• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 20 de abril de 2019

Salvador: Cantor Djavan confirma show extra na Concha Acústica em maio

O artista fará mais um grande espetáculo para o público baiano - Foto: Instagram | Reprodução
foto:reprodução
O cantor Djavan confirmou uma nova apresentação em Salvador no domingo, 12 de maio, às 19h. Com ingressos esgotados do show no dia anterior, 11, o artista fará mais um grande espetáculo para o público baiano na Concha Acústica, .
No palco, vai interpretar as canções de "Vesúvio", álbum que completa o vigésimo quarto da sua carreira. Além dos singles "Solitude", "Cedo ou Tarde" e "Vesúvio", o repertório inclui também sucessos como "Se", "Flor do Medo", "Eu te devoro", "Samurai", dentre outros.
No palco, uma nova banda composta pelos velhos companheiros, o guitarrista João Castilho e os pianistas Paulo Calasans e Renato Fonseca, além de dois músicos novos, o baixista Arthur de Palla e o baterista Felipe Alves, uma cozinha com um suingue ainda mais pop para a sua nova safra de canções. É o próprio compositor quem assina a direção do show que tem cenário de Suzane Queiroz, projeto de luz de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato. Informações de atarde

Primeiro carro híbrido flex do mundo é lançado no Brasil


O lançamento foi feito nesta quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista - Foto: Divulgação l Governo do Estado de São Paulo
foto:reprodução ag. Brasil
O primeiro carro com propulsão híbrido flex, ou seja, movido tanto pelos combustíveis etanol e gasolina, como por eletricidade, começa a ser produzido na cidade de Indaiatuba, interior paulista. O lançamento foi feito nesta quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Com tecnologia brasileira, o veículo do modelo Corolla terá um motor elétrico e outro de tecnologia flex fuel. O veículo não foi projetado para ser recarregado na tomada, já que as vias públicas brasileiras não estão adaptadas para alimentar esse tipo de energia.
A propulsão elétrica, que ficará armazenada em bateria, é gerada a partir do uso dos combustíveis, cujo consumo deve reduzir em mais de 20%.
Investimento
O projeto da empresa Toyota recebeu investimento de R$ 1,6 bilhões e deve gerar 900 empregos diretos. “Vamos seguir inovando e trazendo novas tecnologias e desenvolvimento industrial para São Paulo, inclusive com o IcentivAuto, programa que nós lançamos há cerca de 60 dias. Agora, também, a Toyota poderá fazer uso dele”, disse o governador João Doria.
“Este é um setor muito importante, porque é forte empregador, utilizador de tecnologia, tem uma rede robusta complementar de revendedores, fornecedores e é uma cadeia produtiva de grande importância”, completou o governador.
O presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, falou sobre a importância da inovação no país. “O mais importante é que estamos trazendo tecnologia para o Brasil. Essa tecnologia híbrida flex combina duas tecnologias muita limpas, a tecnologia híbrida e com utilização do etanol”.
O novo Corolla com propulsão híbrido flex chega ao mercado consumidor em outubro, com expectativa de ser exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia no ano que vem. O valor de venda não foi divulgado.
fonte:Ag. Brasil

Bahia: Igreja matriz de Monte Santo é destruída pelo fogo

Igreja Matriz de Monte Santo sofre incêndio na madrugada deste sábado; veja vídeo
Foto: Reprodução / Youtube
A Igreja Matriz do município de Monte Santo, no Nordeste baiano, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (20), por volta das 3h. 

Os moradores foram surpreendidos pelo fogo em um dos períodos mais importantes na agenda da cidade, a Semana Santa, quando ocorrem as tradicionais romarias. 

Como a cidade não tem nem mesmo uma brigada de incêndio, os bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim (130 km) foram acionados. Somente uma perícia poderá detectar o que provocou a destruição do templo. A cidade de Monte Santo fica há 366km da capital baiana.



O templo por dentro após a chegada dos bombeiros em torno das 7:30min -foto:reprodução
Imagem relacionada

A catedral em foto de 2017 -foto:reprodução yotube
foto:reprodução rede social

Veja vídeo do incêndio:

fonte:Bn c/adaptações e acréscimo do Blog.

Flávio Bolsonaro propõe livrar de punição agente que 'neutralizar' quem estiver com fuzil

O senador Flávio Bolsonaro, do PSL-RJ
foto:reprodução Dida Sampaio/AE
BRASÍLIA - O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um projeto de lei que livra de punição policiais e integrantes das Forças Armadas que "neutralizarem" e repelirem quem estiver portando fuzil ou outras armas de uso restrito.
A proposta do parlamentar amplia ainda mais o conceito de legítima defesa apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no projeto de lei anticrime encaminhado ao Congresso. O governo e parlamentares articulam o avanço do pacote através de projetos na Câmara e no Senado.
Pelo projeto, o agente pode "neutralizar" quem estiver portando ilegalmente e ostensivamente armas pesadas quando a situação for caracterizada como "legítima defesa da sociedade". Ele ressalta que apenas integrantes das forças de segurança pública são enquadrados na proposta.
Excludente de ilicitude. O projeto foi protocolado na última quarta-feira, 17, e amplia o que o Código Penal entende como legítima defesa no chamado excludente de ilicitude, condição em que o ato não é considerado um crime. Atualmente, a lei entende como legítima defesa quem repele "injusta agressão, atual ou iminente a direito seu ou de outrem", mas condiciona ao uso "moderado dos meios necessários".
Já o projeto de Sérgio Moro considera legítima defesa o agente policial ou de segurança pública que, "em conflito armado ou em risco iminente de conflito armado", previne uma agressão. Flávio Bolsonaro vai além e quer deixar claro na legislação que uma injusta e iminente agressão significa o porte ilegal e ostensivo de fuzil, metralhadora, granada ou lançador de rojão, foguete ou míssil.
Na justificativa, o senador argumenta que a proposta visa a dar maior segurança jurídica a quem "tem por dever de ofício colocar sua vida em risco em prol da segurança da sociedade". O senador argumenta que o texto deixa claro que a proposta trata apenas de agentes de segurança pública, e não de cidadãos comuns.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

SP: Colégio demite professor após vídeo com crítica a Bolsonaro viralizar

Colégio demite professor após vídeo com crítica a Bolsonaro viralizar
Foto: Divulgação
Um professor de geografia do ensino médio do Colégio Poliedro de São José dos Campos foi demitido na quarta-feira (17) após ser filmado criticando o presidente Jair Bolsonaro durante uma aula.

O vídeo viralizou nas redes sociais e foi publicado na página “Escola Sem Partido”, no Facebook. “Estamos vivendo um momento em que colocaram um imbecil lá que quer que preto, pobre, mulher, gay e transexual se ferre”, disse o professor em um trecho do vídeo. Segundo relatos, o docente foi questionado por alunos sobre a situação política no Brasil, disse que essa era sua opinião pessoal e teria se colocado aberto para o debate.

A direção do colégio diz que as orientações dadas aos docentes “incluem usar uma linguagem adequada ao ambiente acadêmico e indicações explícitas sobre o não posicionamento político-partidário ou ideológico que possam provocar qualquer compreensão equivocada sobre aquilo que é conteúdo programático da disciplina e aquilo que é opinião do professor”.

"Em virtude dos pontos mencionados, o docente foi desligado da instituição. Independentemente do posicionamento pessoal do professor, o que buscamos foi nos manter dentro dos princípios e valores da instituição", completa a direção.

A instituição também reforça que é proibido que alunos gravem ou filmem aulas sem a autorização do professor e que não aprova “qualquer atitude que possa coibir a atividade docente em suas diferentes dimensões”. O Poliedro diz que o estudante responsável pela gravação também recebeu uma punição.

Segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, o corpo docente da escola tem sido alvo de ataques por pais de alunos desde as eleições de 2018. Ele conta que, agora, com a divulgação do vídeo, a escola sofreu “fortes pressões” e pedidos “pela cabeça do professor”. 


fonte: Mônica  Bergamo  da Folhapress

Economia: Paulo Guedes confirma intenção do governo de vender a Petrobras e privatizar os Correios

Resultado de imagem para petrobras e correios
imagem:reprodução

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entrou na lista de privatização do governo Bolsonaro. O próprio presidente da República já autorizou a operação.
Em entrevista na estreia do programa Central da GloboNews, na noite de quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro havia incluído uma nova empresa no programa de privatização.
"Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda", afirmou.
Instado a revelar o nome da estatal, Paulo Guedes preferiu não dizer, argumentando que ainda falta definir exatamente como será feita a venda.
Outra estatal na mira do presidente é a Petrobras, responsável por quase 90% de todo óleo e gás produzido no país.
Ao blog da jornalista Natuza Nery, Bolsonaro deu indícios da movimentação que pretende fazer. O presidente afirmou que tem uma “simpatia inicial” pela venda. No entendimento dele, há uma contradição entre a defesa de um mercado livre e o monopólio da Petrobras. A declaração foi dada nessa quinta-feira (18/04/19).
Nas últimas reuniões da equipe econômica, o assunto tem aparecido de forma superficial. Após interferência do Planalto no reajuste do diesel e o risco de uma greve de caminhoneiros, o tema tende a ganhar mais força.
Nesta semana, em entrevista ao canal da GloboNews, o ministro da Economia confirmou a mudança de rumo de Bolsonaro. “O presidente me mandou um negócio assim: nos EUA, 60 bandeiras, no Brasil, uma bandeira só, da Petrobras. Acho que ele quis dizer alguma coisa”, comentou.

fonte:BNews c/adaptações

Bolsonaro chama Lei Rouanet de 'desgraça' e quer tipificar invasão de terra como terrorismo

Bolsonaro defende que invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
Foto: Reprodução / Facebook
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a pretensão de enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook nesta desta quinta-feira (18).

O presidente ressaltou a redução no número de registros de "invasão" de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.

"No que depender de mim, será tipificado como terrorismo", afirmou. Ele disse que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo.

Na ocasião o presidente também defendeu um projeto de lei que possa estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. "Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada", disse. Ele também alegou que uma medida dessa natureza precisa ser costurada com parlamentares para ter alguma viabilidade.

Na mesma transmissão, o presidente anunciou que o máximo de projeto aprovado pela Lei  Rouanet será de R$ 1 milhão por projeto. “dá pra fazer muita coisa, em especial alavancar esses artistas da terra, raiz, para que eles tenham uma carreira promissora no futuro". O presidente criticou a lei e a chamou de “desgraça” e atribuiu os problemas dela aos critérios que vinham sendo praticados em governos anteriores. "Começou muito bem intencionada, depois virou aquela festa que todo mundo sabe, cooptando classes artísticas, pessoas famosas, para apoiar o governo", disse. 

fonte:BN c/adaptações  do Blog

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Secretário adjunto de turismo e conselheiro do Santos tem áudio racista vazado: "Mulatos e pardos não têm caráter"

Um conselheiro do Santos teve um áudio vazado nesta quinta-feira onde comete ofensas racistas contra jogadores do time. Adílson Durante Filho, ex-membro da direção do clube da Baixada, afirmou em uma gravação que "brasileiros pardos e mulatos são uma raça que não tem caráter".
A gravação ocorreu há cerca de três anos em um grupo de uma torcida independente do clube, a 'DNA Santista'. Na ocasião, 'Adilsinho', que foi diretor de futebol do time profissional entre 2008 e 2009 e hoje é secretário-adjunto de Turismo da cidade de Santos, fez comentário atacando pessoas negras e sua fala foi divulgada nas redes sociais.
ctv-mi4-santos-adilson-durante-filho-reproducao-twitter
Adilson Durante Filho, conselheiro do Santos, teve áudio divulgado onde afirmou que 'mulatos e pardos são raça que não tem caráter'. Foto: Reprodução/Twitter
"Sempre que tiver um pardo... O pardo o que é? Não é aquele negão, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras, você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de raça que não tem caráter", afirmou Adilson.
Também ex-diretor das categorias de base do time santista e hoje membro do Conselho Deliberativo, ele foi além: afirmou ter respaldo acadêmico em sua declaração.
"É verdade, isso é estudo. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o P.. (um membro do grupo), o P... é tipo para índio, chileno, essas por**. Tô dizendo um mulato brasileiro. Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter. Não tem um que não seja", explanou, dizendo que "estamos entre amigos" no início do áudio.
Durante a tarde desta quinta-feira, o clube da Baixada publicou uma nota oficial onde relembra nomes da sua história como PeléPepeCoutinho e Zito para "ressaltar a harmonia entre negros e brancos" e afirma "repudiar qualquer forma de racismo", sem citar o nome do conselheiro.
Adilson Durante Filho, por sua vez, também se pronunciou em nota onde "pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos", afirma ter se tratado de "um momento de infelicidade, onde foi levado pela emoção" e diz "não ter preconceito de cor, raça ou credo".
O prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, também divulgou nota onde repudia a fala do secretário e afirmou que ele está suspenso enquanto durar a sua licença. Na sequência, durante a tarde desta quinta-feira, Adilson pediu licença do cargo de secretário-adjunto de Turismo do município. O Santos, por sua vez, não se pronunciou quanto ao futuro do conselheiro.

Confira a nota oficial do Santos Futebol Clube:

O Santos Futebol Clube tem em sua trajetória a marca de ter sido, nos anos 60, um dos símbolos mais fortes, a nível mundial, do combate ao racismo, ainda engatinhando naquela época, mas que se fortalecia. O time mágico de Pelé, Pepe, Coutinho, Zito e tantos outros gênios do futebol espalhou aquela maravilhosa imagem de brancos e negros se abraçando para comemorar gols que encantavam o mundo. Até hoje mantemos acesa essa tradição. Assim, é muito triste que tantas décadas depois tenhamos de vir a público reafirmar nosso absoluto repúdio a qualquer forma de discriminação e racismo.
Temos orgulho da nossa história construída em 107 anos de existência por ídolos negros, pardos, brancos e seres humanos de todas as etnias. Brasileiros, somos produto da miscigenação. Santistas, vamos continuar lutando pela paz do nosso branco e pela nobreza do nosso preto, cores eternamente entrelaçadas em nossa história.

Confira a nota publicada por Adilson Durante Filho:

Com relação a um antigo áudio de alguns anos atrás que circula nas mídias sociais, de minha autoria, gostaria de expor que, em um momento de infelicidade e levado pela emoção, em decorrência de um fato que muito me abalou, acabei me expressando de forma absolutamente diversa das minhas crenças e modo de agir. Jamais tive a intenção de atingir quem quer que seja, até porque assim me manifestei em um pequeno grupo de supostos amigos de WhatsApp. Consigno que não tenho qualquer preconceito em razão de cor, raça ou credo, pois minha criação não me permitiria ser diferente. Peço, humildemente, desculpas a todos que se sentiram ofendidos, e expresso, por meio deste comunicado, meu mais profundo arrependimento quanto às palavras genericamente proferidas.

Confira a nota do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa:

Como prefeito, afrodescendente, cidadão, filho de ex-engraxate de sapato de origem humilde, manifesto, com veemência, repúdio a qualquer manifestação que defenda ou propague preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, independentemente dos meios, circunstâncias ou período de tempo que ocorra. Sempre será e deve ser absolutamente condenada.
O funcionário da prefeitura envolvido no lamentável caso que se tornou público, sr. Adilson Durante Filho, reconheceu o grave erro, pediu desculpas, se retratou publicamente e está ciente da sua responsabilidade e das possíveis consequências desse ato cometido na esfera de sua vida privada. Ele pediu licença não remunerada de suas funções para que possa prestar os esclarecimentos devidos decorrentes da sua manifestação.

A situação administrativa do funcionário está suspensa, com prejuízo dos vencimentos, e permanecerá assim durante todo o período de seu afastamento.
fonte:Estadão/reprodução 18/04/19 -19:56min.

Em Portugal: Acidente com ônibus provoca a morte de 28 turistas alemães

[Acidente provoca a morte de 28 turistas alemães em Portugal]
foto:reprodução

Vinte e oito pessoas morreram nessa quarta-feira (17) em um acidente com um ônibus turístico em Santa Cruz, na Ilha da Madeira, em Portugal. O veículo saiu da estrada e tombou sobre uma casa.
De acordo com o prefeito de Santa Cruz, Filipe Souza, 11 homens e 17 mulheres morreram no acidente. Todas os 28 mortos são turistas de nacionalidade alemã que estavam no ônibus. O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha já confirmou que há cidadãos do país entre os mortos. Mais 27 pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Jornal de Notícias, o acidente ocorreu por volta das 18h30 (horário local, 14h30 em Brasília). O veículo, que transportava 56 pessoas, havia deixado um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, a capital da região autônoma portuguesa, quando se acidentou.
Ainda de acordo com o jornal, o motorista e o guia turístico, ambos de nacionalidade portuguesa, sobreviveram ao acidente. Os feridos foram levados para um hospital em Funchal.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a pensar em viajar até a ilha para acompanhar o resgate, mas mudou de ideia. Segundo ele, com o adiamento da viagem, a aeronave da Força Aérea que seria usada em seu deslocamento será disponibilizada para o transporte de feridos.
"Irei, mas não irei imediatamente, porque há essa prioridade", disse o presidente.
O primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, falou com a chanceler alemã, Angela Merkel, para expressar seus pêsames pela morte dos compatriotas.
"Já tive oportunidade de transmitir meus pêsames à chanceler Angela Merkel nesta hora difícil", escreveu Costa em sua conta do Twitter, onde também enviou apoio aos madeirenses por um dos piores acidentes da história do arquipélago.
*Fonte:Ag. Brasil Com informações da Deutsche Welle (agência pública da Alemanha)

Pai de Neymar deve milhões a Receita Federal e tem audiência com ministro Paulo Guedes


foto:reprodução/Blog Reinaldo Azevedo


O senhor Neymar da Silva Santos que vem a ser o pai e empresário do jogador Neymar Jr. é conhecido por ser uma figura polêmica. Já brigou com o antigo clube do filho, o Santos, principalmente  no episódio de transferência do jogador para o Barcelona. Da mesma forma com jornalistas esportivos do Brasil e da Espanha, mas o que muita gente não sabe é o valor que o empresário deve a Receia Federal do Brasil.  O pai do jogador tem uma dívida de mais de R$ 69 milhões de reais, mas quer pagar apenas um pouco mais de R$ 11 milhões.  Para tanto foi recebido pelo secretario da Receita Federal, pelo o ocupadíssimo ministro da Economia Paulo Guedes e pelo presidente Jair Bolsonaro. Neymar pai e filho foram eleitores do Presidente. Confira a reportagem completa no Blog de Reynaldo Azevedo do Uol no link abaixo:



https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/04/18/pai-de-neymar-com-guedes-cintra-e-bolsonaro-e-aberracao-de-republiqueta/

Rio: Morre 2ª vítima da ação do exército que fuzilou carro com 80 tiros

Morre segunda vítima em ação do Exército que fuzilou carro com 80 tiros
Foto: Reprodução / Record TV
Foi confirmada na manhã desta quinta-feira (18) a morte do catador de materiais recicláveis Luciano Macedo, que tentou socorrer as vítimas do carro do músico Evaldo dos Santos Rosa, morto a tiros no último dia 7. 

O veículo foi atingido pelo Exército com 80 tiros e teria sido confundido com o de bandidos que estavam agindo nas proximidades do Piscinão de Ramos, em Guadalupe, na zona norte do Rio. O músico morreu no local.

No dia da tragédia, Luciano Macedo foi internado em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.  Informações do BN

Homem mais rico da China recomenda trabalhar 12 horas diárias, seis dias por semana

Jack Ma: seus comentários de Ma refletem um intenso debate
© Qilai Shen Jack Ma: seus comentários de Ma refletem um intenso debate
Hong Kong – Para sobreviver no Alibaba Group, é preciso trabalhar 12 horas por dia, seis dias por semana. Essa é a jornada de trabalho que o bilionário Jack Ma exige de sua equipe na maior plataforma de comércio eletrônico da China.
Ma disse em reunião interna que o Alibaba não precisa de pessoas que buscam um estilo de vida típico de oito horas de trabalho, segundo um post publicado na conta oficial da rede social Weibo, do Alibaba.
Ao contrário, o executivo endossou a notória cultura de trabalho 996 do setor: ou seja, das 9 da manhã às 9 da noite, seis dias por semana.
“Poder trabalhar 996 é uma enorme benção”, disse o homem mais rico da China. “Se você quiser fazer parte do Alibaba, precisa estar preparado para trabalhar 12 horas por dia, caso contrário, por que se incomodar?”.
O setor de tecnologia da China está repleto de histórias de programadores e fundadores de startups que morreram inesperadamente devido a longas horas e estresse extenuante. Os comentários de Ma provocaram forte reação.
“Um monte de bobagens, e nem sequer mencionou se a empresa oferece compensação de horas extras por uma jornada 996”, uma pessoa comentou no post do Weibo. “Espero que as pessoas obedeçam mais à lei e não às suas próprias ideias.”
fonte:BN
“Os chefes fazem o 996 porque trabalham para si mesmos e sua riqueza está crescendo”, disse outro comentário. “Trabalhamos 996 porque somos explorados sem compensação de horas extras”.
Representantes do Alibaba não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
Os comentários de Ma refletem um intenso debate. Programadores na China protestaram em março contra as condições de trabalho na comunidade de compartilhamento de código on-line Github sob o tópico 996.ICU, que rapidamente se tornou o mais popular do site, com mais de 211 mil estrelas.
“Ao seguir a jornada de trabalho ’996’, você está se arriscando a parar na UTI”, segundo uma descrição publicada no site do projeto “996.ICU”.
O criador do projeto, cuja identidade é desconhecida, pediu aos trabalhadores do setor de tecnologia que mandem exemplos de empresas que abusam dos funcionários, exigindo horas extras não compensadas.
O Alibaba e seu braço financeiro Ant Financial foram citados.

Bahia: Engenheiro morre em ação de quadrilha que explodiu carro-forte na BR-407 trecho de Juazeiro

Juazeiro: Engenheiro morre em ação de quadrilha que explodiu carro-forte
Foto: Reprodução / TV São Francisco
Um homem morreu após uma ação de uma quadrilha que explodiu um carro-forte na BR-407 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, na noite desta quarta-feira (17). O engenheiro Ivan Lopes de Souza, de 50 anos, voltava de Morro do Chapéu para Petrolina (PE) quando foi atingido por tiros. Segundo a TV São Francisco, antes do ataque ao carro-forte, a quadrilha interceptou um caminhão, obrigaram o caminhoneiro descer e tocaram fogo na cabine. Até o começo da manhã desta quinta-feira (18) nenhum dos acusados foi encontrado.

O veículo ficou atravessado na pista, como forma de dificultar o trabalho da polícia. Depois, os acusados atacaram o carro-forte. Ainda segundo a Polícia, o engenheiro foi baleado na cabeça e morreu no local. Ainda não há informações sobre quantia levada. Informações do site Bahia notícias.

Em evento de turismo: Ex-presidente dos EUA Barack Obama quer vim à Bahia

Bahia está na lista de destinos que Obama quer visitar no mundo
Foto: Divulgação
O ex-presidente americano Barack Obama quer voltar ao Brasil, agora como turista. "Eu amo a América Latina, já estive no Rio e em São Paulo, mas há partes da Bahia que gostaria de conhecer", afirmou.

A declaração foi dada em entrevista ao diretor-executivo da rede de hotéis Hilton, Christopher Nassetta, durante o encontro anual do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo, na sigla em inglês), realizado no início do mês, em Sevilha, na Espanha.

Obama também citou o Brasil ao falar da importância de facilitar a entrada de turistas, para o bom desempenho econômico do setor. "Vimos um grande aumento no número de brasileiros com renda compatível e que queriam visitar a Disney e outros lugares dos EUA. Mas eles só conseguiam fazer o visto em São Paulo e no Rio, e o país é enorme, então isso iria limitar nosso desempenho", afirmou.

Hoje, brasileiros também podem obter o visto americano em Porto Alegre, Recife e Brasília.

De volta à sua lista de desejos, o ex-presidente disse que gostaria de visitar o Chile e a Argentina, especialmente a região da Patagônia. "E a Antártica. O Serviço Secreto americano não ficou muito animado com a logística [que a viagem demandaria] porque se o tempo virar, podemos ficar sem comunicação por semanas. Mas, agora que eu não sou mais presidente, talvez eu faça essa viagem", disse.

Outra atração que Obama quer visitar é o templo Taj Mahal, na Índia. Ele chegou a programar uma visita programada, em 2015, mas precisou cancelá-la. "O rei Abdullah, da Arábia Saudita, morreu, então decidimos ir para Riad [capital da Arábia Saudita]."

Também foi um imprevisto que o fez perder uma visita marcada ao templo Angkor Wat, no Camboja, outro lugar em sua lista de destinos para conhecer. "Eu estava no Camboja para uma reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiático, a apenas duas horas de Angkor, e não consegui ir por causa de uma crise nos Estados Unidos", afirmou.

Ao lembrar de viagens que o marcaram, contou sobre um mochilão que fez pela Europa, depois de se formar na faculdade.

"Não fiquei no Hilton porque não tinha dinheiro para isso, fiquei em hostels e todo o dia comprava baguetes e queijo, e, de vez em quando, um vinho. E era isso que comia."

Ele contou ainda que pegou um ônibus noturno de Madri para Barcelona, e lá ficou amigo de outro viajante, que não falava inglês. Eles se comunicaram em um espanhol precário. Obama dividiu com ele seu pão e o viajante compartilhou o vinho que trazia.

"Nós chegamos em Barcelona no amanhecer e eu lembro de caminhar em direção às Ramblas com o sol nascendo. Viagens como essa são inesquecíveis porque elas fazem parte de você, como jovem, tentando descobrir o seu lugar no mundo."

A estadia em Barcelona aconteceu logo antes de Obama passar um mês no Quênia, o país natal de seu pai, também chamado Barack Obama. Nessa viagem, incluída entre as inesquecíveis pelo ex-presidente, ele conta que o objetivo era se conectar com o pai, com quem teve pouco contato. Ele era economista e morreu em um acidente de carro em Nairóbi em 1982.

O ex-presidente americano Barack Obama durante encontro do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), em Sevilha, na Espanha Divulgação/WTTC/Flickr Homem de terno sentado em cadeira com microfone na mão    Obama afirmou ainda que viajar ajuda as pessoas a ter menos medo de culturas diferentes e é uma forma de lembrá-las do valor da diversidade.

"[Viajar] me fez apreciar mais os Estados Unidos, mas também perceber que há muitos outros países maravilhosos com pessoas maravilhosas, e elas também têm orgulho de suas coisas."

"Se você está andando por uma pequena vila no Quênia e vê uma mãe brincando e rindo com uma criança, a cena não é diferente de uma mãe com sua criança na Virgínia (EUA) ou no Havaí", acrescentou.



Fonte: por Ana Luiza Tiegui | Folhapress *A jornalista viajou a convite do WTTC.

Prefeitura de Barreiras divulga edital de seleção com 5.250 vagas; 875 imediatas



A prefeitura de Barreiras (distante a 858 km de Salvador) divulgou o edital para processo seletivo com salários de R$ 1.131,25 a R$ 6.094,16, destinado a candidatos com formação em nível médio, técnico e superior. 
Serão oferecidas 5.250 vagas, sendo 4.375 para cadastro reserva e 875 para vagas imediatas.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 5 de maio e devem ser feitas por meio do http://www.idib.org.br    empresa organizadora do certame. 
O pagamento da taxa de inscrição nos valores entre R$ 50 e R$ 90 deverá ser efetuado até 24 horas após a emissão do boleto bancário.

Provas estão previstas para serem aplicadas no dia 2 de junho.  Confira o Edital completo no link abaixo.

file:///C:/Users/user/Downloads/R7Q6BMKGDXHHBBWOCJLSUNJJAQFMW76672SY4MEGXEKO660IRG56J5J3UAWQPEV6QPR7VWMFVYN7D9NS2327.pdf

fonte:atardeonline 18/04/19 -00:20min. c/adaptações.

imagem:reprodução/PMB