• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 1 de março de 2025

Mundo: Deportados dos EUA viram alvo de sequestros na fronteira com o México

Foto: Gordon Hyde / US Army
                                                 


A mexicana Margarita Rosa Hernandes, 62, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2023. Viveu por dois anos em McAllen, no Texas, onde trabalhava em um restaurante. Há quatro semanas, sua vida virou do avesso, quando agentes do serviço de imigração americano foram à sua casa.

 

"Eles bateram à porta, e minha colega abriu. Ali, eles a empurraram, terminaram de abrir a porta, entraram e já nos tiraram naquele momento. Só deu tempo de pegar três trocas de roupa", conta à Folha de S.Paulo.
 

Assim ela foi deportada. Os agentes a acompanharam até a ponte que vai para a Reynosa, a cidade mexicana do outro lado da fronteira, e disseram que levariam sua colega para Ciudad Juárez, sem dar maiores explicações. "Me deixaram na ponte e me mandaram caminhar."
 

Margarita Rosa Hernandez, 62, foi deportada dos Estados Unidos e está em um abrigo em Reynosa, no México Julia Chaib Folhapress A imagem mostra um quarto com duas camas. Uma pessoa está sentada em uma das camas, vestindo uma roupa clara e usando uma máscara. Margarita não conseguiu pegar seus documentos, tampouco os exames que fez para o tratamento de um câncer -ela agora tem dificuldade de conseguir atendimento por não ter identidade. Chegando em Reynosa, buscou um abrigo, onde estava há três semanas quando falou com a reportagem. Ela conseguiu chegar a salvo, embora sem nenhum tipo de assistência. Enfrentou, porém, mais um problema que os deportados têm encarado: o temor de sequestro por organizações criminosas.
 

Margarita entra na estatística dos pouco mais de 12 mil mexicanos deportados dos EUA --um número bem inferior ao esperado- desde que Donald Trump tomou posse como presidente. O republicano prometeu fazer a maior deportação em massa da história em resposta ao que chama de invasão na fronteira.
 

Na curto prazo, o dado não traduz a promessa. O governo Trump deportou 37.660 pessoas dos EUA em 30 dias, menos do que a média mensal de 57 mil expulsões no último ano de Joe Biden na Casa Branca.
 

O governo mexicano construiu abrigos nas cidades fronteiriças com capacidade para até 2.500 deportados. Quando a Folha esteve na região, nenhum deles estava nem perto da capacidade máxima. Um dos dois abrigos em Ciudad Juárez estava completamente vazio.
 

Trump tem enviado voos com imigrantes deportados para os seus países de origem, mas na fronteira, muitos vão caminhando ou de ônibus. Neste trajeto, viram alvos fáceis dos cartéis.
 

Bertha Bermudez Tapia, professora de sociologia da Universidade Estadual do Novo México, diz que a massiva campanha anti-imigração de Trump deixa os deportados mais expostos do que antes aos sequestros. Dados informais repassados por organizações que atuam com imigrantes em Nuevo Laredo indicam que de cada três ônibus oriundos dos EUA que desembarcam na cidade, ao menos um é sequestrado. Há relatos semelhantes também em outros locais da fronteira, como Reynosa e Ciudad Juárez.
 

"A maioria dos cidadãos mexicanos que são deportados viveu nos EUA por mais de dez anos, por exemplo. Os cartéis sabem que suas famílias estão nos EUA e que têm dinheiro lá. Por isso eles viram alvos", explica a pesquisadora. "Agora as organizações têm mais tempo para pensar em como sequestrar essas pessoas ou como tirar dinheiro delas e também dos solicitantes de asilo."
 

A Folha de S.Paulo teve uma amostra das preocupações com segurança envolvidas na travessia. Antes de ir acompanhada de uma pessoa que atua com entidades de apoio a imigrantes a Reynosa e Matamoros, a reportagem precisou concordar com algumas medidas de proteção. Entre elas, baixar um aplicativo que permite acompanhar a localização da pessoa em tempo real e se comprometer a não tirar fotos ou fazer vídeos de dentro do carro.
 

A travessia foi feita a pé cruzando uma ponte. Em Matamoros, a reportagem não presenciou nenhum incidente, mas colheu depoimentos dos imigrantes com medo. Em Reynosa, a situação foi diferente. Ao cruzar a ponte, esta repórter percebeu que era gravada por um homem. O sujeito abordou a reportagem e fez perguntas sobre o motivo de estar ali. Segundo relatos de moradores locais, o homem é um entre vários que trabalham como uma espécie de olheiro para grupos criminosos locais.
 

Esses olheiros monitoram a fronteira para acompanhar o fluxo e identificar imigrantes deportados. É o primeiro passo para que muitos que são expulsos dos EUA sejam sequestrados.
 

Em Reynosa, Lourdes Gonzales, que coordena o Casa Lulu, um pequeno abrigo na cidade, conta que a violência impede a mobilidade dos imigrantes. "Estamos quebrando a cabeça para pensar em como colocar as crianças na escola e fazer o trajeto em segurança", diz.
 

Em Ciudad Juárez, embora também haja forte presença de organizações criminosas, sobretudo pela quantidade de coiotes no local, a sensação de perigo é menor. Por lá os imigrantes dizem ao menos que conseguem trabalhar. Caso de Francia Perez, 51, que deixou a Venezuela em outubro de 2024 com o marido, o filho de 15 anos, o enteado de 33 anos e a neta de 10 para cruzar a fronteira dos EUA.
 

A família atravessou a selva de Darién, perigosa rota migratória entre a Colômbia e o Panamá, rumo ao México. Pouco depois de chegar ao estado mexicano de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, o grupo foi abordado por criminosos e sequestrado. Todos ficaram três dias em um cativeiro até pagarem US$ 3.000 (US$ 600 por pessoa) para serem liberados. "É inevitável. Para passar, tem que pagar", conta Francia.
 

Depois, a família subiu em um trem de carga, conhecido como "a besta", rumo a Ciudad Juárez. A intenção de Francia é promover o reencontro da neta com sua mãe, que já está nos EUA. A família agora vende doces no centro da cidade enquanto aguarda a reabertura dos pedidos de asilo -outro recurso para imigrantes encerrado pelo governo de Donald Trump.


Fonte: FOLHAPRESS - 01/03/2025

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março


                                               foto:Marcelo Csal Jr.

Cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão o benefício antecipado. Os pagamentos programados para 10, 11 e 12 de março serão pagos em 6 e 7 de março.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que esta foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A medida beneficia os segurados com o cartão de benefício com número final (sem o dígito verificador) 8, 9 e 0, no caso de quem recebe um salário-mínimo. Entre quem recebe acima do mínimo, beneficiará os segurados com o dígito final 3 a 0.

A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começará no dia 6.

A decisão evita que o carnaval de 2025, que cai no início de março, afete o pagamento de aposentadorias e pensões. Por causa dos dias de feriado bancário, os benefícios previstos para 3 de março em diante foram adiados, o que faria parte dos segurados receber o pagamento de fevereiro apenas na segunda semana de março.

Fonte: Calila Notícias c/adaptações 28/02/2025

EUA: Trump faz coerção com Zelensky, diz ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil

                                           Vídeo: UOL/YOUTUBE/REPRODUÇÃO


CONFIRA A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO DO SITE UOL DE HOJE (28):


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/02/28/trump-faz-coercao-com-zelensky-diz-ex-embaixatriz-da-ucrania-no-brasil.htm 

STF: Presidente nega impedimentos e libera Dino e Zanin para julgar Bolsonaro

 


Presidente do STF - Luís Barroso -foto:reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, liberou os colegas Flávio Dino e Cristiano Zanin para participarem da análise de acusação contra os 34 denunciados pela PGR por tentativa de golpe de Estado. 

Barroso negou pedidos das defesas, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um dos denunciados, para que os dois ministros indicados pelo presidente Lula (PT) fossem afastados do processo.

Os reclamantes alegaram que os dois já processaram ou atuaram em causas contra o ex-presidente da República denunciado.

No caso de Dino, cuja reclamação das defesas cita que foi ministro da Justiça do governo Lula na época dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023, Barroso transcreveu na decisão argumentos do próprio ministro:

“Jamais atuei em investigações sobre os eventos do dia 8 de janeiro. Na condição de Ministro da Justiça possuía apenas a atribuição de supervisão administrativa da Polícia Federal, sem interferir na atividade finalística”, alegou ele. “Não subsiste qualquer causa que impeça a análise técnica de fatos relacionados ao arguente, como provado em outros processos nos quais ele próprio figurou como parte ou interessado”, concluiu Dino.

Fonte: METRÓPOLES - 28/02/2025

Confira resultado final do "ENEM DOS CONCURSOS"

 

                                                        Wey Alves/Metrópoles @weyalves_

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta sexta-feira (28/2), a lista com o resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. 

Como será a divulgação dos resultados finais do CNU

  • As informações são divulgadas na Área do Candidato, no site da Cesgranrio.
  • O candidato poderá consultar os resultados finais individuais para cada um dos cargos em que se inscreveu. Estarão disponíveis as notas nas provas objetiva e discursiva e na avaliação de títulos, além do resultado de bancas (para candidatos com deficiência, negros e indígenas).
  • Com isso, o candidato terá acesso à nota final ponderada em cada cargo e à classificação em cada cargo: ampla concorrência e nas cotas.
  • Na sequência, vai aparecer a sua situação no cargo: aprovado em vagas imediatas; aprovado em lista de espera/cadastro reserva; convocado para curso de formação (para 9 cargos dos Blocos 1 a 7); e eliminado (segundo os respectivos itens do edital).

Ainda conforme o MGI, há um grupo de 2.305 pessoas que disputam cargos com curso de formação. Elas vão iniciar a última etapa do concurso a partir de março ou abril. O ministério afirma que isto já estava previsto.

Também foi informado que há 4.335 aprovadas em cargos sem curso de formação e, neste caso, a expectativa é que a convocação efetiva, a ser realizada pelos órgãos, se concretize entre o fim de abril e o início de maio.

Os resultados são divulgados em 194 listas que alcançam os de 1 a 8, nos quais foram divididas as vagas. Os resultados individuais já estão disponíveis e podem ser acessados na Área do Candidato, no site da Cesgranrio, organizadora do certame.

No caso dos participantes aprovados em cargos sem curso de formação, a convocação, após a publicação do Diário Oficial da União, acontecerá por parte do órgão ou entidade.

A classificação dos candidatos, informa o MGI, incluiu aqueles que estão sub judices na posição de direito conforme a nota final. A pasta acrescentou que isto foi realizado sem provocar a eliminação de candidatos aprovados dentro das vagas, independente das decisões judiciais.

Fonte: METRÓPOLES C/ADAPTAÇÕES 28/02/2025

Mundo: Macron defende Zelensky após bate-boca com Trump na Casa Branca


                                                                Antoine Gyori – Corbis/Corbis via Getty Images

O presidente francês, Emmanuel Macron, reagiu ao encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky na Casa Branca, nesta sexta-feira (28/2). Macron pediu “respeito” aos que estão lutando desde o início da guerra e insistiu sobre o papel do “agressor” russo no conflito.

“Há um agressor, que é a Rússia, e há um povo agredido, que é a Ucrânia”, disse Emmanuel Macron a jornalistas no Porto, onde concluía uma visita de Estado. “Acho que fizemos bem em ajudar a Ucrânia e sancionar a Rússia há três anos, e continuaremos fazendo isso”, acrescentou o presidente francês, pedindo “respeito por aqueles que estão lutando desde o início”.

A declaração do líder francês foi feita no momento em que, do outro lado do Atlântico, o presidente Volodymyr Zelensky deixava a Casa Branca, mais rápido do que o previsto, após um tempestuoso encontro com Donald Trump. Diante das câmeras, os dois chefes de Estado responderam às questões dos jornalistas, mas também deixaram transparecer claramente suas divergências.

Trump advertiu Zelensky de que a Ucrânia precisa chegar a um acordo com os Estados Unidos ou Washington encerrará o apoio ao país, invadido pela Rússia há três anos. “Seu povo é muito valente, mas ou vocês chegam a um acordo ou estamos fora, e se sairmos, vocês terão que lutar”, disse o chefe da Casa Branca, durante um confronto verbal. “Vocês lutarão, mas não têm as cartas na mão”, acrescentou.

Já o presidente ucraniano disse que não deve haver “concessões” com o presidente russo, Vladimir Putin, a quem chamou de “assassino”, mesmo se insistiu que nenhuma negociação de paz é possível sem a participação de Moscou. “É uma guerra da Rússia contra a Ucrânia, e não uma guerra entre a Rússia e os Estados Unidos”, disse, em referência as tentativas de Trump de negociar diretamente com Putin, sem a participação do ucraniano.

“Você não está sendo nada grato. Isso não é algo agradável”, retrucou Trump. “Vai ser muito difícil” negociar assim, acrescentou.

Após o encontro, Trump não poupou críticas ao ucraniano. “O presidente Zelensky não está preparado para a paz se os Estados Unidos estiverem envolvidos”, escreveu o chefe da Casa Branca em sua rede Truth Social. “Ele faltou com o respeito aos Estados Unidos no estimado Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver preparado para a paz”, acrescentou.

Fonte: Metrópoles - 28/02/2025

EUA: Trump e Zelensky batem boca no Salão Oval da Casa Branca


                                                foto: Andrew Harnik/Getty Images/reprodução

                                       

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky para discutir o futuro da guerra na Ucrânia, e o acordo sobre minerais de terras raras. A reunião entre os dois líderes aconteceu nesta sexta-feira (28/2), na Casa Branca.


Negociações

  • Desde quando as negociações de paz sobre avançaram, Zelensky tem reclamado da exclusão da Ucrânia das conversas e tomadas de decisões, até aqui dirigidas pelos EUA e Rússia.
  • Apesar disso, o presidente da Ucrânia tem cedido em alguns pontos, como um acordo envolvendo a entrega de recursos minerais em solo ucraniano para Washington.
  • Conhecidos como minerais de terras raras, eles costumam ser utilizados em diversas áreas, como energia limpa, tecnologia e medicina nuclear.
  • Inicialmente, Trump queria explorar cerca de US$ 500 bilhões dos recursos conhecidos como minerais de terras rasas. A proposta não foi aceita por Zelensky, e a exigência foi retirada por Washington.
  • O acordo é visto pelo presidente dos EUA como uma forma de “garantia” a assistência que Washington já enviou para Kiev nos últimos três anos.

No encontro, o presidente norte-americano revelou que pretende usar os minerais em áreas ligadas à inteligência artificial e militar.

Mesmo antes de assumir a Casa Branca, o novo presidente norte-americano já havia demonstrado insatisfação com os bilhões de dólares enviados para o país de Zelensky nos últimos três anos.

Atualmente, a cifra gira em torno dos US$ 114 bilhões, segundo dados do Instituto Kiel. Do valor, US$ 64 bilhões foram em ajuda militar.

Solução de paz

Ao discutir o conflito na Ucrânia, Trump voltou a comentar as recentes declarações de Zelensky, que se mostrou insatisfeito com a falta de protagonismo ucraniano nas discussões de paz.

“Seu país está em grandes apuros, sei que você não está vencendo”, disse o presidente norte-americano à seu homólogo. “Você não está em posição de nos ditar. Estamos tentando resolver esse problema”.

Além disso, o presidente norte-americano instou Zelensky a aceitar um acordo de paz com a Rússia, caso contrário os EUA “lavarão as mãos” em relação ao conflito.

Fonte: METRÓPOLES

Reforma ministerial: Lula define Gleisi Hoffmann para o lugar de Padilha

 O presidente Lula convidou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, onde poderá cuidar das articulações política do governo, informou o Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (28).

A deputada substitui Alexandre Padilha, que deixou o cargo na última quarta-feira (26) para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade. A atual presidente do PT deve tomar posse no dia 10 de março.

Lula foi aconselhado a dar a pasta à algum nome do Centrão para fazer a relação com o Congresso, contudo, o presidente optou por empossar a aliada petista.

Gleisi ainda foi cogitada para a a Secretaria-Geral da Presidência, porém Lula preferiu por uma alida  na Secretaria de Relações Institucionais.

Ao assumir como ministra, Gleisi deixa a presidência do PT, que deve anunciar um nome para exercer o comando do partido em breve.

Gleisi Hoffmann, nova ministra

Gleisi Hoffmann deve tomar posso do cargo no dia 10 de março (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Como presidente do PT desde 2027, Hoffmann comandou o partido durante os momento mais delicados de sua história, enfrentando a Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff, a vitória de Jair Bolsonaro e os 580 dias de prisão de Lula.

Gleisi ajudou Lula nas eleições presidenciais de 2022, e tem sido ouvida com frequência pelo presidente antes de decisões importante em seu governo.

A petista também já foi senadora entre 2011 e 2018, e ministra da Casa Civil, de 2011 a 2014, durante o primeiro governo Dilma.

Formada em Direito, atuou como secretária estadual em Mato Grosso do Sul e foi secretária de Gestão Pública em Londrina, além de ter tido o cargo de diretora financeira da Itaipu Binacional.


Fonte: ICL NOTÍCIAS - 28/02/2025

UNEB DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR DE 2025

 

                                              imagem:divulgação

CONFIRA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE 2025, DA UNEB - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DIVULGADO NESTA SEXTA-FEIRA (28).

1ª OPÇÃO

https://vestibular2025.uneb.br/wp-content/uploads/2025/02/ResultadoUneb-Vest2025-S1O1.pdf


EM 2ª OPÇÃO

https://vestibular2025.uneb.br/wp-content/uploads/2025/02/ResultadoUneb-Vest2025-S1O2.pdf


Confira o EDITAL 014/2025, COM AS DATAS DE MATRÍCULAS DOS CANDIDATOS APROVADOS.


https://agenciadecomunicacao.uneb.br/wp-content/uploads/2025/02/Edital_014_2025_Aviso_022_2025_Edital_Matricula_Vestibular_2025_cursos_primeiro_semestre.pdf

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Concurso: UFOB oferta 31 vagas para Técnico Administrativo; Confira

 


A UFOB -Universidade Federal do Oeste da Bahia, abriu, ontem(25), 

as inscrições em concurso público para preenchimento de 31 vagas 

para técnicos administrativos, com cargos de níveis médio/técnico

 e superior.  As oportunidades  são para atuar em qualquer um dos

 cinco campi da UFOB, com remuneração que varia de R$ 4.029,90

 a R$ 5.967,04,

 incluindo auxílio alimentação. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março no

 site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e 

Assistencial Nacional (Idecan), organizador do certame.

 As inscrições custam R$ 120 e R$150 para os cargos de nível médio

 e superior, respectivamente. Os participantes do Cadastro Único

 para programas  sociais do Governo Federal podem solicitar

 isenção de pagamento da inscrição até dia 26 de fevereiro.



O concurso constará de provas escritas, com 65 questões de

 português, administração pública, informática 

básica e conhecimentos específicos. As provas acontecerão no dia

 18 de maio, em Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Itabuna,

 Salvador, Porto Seguro e Teixeira de Freitas,

no turno da manhã para os cargos de nível médio e no turno da tarde

 para os de nível superior. A duração será de 4 horas.

Baixe o edital



Da Reserva de Vagas

Do total de vagas existentes para cada cargo e das que vierem a ser 

criadas durante o prazo de validade do concurso público, 

20% (vinte por cento) serão destinadas  a pessoas pretas/pardas

 e 10% para pessoas com deficiência. 

Navegue no site https://www.idecan.org.br/ 

SERVIÇO
Concurso Público para servidores técnicos administrativos da UFOB
Vagas: 31 para nível médio e nível superior
Inscrição: de 25 de fevereiro a 24 de março de 2025 no

 site www.idecan.org.br


Valor: R$ 120 (nível médio) e R$150 (nível superior).

Provas: dia 18 de maio de 2025, em Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa,

 Itabuna, Salvador, Porto Seguro e Teixeira de Freitas

Concurso: UFSB oferta 71 vagas entre Nível Médio, Técnico, e Superior



                                                                                   
A UFSB- Universidade Federal do Sul da Bahia, está ofertando 71 vagas em Concurso Público para cargos de Nível Médio e Superior em seus campi de: Itabuna, Ilhéus,Porto Seguro,e Teixeira de Freitas, localizados no sul e extremo sul do Estado.

Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 24 de março, por meio do site do organizador do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As provas ocorrerão no dia 18 de maio, nas seguintes cidades: Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Porto Seguro, Salvador e Teixeira de Freitas, com duração de quatro horas.

As inscrições custam R$ 120 para os cargos de nível médio e R$ 150 para oportunidades do nível superior. Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de pagamento da inscrição até 26 de fevereiro.

O site para inscrição é:  https://www.idecan.org.br

Confira as vagas abertas:

Administrador
20 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em administração e registro no conselho competente

Analista de tecnologia da informação
3 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior na área

Arquivista
2 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em arquivologia

Assistente em administração
21 vagas

Salário: R$ 3.029,90

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: nível médio/técnico

Assistente social
1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em serviço social e registro no conselho competente

Bibliotecário – documentalista
1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em biblioteconomia ou ciência da informação

Biólogo
1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em biologia

Enfermeiro
4 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em enfermagem e registro no conselho competente

Engenheiro civil

1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em engenharia civil e registro no conselho competente

Engenheiro de segurança do trabalho
1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em engenharia com especialização em segurança do trabalho e registro no conselho competente

Médico psiquiatra
1 vaga

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em medicina e residência médica em psiquiatria, em serviço credenciado e reconhecido pelo mec e sociedade brasileira de psiquiatria, ou título de especialista em psiquiatria; e registro no conselho competente.

Nutricionista


3 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em nutrição e registro no conselho competente

Pedagogo


4 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em pedagogia

Psicólogo


2 vagas

Salário: R$ 4.967,04

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: curso superior em psicologia e registro no conselho competente

Técnico de laboratório – análises clínicas
1 vaga

Salário: R$ 3.029,90

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: médio/técnico

Técnico de laboratório – Química
2 vagas

Salário: R$ 3.029,90

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: médio/técnico

Técnico de tecnologia da informação
2 vagas

Salário: R$ 3.029,90

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: médio/técnico

Técnico em enfermagem
1 vaga

Salário: R$ 3.029,90

Carga horária: 40h semanais

Requisitos: médio/técnico

Fonte: Calila Notícias e Correio c/adaptações 26/02/2025