• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 21 de agosto de 2010

Brasileirão 2010: Confira os resultados de hoje




O meia Souza do Grêmio em mais uma derrota/foto:Neco Varella/freelancer
Rio de Janeiro:

Botafogo 1 x 0 Avaí

Fortaleza:

Ceará 1x 0 Grêmio

Prudente -SP

Grêmio Prudente 2 x 1 Goiás

Sucessão Presidencial: TSE concede direito de resposta a candidata do PV


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, conseguiu direito de resposta contra o jornal Mato Grosso do Norte, de Mato Grosso. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral, sobre artigo publicado no dia 13/08, assinado pelo editor e diretor-executivo do veículo. O texto trata Marina como algo demoníaco e avassalador, com outros adjetivos ofensivos à candidata. Para o ministro Henrique Neves, “o jornal teria, como qualquer meio de comunicação, o direito de manifestar sua opinião. Agora, não pode é, sobre o manto dessa opinião, fazer conceitos nitidamente ofensivos”. O presidente da corte, ministro Ricardo Lewandowski, também considerou o texto ofensivo.

Fonte:BN
Imagem:Google

Educação: Pólo Irecê do UPT realiza a capacitação dos professores/monitores

A coordenação do programa Universidade Para Todos-2010, realizou ontem(20) o encontro de formação com todos os professores/monitores que estão atuando no projeto neste ano. A formação está sendo realizada pela professora Cinara Barbosa do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias -Campus XVI-Irecê.
Após uma palavra do coordenador do pólo Jorge Luiz a todos os presentes, teve início a proposta desse encontro, que mais uma vez foi de extrema importância para todos os envolvidos no projeto do UPT.
A coordenação agradeceu a todos que se fizeram presentes e a reafirmou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, é possível oferecer não somente um curso pré-vestibular com qualidade, mas proporcionar oportunidades no crescimento educacional aos jovens oriundos das escolas públicas de nosso território, e prova disso é a realização da capacitação de todos os profissionais envolvidos no processo.

Sucessão Presidencial: Pesquisa aponta vitória da candidata do PT no primeiro turno

Marina tem 9% segundo o Datafolha

Na primeira pesquisa após o início do horário eleitoral gratuito, realizada pelo instituto Datafolha , aponta que se a eleição fosse hoje, a candidata do PT Dilma Rousseff venceria no primeiro turno. Segundo o levantamento realizado com 2.727 entrevistados, apontou o percentual de 47% para Dilma, 30% para o candidato do PSDB José Serra e 9% para a candidata do PV Marina Silva.
Fonte;Folhaonline
Foto:Blog de Marina

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cultura: Livro do prof. Marielson Carvalho faz Ascom da UNEB enviar carta ao Campus XVI-Irecê

Prof. Marielson Carvalho com Caymmi em 2007


Prezados Professores e Técnicos do Campus de Irecê

Saudações!

Para conhecimento da comunidade, segue recorte de nota sobre o livro do professor Marielson Carvalho publicada no Jornal A Tarde, de 16 de agosto de 2010.

Livro tenta desfazer o mito de Caymmi

“Acontece que eu sou baiano”.

O livro de Marielson Carvalho, professor da Uneb, pôs na bienal um ícone baiano do século 20: Dorival Caymmi. Fruto de sua pesquisa de mestrado, o professor procura no livro desconstruir os mitos de baianidade estabelecidos a partir da música de Caymmi, usando para isso as próprias obras do compositor. O lançamento aconteceu na sexta-feira, no estande da Associação das Editoras Universitárias. Em Salvador o lançamento será dia 10/9, na Galeria do Livro do espaço Unibanco. O livro sai pelo selo universitário da Uneb
(A TARDE, 16 ago. 2010, Caderno 2, p.8)



Atenciosamente,

Josenildes Santos de Oliveira
Coordenadora do Núcleo de Relações Públicas
Assessoria de Comunicação/UNEB
Fones: (71) 3117-2245/ 2449/ 9931-7157
E-mail: ascom@listas.uneb.br/josoliveira@uneb.br

Fonte: Ascom/UNEB
Foto:Blog do Professor

Feira de Santana: Operação policial prende Delegado acusado de matar colega

o próprio secretário de segurança da Bahia Cesar Nunes efetuou a prisão do Delegado

O delegado José Nélis Araújo Júnior foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, em uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE). A prisão foi feita pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Estado, César Nunes, na residência do acusado, em Feira de Santana.

José Nélis, que estava à frente da Delegacia do 2º Distrito de Feira de Santana, é acusado de ser o mandante do assassinato do delegado da cidade de Ipiaú, André Serra, em outubro de 2009. Antes de ser morto, Serra investigava o assassinato do político Maurício Cotrim, crime que também teria participação de Nélis. Na época do inquérito, o acusado foi exonerado do comando da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas.

De acordo com a SSP-BA, a operação ainda está em andamento e o secretário César Nunes se encontra no município de Jequié, onde mais prisões de envolvidos no crime devem ser realizadas. A apresentação dos detidos será feita na tarde desta quarta-feira, na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Fonte:atardeonline

Foto:Google

Eleições 2010 na Bahia: TRE confirma registro de candidatura de Otto Alencar

O candidato a vice governador na chapa do PT, Dr. Otto Alencar


O candidato a Vice Governador, Otto Alencar, vibrou com sua vitória de seis a zero, pelo pleno do TRE-BA, na noite desta terça, 17. O PR tinha pedido a impugnação da sua candidatura, alegando que Otto tinha dupla filiação, ao ingressar no PTB sem se desfiliar do PR, o que segundo o mesmo não era verdade. Ganhou em primeira instância e, agora, no Tribunal. Para Otto, “seis a zero foi a resposta da verdade ao Senador César Borges, mentor da ação. Agora só me falta a resposta nas urnas, que está bem próxima.” Informações do jormnalista Ricardo Luzbel do site Bahia notícias.
Foto:Google

domingo, 15 de agosto de 2010

Manaus: Marina Silva pede orações a fiéis




Cerca de 7 mil pessoas oraram na manhã deste domingo (15) pela vitória da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, num templo da Igreja da Restauração, fundada em Manaus em 1992 e que já elegeu vereadores e deputados estaduais.

A candidata fez um discurso de 35 minutos, entremeado de citações bíblicas, enaltecendo o papel da mulher na sociedade. No final pediu que orassem por ela. "Quero pedir a todos para orarem por mim, para que Deus me capacite para essa missão e abençoe nosso País com o que for melhor", disse.

Pela manhã, antes de ir ao templo, a candidata passeou por uma das mais populares feiras de artesanato da capital. Foi aplaudida, abraçada e ganhou presentes. "Esse é meu fraco", disse numa banca de colares com pedras e madeiras da região. Ganhou cinco, em bancas diferentes. Ao falar na igreja depois da visita à feira, usou um dos colares, de jarina e casca de pupunha escovada.

No início da tarde, a candidata viajou para São Paulo num jato fretado. Nesta segunda-feira (16), à noite, Marina fará campanha na capital paulista em um encontro com lideranças da comunidade judaica.

A candidata, que fez campanha nos últimos dois dias em Manaus, chorou na tarde deste sábado (14), na inauguração de um dos comitês voluntários na periferia da cidade, ao reencontrar uma antiga vizinha, do período em que morou na capital amazonense.

"Era na casa da senhora que a gente guardava as coisas na geladeira, porque não tínhamos. E a senhora ajudou minha mãe a encontrar um emprego", contou, emocionada ao relembrar da mãe, já falecida.

No final da tarde deste sábado, aproximadamente 200 pessoas lotaram uma livraria em Manaus para pedir autógrafo da candidata, biografada no livro da jornalista Marília de Camargo César, "Marina, a Vida por uma Causa".

No lançamento, o poeta Thiago de Mello anunciou seu voto. "Por onde ela for, estou com ela, que me atrai com coerência num tempo onde o que falta é exatamente isso", afirmou o poeta.




Fonte:Ag.Estado
Imagem:Google

Bahia: Judiciário de luto, morre o juiz Marcio Mont' Alegre

O Juiz Marcio atuava na comarca de Porto Seguro


O juiz da Vara Cível, Comercial e da Família da comarca de Porto Seguro, Márcio Mont’Alegre, morreu na tarde de ontem (14) no Hospital São Rafael, em Salvador. O magistrado sofria de câncer no estômago e havia se submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor e pereceu devido ao enfraquecimento provocado pelo procedimento. Segundo informações de amigos, o juiz se recuperava bem, mas sua saúde piorou por volta do meio dia e pouco depois sofreu um repentino ataque cardíaco. O enterro será em Salvador às 15h desse domingo. Informações do site Bahianotícias.
Foto:BN