. Informações de Larissa Borges de Brasília do portal terra.


Foto:Google

Brasileirão série A: Confira os resultados da 7ª rodada




Em Minas:
América 2 x 3 Flamengo
Rio de Janeiro:
Vasco 0x3 Cruzeiro
Porto Alegre:
Grêmio 2 x 2 Avaí
Salvador:
Bahia 0 x 1 Corinthians
São Paulo:
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Santa Catarina:
Figueirense 2 x 1 Santos

Bahia: Site de orgão do Estado hospeda conteúdo pornográfico






O site do extinto Instituto de Gestão das Águas da Bahia (Ingá), hoje Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), abrigou conteúdo pornográfico desde a noite da última terça-feira, 28, até esta quarta, 29. Ficaram disponíveis aos usuários vídeos, arquivos PDF e fotos que estariam hospedados no servidor do governo. O conteúdo era originário da pasta de arquivos de um funcionário do órgão, de nome Luiz Carlos Batista de Cerqueira, que é Desenvolvedor de Web do Ingá.

Usuários do twitter perceberam o ocorrido e repercutiram o fato usando a hastag #LuizCarlosBatistadeCerqueiraMITO, sobrecarregando o site do órgão. Para evitar maiores transtornos, o site foi temporariamente suspenso.

De acordo com nota divulgada à imprensa pelo Inema, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), órgão responsável pela hospedagem do site, confirmou que a origem da inserção dos dados aconteceu através da utilização de conta e senha de usuário interno.

Contudo, a assessoria de imprensa do Ingá ainda não soube informar se o acesso à administração do site e a postagem do conteúdo impróprio foram feitos de dentro ou de fora da empresa.

Riscos da web - Segundo Gabriel Menezes, analista de redes sênior, se o conteúdo pornográfico presente na pasta com o nome de Cerqueira foi baixado por ele da internet, existe a possibilidade de um vírus ter se instalado no computador do funcionário. Com isso, informações como login e senha da administração do site podem ter sido copiadas e utilizadas por alguma outra pessoa até de fora da empresa.

Se o acesso foi feito dentro do órgão, restam as possibilidades de ter sido o próprio Cerqueira a postar o conteúdo ou alguma outra pessoa que estava na instituição e pode ter usado o login dele.

O órgão abriu uma sindicância para apurar o que ocorreu. Ainda segundo a nota, o funcionário citado será afastado de suas funções, até a apuração definitiva das acusações. Se culpado, pode sofrer um processo administrativo e até perder o cargo. Informações de atardeonline.


Imagem:Perfil de Cerqueira em rede social/reprodução

Bahia: Ônibus que transportava Gaviões da Fiel é apreendido pela PRF em Jequié

Um ônibus da empresa Objetiva Turismo que transportava a torcida organizada do Corinthians para Salvador foi apreendido pela Policia Rodoviária Federal (PRF) de Jequié na manhã de terça-feira (28), no km 667 da BR-116. De acordo com informações de agentes da PRF, o ônibus estava sem os documentos necessários para fazer o transporte interestadual de passageiros.

Após a apreensão do veículo, os torcedores ficaram esperando outro ônibus em um posto de gasolina próximo ao posto policial da PRF. "Eles começaram a fazer uma baderna no posto de gasolina e tiveram que ser escoltados para a rodoviária pela polícia militar de Jequié", contou um agente da Polícia Rodoviária Federal de Jequié que não quis se identificar. Os 35 integrantes da torcida Gaviões da Fiel seguiram para rodoviária da cidade e viajaram para Salvador em ônibus diferentes para "evitar confusão" dentro dos veículos.

O ônibus estava com a licença da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) vencida, o seguro obrigatório para o transporte de passageiros não estava pago e o motorista não possuia uma lista dos passageiros. O veículo deve permanecer no pátio da PRF até que seja regularizado. O jogo entre o Bahia e Corinthians acontece nesta quarta-feira (29), às 21h50, no Estádio de Pituaçu. Informações do Correio da Bahia.

Economia: Ministro defende fusão do Pão de Açúcar e Carrefour




O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) defendeu nesta quarta-feira a fusão entre o grupo Pão de Açúcar e o Carrefour.

"Como ministro, eu não vejo essa operação como fora do comum. Ela tem méritos se for executada. Se vier a ser realizada, ela tem uma importância estratégica para o Brasil", afirmou Pimentel.

Para o ministro, essa operação irá aumentar a pauta de exportações das indústrias brasileiras. Pimentel afirmou ainda que a participação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na operação ainda não está fechada, mas ela só irá acontecer se houver garantias de que os produtos brasileiros serão vendidos para outros países.

"Isso abriria uma porta importantíssima para a colocação de produtos brasileiros no mercado estrangeiro. Se isso vier a acontecer, nós vamos ter pela primeira vez, produtos industrializados brasileiros lá fora. Esse é o objetivo que leva o nosso banco de desenvolvimento a estudar [a entrada nessa operação]", declarou o ministro. Informações de Ana Carolina da folha de São Paulo.


Foto:Google

Bahia: UNEB vai abrir concurso para professor Auxiliar,Assistente e Adjunto




Como já havia antecipado neste Blog no último dia 23/06, a UNEB-Universidade do Estado da Bahia, vai abrir concurso público para seleção de professores adjunto, assistente e auxiliar. As inscrições para o certame serão realizadas de 11 de julho a 8 de agosto. A universidade prevê a contratação de 160 docentes para os 24 campi, sediados na capital e no interior do estado.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.concursodocente.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 150. Para participar do processo seletivo os candidatos devem possuir título mínima de doutorado (adjunto), de mestrado (assistente) ou de especialista (auxiliar).

Mais Informações: PGDP/Campus I – tel. (71) 3117-2428 e site http://www.concursodocente.uneb.br/








Fonte: Ascom/Uneb


Imagem:site da instituição

Brasileirão série B: Vitória ganha e cola no G-4

Neto baiano comemora ao lado de Marquinhos-Foto:Beto Jr./ag.Haack/BN

Com um jogador a menos por 40 minutos durante o segundo tempo, o Vitória conseguiu se segurar e, sem muitos sustos, venceu o Paraná por 1x0 nesta terça-feira (28), no Barradão, e encostou de vez no G4. Agora, o rubro-negro, em quinto, tem a mesma pontuação do rival paranaense, em quarto, com 14 pontos. O gol foi marcado por Neto Baiano, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, por reclamação, o capitão Alison foi expulso com menos de 2 minutos, mas o rubro-negro contou com boas defesas de Fernando. No próximo sábado (2), o leão pega o Grêmio Barueri fora de casa, às 16h20. Informações do BN.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lauro de Freitas: Morre PM baleado dentro de posto do hospital Menandro de Farias

Colegas do PM olbservam o posto -Foto:Almiro Lopes/Correio

Um soldado da Polícia Militar morreu depois de ser baleado várias vezes por dois homens armados que chegaram em uma moto no posto policial do Hospital Geral Menandro de Farias, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 18 horas desta terça-feira (28).

O soldado Jevyson Velame Oliveira, 45 anos, da 4ª Companhia de Saúde do Batalhão de Guardas, trabalhava sozinho no posto quando dois homens chegaram de moto ao local, desceram e atiraram várias vezes. Segundo informações da Central de Polícia, confirmadas pela delegacia do município, os homens conseguiram fugir após o atentado. O posto policial fica na parte externa do hospital.

Baleado oito vezes - duas vezes na cabeça, uma em cada ombro, nas costas, no tórax, no braço e uma vez na perna -, o soldado foi encaminhado para o atendimento de emergência do Menandro de Farias, mas depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde acabou falecendo por volta das 19h40.

Transferência de hospital
Segundo um policial que não quis se identificar, a transferência do soldado, que precisava de um tipo de cirurgia que o Hospital Menandro de Farias não atende, demorou muito - segundo o policial, ele seria transferido para o Hospital do Subúrbio pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), mas acabou sendo transferido pelo Samu por conta da demora.

O assessor da Polícia Militar, capitão Luiz Marcelo Pita, disse ao Correio24horas que desconhece que tenha havido qualquer demora na transferência. "Com relação ao transporte dele, quem avalia é o próprio médico. Os recursos estão disponíveis, inclusive com a aerenove, se for necessária", diz. Segundo ele, o soldado Oliveira estava na corporação desde 1986.

Ainda segundo o capitão, os turnos no posto policial são feitos em dupla e o soldado Oliveira estava sozinho temporariamente na hora em que foi atacado. "No momento que aconteceu é que ele estava sozinho, ele não trabalhava só", garantiu.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Oliveira e disse que "está dando total assistência à família do soldado", além de já ter começado as diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

A 23ª Delegacia ainda investiga o que motivou o ataque, mas a primeira suspeita é de que o soldado Oliveira tenha sido executado por traficantes da região que já teriam sido abordados por ele. Segundo informações da polícia, os suspeitos estavam em uma moto Honda Bros amarela, com placa de final 2540. Policiais estão procurando o veículo. Informações do Correio da Bahia.

Bahia: Estado divulga resultado final para professor



A Secretaria de Educação do Estado divulgou nesta terça-feira (28) o resultado final do concurso para professor. A lista com os 5.003 mil classificados está disponível no Diário Oficial (DOE), no Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/) e no site da Cespe (http://www.cespe.unb.br/).

Os candidatos aprovados serão convocados, de acordo com a classificação final por Direc, Polo e Disciplina, para realizar exames pré-admissionais. O objetivo é chamar imediatamente 3,2 mil docentes. Mais de 45 mil inscritos participaram do concurso. Informações de atarde.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bahia: Acidente com Van da TV-Bandeirantes deixa quatro mortos e dois feridos na BR-242

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras duas estão feridas em estado grave após uma colisão envolvendo uma van da emissora Bandeirantes e outros dois veículos, por volta das 17h desta segunda-feira (27), na altura da cidade de Rafael Jambeiro, a 217 km de Salvador, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Três pessoas que ocupavam uma blazer morreram na hora. Um motociclista também não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave para um hospital local. A identidade das vítimas, até as 20h50, não havia sido divulgado.

Ainda segundo a PRF, parte da rodovia BR 242 teve de ser parcialmente interditada. Ainda não há previsão para liberação da estrada. Informações da tribuna da Bahia online.

Bahia: Professor e aluna da UFRB entre as vítimas do acidente na BA-099

Os quatro ocupantes morreram na hora

O motorista do ônibus ficou com as pernas presas na ferragem. Fotos: reprodução



As quatro vítimas que morreram no Km 121 da BA-099 neste domingo (26) foram identificadas pela polícia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Simões Filho e da Delegacia de Esplanada que registrou a ocorrência do acidente morreram Joice Santana de Castro, Fred de Souza Simões, Marcelo Santos Masset Lacombe e Gabriela da Luz Dias.

Ainda segundo a PRE e a delegacia de Esplanada todas as vítimas estavam no veículo de modelo Ford Ka que se chocou com um ônibus de placa HWW-3219 da cidade de Estância (SE).

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas. Os corpos de Joice e Gabriela foram enterrados às 17 horas desta segunda-feira (26) no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador.

Ainda nesta segunda, a PRE do município de Conde informou que os veículos envolvidos no acidente estão estacionados no pátio.

Acidente
O acidente aconteceu na BA-099, próximo ao município de Conde, a 155 km de Salvador, na Linha Verde.

De acordo com informações da Policia Rodoviária Estadual (PRE), o Ford Ka colidiu com o ônibus no início da tarde. O impacto da batida foi tão forte que o veículo foi parar embaixo do coletivo.

O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi socorrido por testemunhas do acidente. Os passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos por ambulâncias no próprio local do acidente. Segundo testemunhas, a motorista do veículo Ford Ka tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e foi bater de frente com o ônibus.



Entre as vítimas, estava o professor adjunto da UFRB Marcelo Santos Lacombe e a aluna do curso de mestrado em Ciências Sociais Gabriela Luz Dias. A UFRB- Universidade Federal do Recônvaco da Bahia divulgou hoje(27) nota de falecimento.



NOTA DE FALECIMENTO:



Comunicamos o falecimento do professor MARCELO SANTOS MASSET LACOMBE, professor adjunto do Curso de Ciências Sociais do CAHL/UFRB e Coordenador do Mestrado Acadêmico em Ciências Sociais: Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, bem como da estudante GABRIELA DA LUZ DIAS, mestranda do referido curso, ocorrido no dia 26/06/2011.

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia manifesta profundo pesar e solidariedade aos seus familiares.

Cruz das Almas, 27 de junho de 2011.

Gabinete da Reitoria




Fonte:Correio da Bahia/Site da UFRB




























Brasil: Ex-Presidente Itamar Franco está com "pneumonia grave"

Foto:Waldemar Barreto/Ag.Senado

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) foi internado nesta segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com "pneumonia grave". Um boletim médico divulgado pelo hospital afirmou que o senador "apresentou ótima resposta no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico. No entanto, desenvolveu pneumonia grave". O político está licenciado das atividades congressistas para cuidar da saúde.

O parlamentar apresentou um quadro de sinusite e forte gripe em maio, e no dia 21 do mês passado foi internado na instituição para tratamento de uma leucemia, diagnosticada após um exame de sangue.

Com mais de 5 milhões de votos, Itamar foi eleito para o Senado na última eleição, junto com o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).Informações do portal terra.

domingo, 26 de junho de 2011

Itapetinga: Acidente mata dançarina e deixa seis feridos da banda Wesley dos Teclados

A S10 bateu nas estacas e capotou-Foto: Itapetingareporter

Um acidente neste domingo (26) com um veículo que levava integrantes da banda Wesley dos Teclados provocou a morte de uma dançarina e deixou seis feridos. O grupo, que havia acabado de tocar na festa de São João da cidade de Maiquinique, a 626 km de Salvador, seguia para Vitória da Conquista.

O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã. Ao tentar desviar de um motociclista em uma curva, o motorista da S10 que levava o grupo perdeu o controle e saiu da pista. O carro bateu nas estacas de proteção e capotou.

O cantor Wesley, que vinha em outro carro, conta que só soube do acidente quando chegou em Vitória da Conquista. "Estava uma neblina muito forte, então, acho que passamos pelo local do acidente e não vimos. Só quando chegamos em Conquista, que ligamos pra saber onde eles estavam, é que ficamos sabendo do acidente", falou o cantor Wesley, ao CORREIO.

Os feridos foram socorridos por motoristas que passaram pelo local. As vítimas foram encaminhadas por uma ambulância da Samu para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.

A assistente de palco Beatriz de Jesus, 22 anos, também foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois músicos continuam internados.

"Estamos muito arrasados. A menina que morreu era muito bacana, era da nossa família. Infelizmente aconteceu isso com a gente", contou Wesley.

O enterro da assistente de palco está marcado para esta segunda-feira (27), às 16 horas, em Vitória da Conquista. Republicada do jornal Correio da Bahia.

Brasileirão série A: Corinthians aplica goleada no São Paulo

Liedson marcou 03 e Rogério falhou no 5º gol-Foto:Léo Pinheiro/terra




O Timão aplicou uma goleada nesta tarde de domingo(26) no Pacaembu, com três gols de Liedson, um de Danilo e um de Jorge Henrique. Mesmo com a derrota São Paulo continua líder com 15 pontos.






Outros resultados deste domingo:






Avaí 0 x 1 Fluminense






Ceará 2 x 0 Palmeiras






Botafogo 2 x 1 Grêmio





Atlético-Go 0 x 1 Vasco




Internacional 4 x 1 Figuierense




Jogos de Ontem:



Atlético-Pr 0 x 2 Bahia



Flamengo 4 x 1 Atlético-MG



Cruzeiro 2 x 1 Curitiba

Cinema: Ator Jim Carrey está no Rio divulgando novo filme

Foto: Gabriel Reis/Daelson Silva/ag.News

O ator Jim Carrey chegou ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo (26) para divulgar seu novo filme, Os Pinguins do Papai, cuja estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 1º de julho.

Na próxima segunda-feira (27) será realizada uma coletiva de imprensa para jornalistas brasileiros e latino-americanos e, no dia seguinte, será a vez do tapete vermelho no Cinépolis Lagoon, somente para convidados.

Carrey sondou o brasileiro Rodrigo Santoro, com quem contracenou em O Golpista do Ano, na esperança de saírem para passear. No dia 28, ele deve dar um pulo em São Paulo, já que a produção do Programa do Jô negocia uma entrevista com o ator - segundo anunciou a coluna de Bruno Astuto no jornal O Dia.

No longa, Carrey é Sr. Popper, bem-sucedido homem de negócios que recebe seis pinguins como herança. Apesar dos animais virarem sua vida de cabeça para baixo, eles também lhe ensinarão importantes lições sobre família e relacionamentos. Informações do portal Terra.

Bahia: Congestionamento na BR-324 já era esperado

Congestionamento era inevitável na volta do feriadão-Foto:Bn

O trânsito na BR-324 -Feira -Salvador foi lento durante todo o dia deste domingo(26) por conta do retorno do feriadão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pontos de maior retenção do tráfego está nas imediações do pedágio, no município de Amélia Rodigues, a 80 km de Salvador.

Já era de se esperar um grande congestionamento na BR-324 tendo em vista que segundo dados oficiais mais de 280 mil pessoas e mais de 200 mil veículos deixaram a capital baiana utilizando a rodovia que no ano passado foi privatizada.

Brasil: Morre o ex-ministro da Educação de FHC

Paulo Renato tinha 65 anos-Foto:Google

O ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza morreu aos 65 anos, vítima de enfarte fulminante, no final da noite deste sábado (25), na cidade de São Roque (interior paulista). Paulo Renato, que segundo sua assessoria de imprensa vinha enfrentando problemas cardíacos, passava o feriado prolongado de Corpus Christi entre familiares em um hotel da cidade quando sentiu-se mal. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Unimed, no Jardim Lourdes, mas já teria chegado morto. O velório do ex-ministro será realizado neste domingo (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo, em horário ainda a ser definido. O corpo de Paulo Renato será trazido direto para a Alesp. O enterro deve ocorrer apenas segunda-feira (27) pela manhã, para que as filhas de Paulo Renato - uma que mora nos EUA e a outra no México - possam estar presentes no enterro do pai. O governador Geraldo Alckmin foi informado sobre o falecimento logo na primeira hora desta madrugada. Informações do Bn.