InfoMoney (Shutterstock)
O governo da Austrália está com as inscrições abertas para o seu programa de estudos integrais para mestrado, especialização, pesquisa e cursos técnicos. De acordo com o portal Estudar Fora, as bolsas são integrais e cobrem todas as despesas do estudante estrangeiro nas melhores instituições do país, o que chega a ultrapassar os US$ 272 mil - no caso de cursos de mestrado. As inscrições vão até 30 de junho.
As bolsas Endeavour Scholarship & Fellowships, como são chamadas, cobrem os custos de mensalidade do curso, de viagem (ida e volta), assim como, seguro saúde, assistência pós-seleção e até tutor. Além disso, o programa oferece 3 mil dólares australianos mensais para o estudante se manter no país.
Podem se inscrever pessoas de todas as idades que tenham diploma de ensino superior, com exceção de uma modalidade de bolsa, voltada para executivos, que exige experiência profissional relevante. Para candidatos que não cursaram ao menos um ano de graduação em país de língua inglesa, é necessário apresentar também o certificado de proficiência em inglês, como TOEFL ou IELTS.
Antes do processo seletivo, porém, o candidato deve ser aceito por uma universidade australiana. As instituições participantes podem ser encontradas no site Universities Australia e as inscrições para a bolsa podem ser feitas neste link.  
fonte:MSN/Estadão