• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 8 de setembro de 2012

Eleições 2012: PT culpa Jaques Wagner por fracasso na Bahia

O PT e lideranças partidárias na Bahia atribuem ao governador Jaques Wagner as dificuldades, e até possível fracasso, de candidatos petistas e da base nas eleições municipais. Wagner enfrenta forte onda de rejeição após a demorada greve dos professores, que durou 115 dias. Segundo os próprios aliados, o desgaste do governador deverá gerar prejuízo maior nas eleições em Salvador e nas grandes cidades.

          Em baixa
Ressentidos por seus pleitos não terem sido atendidos, professores acompanham Jaques Wagner em eventos públicos só para vaiá-lo.
 
        Beneficiado
Quem ganhou com a greve dos professores baianos foi o adversário ACM Neto (DEM), que só sobe nas pesquisas de intenção de voto.
 
       Mal a pior
O ex-presidente Lula confirmou visita à Salvador na sexta (14) para tentar salvar o candidato do PT à prefeitura, Nelson Pellegrino.

Sem paciência
Apesar do pedido de Lula, a presidenta Dilma Rousseff ainda não decidiu se participará da campanha petista em Salvador.

Fonte:siteclaudiohumberto/reprodução

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eleições 2012: Ex- presidente Lula pede ajuda de Dilma para Pelegrino em Salvador

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, assinada pela jornalista Vera Magalhães, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu pedir ajuda à presidente Dilma Rousseff na tentativa de socorrer a campanha de Nelson Pelegrino, em Salvador. A nota publicada ontem diz que “Lula pediu também ajuda de Dilma para Nelson Pelegrino em Salvador. Pesquisas internas do PT mostram que ACM Neto (DEM) pode vencer a disputa já no primeiro turno”. Teria pesado aí o fato do candidato petista já ter perdido três eleições para a Prefeitura de Salvador e a queda na popularidade do governador Jaques Wagner por conta das últimas greves.

Fonte: site Política Livre

Confira o que abre e fecha no feriado de 07 de setembro em Salvador

Quem precisar ir aos Correios deve se dirigir à agência localizada no Aeroporto, a única que estará aberta. Todas as unidades dos SACs na capital e interior estarão fechadas.

Confira o que abre e fecha neste feriado

Shoppings
- Shopping Capemi
Sexta-feira (7) - O estabelecimento estará fechado.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 17h.

- Shopping Itaigara
Sexta-feira (7) - O estabelecimento estará fechado.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal.
O cinema funcionará nos dois dias de acordo com a programação disponível no site.

- Salvador Norte Shopping
Sexta-feira (7) - As lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. A área de lazer funcionará das 11 às 21 horas, e a praça de alimentação abrirá das 12 às 21 horas.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 21h.

-Bahia Outlet Center
Sexta-feira (7) - O estabelecimento estará fechado.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 19h30.

- Shopping Bela Vista
Sexta-feira (7) - As lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação e áreas de lazer, como cinema, arvorismo, patinação e Game Station, funcionarão das 12 às 21 horas.

- Shopping Barra
Sexta-feira (7) - As lojas e o SAC estarão fechados. A Praça de Alimentação funcionará das 12h às 20h e os cinemas terão a programação normal, que poderá ser conferida no site do estabelecimento.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 22h.

- Salvador Shopping
Sexta-feira (7) - As lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. A praça de alimentação e as lojas Americanas funcionarão das 12 às 21h. A área de lazer abrirá das 11 às 22h e o Bompreço estará aberto das 8 às 21h.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 22h.
Domingo (9) - O estabelecimento funcionará das 12h às 21h.

- Shopping Center Lapa
Sexta-feira (7) - As lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e os cinemas estarão abertos. O fast food funcionará das 12h às 20h e os cinemas seguirão a programação normal.
Sábado (8) - O shopping funcionará no horário normal, das 9h às 21h.

- Shopping Iguatemi
Sexta-feira (7) - As lojas estarão fechadas. O Playland e o cinema funcionarão a partir das 10h. Já o Planeta Criança e a praça de alimentação funcionará estarão abertas das 12h às 21h.

- Shopping Paralela
Sexta-feira (7) - As lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e os restaurantes abrirão das 12h às 20h e a praça de eventos funcionará das 12h às 21h.O cinema abrirá em horário normal, de acordo com programação disponível no site do estabelecimento.

- Shopping Paseo
Sexta-feira (7) -  As lojas estarão fechadas. Os serviços de alimentação funcionarão a partir das 12h e o cinema funcionará normalmente, de acordo com a programação
Sábado (8) - O estabelecimento funcionará em horário normal, das 9h às 21h.

Supermercados

- Bompreço
Sexta-feira (7) - Todos os supermercados abrirão em horário normal, exceto as lojas que ficam localizadas em shoppings centers, que vão seguir o horário do estabelecimento. As unidades do Hiper Bompreço também vão funcionar normalmente. As lojas Todo Dia abrirão, porém, vão fechar mais cedo, variando de 14h às 19h, a depender da loja.

- G Barbosa
Sexta-feira (7) - As unidades Hiper Iguatemi, Hiper San Martin, Costa Azul e Lauro de Freitas abrirão das 7h às 21h. As lojas Ogunjá e Brotas funcionarão das 7h às 18h e a unidade de Fazenda Grande abrirá das 7h30 às 18h.

- Extra
Sexta-feira (7) - O funcionamento das lojas será normal. O Extra Hiper Rótula do Abacaxi e o Extra Hiper Vasco da Gama abrirá das 7h às 0h. Já o Extra Hiper Paralela funcionará 24h.

- Perini
Sexta-feira (7) - As lojas da Pituba, Graça e Barra abrirão normalmente, das 6h às 22h. Já a unidade da Vasco da Gama (Master) fechará mais cedo e ficará aberta das 6h30 às 20h. As docerias do Salvador Shopping e dos shoppings Paralela, Barra e Iguatemi funcionarão de acordo com o horário de cada estabelecimento.

Serviços

- Correios
Sexta-feira (7) - Todas as agências estarão fechadas, exceto a Agência Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão, no horário das 8 às 12 horas. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) funcionará normalmente, das 8h às 22h. Para solicitar serviços ou pedir informações, os telefones são: 3003 0100 (capitais) e 0800 725 7282 (interior). Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, o número é: 0800 725 0100.

- SAC
Sexta-feira (7) - Todas as unidades de atendimento que compõem a rede SAC na capital e interior estarão fechadas.
Sábado (8) - Apenas seis postos estarão abertos, com horários especiais de atendimento em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Na capital baiana, funcionarão os postos SAC do Shopping Barra (das 7h às 13h), Shopping Iguatemi (das 7h às 13h), Shopping Paralela (das 9h às 18h) e Salvador Shopping (das 9h às 18h). Em Lauro de Freitas, o SAC funciona na garagem G1 do Shopping Passeio Norte e estará aberto no sábado, das 8h às 13h. Já o SAC Feira Centro II, que atende na Rua Vasco Filho, n° 23, Centro, estará aberto das 8h às 12h.

- Bancos
Apenas os terminais de atendimento estarão disponíveis à população.

- Simm
Os postos estarão fechados

- Museus do IPAC
Sexta-feira (7) - Estarão fechados.

Fonte:redação correios/ibahia/reprodução

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bahia: SAEB abre inscrições para o SAC



EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA - SAEB
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EDITAL Nº 002/2012

O Secretário da Administração no uso de suas atribuições legais, e com vistas ao atendimento de necessidade de serviço temporário e excepcional, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA para o quadro de pessoal da Superintendência de Atendimento ao Cidadão – Sac Móvel, observado o disposto no inciso IX, do art. 37 da Constituição Federal, na forma prevista nos arts. 252 a 255 da Lei nº. 6.677 de 26.09.1994, tendo em vista as alterações introduzidas pela Lei nº. 7.992 de 28.12.2001 regulamentada pelo Decreto nº. 8.112 de 21.01.2002, da Instrução Normativa nº 010 de 09.07.2012, consoante às normas contidas neste Edital.

I.DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O Processo Seletivo Simplificado será coordenado, supervisionado e realizado pela Comissão criada com a Portaria nº 1431, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia de 30 de agosto de 2012;

2. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 01 (um) ano, contado da data da Homologação do seu Resultado Final, prorrogável por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário de Administração do Estado.
Mais informações sobre o processo  acesse  o endereço eletrônico  www.editalsaeb012012.ba.gov.br      ou   www.saeb.ba.gov.br


Fonte:DOEstado da Bahia de 06/09/12 página da Sec de Administração/SAEB

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Professores da UFBA,UFRB E IFBA encerram greve após 97 dias

Por 460 votos favoráveis e 37 contra (mais 1 em branco e 12 nulos) está oficialmente encerrada a greve nas universidades federais baianas.
Este foi o resultado da consulta plebiscitária eletrônica realizada pela APUB Sindicato filiado ao Proifes Federação (através da sua página na web) nos dias 3, 4 e 5 de setembro para que os docentes da sua base sindical (UFBA, UFRB e IFBA), pudessem votar sobre o encerramento da greve, que já durava 97 dias.
Segundo a presidente da APUB Sindicato, professora Sílvia Lúcia Ferreira, “o desejo da maioria dos docentes do estado é o de retorno à normalidade acadêmica, esperamos que esta vontade seja respeitada”.
A APUB Sindicato comunicará oficialmente o resultado aos reitores destas instituições, conclamando a divulgação imediata do novo calendário letivo e a volta dos docentes ao trabalho .

Fonte:TribunadaBahia

Bahia: Um PM e quatro bandidos morrem após assalto em Itanhém

Uma troca de tiros terminou com quatro assaltantes mortos, um policial militar baleado e outro morto em Lajedão, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (5). O confronto ocorreu após um assalto ao Banco do Brasil de Itanhém.

Pelo menos oito homens armados invadiram a agência bancária no início da manhã. Eles renderam funcionários e fugiram com uma quantia não informada de dinheiro em um veículo Tucson, da cor prata, pertencente ao gerente do banco.

Horas depois, o carro foi interceptado por policiais do Comando Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica) na zona rural de Lajedão, onde ocorreu o confronto. Dois PMs foram atingidos e quatro integrantes da quadrilha morreram no local.

O soldado Cléber Sousa Costa, 32 anos, foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Já o soldado Sandro Alves Carvalho foi atingido na cabeça e encaminhado em um helicóptero para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Segundo a assessoria de comunicação da PM, ele está consciente e tem quadro médico estável.

O dinheiro do roubo foi recuperado e está sendo contabilizado. Foram apreendidos com os assaltantes um colete balístico, quatro fuzis 762, uma pistola 9mm, 400 cartuchos, 11 carregadores de 762, dois rádios de comunicação e uma máscara.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Medeiros Neto.

Coronel João Sá e Santa Bárbara
Ainda nesta quarta-feira, cerca de oito homens explodiram o cofre central da agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá, a 400 km de Salvador. Durante a ação, eles foram surpreendidos por uma equipe da Cipe/Caatinga e não conseguiram levar o dinheiro. Os assaltantes fugiram em um veículo tipo S10, cor escura, e estão sendo procurados pela polícia.

Já em Santa Bárbara, a 140 km da capital, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil com a utilização de um maçarico. Ao saírem do local, atearam fogo na agência bancária.

O fogo começou por volta das 3h da madrugada. A suspeita é de que os assaltantes perderam o controle das chamas, que rapidamente se espalharam e atingiram os caixas eletrônicos vizinhos.

Foram encontrados no banco um cilindro utilizado para alimentar um maçarico, além de lonas e vestígios de arrombamento. Na fuga, a quadrilha ainda deixou grampos embaixo dos pneus de uma viatura da PM para evitar uma possível perseguição. Policiais do 16° Batalhão da PM/Serrinha continuam na busca aos criminosos.

Fonte:Informações do CorreiodaBahia/reprodução

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bahia: EMBASA convoca mais 50 candidatos do último concurso, três para Irecê

Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) convocou mais 50 candidatos classificados no último concurso público feito pela companhia. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado de 1º e 2 de setembro.
Os servidores serão lotados em Salvador e Alagoinhas, Caetité, Irecê, Itaberaba, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
Os convocados devem comparecer na próxima segunda-feira (10) à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), no Parque Deputado Paulo Jackson, avenida Juracy Magalhães Jr, na Lucaia.
Os candidatos serão encaminhados para exames médicos admissionais. Para a  cidade de Irecê  foram convocados os seguintes candidatos abaixo:

IRECE

Monitor de Obras e Serviços

MARCONI PEREIRA BARREIROS

IRECE

Técnico em Eletromecânica

DANILO BISPO DOS SANTOS

IRECE

Técnico em Eletrotécnica

ERENILDES LIVINO DOS SANTOS


Mais informações acesse o stie da empresa www.embasa.ba.gov.br  ou o diário oficial  www.egba.ba.gov.br  do dia 01 e 02/09/12


Fonte:CorreiodaBahia c/ acréscimo do blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eleições 2012: Pesquisa Dataqualy/BN aponta liderança de Luizinho Sobral em Irecê

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Dataqualy, em parceria com o Bahia Notícias, aponta o candidato a prefeito de Irecê pela coligação “Aliança, Liderança e Trabalho”, deputado Luizinho Sobral (PTN), como favorito para vencer o pleito no próximo dia 7 de outubro. Conforme levantamento do Dataqualy, na consulta estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Luizinho lidera com 54,5% das intenções de voto. O atual prefeito e único adversário de Sobral, Zé das Virgens (PT), aparece com 35,6% das intenções. Já na consulta espontânea, onde não há apresentação dos nomes dos postulantes, Luizinho também aparece na dianteira com 52,5% contra 33,2% de Zé das Virgens. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 405 pessoas. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo n. BA-00108/2012. A margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Informações do BN/reprodução.

domingo, 2 de setembro de 2012

Bahia vence São Paulo com golaço de Gabriel

No confronto de tricolores hoje nessa tarde no  estádio de Pituaçu em Salvador, o Bahia venceu a equipe do  São Paulo por 1x0 com um  gol  marcado aos  25 do segundo tempo pelo meia Gabriel. Com o resultado,  a equipe chega aos 23 pontos e se afastou da zona do rebaixamento.  O próximo jogo do tricolor baiano será contra o Atlético-MG na   próxima quarta-feira  também em Pituaçu.

Brasília: Policiais Civis querem 28% de aumento,mesmo recebendo o maior salário da categoria

FotoQUADRO DEMONSTRA OS VALORES RECEBIDOS POR DELEGADOS E POLICIAIS DO DF
Pelo quadro acima pode-se observar que os Policiais Civis do Distrito Federal reclamam de barriga cheia. A categoria, que já havia entrado em greve no dia 23 de agosto, aprovou na última quinta-feira (30) uma nova paralisação de sete dias, começando às 8 horas de ontem (31). Apenas ocorrências mais graves, como sequestros-relâmpagos, homicídios e crimes sexuais, serão registradas. Os policiais querem aumento de 28%, em média, nomeação de agentes penitenciários, plano de saúde subsidiado e aumento do efetivo. De acordo a imagem, o salário de agentes, escrivães, papiloscopista e agente penitenciário é maior que R$ 7 mil. A imagem ainda demonstra quanto recebem os delegados de polícia do DF, entre R$ 13 mil e R$ 19 mil, dependendo da classe. Os valores foram retirados de um documento do Governo do Distrito Federal.

Fontte:site Claudio humberto.com/reprodução