• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 26 de março de 2011

Senhor do Bonfim: Curso de Ciências Contábeis da UNEB é reconhecido


O Diário Oficial do Estado de hoje(26) está publicado o decreto de nº 12.692 de 25.03 que traz o reconhecimento do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Uneb-Universidade do Estado da Bahia, Campus de Senhor do Bonfim. Muito boa notícia para toda Comunidade Acadêmica. Abaixo o decreto na íntegra.


DECRETO Nº 12.692 DE 25 DE MARÇO DE 2011

Reconhece o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - Universidade do Estado da Bahia - UNEB, na forma que indica.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e baseado no disposto do § 2º, do art. 3º da Lei nº 7.308, de 02 de fevereiro de 1998, e tendo em vista o constante do Processo CEE nº 0071091-0/2009,

D E C R E T A

Art. 1º - Fica reconhecido o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, ministrado pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, no Município de Senhor do Bonfim - BA, na forma do Parecer CEE nº 46/2011, publicado no Diário Oficial do Estado de 23 de fevereiro de 2011.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 25 de março de 2011.

JAQUES WAGNER
Governador

Eva Maria Cella Dal Chiavon
Secretária da Casa Civil

Osvaldo Barreto Filho
Secretário da Educação

São Paulo: Atriz Cibele Dorsa morre ao cair do sétimo andar de prédio e deixa uma carta aos pais

Foto:Francisco Capeda/ag.News

A atriz e escritora Cibele Dorsa, 36 anos, morreu na madrugada deste sábado depois de, segundo a polícia, cair do sétimo andar do prédio onde morava, no bairro Real Parque, região do Morumbi, zona sul de São Paulo. A queda teria ocorrido por volta das 2h. Às 5h30 da manhã policiais civis ainda realizavam a perícia no local, colhendo informações sobre o ocorrido, apesar de o principal indício ser o de suicídio. Por volta da meia-noite, Cibele postou no Twitter: "Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lutei, até onde eu pude". Na sexta-feira, foram postadas várias mensagens nas quais a atriz demonstrava estar descontente com a vida, especialmente em razão da morte do ex-noivo, o ator e apresentador do canal E! Entertainment Television Gilberto Scarpa, que suicidou em janeiro deste ano, aos 27 anos, ao se atirar do sétimo andar de um prédio, em São Paulo. A atriz chegou a postar na rede de microblogs uma foto dela deitada ao lado do ex-noivo, dizendo: "Esse sono era um sonho... não consigo mais ter um sono tranquilo". Pouco depois, comentando mais uma foto com Scarpa, ela disse que "o amor só bate uma vez a nossa porta, não deixem escapar pela janela...". Cibele é mãe de duas crianças, Viviane, filha de seu casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Fernando, do relacionamento com o empresário Fernando Oliva.


A escritora deixou uma carta, escrita com alguns erros de grafia e digitação,Confira abaixo:


"Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (...) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir... Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (...) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro."

Fonte: Portal Terra e BN

quinta-feira, 24 de março de 2011

Governo Dilma: Ex-ministro Geddel é nomeado para CEF


O ex-ministro da Integração no governo Lula, Geddel Vieira Lima(PMDB) enfim conquistou seu espaço no governo Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira(24) já no final da tarde no site do ministério da Fazenda saiu a nomeação de Geddel como o novo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Segundo a imprensa, o ex-ministro recebeu telefonema do Vice-Presidente Michel Temer hoje a noite confirmando a nomeação, já que Geddel já havia negado saber de qualquer indicação para assumir um cargo no governo federal.

O ex-ministro exerce forte influência no comando nacional do PMDB e desde o início do governo Dilma que se especulava para onde Geddel iria. Como a presidenta freou um pouco as nomeações para o 2º e 3º escalão, coube ao mesmo aguardar.

O fato é que menos de 48 horas após o vice-presidente e presidente licenciado do PMDB Michel Temer manifestar o desejo que o partido tenha candidatura própria à presidência em 2014, sai a nomeação de Geddel. Coincidência, não?
Foto:Reprodução

Japão: Rodovia destruída pelo Terremoto é reconstruída em seis dias


Fotos: AP
Após mais de dez anos em construção, o Metrô de Salvador continua fora dos trilhos, uma rodovia destruída pelo terremoto que atingiu o Japão, no último dia 11, não demorou mais do que dez dias para ser recuperada. Bem menos, aliás. Na operação “tapa-buraco”, digo, “tapa-cratera” nipônica, uma estrada que fica em Naka, na província de Ibaraki, foi devolvida à população em apenas seis dias. O trecho de 150m – tão curto quanto o Metrô soteropolitano, que terá inicialmente 6 km – liga a cidade à capital do país, Tóquio. Fica o exemplo. Texto do site Bahia notícias.

Futebol:Adriano está acertando com o Corinthians,diz jornal

Ronaldo está sendo o intermediário-Foto:Reprodução

O Corinthians já possui um acordo verbal para ter Adriano em seu elenco, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal O Dia. Segundo a publicação, o anúncio oficial deve ser feito pelo clube nesta sexta-feira, quando o presidente Andrés Sanchez estará no Rio de Janeiro para levar o contrato ao atacante. A negociação teria sido intermediada por Ronaldo, que deu sinais que a transação deve mesmo ocorrer ao postar uma mensagem em sua página no Twitter: "acabei de receber uma notícia maravilhosa. Mas não posso dividir com vocês por enquanto. Mistério".

A volta de Adriano à capital paulista (defendeu o São Paulo em 2008), de acordo com o jornal, será cercada por cláusulas contratuais, que incluem um número mínimo de jogos a serem disputados e multas por atrasos ou faltas a treinos. No entanto, com o apoio do Grupo Hypermarcas, maior patrocinador do clube, o salário pode chegar a R$ 550 mil mensais graças aos aditivos de produtividade, como artilharia e títulos - em carteira, o valor cai para R$ 220 mil. Em princípio, o vínculo teria fim até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com possiblidade de renovação até o término de 2012. Informações do Portal Terra.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasília: STF decide, Ficha Limpa só a partir de Junho 2011

Os ministros decidiram hoje à noite - Foto:reprodução

A votação do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (23), que julgou a aplicação em 2010 do projeto denominado Ficha-Limpa, foi finalizada com 6 votos a 5 em favor da sua não aplicação nas eleições do ano passado. A maioria dos ministros do STF interpretou que a lei só poderá ser aplicada a partir de junho 2011, quando completa um ano da sua criação, em respeito ao princípio da anualidade. O voto de minerva veio do novo ministro Luiz Fux, que decidiu em benefício dos políticos condenados que concorreram a algum cargo em 2010. O projeto prevê banir pretendentes a cargos eletivos que tenham sido condenados pela Justiça. Informações do site Bahianotícias.

Violência: Mais dois PM são assassinados em Salvador


Um sargento reformado que já havia sido preso por tráfico de drogas e uma soldado da Polícia Militar foram mortos no início da noite desta quarta-feira (23), após um atentado realizado nas proximidades do Barradão, em Canabrava. Arginoel José da Silva Junior, de 35 anos, e Sara Reis dos Santos, de 31, estavam em uma lava-jato quando bandidos chegaram em dois carros e realizaram uma série de disparos. Arginoel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O sargento, que havia sido reformado em janeiro de 2008 por problemas psiquiátricos, foi preso em flagrante seis meses depois por tráfico de drogas, processo que respondia em liberdade. Já Sara, estava lotada na 23ª Companhia de Polícia, em Tancredo Neves. Ela chegou a ser internada no Hospital São Rafael, mas veio a óbito às 20h15 desta quarta. Testemunhas disseram ao Bahia Notícias que os dois já haviam sido casados e que o atentado teria sido uma emboscada contra a policial. Informações do site Bahianotícias.

Brasília: Michel Temer quer candidato do PMDB a Presidência em 2014

A presidenta Dilma e Temer no dia da posse,se depender do Vice-Presidente essa foto no Congresso não se repetirá.

Antes mesmo de a presidenta Dilma Rousseff completar 90 dias de mandato,o Vice-Presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer já está pensando na sucessão presendencial de 2014. Temer defendeu ontem(22) que o partido tenha candidato próprio em 2014. "Eu proponho que, daqui a quatro anos, nós lancemos um candidato à Presidência. E depois que ganharmos vamos dizer que não somos fisiologistas, vamos deixar que eles [outros partidos] escolham os cargos. Nós temos, sim, direito de ocupar cargos”. Temer fez essa afirmação no evento em Brasília onde foi comemorado os 45 anos do partido.



Fonte:G1.com
Foto:Reprodução

Bahia:Pré-Vestibular Universidade Para Todos abre inscrições dia 28


A SEC- Secretaria de Educação do Estado da Bahia, divulgou no DOE de hoje(23) o edital nº 006/2011 tornando público a abertura de inscrições para o processo de seleção destinado ao preenchimento de vagas para o cursinho Pré-Vestibular do Universidade Para Todos de 2011 no período de 28.03 à 06.04.11

O curso é presencial e são ofertadas todas as disciplinas exigidas nos vestibulares do país,incluíndo uma Língua Estrangeira.

Requisitos para Inscrição:

Aluno regularmente matriculado em 2011 no 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino regular seriado da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II -5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular;

Egresssos da rede pública de esnsino Estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes;

Processo da Inscrição:

Período de: 28/03 à 06/04/11

Meio Eletrônico: www.educacao.ba.gov.br

O candidato informará o número do CPF e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço da inscrição.

Seleção:

Aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição;

No caso do candidato que estiver cursando o 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino do Estado da Bahia, serão consideradas as médias referentes ao 2º ano do ensino médio, e para o candidato egresso da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, as médias referentes ao 3º do Ensino médio Regular seriado e/ou modalidades correspondentes.

Em 2011 serão atendidas pelo Programa no âmbito do Pólo de Irecê,as cidades Central,Ibititá,Irecê,Jussara,Lapão,São Gabriel,Presidente Dutra e Uibaí.

Fonte:SEC/DOE
Imagem:Site da SEC

terça-feira, 22 de março de 2011

Brasília: Deputado do DEM chama ministro do STF de "moreno escuro"

Dep. Julio Campos- Foto:Google

O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) admitiu nesta terça-feira, por meio de nota, que usou a expressão "moreno escuro" para se dirigir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, durante uma reunião da bancada de seu partido. Segundo o comunicado, os termos foram empregados "somente por não lembrar naquele momento o nome do magistrado".

A fala do parlamentar foi feita durante uma reunião de bancada do partido sobre o Foro Privilegiado, uma das discussões a respeito do do Código Penal. De acordo com o democrata, não houve interesse de desmerecer o ministro na expressão.

Campos disse que já fez contato com o chefe de gabinete do ministro e pediu que sejam passadas desculpas por eventuais constrangimentos. Procurada pelo Terra, a assessoria do STF afirmou que Barbosa não se manifestou sobre o episódio.


Fonte:Reportagem republicada do portal terra.

Concurso & Emprego: Câmera Municipal de Salvador prorroga prazo


O prazo de inscrição para o concurso público da Câmara Municipal de Salvador, previsto para terminar nesta terça-feira (22), foi prorrogado para o dia 5 de abril, até o meio-dia. No total, são oferecidas 117 vagas: 50 para o cargo de assistente legislativo (nível médio) e 67 para os cargos de analista legislativo e consultor jurídico (nível superior). As inscrições podem ser feitas no site da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) http://www.aocp.com.br/

e as taxas variam entre R$ 30 e R$ 40. As provas serão realizadas no dia 1º de maio. Informações do BN.

Bahia: Polícia prende assassinos do Médico Carlos Augusto em Rui Barbosa

dois criminosos foram apresentados-Foto:Ascom/SSP

Os três criminosos que mataram o médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado, 56, em Ruy Barbosa, foram presos na noite desta segunda-feira (21). São eles: Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, 23, Wallace Sampaio Marcelino, 24, e um adolescente de 17 anos. Em depoimento, eles declararam que mais dois homens participaram do crime: José Sampaio Marcelino, 32, e Marcioney Lima Silva, 28. Os dois estão foragidos. O médico desapareceu no último dia 18 e foi encontrado morto no domingo. O acusado Sérgio era vaqueiro da fazenda da vítima, filho de um casal que há 30 anos trabalhava para Carlos. À polícia, ele confessou que roubava cabeças de gado do médico. Seu objetivo era fugir da região depois. Informações do site Bahianotícias.

Governo Dilma: Presidenta estaria irritada com ministro da Fazenda, diz blog



O blog do jornalista Claudio Humberto que enfoca os bastidores do poder e política do país diz hoje(22) que a presidenta Dilma Rousseff já não suporta mais a atitude de "bebê chorão" do ministro da Fazenda Guido Mantega(foto). Confira abaixo o texto que está no blog:
"A presidenta Dilma já não suporta a atitude de “criança carente, bebê chorão” adotada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), procurando-a com frequência para se queixar de notas em colunas e notícias em jornais, segundo ele, “plantadas” por aliados que desejam vê-lo fora do cargo. Ela contou a amigos (e amigas) que lida com esse estilo de Mantega desde a Casa Civil, “mas agora não dá mais, sou presidenta”.
Foto:Google

Educação: Vice-Reitora deixa a UNEB para assumir a Sudeb/SEC

Profa. Amélia irá assumir a Sudeb/Sec

A Vice-Reitora da UNEB, Amélia Tereza Santa Rosa Maraux, divulgou ontem(21), carta a toda a Comunidade Acadêmica, na qual comunica que renuncia ao cargo eletivo na Universidade.

Segundo a carta subscrita por Amélia Maraux, “tal decisão (renúncia) decorre do convite feito pelo Excelentíssimo Secretário de Educação do Estado da Bahia, professor Osvaldo Barreto, para que assuma a Superintendência de Educação Básica (SUDEB)”.

Em outro trecho do documento, ressalta a Vice-Reitora: “Nesta ocasião, agradeço ao Magnífico Reitor, ao Grupo Gestor, aos Diretores(as) de Departamento, Coordenadores(as) de Colegiado e a cada um dos colegas Docentes, Servidores Técnico-Administrativos e Estudantes que conosco caminharam ao longo dos últimos 5 anos, buscando a implementação na UNEB de um projeto universitário de qualidade e voltado, de fato, aos interesses da maioria da população baiana, de democratização e garantia de acesso e permanência aos estudantes ingressos pelo sistema de cotas raciais e indígenas, aos jovens e adultos das classes populares da capital e diversas regiões do Estado”.

Atenciosamente,

Aderval Brito
Secretaria da Vice-Reitoria


Fonte:Site da UNEB
Foto:Google

segunda-feira, 21 de março de 2011

Concurso & Emprego: Secretaria da Justiça da Bahia abre inscrições para área da Saúde



A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos -SJDH, da Bahia divulgou edital de nº 001/2011 do processo seletivo simplificado Reda para prencher vagas no grupo de saúde. Há vagas para médicos,enfermeiros,odontólogo e as incrições serão realizadas no período de 22 a 28.03, e o edital com todas as informações como número de vagas e remuneração estão no edital que pode ser lido no site da secretaria http://www.sjdh.ba.gov.br/

Bahia: Grave acidente deixa 4 mortos e 1 ferido na BR-101 na altura de T. de Freitas

Foto: Sul Bahia News

Quatro ocupantes de um carro de passeio morreram e um ficou gravemente ferido em uma colisão com uma carreta que carregava cocos, no Km 880 da BR-101, na altura de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, no final da tarde deste domingo (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal aconteceu depois de um Gol desviar de um buraco. As vítimas fatais foram o motorista do carro, Jesuíno José de Andrade, de 68 anos, e as passageiras Lúcia de Jesus Salomão, de 39, Cleonice Vieira Mendes, de 54, e Maria Vieira de Jesus, de 90 anos. Já Maria do Carmo Rodrigues, de 36 anos, está em estado grave no Hospital de Teixeira de Freitas. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão, Vanilton Alves Santos, de 55 anos, nada sofreu. Informações do site Bahianotícias.

Educação: IFBA de Irecê divulga 2ª chamada

Foto :reprodução

O Instituto Federal da Bahia-IFBA Campus de Irecê divulgou a relação convocados para fazer a matrícula em 2ª chamada. Para esses convocados a matrícula será realizada na secretaria do instituto nos dias 21 e 22.03.11

Confira a relação:


ANA RAQUEL DANTAS DE ALMEIDA
1486942172
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

DAYVES GUEDES LEVY DE SOUZA
540167
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

DENISE FERREIRA CAMPOS MACEDO
1652816267
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

HEISE ALANA NEIVA OLIVEIRA
1534454322
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

JADE GOMES DE OLIVEIRA
1647709849
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

JANDERSON DAMIAO LIMA DA SILVA
2033050602
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

JOAO BATISTA LOPES
4346620
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

JOICE DE JESSUS SILVA
1471430553
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

KAROLINE SANTOS DO NASCIMENTO
1441685375
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

KEDINA MIRELLA NEIVA MACHADO
1558930337
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

LÍCIA OLIVEIRA SANTOS MEDEIROS
1502858924
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

LIVIA CAROLINE FARIAS DA SILVA
0973398140
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

LUCIANA CRISLAINY ARAUJO CARDOSO
1563418754
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

MARCIA PEREIRA DA SILVA
08812701
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

RAFAEL SILVA DOURADO
1623095549
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

ROBERTA OLIVEIRA VALOIS
1648672604
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

STENIO FRAILAN DE SOUZA
1358292400
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

TABATA MACIEL DE MELO
1468226843
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

WANDERSON ALVES DA SILVA
1477428704
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

ALAN DOURADO GOMES
0983652074
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

IGOR RAFAEL CABRAL TAVARES
1435452720
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

ISABEL ALVES PIMENTA GABRIEL
1507769423
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

ÍTALO BRITO PAIVA
1252649177
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

JANAINA MACHADO MACEDO
1404676619
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

JARDEL DE ALMDA
1369970668
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

MAREDILSON BEZERRA MOURA
0912394609
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

THIAGO NUNES ROCHA
1161423168
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

WEBERT BARBOSA DOURADO
1606772384
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

WESLEY DOS SANTOS
1534380884
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

ADEMILSON DA SILVA OLIVEIRA
1560118326
INFORMÁTICA - IRECÊ

EMERSONN KAIQUE DE OLIVEIRA FERREIRA
1619136104
INFORMÁTICA - IRECÊ

FRANKLI ALMEIDA LOPES
1543546510
INFORMÁTICA - IRECÊ

GUTEMBERG MIRANDA DE OLIVEIRA
1349861642
INFORMÁTICA - IRECÊ

IAGO AZEVEDO CRUZ
1545157103
INFORMÁTICA - IRECÊ

IERLEI RIBEIRO SOARES DE SOUZA
1307413960
INFORMÁTICA - IRECÊ

IVONE ARAUJO TEIXEIRA DE SOUZA
399098331
INFORMÁTICA - IRECÊ

JONAS ALMEIDA ROCHA
1252995407
INFORMÁTICA - IRECÊ

JONATA SILVA EDUAO FERREIRA
1336759801
INFORMÁTICA - IRECÊ

JUSSILEIDE SOUZA MIRANDA DOS SANTOS
0935781641
INFORMÁTICA - IRECÊ

KAREN OLIVEIRA DANTAS MOURA
1194420516
INFORMÁTICA - IRECÊ

LENEMILLE CAROLINE CARVALHO DA SILVAOÃO FRANCISCO
11610878932
INFORMÁTICA - IRECÊ

MANOELA FERREIRA DE MATOS PIRES
1471615766
INFORMÁTICA - IRECÊ

MARCO ANTONIO TURIAH MACHADO DA GAMA
1612167306
INFORMÁTICA - IRECÊ

MARCOS DA SILVA BARRETO
1468963511
INFORMÁTICA - IRECÊ

MARCOS JOEDESON MARQUES DO NASCIMENTO
1531110380
INFORMÁTICA - IRECÊ

MIDAS AVILA FERREIRA MERGULHÃO
1471771032
INFORMÁTICA - IRECÊ

PALOMA BARRETO VALOIS
2025903804
INFORMÁTICA - IRECÊ

RODRIGO BORGES DE SANTANA
1471746003
INFORMÁTICA - IRECÊ

RÔMULLO LUIZ DIAS DA ROCHA BENTO OLIVEIRA
2022890523
INFORMÁTICA - IRECÊ

SILAS BARBOZA LIMA
1433432200
INFORMÁTICA - IRECÊ

VINICIUS ALVES DOURADO DE CARVALHO
1011531127
INFORMÁTICA - IRECÊ



TECNICO MODALIDADE SUBSEQUENTE

NOME

RG

CURSO


FLAVIA DANIELA ALVES LIMA
1355562015
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

JARDEL NILSON BARBOSA MACHADO
1432935160
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

LAIANE NUNES SANTOS
1469482541
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

LAIS PINHEIRO DE BRITO
1379151520
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

MARCOS VICENTE DO MONTE
1369972288
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

MARIA TAMILE DOS SANTOS LIMA
1578943396
BIOCOMBUSTÍVEL - IRECÊ

ANTONIONE RIBEIRO DOURADO BRITO
0953543447
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

ARLY CLERISTON DE QUIROZ PAIVA
398722463
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

CARLOS CLEBER DE MOURA MOITINHO
0854461817
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

CLEONALDO LEITE EDUARDO
3237536
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

DIONEI PEREIRA DA SILVA
0982551690
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

JOSÉ NILDO SATELES NAZARÉ
0908993854
ELETROMECÂNICA - IRECÊ

CLEIDIR BATISTA DA COSTA
1012837335
INFORMÁTICA - IRECÊ

DEUSDEDITH DE SOUZA FILHO
1630787
INFORMÁTICA - IRECÊ

DIJUAN MARLON RAMOS DOURADO
1138317497
INFORMÁTICA - IRECÊ

FABIANA KASSIA VIANA SANTOS FREITAS
0953508021
INFORMÁTICA - IRECÊ

ÍCARO FERNANDES DE SOUSA
1433520087
INFORMÁTICA - IRECÊ


Fonte:IFBA



Política: Otto Alencar diz o PSD vai ser "grande na Bahia e no Brasil"

Vice-governador Otto Alencar ao discursar no evento - foto:Beto Jr.ag.Haack/BN

O Vice-governador da Bahia Dr. Otto Alencar que ainda está no PP do ministro das cidades Mario Negromonte afirmou ontem(20) que o novo partido "Será grande na Bahia e no Brasil" Otto assinou o manifesto para a criação do PSD-Partido Social Democrático ao lado do Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab que está deixando o DEM e é o idealizador do novo partido, onde o gestor paulista afirmou que o partido "veio para ficar e que vai disputar as eleições municipais de 2012".

“o objetivo não é esvaziar nenhum partido político e todos os presentes vieram não por coerção, mas por livre e espontânea vontade”. afirmou o vice-governador. Informações do site Bahianotícias.

Rio de Janeiro: Presidente dos EUA já deixou o Brasil

Presidente acena da porta do avião presidencial ao lado de Michelle-Foto:Fabio Pozembom/ABr

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou na manhã desta segunda-feira o hotel JW Marriott, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para seguir com a familia ao Aeroporto Internacional do Galeão, de onde partirá para Santiago do Chile.

No Chile, Obama falará de "aliança igualitária" com América Latina

A saída da comitiva do presidente americano foi acompanhada por uma multidão de curiosos que mantinham guarda na frente do hotel.

Santiago é a segunda etapa da primeira viagem de Obama pela América Latina, que além de Chile e Brasil, conta também com uma passagem por El Salvador.Informações da folhaonline.

domingo, 20 de março de 2011

Salvador: "Quem for para o PSD, vá e fique" diz ACM Neto

Foto:Reprodução/Google

O deputado federal ACM Neto (DEM-Ba), em entrevista exclusiva ao site Bahia Notícias de Savador, avisa aos correligionários que pretendem aderir ao novo partido liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD, que não terão vida fácil. Ele defende que, caso a agremiação não consiga se registrar a tempo de disputar as eleições de 2012, os que assinaram o manifesto de criação, considerados por ele “adesistas”, não retornem ao DEM. “Não vamos permitir que o sujeito vá para o PDB sem ir. Vá e fique. Quem vai, vá e vá mesmo. Não pense que vai poder ficar”, declarou.

Bahia: Bandidos assaltam ônibus da Banda Mulheres Perdidas

Foto: Divulgação

Os integrantes da banda de forró Mulheres Perdidas viveram momentos de terror na madrugada do sábado (19), próximo ao município de Alagoinhas, no nordeste baiano. O ônibus que levava o grupo a um show em Tremedal, na região sudoeste, foi alvejado por diversos tiros, o que obrigou o motorista a parar no meio da estrada. A ação ocorreu pouco antes das 3h. Quando o veículo da banda parou, os 27 componentes do grupo foram rendidos por seis bandidos fortemente armados. De acordo com o Blog do Kuelho, foram levados vários pertences como celulares, notebooks, dinheiro, malas e até o figurino das dançarinas. Enquanto quatro dos marginais ameaçavam os músicos com armas e levavam o dinheiro, outros dois faziam a cobertura do lado de fora do veículo. Em 2010, a banda se envolveu em um acidente com duas vítimas fatais no interior de Sergipe. A banda prestou queixa na delegacia de Alagoinhas, mas até o momento nenhum dos criminosos foi preso. Informações do Bahianotícias.

Visita de Barack Obama ao Brasil: Presidente disse que quer voltar e ir à Bahia

O presidente cumprimenta o governador Jaques Wagner sendo observado pelo Senador Cristovão Buarque(DF) e a Presidenta Dilma-Foto:Ricardo Stuckert Filho/APR

O governador Jaques Wagner fez um convite ao presidente norte-americano Barack Obama, durante o almoço de recepção no Palácio do Itamaraty, em Brasília, no sábado (19). Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia chamou o primeiro presidente negro da história dos EUA para visitar a Bahia, o estado brasileiro com maior número de afrodescendentes. A resposta ao convite foi positiva. "Quero voltar novamente ao Brasil e ir à Bahia", disse Obama. O primeiro convite de Wagner foi feito logo que Obama venceu as eleições nos EUA, em novembro de 2008. O presidente norte-americano agradeceu novamente e respondeu que vai colocar a Bahia em sua agenda de visitas. Wagner aproveitou a ocasião para presentear Obama com um Oxóssi de prata, orixá deus das matas, da caça e da fartura, e com um livro sobre turismo étnico, em inglês, com fotos e a história da Bahia, além de dicas de lugares para visitar. Informações do site Bahia notícias.

Conflito na Líbia: Sob ataque, Kadafi intensifica ofensiva contra rebeldes em Misrata

Foto: Goran Tomasevic/Reuters

As forças leais ao ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, lançaram uma ofensiva neste domingo contra a cidade de Misrata, a terceira maior do país e dominada por rebeldes da oposição. Misrata foi um dos alvos no sábado do ataque das forças ocidentais, que bombardearam as forças de Gaddafi perto de Benghazi (leste) e cerca de 20 alvos do sistema integrado de defesa aérea.

Um morador da região, que se identificou apenas como Sami, disse que duas pessoas foram mortas por franco-atiradores. "Eles (os franco-atiradores) ainda estão nos telhados. Eles estão sendo apoiados por quatro tanques que estão patrulhando a cidade. Está ficando muito difícil para as pessoas saírem".

Sami disse que as forças de Gaddafi possuem ainda barcos cercando o porto e impedindo que a ajuda chegue até a cidade.

Abdelbasset, um porta-voz dos rebeldes em Misrata, confirmou os combates à agência de notícias Reuters. "Seus tanques estão no centro de Misrata [...] são tantas vítimas que não podemos contá-las."

A rede de TV Al Jazeera relata que vários carros de combate das forças governistas ocuparam o centro de Misrata.

Abdel Basset Abou Marzouk, nomeado porta-voz dos jovens da revolução de 17 de fevereiro, disse que as forças pró-Gaddafi lançaram projéteis de grande calibre para dar cobertura aos blindados.

"As tropas de Gaddafi utilizam a estratégia da terra queimada, destruindo tudo o que encontram em sua passagem", afirmou o porta-voz.

Há dias a cidade de Misrata é palco de intensos combates entre as tropas leais a Gaddafi, que buscam tomar a vila, e as forças rebeldes que controlam a localidade. Até este domingo, contudo, as forças rebeldes tinham conseguido mantê-los fora do centro de Misrata.

Em discurso na sexta-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou Misrata como uma das cidades das quais Gaddafi deve se retirar para evitar a intervenção militar internacional, que começou no sábado.

ATAQUES

Em meio aos esforços de Gaddafi para retomar controle do leste do país, os Estados Unidos lançaram ataques aéreos contra a Líbia, na segunda fase da operação Aurora da Odisseia. A operação internacional visa a proteger os civis líbios das forças do ditador Muammar Gaddafi e impor uma zona de restrição aérea no país.

A informação foi confirmada pelo comandante das Forças Armadas dos Estados Unidos, almirante Michael Mullen, em entrevista à rede de TV CNN. Ele não deu mais detalhes.

Um oficial das forças líbias disse à agência de notícias Reuters que as forças ocidentais bombardearam a base aérea de Al Watyah, 170 km a leste de Trípoli.

Mais cedo, o canal CBS afirmou que três bombardeiros furtivos americanos US B-2 lançaram 40 bombas contra um importante aeroporto líbio, em esforço para destruir a Força Aérea de Gaddafi.

Um porta-voz do Comando África dos Estados Unidos (Africom), citado pela agência France Presse, disse que ao menos 19 aviões americanos, entre eles três bombardeiros furtivos B2 ('Stealth bomber'), atacaram alvos na Líbia no amanhecer de domingo.

O bombardeio foi executado por "três B2 da Força Aérea americana, assim como por aviões F15 e F16 da Força Aérea, e por um AV8-B Harrier do corpo de marines", declarou o porta-voz Kenneth Fidler, de Stuttgart (Alemanha).

Mais cedo, Mullen afirmou que a primeira fase da operação foi bem-sucedida, instaurando a zona de restrição aérea na Líbia e impedindo a ofensiva das tropas do ditador Gaddafi contra o reduto rebelde de Benghazi, no leste do país.

As forças de Gaddafi "já não marcham sobre Benghazi", disse Mullen, em entrevista ao programa "This Week", da americana ABC, horas após a primeira fase da operação ser confirmada pelo Pentágono. Ele afirmou ainda que a zona de restrição aérea está "efetivamente aplicada" na Líbia.

A operação internacional foi criada após aprovação, na quinta-feira (17), pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

PRIMEIRA FASE

Nesta primeira fase, no sábado, França, Estados Unidos e Reino Unido lançaram um ataque por terra e por ar contra as forças de Gaddafi em Benghazi e mais de 20 alvos do sistema integrado de defesa aérea no oeste.

Os alvos incluem bases de ataque de mísseis terra-ar e os sistemas de comunicação das Forças Aéreas. O primeiro ataque foi lançado às 16h e, no total, 112 mísseis foram lançados.

O objetivo primário era destruir a defesa de Gaddafi contra os aviões militares que entrarão nas próximas etapas da operação, que tem como objetivo final impor a zona de exclusão aérea no país. A operação visava ainda a evitar ataques das forças do governo contra os rebeldes da oposição e civis, principalmente em Benghazi.

Também no sábado, um caça francês lançou o primeiro ataque internacional contra as forças de Gaddafi. O alvo foi um veículo militar líbio, segundo o Ministério de Defesa francês. O porta-voz do ministério, Thierry Burkhard, disse que o ataque foi lançado às 16h45 GMT (13h45 em Brasília), quando o jato atirou contra o veículo militar.

O canal de TV árabe Al Jazeera, que cita fontes anônimas, diz que os aviões de guerra franceses destruíram quatro tanques líbios, no sudoeste da cidade de Benghazi. O relato não foi confirmado.

O Reino Unido também enviou aviões de caça Tornado para ataques coordenados contra importantes instalações militares da Líbia. A Força Aérea Real lançou mísseis Stormshadow de seus jatos Tornado GR4.

As forças de Gaddafi teriam lançado sua primeira reação aos ataques dos aliados na madrugada de domingo (noite de sábado em Brasília). Explosões, aparentemente causadas por um bombardeio na capital da Líbia, Trípoli, foram seguidas por rajadas sustentadas de artilharia antiaérea.

Os disparos de artilharia antiaérea foram seguidos de gritos de 'Deus é grande'. O céu noturno foi iluminado pelo traçado dos disparos, segundo um correspondente da agência de notícias Reuters.

LONGA BATALHA

Neste domingo, Gaddafi desafiou o Ocidente e assegurou que o país está preparado para uma "longa guerra" contra as forças aliadas.

Em mensagem de voz transmitida pela televisão estatal líbia, Gaddafi mostrou que não está disposto a se render diante do poderio militar internacional e prometeu uma vitória contra o que qualificou como "o novo nazismo".

Ele afirmou ainda que os líderes dos EUA, França e Reino Unido "cairão como [Adolf] Hitler e como [Benito] Mussolini", os ex-ditadores da Alemanha e da Itália. "Todos os tiranos caem sob a pressão das massas populares", afirmou, em uma frase que se encaixaria bem na situação que ele próprio vive na Líbia.

"Nós somos os vitoriosos, vocês são os vencidos. Jamais abandonaremos o campo de batalha, pois defendemos nossa terra e nossa dignidade", assegurou Gaddafi.

O ditador líbio voltou a dizer que está armando todos os líbios para lutarem. A Líbia, alertou, se prepara "para uma longa guerra", com "paciência ilimitada e fé profunda" que as forças aliadas não poderão enfrentar.

Gaddafi disse ainda que nunca permitirá que o Ocidente tome posse e explore o petróleo líbio.

Ele lançou ainda um alerta de que vai liquidar "qualquer traidor ou colaborador da coalizão militar internacional".
Fonte:Reportagem da folhaonline e agências de notícias neste domingo 20.

Visita de Barack Obama ao Brasil: Presidente visita favela cidade de Deus no Rio de Janeiro

O presidente se estusiasmou com a apresentação da capoeira-foto:AP
Obama arrisca embaixadas com um garoto na cidade de Deus -Foto:AFP


Após assistir a apresentação do grupo de capoeria e de samba na favela Cidade de Deus, na zona Oeste do Rio, o presidente americano Barack Obama seguiu com sua comitiva para o campo do Flamengo, na Gávea, e deve ir de carro para o hotel em que está hospedado em Copacabana, zona sul da cidade.

Acompanhado de sua mulher, Michelle Obama, e de suas duas filhas --Sasha e Maliana--, Obama ficou por 30 mintuos na favela Cidade de Deus para acompanhar uma apresentação de um grupo de crianças --entre 6 e 15 anos-- de capoeira e de samba no prédio da FIA (Fundação para a Infância e a Adolescência).

Na saída, Obama parou alguns minutos antes de entrar no carro e acenou para o público que estava presente. Durante o trajeto, um radialista comunitário, Roberto Cavalcanti, 38, triblou o forte esquema de segurança para lançar sua camisa da seleção brasileira sobre o carro do presidente americano. "Tive essa idéia na hora. Ele olhou para mim e acenou. Então, eu joguei a camisa para ele. Espero que ele goste".

Na porta um grupo de policias militares e de bombeiros manifestaram contra os baixos salários recebidos. Segundo eles, a presidente Dilma Rousseff não quer valorizar os policiais e os bombeiros. Eles usavam cartazes com os dizeres: "Os policiais e os bombeiros do Rio de Janiero têm o pior salário do Brasil.

DISCURSO

O presidente americano deve se reunir com autoridades do Estado em almoço e depois seguir para o seu discurso no Theatro Municipal, que está previsto para as 15h.

O último compromisso da comitiva será um encontro com Daniel Martinelli, 21, grafiteiro da Cufa (Central Única das Favelas). Quinze painéis do artista de rua estão expostos.

O Serviço Secreto Americano proibiu que as pessoas presentes atualizem Twitter e Facebook durante a visita.

A comitiva presidencial americana deixará o Rio na manhã de segunda-feira, rumo ao Chile. Em seu giro pela América Latina, Obama também visitará El Salvador.

Bahia: Vice-governador já assinou manifesto à criação do PSD ao lado de Kassab

O vice governador Otto e o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab-Foto: Beto Jr. ag.Haack/BN

“Esse partido vai ser grande na Bahia e grande no Brasil”. Após esta declaração, o vice-governador Otto Alencar(PP) assinou o manifesto de apoio à criação do Partido Social Democrático (PSD), na manhã deste domingo (20), em Salvador. Segundo Otto, que garantiu o apoio do governador da Bahia, Jacques Wagner, à nova legenda, “o objetivo não é esvaziar nenhum partido político e todos os presentes vieram não por coerção, mas por livre e espontânea vontade”. Após assinar o manifesto, o vice-governador deixou claro que a assinatura não implica a desfiliação ao atual partido e nem a adesão ao PSD. Informações de Patricia Conceição do site Bahia notícias em Salvador.

Governo Dilma: 47% dos brasileiros afirmam que governo é ótimo ou bom

Dilma em Irecê na Bahia no início desse mês-Foto:Reprodução

Com o ex-presidente Lula fora da cena política, a sua sucessora, Dilma Rousseff, conseguiu manter bons índices de popularidade na avaliação do Governo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’, 47% dos brasileiros afirmaram que o governo de Dilma é ótimo ou bom. Dentre os entrevistados, 34% consideram o governo regular. Outros 12% não souberam opinar a respeito da gestão da presidente, e apenas 7% consideram o governo ruim ou péssimo. Foram ouvidas 3.767 pessoas em 179 municípios. No início do seu segundo mandato, Lula teve 48% de avaliação positiva – em 2003, a aprovação do petista era de 43%. Para os entrevistados, os mais favorecidos no governo Dilma são os políticos (23%), seguidos dos trabalhadores (17%), da indústria (14%) e dos bancos (13%). Lula, em 2003, parecia favorecer, na opinião dos entrevistados, os trabalhadores (31%), a agricultura (20%) e os políticos (13%).

fonte: Bahianotícias