• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 20 de outubro de 2018

Eleições 2018: PF abre inquérito sobre escândalo de mensagens contra Haddad pelo WhatsApp

PF abre inquérito sobre escândalo de mensagens contra candidatos pelo WhatsApp
Foto: Divulgação/reprodução
A Polícia Federal abriu neste sábado (20) inquérito para investigar a denúncia de que empresas disseminaram mensagens em massa contra o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), por meio do WhatsApp. 


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que determinou a instauração das apurações, nos termos do pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.



A procuradora solicitou a investigação para apurar se empresas têm espalhado, de forma estruturada, mensagens em massa em redes sociais relativas a Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).



O escândalo envolvendo o WhatsApp foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo, que denunciou, em matéria publicada na quinta-feira (18), que empresas compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no aplicativo e preparavam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno (leia aqui).

fonte:BN - 20/10/18 - 15:07hs

Mundo:Trump diz que caravana de imigrantes de Honduras tem muitos delinquentes

                                                             
Trump diz que caravana de imigrantes de Honduras tem muitos delinquentes
Foto: State Department/reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma grande parte dos imigrantes de Honduras que saíram em caravana rumo ao norte são "delinquentes". De acordo com a agência EFE, ele ainda ameaçou reforçar a proteção nas fronteiras para impedir a entrada dos hondurenhos no país.

"Muitas dessas pessoas, uma porcentagem bastante grande dessas pessoas, são delinquentes. Querem vir ao nosso país e são delinquentes. E isso não acontecerá no meu mandato. Não acontecerá", declarou o presidente americano.

Trump disse ainda que pode enviar as Forças Armadas dos Estados Unidos até a fronteira com o México para impedir a entrada dos imigrantes hondurenhos. Uma parte deles conseguiu entrar em território mexicano nesta sexta-feira (19) após forçarem a cerca da fronteira que separa o país da Guatemala.

fonte:BN

Fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina destrói área de 2,4 mil campos de futebol

foto:reprodução/Correio da Bahia
Um incêndio que atinge há sete dias o Parque Nacional da Chapada Diamantina já destruiu 2.400 hectares - o que equivale a uma área de 2,4 mil campos de futebol. A informação é do coordenador de Prevenção e Combate do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o biólogo Christian Berlinck.
De acordo com o Christian, que coordena as operações no local, o fogo começou no dia 8 de outubro, dentro de uma propriedade privada na região da Chapadinha. A suspeita é de que tenha sido causado pelo proprietário do lugar. 
Estamos identificando a causa e o responsável pelo início [do fogo]. O incêndio está controlado, o fogo está cercado, mas todos os dias quando esquenta ocorrem reignições onde há muita matéria orgânica acumulada nas grotas entre as pedras", explicou Christian.
A estimativa é de que as esquipes permaneçam no local até o próximo domingo (21). "Existem brigadas contratadas do próprio parque, e do Parque Nacional de Brasília. Voluntários dos dois [parques], e os brigadistas do Prevfogo do Ibama", pontuou o coordenador do ICMBio, acrescentando que todos trabalham 24 horas por dia.
Água
Considerado de grandes proporções pelo ICMBio, o incêndio no Parque Nacional da Chapada pode causar impacto na qualidade e quantidade da água na Bahia, além de ser de "alta severidade, tanto para a fauna, quanto para a flora". 
Christian Berlinck explicou que, como os rios da Chapada abastecem outros rios que levam água para as grandes cidades do estado, a população pode sofrer as consequências.
"Há um impacto imediato, pois há maior escoamento superficial da água carreando solo e assoreando os rios", disse Berlinck. 
E completou: "E a médio e longo prazo ocorre menos infiltração, assim o solo absorve menos água e, consequentemente, vai haver menos agua para drenar ao longo do ano - que é o que mantém a quantidade de água estável". Segundo o biólogo, a questão da manutenção da água é um dos objetivos principais de unidades de preservação como o parque da Chapada.
 
O fogo chegou a atingir a pastagem de uma fazenda no de Cascavel, na zona rural de Ibicoara, também na Chapada Diamantina. No local, que fica ao Oeste do ponto inicial do fogo, o incêndio foi controlado em cerca de quatro horas. 
O CORREIO procurou o Corpo de Bombeiros mas não obteve retorno. 
Coordenação de combate ao fogo estima que incêndio deve ser totalmente controlado até domingo (21) (Foto: Divulgação/ICMBio)

fonte:Correio da Bahia - 20/10/2018 - 01:06hs.

Bahia: Candidatos à Presidência da OAB registram candidaturas


[Candidatos à Presidência OAB na Bahia registram candidaturas]
foto: divulgação/reprodução



O  advogado criminalista Gamil Föppel e o conselheiro federal Fabrício Castro registraram, nesta sexta-feira (19), suas respectivas candidaturas à Presidência da OAB Bahia. O prazo final para inscrições de chapas para concorrer às eleições é a próxima segunda (21). No dia 21 de novembro, a secção realiza eleição para o triênio 2019-2021.
 
Segundo Gamil, sua candidatura não está vinculada a nenhum grupo político e seu objetivo é resgatar a dignidade da advocacia na Bahia, principalmente no que se refere ao respeito às prerrogativas. “Vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas, fazendo uma gestão com transparência”, promete. “Tenho compromisso com a democracia e não concordo com a postura atual do grupo que hoje está à frente da OAB, querendo se perpetuar no poder, mesmo já estando desgastado junto à categoria”, diz Gamil, acrescentando que “os atuais dirigentes agem como políticos profissionais”. Ainda segundo Gamil, pela primeira vez na história das eleições da OAB na Bahia uma chapa tem mais mulheres do que homens entre os candidatos à diretoria.
 
Já Fabrício é o candidato à presidência apoiado pelo atual mandatário da entidade, Luiz Viana. “A OAB, hoje, está aberta à advocacia. A classe não admite retrocessos. Vamos manter as importantes conquistas dos últimos anos. E avançar cada vez mais. Seremos incansáveis na defesa das nossas prerrogativas e no enfrentamento ao Judiciário, que terá de apresentar uma solução ao problema da ineficiência. 

Caso contrário, a nossa gestão atuará com coragem e determinação, fazendo o que for necessário para reverter o atual cenário, mobilizando o CNJ, o Supremo e a sociedade”, afirmou. De acordo com Fabrício, é preciso continuar o processo de interiorização da OAB, valorizando os profissionais que atuam nas mais diversas regiões do estado, além de ampliar a participação de mulheres, negros e jovens na entidade. “Vamos fazer uma gestão transparente, democrática e participativa.

fonte:BNews - 20/10/2018 - 01:00hs

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Irecê: Hospital Regional realiza primeira captação de órgãos

Às 6h15 da manhã dessa sexta-feira (19), uma aeronave com a equipe da Central Estadual de Transplantes da Bahia aterrissou no aeroporto Nobelino Dourado da cidade de Irecê, à 477 quilômetros de Salvador, para realizar a primeira captação de órgãos do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce. 
Por volta das 7h, a captação foi iniciada no Centro Cirúrgico da unidade pelo médico Rodrigo Serapião Mendes, a enfermeira Luciana Jaqueline Xavier Pereira Machado e a instrumentadora Edilene Pereira dos Santos, profissionais da Central Estadual de Transplantes. Os médicos Durval Dias Lago, Severino de Abreu e Emerson Gadea do Hospital Regional de Irecê também participaram do procedimento, concluído por volta das 9h30.

















Ao todo, foram retirados seis órgãos, sendo coração, fígado, dois rins e duas córneas. Até seis pessoas podem ser beneficiadas com a captação desses órgãos. O fígado captado foi enviado para Fortaleza, onde uma equipe médica já esperava para realizar o transplante de um paciente que aguardava na fila. "Esse momento é um marco para toda a região de Irecê. Essa doação é fruto de um trabalho que está sendo feito e a sociedade vai percebendo que o processo de doação funciona e a tendência é aumentar e estimular mais doações para salvar mais vidas. Parabéns a toda equipe do hospital por todo empenho e dedicação durante esse processo", explica Rodrigo Mendes.

















A captação de órgãos foi autorizada pela família da paciente Ozenita Oliveira de Souza, 65 anos, da cidade de João Dourado, que teve a confirmação de morte encefálica, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "A vida da minha mãe foi sempre de servir e agradar as pessoas. Sei que se ela pudesse responder, certamente ela diria que todos os seus órgãos poderiam ser doados. Mesmo nesse momento de tanta dor tomamos essa decisão seus seis filhos e o nosso pai, foi ele quem tomou essa decisão e toda a família o apoiou. A saudade e a dor é enorme, mas, temos alegria e conforto de saber que podemos salvar muitas vidas", conta Cristiano Oliveira Souza, um dos seis filhos de dona Ozenita.
Fonte Texto e fotos: ASCOM/HRMDS

Entre Rios: Pai e filho são resgatados de trabalho escravo em fazenda do pai de Luiz Argôlo


Luiz Argolo - Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho (MPT) resgataram, nesta semana, um homem e o filho dele, que eram mantidos em condições análogas às de escravidão na Fazenda Riachão, em Entre Rios, de propriedade do pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, Manoelito Argôlo dos Santos. Manoelito é ex-prefeito da cidade de Entre Rios. Argôlo cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato.
A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades, como trabalho sem carteira assinada. O homem vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Eles tinham que usar a água suja de um poço, armazenada em vasilhames de óleo reaproveitados.
No alojamento onde viviam, havia gambiarras elétricas, manchas de fezes de morcegos nas paredes e banheiro contendo apenas um vaso sanitário sem descarga. Não havia local para armazenar alimentos, o que obrigava os dois moradores a usar arames para pendurar a comida em sacos, de modo a protegê-la de roedores. O empregado teve que levar colchões e roupas de cama próprios, pois o empregador não os fornecia.
Além da fazenda Riachão, a equipe foi ao Rancho Alegre, também em Entre Rios, e não encontrou o proprietário que foi visto na região, mas não apareceu para falar com os fiscais. Ao  entrevistar os 15 empregados, os auditores detectaram diversas irregularidades, que cabem auto de infração e aplicação de multas.
As propriedades têm pista de pouso e hangar para aviões. Ao lado da casa da família na sede da fazenda Rancho Alegre, há um grande parque de exposições, que leva o nome de seu proprietário, político influente na região e que se notabilizou pelas festas e os leilões de gado.
Os trabalhadores não tinham equipamentos de proteção, ninguém fazia exames médicos ocupacionais e alguns recebiam menos do que um salário mínimo. Também não era feito o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ninguém tirava férias. Os relatos dos trabalhadores falam de até 30 anos nessas condições de trabalho.
O valor total devido aos empregados pela fazenda supera os R$ 150 mil. Uma reunião foi realizada ao fim da tarde de quinta-feira (18) com os representantes do empregador, que se recusou a regularizar os vínculos e realizar o pagamento dos trabalhadores. Será ajuizada ação civil pública em face do empregador e ele também deverá ser responsabilizado por meio de ação penal.

fonte:tribuna da Bahia - 19/10/18 - 22:23min.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Educação: Resultado do Encceja ensino médio sai dia 12/11

Resultado de imagem para encceja 2018
imagem:reprodução
Está prevista para 12 de novembro a divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) relativos ao Ensino Médio. Compareceram ao exame 789.484 participantes. O número corresponde a 46,6% dos 1.695.607 de inscritos - 1.339.281 buscavam a certificação do ensino médio e 356.326, do ensino fundamental.
Com a nota do Encceja, será possível ingressar no ensino superior por meio de programas do Governo Federal que também são válidos para estudantes que terminaram o ensino médio no tempo regulamentar. Com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é possível se candidatar às vagas de universidades e institutos públicos do país.
Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni) são contratados para a graduação em cursos não gratuitos de instituições privadas. A diferença está na forma de contrato: o Fies trata-se de um empréstimo estudantil, em que o estudante deverá devolver o valor aos cofres públicos, em geral com o acréscimo de juros, e o Prouni é um programa de bolsa de estudo parciais (50%) ou integrais (100%).
Ensino fundamental
Os participantes que alcançarem um bom desempenho no Encceja do Ensino Fundamental poderão adquirir a certificação e seguir para a próxima etapa. “Gostei bastante da prova, achei fácil. Se eu conseguir a certificação, seguirei para o ensino médio em caráter regular. Vou estudar com o objetivo de fazer um curso superior”, sinaliza o estudante Levi dos Santos Francisco, de 16 anos, que ainda avalia qual graduação irá cursar. O resultado do Ensino Fundamental está previsto para ser divulgado em 10 de dezembro.
Certificação e proficiência
Um dos benefícios do Encceja é a possibilidade de adquirir a certificação antes do término do respectivo nível de ensino. Para isto, é necessário alcançar um conjunto de requisitos: mínimo de 100 pontos em cada área do conhecimento, mais de cinco pontos na redação, além da nota mínima em linguagens e códigos e suas tecnologias (ensino médio) ou em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física (ensino fundamental).
O estudante também pode adquirir a declaração parcial de proficiência, caso alcance a nota mínima em uma das quatro provas ou em mais de uma (mas não em todas).
Encceja 2018

O Encceja é aplicado a estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que cursaram ou estão cursando a educação básica fora da idade e do tempo regulamentar. As provas do Encceja 2018 foram realizadas em 05 de agosto, de forma antecipada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a fim de garantir a divulgação do resultado ainda no último trimestre do ano.
Houve duas aplicações nacionais e duas no exterior: ambas incluíram a modalidade PPL, específica para pessoas com restrição de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. No Brasil, o Encceja PPL recebeu 80.683 inscrições - 71.115 do sistema prisional e 9.568 do sistema socioeducativo.
fonte:Acorda cidade c/adaptações - 18/10/18 - 23:51min.

Eleições 2018: Convenção Batista Baiana divulga Nota; confira

A imagem pode conter: texto

A CBBA -Convenção Batista Baiana divulgou uma Nota Oficial sobre o pleito eleitoral ora vivenciado no país. 
Daqui há 10 dias, dois candidatos estarão disputando o 2º turno das eleições para o cargo mais importante do país, o de Presidente da República e como diversas denominações através de seus principais líderes e seguidores manifestaram publicamente e em seus templos, acolhendo e defendendo seus candidatos, onde desde a realização do 1º turno, virou uma "torre de babel" o posicionamento dos chamados "evangélicos". A posição da CBBA, vem reafirmar os princípios do povo Batista.

Diz um trecho da carta " Declaramos de maneira explícita que a CBBA não manifesta apoio a nenhuma candidatura em especial e que o voto deve ser livre, pessoal e intransferível". O jovem pastor Michel Rocha da cidade de Gentio do Ouro(região de Irecê)  em seu perfil pessoal no facebook  disse: "Bom fazer conhecida essa carta aos pastores e líderes batistas principalmente nesse tempo de amnésia e esquizofrenia acerca dos nossos princípios".

Parabéns a direção da Convenção Batista Baiana pela manifestação.

Eleições 2018: Empresas bancam disparo de mensagens contra o PT nas redes sociais, diz jornal

Declaração se refere à suposta campanha contratada por apoiadores do candidato do PSL, no WhatsApp, contra o PT: Haddad acusa Bolsonaro de organização criminosa e vai à Polícia Federal
foto:© Paulo Whitaker / Reuters Haddad acusa Bolsonaro de organização criminosa e vai à Polícia Federal
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, publicou uma sequência de tuítes repercutindo a manchete da Folha de S.Paulo desta quinta-feira (18), que informa que empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno.
A Folha de S.Paulo apurou que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan, cujo o dono, Luciano Hang, é amigo e apoiador de Jair Bolsonaro (PSL). Os contratos são para disparos de centenas de milhões de mensagens. Questionado, Hang disse que não sabe "o que é isso".
As empresas apoiando Bolsonaro compram um serviço chamado "disparo em massa", usando a base de usuários do próprio candidato ou bases vendidas por agências de estratégia digital. Isso também é ilegal, pois a legislação eleitoral proíbe compra de base de terceiros, só permitindo o uso das listas de apoiadores do próprio candidato (números cedidos de forma voluntária).
"A Folha hoje comprova que o deputado Bolsonaro criou uma verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa 2, dinheiro sujo, estão patrocinando disparos de mensagens mentirosas no WhatsApp. Meu adversário está usando crime eleitoral para obter vantagem. Ele, que dizia que faz a campanha mais pobre, foi desmentido hoje. Ele faz a campanha mais rica do país com dinheiro sujo", afirma Haddad.
O candidato diz ainda que a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral serão acionadas para "impedir o deputado Bolsonaro de agredir violentamente a democracia como ele tem feito. Fazer conluio com dinheiro de caixa 2 pra violar a vontade popular é crime. Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da Justiça." 
Fonte:MSN c/informações da Folhapress.

3ª edição: TRE-BA vai discutir o impacto das fake news nas eleições 2018


Resultado de imagem para fake news
imagem:reprodução


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, realizará na próxima terça-feira, 23 de outubro, a terceira edição do debate “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”. Dessa vez, o encontro propõe uma análise quanto ao impacto das fake news no primeiro turno das eleições. O evento será no auditório da Faculdade Social da Bahia (FSBA), no campus de Ondina, a partir das 19h, e contará, ainda, com a parceria do Ministério Público Eleitoral, com a participação do Procurador Regional Eleitoral, Cláudio Alberto Gusmão Cunha.

Organizado pela Ouvidoria do TRE-BA com o apoio da Coordenação do Curso de Jornalismo da FSBA, esta edição do projeto tem como público-alvo os estudantes dos cursos de Jornalismo, que lidam com a produção e transmissão de notícias, e de Direito, que podem se interessar pelos aspectos legais relacionados ao tema.

O Juiz Ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Filho, que fará a abertura do evento, destaca que "a Ouvidoria, desde o início do processo eleitoral, demonstrou preocupação em debater o tema com a sociedade e apontar soluções. A sociedade civil é parte vital desse contexto e deve ter voz ativa. A Justiça Eleitoral, junto com o Ministério Público, está qualificando essa discussão tão importante para o país".

A coordenadora dos cursos de Comunicação da FSBA, Bárbara Souza, será a mediadora do debate. Os convidados serão Jaime Barreiros, professor de Direito da UFBA e analista judiciário do Eleitoral baiano; Victor Xavier, coordenador de assuntos jurídicos e correcionais da Corregedoria do TRE-BA; e Cláudia Cardozo, jornalista do site Bahia Notícias.

fonte:Site TRE-BA c/adaptações recebido pelo email  18/10/18

Eduardo Bolsonaro pagou voos para treinos de tiro com dinheiro público

De acordo com dados do TSE, o filho de Jair Bolsonaro (PSL) pagou a si mesmo o valor de R$ 7 mil para utilizar o próprio carro: Filho de Bolsonaro pagou voos para treinos de tiro com dinheiro público
© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Filho de Bolsonaro pagou voos para treinos de tiro com dinheiro público
"Sessão de desestresse ontem no Clube e Escola de Tiro 38". É com essa legenda que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) aparece em um vídeo que mostra uma sessão de tiros em clube privado em Santa Catarina. As imagens foram publicadas no canal que leva seu nome no YouTube no dia 28 de agosto de 2016.
A data coincide com o uso de uma passagem do Rio de Janeiro para Florianópolis no dia 27 do mesmo mês. O voo foi comprado com verba da chamada cota parlamentar, a que todos os deputados federais têm direito, com a condição de que usem quando há interesse público.
Segundo a legislação que regulamenta o uso dos recursos, a cota é "destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar".
Eleito por São Paulo – e reeleito no início do mês como o deputado mais votado do estado –, o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fez viagens frequentes durante o mandato iniciado em 2015 para o litoral catarinense, onde tem amigos e pratica o tiro esportivo, e também para o Rio Grande do Sul, onde sua atual namorada, a consultora e psicóloga Heloísa Wolf, morava e estudava até julho do ano passado.
Entre outubro de 2015 e outubro de 2016, como é possível constatar em prestações de conta no sistema de transparência da Câmara, o gabinete de Eduardo pediu reembolso para 21 passagens que tinham como origem ou como destino Florianópolis e uma cidade vizinha, Navegantes.
No mesmo período, a prestação de contas pede reembolso para outras 13 passagens que tiveram como destino ou como origem Porto Alegre e Caxias do Sul.
A reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado na manhã de terça-feira (16) solicitando agendas que justificassem as viagens, mas até a noite desta quarta (17) não obteve resposta.
Em ao menos dez vezes, o intervalo entre os voos abrangeu o fim de semana. Em uma dessas viagens, a passagem foi usada em janeiro, durante o recesso parlamentar.
O total da verba gasta com as passagens relativas apenas ao litoral catarinense é de R$ 21 mil. Já as passagens para o Rio Grande do Sul totalizam o uso de R$ 19 mil. As somas são referentes apenas ao período de 12 meses. Em duas ocasiões o uso da passagem foi destinada a funcionários do gabinete do deputado.
Eduardo gastou R$ 411 mil da cota parlamentar nestes meses, dos quais R$ 224,5 mil para passagens aéreas. Durante o mandato que se encerra no fim desta ano, além de passagens para esses destinos, Bolsonaro viajou para Fortaleza, João Pessoa, Salvador.
No dia 17 de outubro de 2015, o deputado foi fotografado ao lado do pai e de outros dois amigos no Oktoberfest, em Blumenau (SC), todos eles sentados a uma mesa onde havia canecas e latas de cerveja.
Pai e filho estão vestidos com a famosa jardineira da Oktoberfest, que reproduz trajes alemães com suspensório, meias brancas sempre bem esticadas e chapéu.
Um dia antes de posar com esta roupa, Eduardo comprou passagens para a capital catarinense e, no dia 18, a volta de Navegantes para o Rio. Os voos também foram adquiridos com recursos da cota parlamentar.
Nas prestações de contas do presidenciável Jair Bolsonaro não estão anexadas notas fiscais do mês de outubro de 2015 e por isso não foi possível saber se ele também pediu reembolso pelos tíquetes.
A ida do deputado e do presidenciável foi registrada pela imprensa local na época.
Ao ser questionado pelo site O Blumenauense sobre sua participação na centopeia, uma bicicleta coletiva que vai passando por barris de cerveja, Jair Bolsonaro respondeu: "Fiquei quase três horas pedalando. Mas cheguei vivo, são e salvo no destino. Já recuperei meus dois dias de chope".
No dia 10 de julho de 2016, Eduardo comemorou seu aniversário junto a amigos em um restaurante japonês em Camboriú (SC). Segundo as notas apresentadas, ele gastou R$ 642 para ir do Rio de Janeiro para Navegantes no dia 10 e R$ 1.405 para ir de Navegantes para São Paulo no dia 11.
Naquele ano, Eduardo não compareceu a 5,3% das sessões deliberativas na Câmara, sendo que 3,2% das ausências não foram justificadas.
Em 2017 esse número foi de 11,8% e 10%, respectivamente. Em 2018, as ausências subiram para 13,1%, sendo que 8,2% não foram justificadas. Os dados são do portal da Câmara dos Deputados.
De acordo com declarações de bens entregues ao Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo teve uma evolução patrimonial de 432% desde 2014. Em vídeo no YouTube ele disse que esse acúmulo de bens aconteceu porque o salário de deputado é superior a renda que tinha até então. 
Fonte: MSN/ c/informações da Folhapress -18/10/18 - 11:21min.

Em SP: Prefeitura de Salvador anuncia 21 atrações do Réveillon de 2018

A imagem pode conter: texto
imagem:divulgação

O prefeito ACM Neto anunciou, na noite de ontem(17), as atrações do Réveillon de 2018 na capital baiana. O lançamento do "Festival Virada Salvador" foi realizado em São Paulo (SP) para um público formado por operadores e agentes de turismo, influenciadores, artistas e imprensa.
Já estão confirmadas as apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan Santana, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião, Devinho Novaes, Cláudia Leite, Alok e Bell Marques.


O Festival Virada Salvador vai movimentar a primeira capital do Brasil entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, na orla da Boca do Rio. A expectativa é que 500 mil turistas marquem presença, o que significa uma injeção de R$ 400 milhões na economia da cidade e 100% de ocupação hoteleira.
A grade completa para cada dia de evento será anunciada pelo prefeito em Salvador nas próximas semanas,  com o acréscimo de mais duas ou três atrações. O prefeito comandou a coletiva ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington.

fonte:Bocão News/ divulgação 18/10/18 - 00:10min.

Na Disney: Cearense de 2 anos se revolta com ausência de cuscuz

Aqui é Nordeste! Cuscuz é vida. Quentinho, com manteiga para o café da manhã. De tarde, que tal saborear um delicioso cuscuz de arroz. Nunca comeu? Rapaz, então você precisa arranjar com urgência amigos nordestinos.
Experimente trocar mensagens com esta criança cearense que em plena Disney pediu cuscuz para o café da manhã.
A pequena Maria Júlia Teófilo, de apenas dois anos de idade, deu o que falar nas redes sociais depois da postagem de um vídeo em que aparece irritada com a falta de cuscuz. A gente entende completamente. Onde já se viu? Vai me dizer que não tinham também banana da terra?
© Foto: Reprodução
O episódio aconteceu em um restaurante da Disney, nos Estados Unidos e foi postado em um perfil no Instagram com autorização da mãe, Monique Teófilo. O conteúdo acumula mais de 18 mil visualizações.
“Filha, aqui não tem cuscuz”, justifica a mãe. “Eu quero cuscuz”, responde a pequena, com os olhos marejados.
A garotinha mora em Fortaleza e sempre viaja para Orlando, onde vivem os avós. Monique disse que além do cuscuz, Júlia já ficou brava com a falta de arroz, feijão e farofana Disney. Como assim não tem o Pelé e Coutinho da gastronomia brasileira nos Estados Unidos?
“Eu quero arroz, feijão e farofa”, protesta Júlia. “Mas arroz, feijão e farofa não tem nesse cardápio”, responde a mãe. “Pois então pega outro cardápio”, insiste a criança.
Como estamos falando da Disney, o final feliz foi possível graças a uma marmitinha marota de cuscuz. “No dia seguinte, a gente foi no Magic Kingdon, e a Juju levou a marmitinha com o cuscuz dela. Ela ficou muito feliz. Ir pra Disney e não levar cuscuz… não”, disse a mãe.
Veja o vídeo:


Fonte:MSN 17/10/18 - 23:55min.