• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 22 de dezembro de 2012

Salvador: Confira o que abre e fecha no feriadão de Natal

Os shoppings funcionam em horário especial na véspera do natal, assim como os bancos, já serviços como Cartórios e SAC estarão fechados para atendimento ao público. 

Confira o que abre e fecha
Shoppings
- Shopping Capemi
Segunda-feira (24) – As lojas funcionarão das 9h às 15h.
Terça-feira (25) – O estabelecimento não vai funcionar.

- Shopping Itaigara
Segunda-feira (24) – O estabelecimento funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – O shopping estará fechado

- Salvador Norte Shopping
Segunda-feira (24) – O estabelecimento funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – As lojas, quiosques e Bompreço estarão fechados. A praça de alimentação terá abertura opcional. Já o Game Station abrirá das 12h às 21h e o cinema acompanha a programação.

- Bahia Outlet Center
Segunda-feira (24) – O shopping funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – As lojas estarão fechadas

- Shopping Bela Vista
Segunda-feira (24) – O estabelecimento funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – Apenas o cinema estará aberto.

- Shopping Barra
Segunda-feira (24) – O estabelecimento funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – O shopping estará fechado.

- Salvador Shopping
Segunda-feira (24) – O estabelecimento funcionará das 9h às 19h.
Terça-feira (25) – O shopping funcionará das 12h às 21h, com Game Station e Cinemark seguindo o horário de funcionamento. As lojas, quiosques e Bompreço estarão fechados. A praça de alimentação, o Boulevard dos Restaurantes e o Espaço Gourmet funcionam em horários independentes.

- Shopping Center Lapa
Segunda-feira (24) – O funcionamento será das 9h às 18h
Terça-feira (25) – O shopping estará fechado.

- Shopping Piedade
Segunda-feira (24) – O shopping funcionará das 9h às 18h.
Terça-feira (25) – O shopping estará fechado.

- Shopping Iguatemi
O shopping estará funcionando no plantão 32h, das 9h do domingo (23) até às 17h de segunda-feira (24).
Terça-feira (25) – As lojas estarão fechadas, mas as áreas de lazer e praças de alimentação funcionarão normalmente.

- Shopping Paralela
Segunda-feira (24) - O shopping funcionará das 9h às 18h. O cinema funcionará normalmente.
Terça-feira (25) – As lojas estarão fechadas. A praça de alimentação funcionará das 12h às 20h. O cinema funcionará normalmente.

- Shopping Paseo
Segunda-feira (24) – O shopping funcionará das 9h às 18h
Terça-feira (25) – As lojas e serviços estarão fechados. As operações de alimentação abrirão às 12h e o cinema funcionará de acordo com a programação.

Supermercados


- Perini
Segunda-feira (24) - Perini Barra, Graça, Pituba e Vasco da Gama abrirão das 6h às 20h.
Terça-feira (25) – Lojas não funcionarão.

- Bompreço
Segunda-feira (24) – As unidades funcionam até às 20h
Terça-feira (25) – Todas as unidades fechadas
* As lojas que ficam dentro dos shoppings irão seguir os horários dos centros de compras.

- G Barbosa
Segunda-feira (24) – Todas as lojas funcionarão das 6h30 às 18h, exceto a unidade de Guarajuba, que abrirá das 7h às 18h.
Terça-feira (25) – As unidades estarão fechadas.

- Extra
Segunda-feira (24) – A rede abrirá das 7h às 19h.
Terça-feira (25) – As unidades estarão fechadas

Serviços
- CorreiosSegunda-feira (24) – As agências funcionarão até às 12h.
Terça-feira (25) – Apenas a Agência Aeroporto Luis Eduardo Magalhães estará aberta. Ela funcionará em regime de plantão das 8h às 12h.

- Cartórios Segunda-feira (24) e terça-feira (25) – Os cartórios privatizados estarão fechados, voltando a funcionar das 8h Às 18h na quarta-feira (26)

- SAC Segunda-feira (24) – Todos os postos terão o atendimento será suspenso
Terça-feira (25) – A rede SAC estará fechada

- Salvador CardSegunda-feira (24) e terça-feira (25) – Não haverá expediente. 

- BancosSegunda-feira (24) – Agências abrem até as 12h.
Terça-feira (25) – As agências estarão fechadas. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e internet banking.

Fonte:site ibahia/reprodução

Bahia: Três PMs são baleados por bandidos e imploram para não morrer em Cachoeira

Carro Astra de placa JRG 5765  foi  incendiado pelos bandidos apos a ação - Foto: Voz da Bahia/reprodução

Três policiais que realizavam ronda foram surpreendidos na madrugada deste sábado (22), por bandidos fortemente armados, na cidade de Cachoeira,  á 130 km de Salvador . De acordo com a polícia, 12 bandidos estavam em três veículos, sendo duas caminhonetes, modelo L200, e um carro modelo Astra.  Segundo a delegacia local, os homens interceptaram a viatura e deflagraram vários tiros contra os policiais militares que reagiram, havendo um  confronto. Os policiais foram alvejados, e imploraram aos bandidos para que não os matasse. De acordo com a Polícia Civil, os policiais são lotados na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Santo Amaro. As informações apontam que o sargento Antônio Fernandes Mascarenhas 38 anos,  foi atingindo na mão, e encontra-se internado no Hospital Geral do Estado, sendo que o soldado Misael da Cruz Barbosa, 48 anos levou um tiro de raspão na cabeça, já o terceiro policial identificado como soldado Gerson de Almeida Teixeira  33anos, recebeu três tiros na região abdominal. Os policiais foram socorridos, após caminharem feridos até a rodoviária da cidade, local próximo da ação. Os três militares foram encaminhados ao Hospital de São Félix, sendo que devido à gravidade dos ferimentos, Gerson foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva do Hopistal EMEC em Feira de Santana, onde se encontra internado em estado grave.
Os elementos levaram dos policiais 04 pistolas ponto 40, uma metralhadora, 02 coletes a prova de bala, além de toda munição.  Segundo as primeiras investigações da Polícia, os criminosos, pretendiam assaltar a Agência do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que ficam na Rua JJ Seabra, local do atentado.   Na saída da cidade, sentido a capital  Salvador, os  bandidos atearam fogo no carro  Astra cor preto, de placa JRG 5765, provavelmente  um dos veículos utilizados na ação. O carro foi tomado de assalto, uma semana antes na capital baiana, segundo informou a Polícia Civil.  A viatura ficou completamente destruída, sendo levada para Salvador onde será periciada. 

Diligências: Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (22) diversas equipes da Polícia Militar estão em diligências nas cidades ao redor de Cachoeira. Duas Companhias Independentes de Polícia  estão nas ruas e rodovias da região afim de encontrar os suspeitos. Soldados e oficiais da, 27ª CIPM (Cruz das Almas) e 20ª CIPM (Santo Amaro)  estão participando da operação, além do apoio de viaturas da Companhia do Litoral Norte. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

F onte:Texto e  foto do site Voz da Bahia/reprodução

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Futebol: Confira os grupos da Libertadores de 2013



                                             O Fluminense pode pegar o Grêmio na fase de grupos-Foto:Reuters/reprodução

O Atlético-MG, atual vice-campeão brasileiro, caiu no Grupo 3 e poderá encarar o São Paulo, em uma chave que contará também com Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. Para enfrentar o time mineiro, porém, os são-paulinos terão de passar pela fase preliminar da Libertadores, na qual enfrentarão o Bolívar - primeiro, joga na altitude de La Paz e, depois, decide no Morumbi.

O outro possível duelo entre dois times do Brasil na fase de grupos da Libertadores envolve o Fluminense e o Grêmio, respectivamente campeão e terceiro colocado do último Brasileirão, em uma chave na qual atuariam como favoritos às duas vagas nas oitavas de final. Os outros dois integrantes deste Grupo 8 são os modestos Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela.

O Grêmio, entretanto, não teve uma boa notícia no sorteio desta sexta-feira, no qual caiu diante da perigosa LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores. Caso passe pelo campeão continental de 2008, após o primeiro duelo na altitude de Quito e o segundo em seu novo estádio, em Porto Alegre, o time gaúcho entrará no Grupo 8 e medirá forças com o Fluminense.

Atual campeão sul-americano e mundial, o Corinthians entrou no sorteio como um dos cabeças de chave, assim como o Fluminense, e não pode reclamar do caminho que se desenhou para ele na fase de grupos. O time fugiu de um confronto com algum gigante sul-americano e terá pela frente San José (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX) no Grupo 5.

O Palmeiras, por sua vez, também não terá em sua rota nenhum clube de grande tradição sul-americana neste estágio do torneio, no qual caiu no Grupo 2. O sorteio colocou o Sporting Cristal, do Peru, e o Libertad, do Paraguai, como adversários do atual campeão da Copa do Brasil. E o outro rival palmeirense nesta chave será o vencedor do duelo entre o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e o Tigre, da Argentina, que acaba de cair diante do SãoConfira os confrontos da fase preliminar da Libertadores:Jogo 1 - Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN)
Jogo 2 - Grêmio (BRA) x LDU (EQU)
Jogo 3 - Deportes Tolima (COL) x Universidad César Vallejo (PER)
Jogo 4 - Olímpia (PAR) X Defensor (URU)
Jogo 5 - São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL)
Jogo 6 - Deportes Iquique (CHI) x León (MEX)
Confira os grupos da Libertadores de 2013:
Grupo 1
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX)
Grupo 2
Sporting Cristal (PER)
Libertad (PAR)
Palmeiras (BRA)
Ganhador do jogo 1


Grupo 3
Arsenal (ARG)
The Strongest (BOL)
Atlético-MG (BRA)
Ganhador do jogo 5


Grupo 4
Vélez Sarsfield (ARG)
Peñarol (URU)
Emelec (EQU)
Ganhador do jogo 6

Grupo 5

Corinthians (BRA) San José (BOL)
Millonarios (COL)
Tijuana (MEX)


Grupo 6
Independiente Santa Fé (COL)
Cerro Porteño (PAR)
Real Garcilaso (PER)
Ganhador do jogo 3


Grupo 7


Deportivo Lara (VEN) Universidad de Chile (CHI)
Newell''s Old Boys (ARG)
Ganhador do jogo 4


Grupo 8
Fluminense (BRA)
Huachipato (CHI)
Caracas (VEN)
Ganhador do jogo 2

Fonte:Folhaonline/reprodução.

Mensalão: Joaquim Barbosa nega pedido de prisão imediata dos condenados

                            O presidente do STF "É incabível o início das prisões antes do trânsito em julgado, até lá só cabe prisão de natureza cautelar"

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de negar a prisão imediata dos condenados no julgamento do mensalão. O requerimento  apresentado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi indeferido por Barbosa, que alegou não acreditar na necessidade das prisões antes da finalização do processo. "É incabível o início das prisões antes do trânsito em julgado, até lá só cabe prisão de natureza cautelar", disse. O presidente do STF lembru ainda que o próprio tribunal já havia negado pedido semelhante, de Gurgel, interposto antes mesmo do início do julgamento.

Fonte:Site Claudiohuumberto.com/reprodução
Foto:reprodução

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Concursos: TRT vai abrir 7 vagas e cadastro reserva para Juiz



O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região) divulgou que irá realizar concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto com salário de R$ 21.766,15. Serão sete vagas para início imediato, além de formação de cadastro reserva.

As inscrições poderão ser feitas do dia 03 de janeiro até 04 de fevereiro. Inicialmente o candidato deverá realizar um inscrição preliminar no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela realização do concurso.

Caso aprovado na primeira fase das inscrições, que terá resultado divulgado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região e na Internet na data provável de 15 de Março de 2013, o candidato deverá comparecer na sede do Escritório Virtual, localizado na Avenida Ademar de Barros, nº 408, sala 3, Ondina, Salvador/BA, portando cópia autenticada do documento que comprove de forma clara a nacionalidade brasileira, 2 fotos coloridas 3x4 datadas e recentes.

Também será necessário a apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 217. Além das inscrições, a seleção será divida em cinco etapas, sendo elas prova objetiva seletiva, provas Escritas (2) - Discursiva e Prática de Sentença, inscrição definitiva, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Fonte:Ibahia/reprodução

Bahia: Estado vai antecipar cota do ICMS para os municípios





O governador Jaques Wagner anunciará nesta sexta-feira (21), às 10h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, a antecipação do repasse da cota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os 417 municípios baianos para o dia 28 de dezembro, que originalmente seria transferida na primeira semana de janeiro. O valor estimado da antecipação do repasse será da ordem de R$ 140 milhões.  A decisão do governador Wagner visa reduzir o impacto da queda da arrecadação proveniente do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que afeta o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além da CIDE, cuja alíquota passou a ser zero. A medida tomada pelo governador Wagner facilitará o cumprimento da regra do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe os governantes de contraírem obrigação de despesa, nos últimos dois quadrimestres do mandato, que não possam ser cumpridos integralmente no mesmo período. Com a redução do IPI, pela União, para reduzir os efeitos da crise financeira mundial no país e manter a dinâmica da economia, estados e municípios foram prejudicados com queda na arrecadação de impostos.

Fonte:Politica Livre/reprodução

Mensalão: Esquema também pagou dívidas do PT com Zezé de Camargo e Luciano, diz Valério

                                   A dupla sertaneja com o ex-presidente Lula em um dos momentos da campanha de 2002- Foto:reprodução

 
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão, entregou à Procuradoria-Geral da República os números de três contas bancárias no exterior nas quais teria feito depósitos para quitar dívidas de campanha do PT com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano e com os publicitários Nizan Guanaes e Duda Mendonça. As operações , segundo ele, ocorreram em 2005.
No depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral, Valério disse que dinheiro do esquema do mensalão foi usado para pagar a dupla sertaneja e os publicitários. Nesta semana, o Estado confirmou com fontes ligadas ao processo que o empresário também deixou com o Ministério Público os dados das contas bancárias.
Além de terem sido garotos-propaganda de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002, Zezé Di Camargo e Luciano trabalharam em campanhas petistas em 2004. Nesse mesmo ano, Nizan comandou a campanha derrotada de Jorge Bittar (PT) à prefeitura do Rio - dois anos antes, tinha sido o marqueteiro de José Serra na derrota pela disputa ao Planalto.
Os dados de uma terceira conta, cujo beneficiário seria Duda Mendonça, seriam diferentes da conta nos Estados Unidos na qual o marqueteiro de Lula em 2002 admitiu receber mais de R$ 10 milhões - o publicitário foi absolvido pelo Supremo no julgamento do mensalão após ser acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Duda trabalhou com petistas também no ano de 2004.
Os publicitários e a dupla sertaneja negam ter recebido qualquer pagamento de forma ilegal (mais informações no texto abaixo).
Papéis. Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou o recebimento de documentos e depósitos entregues por Valério, mas não especificou sobre o que eles tratavam.
Segundo a versão de Valério, o dinheiro que ele diz ter ido parar nas contas dos publicitários e dos músicos saiu de um suposto acerto que, conforme afirmou ao Ministério Público, teria ocorrido em 2003 no gabinete presidencial, numa reunião entre Lula, o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o então presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta.
O empresário afirmou no depoimento de 24 de setembro que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, arrumaria cerca de R$ 7 milhões para o PT pagar dívidas de campanha suas e de aliados. Esse dinheiro seria usado, segundo as acusações de Valério, dois anos depois para pagar Nizan, Duda e Zezé Di Camargo e Luciano.
Naquele mesmo 2005, Valério chegou a viajar para Portugal acompanhado de Rogério Tolentino, seu ex-advogado e sócio, e do dirigente do PTB Emerson Palmieri - a viagem, afirmou o deputado cassado Roberto Jefferson ainda em 2005, serviu para "liberar" o dinheiro da Portugal Telecom.
Lula afirmou na semana passada, durante viagem ao exterior, que não responderia às acusações de Valério por se tratar de "mentira". O criminalista José Roberto Batochio, advogado de Palocci, também negou que seu cliente tenha participado das reuniões no Planalto citadas pelo empresário à Procuradoria-Geral da República.

Fonte:Estadão/reprodução

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Educação: MEC divulga lista de cursos superiores com CPC insatisfatórios no país


O Ministério da Educação  divulgou  nesta quarta (19) no Diário Oficial da União a lista de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e de 2011, e sofrerão medidas cautelares, entre elas a suspensão do ingresso de novos alunos.
A publicação divide os cursos em dois grupos: os 112 que melhoraram a nota entre 2008 e 2011, e por isso são considerados de tendência positiva, e os 88 que pioraram, classificados como de tendência negativa.
Aos cursos de tendência positiva está aberta a possibilidade de reverter a suspensão do vestibular ainda em 2013, se seguirem as regras definidas pelo MEC para se reabilitar. Já os de tendência negativa não poderão abrir processos seletivos no ano que vem.
Todos os cursos deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. O Inep fará avaliações in loco ao fim do prazo, e as instituições que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada.

Confira a lista no link abaixo.

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=19/12/2012&jornal=1&pagina=30&totalArquivos=16
Fonte:tribunadaBahia/reprodução

Brasil: Quase 50% da população acima de 25 anos não concluíram o ensino fundamental, diz IBGE

O engraxate Sérgio Batista de Almeida, de 41 anos, estudou até a terceira série do ensino fundamental (Foto: Paulo Guilherme/G1)
O engraxate Sérgio Batista de Almeida, de 41 anos,
estudou até a terceira série do ensino fundamental
(Foto: Paulo Guilherme/G1
 
Quase metade (49,3%) da população de 25 anos ou mais não concluiu o ensino fundamental, enquanto 11,3% tinham curso superior de graduação completo. O dado integra a pesquisa "Educação e deslocamento" desenvolvida com base no censo demográfico de 2010, divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É o caso do engraxate Sérgio Batista de Almeida, de 41 anos. Ele estudou até a terceira série do ensino fundamental. "Faltou oportunidade na minha vida", afirma Almeida, um ex-morador de rua que agora conserta sapatos e tênis na região central de São Paulo. Ele largou a escola aos 9 anos de idade e chegou a trabalhar como bancário levado por um programa de apoio a moradores de rua. "A educação é muito importante para o desenvolmento psicológico da pessoa", afirma.

O percentual referente à parcela da população sem instrução ou com o fundamental incompleto foi maior nas regiões Nordeste (59%) e Norte (53,6%). Nas demais regiões os índices foram: Sul (48%), Centro-Oeste (46,8%) e Sudeste (43,7%).
  • Os maiores índices de pessoas com ensino superior completo aparecem na Região Sudeste (13,7%), seguida por Centro-Oeste (13,2%), Sul (12,1%), Norte (7,6%) e Nordeste (7,1%).
Apesar dos índices de pessoas de 25 anos ou mais sem instrução ou com o fundamental incompleto ainda serem muito expressivos, houve queda se comparado os dados de 2000 e 2010. O percentual caiu de 64,0% para 49,3% no total; de 58,8% para 44,2%, na área urbana; e de 90,3% para 79,6%, na área rural. Na população masculina, a queda foi de 64,8% para 50,8%, e na feminina, de 63,4% para 47,8%.

Distribuição das pessoas de 25 anos ou mais por sexo e nível de instrução
 HomensMulheres
Sem instrução e fundamental incompleto50,8%47,8%
Fundamental completo e médio incompleto14,9%14,4%
Médio completo e superior incompleto24,1%25%
Superior completo9,9%12,5%
Não determinado0,3%0,3%
Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2010


Mulheres mais instruídas

Nesta faixa etária, as mulheres apresentam maior nível de escolaridade. O percentual de homens com 25 anos ou mais, sem instrução ou com o fundamental incompleto foi de 50,8% e o daqueles com pelo menos o superior de graduação completo, 9,9%; enquanto que, na população feminina, esses indicadores foram 47,8% e 12,5%, respectivamente.

O estudo mostrou ainda que o nível de instrução eleva a renda. No universo de pessoas de 25 anos ou mais de idade sem instrução ou com o fundamental incompleto, a parcela com rendimento domiciliar per capita de mais de 5 salários mínimos foi de 1,1%. Com o aumento do nível de instrução, esse indicador foi crescendo e alcançou 33,9% para as pessoas com pelo menos nível superior de graduação completo.
Pela pesquisa constatou-se ainda que 71,6% das pessoas de 25 anos ou mais de idade sem instrução ou com o fundamental incompleto estavam na classe sem rendimento até 1 salário mínimo de rendimento nominal mensal domiciliar per capita, enquanto 10,7% das tinham pelo menos o superior de graduação completo estavam nessa classe.

Fonte:G1.com

Eleições 2012: Luizinho Sobral e Dorinha Lélis são diplomados em Irecê



Luizinho,Beto Lélis e Isadora Lélis após a diplomação -Foto:reprodução
                                              A vice-Prefeita eleita Isadora Lélis -Foto:arquivo pessoal/divulgação


Numa solenidade bastante concorrida ontem (18) a noite na Câmera de Vereadores de Irecê, o Prefeito eleito de Irecê  Luiz Pimentel Sobral (Luizinho) e sua vice-prefeita eleita Isadora Lélis (dorinha) foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

Com eles, também foram diplomados os quinze vereadores eleitos para o período  2013-2016. A expectativa agora é  saber qual a equipe gestora do Prefeito eleito .Até o momento nenhum nome foi confirmado pelo mesmo. Vamos aguardar.

Bahia: Assalto a carro forte na BA 052 (estrada do feijão) deixa 02 mortos

                                          Na foto, a moto debaixo do carro forte. Os dois ocupantes  morreram no local do acidente. - f oto: facebook/reprodução

Ontem (18) por volta das 16h,  bandidos fortemente armados  perseguiram, explodiram, e assaltaram um carro forte na rodovia Ba-052 (Estrada do feijão) sentido  Xique-Xique-Irecê. O asalto ocorreu  nas proximidades da cidade Central(506 km de  Salvador).

Durante a perseguição ao  carro forte, o mesmo  chocou-se com uma moto, onde dois homens perderam a vida, com o acidente, o carro forte parou, e os bandidos explodiram a parte do fundo do veículo fugindo   em  uma camionete L-200 da Mitsubischi em direção a região de Jussara com o dinheiro.

O valor roubado não foi  revelado,e os nomes dos dois homens mortos também não foram informado até o início da noite de ontem.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Paulo: Festa do Corinthians faz provocação a rivais

 
 
                                                       O time festejou de cima do trio elétrico -Foto:reprodução
 
A festa do Corinthians não deixou de fazer referências aos principais rivais do clube. E não só os torcedores, mas também os jogadores aproveitaram a celebração para provocar e cantar músicas contra os outros três grandes times do Estado.

Um dos mais exaltados nesse sentido era o jovem Giovanni. Revelado pelo clube, o meia-atacante de 18 anos mostrou saber todas as letras cantadas pela torcida que acompanhou o trio elétrico para receber os campeões mundiais na volta à São Paulo.
"Rema, rema, remador, .... do tricolor. Tricolor é vigarista, .... do santista. Se o santista não corresse, .... do palmeirense", puxou o corintiano, palavrão por palavrão, para delírio dos torcedores.

Depois, escolhido para dar ponto final à festa que durou toda a manhã, Emerson Sheik lembrou do título do São Paulo na Copa Sul-Americana. "O nosso não teve time fugindo, não. Ganhamos no jogo. Título por W.O?", gritou o atacante, entregando o microfone e encerrando o percurso com o tradicional "aqui é Corinthians!".

Mais rivais - Antes, todo o trio elétrico, inclusive Tite, comissão técnica e diretoria, lembrou o principal rival com um coro de "você caiu, Porco!". A provocação ao Palmeiras era puxada na maioria das vezes por Jorge Henrique. A torcida também recordou o "sou campeão do mundo, você não conseguiu, Palmeiras vai para a p...".

O santista Léo, que iniciou uma guerra verbal com Emerson Sheik ao dizer que "quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto", também foi homenageado com o famoso "chupa".

 
Fonte:Estadão/reprodução

Chegada do Corinthians para SP nessa manhã



                                              Os jogadores fizeram a festa junto com a torcida -Foto:Estadão

"Ohhhhh o Campeão chegooooo, o campeão chegoooooo, o campeão chegoooooooo. Coringão já em solo brasileiro", tuitou às 7h03 da manhã desta terça-feira o goleiro Júlio César. Era o registro de que o Corinthians já estava no Brasil, mais precisamente no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), para iniciar a festa pelo título do Mundial de Clubes da Fifa conquistado com a vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, no domingo.

Desfalcados de Paulo André e pelo herói Paolo Guerrero, que ficaram em outros países, e de Wallace e Martínez, que decidiram não participar da festa, elenco e comissão técnica não tiveram nenhum contato com os torcedores no saguão do aeroporto e entraram direto em um ônibus. De lá, saíram com destino à cidade de São Paulo.

Centenas de corintianos já estavam nas redondezas do aeroporto e saudaram, ainda que de longe e se poder ver muita coisa além do veículo, a passagem dos campeões mundiais. Houve bloqueios em ruas e avenidas próximas.

Antes, o elenco fora recepcionado na pista pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Capitão na conquista do Mundial, o lateral-direito Alessandro foi o primeiro jogador a deixar o avião, com o troféu do torneio nas mãos.

VEJA O TRAJETO DOS CAMPEÕES

Primeiro, a delegação sai de ônibus por um portão especial do aeroporto de Guarulhos, onde os jogadores encontrarão o governador Geraldo Alckmin. De lá, segue para a Prefeitura de São Paulo para ser recebida pelo prefeito Gilberto Kassab. Depois, toma a Avenida Tiradentes, onde sobe num trio elétrico com a presença do cantor Thiaguinho.

No carro, os corintianos chegam à Marginal Tietê. A ideia, a princípio, era utilizar a Arena Anhembi para receber a multidão de torcedores, mas o espaço foi vetado em reunião realizada na tarde desta segunda-feira. Inicialmente, estava prevista uma festa com os torcedores no próprio CT, mas o Corinthians, por meio de um comunicado em seu site, não confirmou a informação. Em seguida, a reportagem do ESPN.com.br apurou que a delegação partirá em direção à Praça Campo de Bagatelle, localizada no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista. Lá os jogadores devem se encontrar com a torcida e em seguida devem tomar o caminho de suas residências.

Aeroporto - No desembarque, o time não passará pelo saguão do aeroporto. A ideia é evitar o tumulto em Cumbica para não se repetir a lotação vista no embarque do time há duas semanas. De acordo com a assessoria de imprensa de Cumbica, o desembarque do Corinthians será pelo Setor 1 - Portão Lago.

Percurso - De Cumbica: Rodovia Hélio Schimidt, Rodovia Ayrton Senna, Marginal Tietê, Avenida Santos Dummont, Avenida Tiradentes, Rua Brigadeiro Tobias, Avenida Senador Queiroz, Avenida Ipiranga, Rua Xavier de Toledo e Viaduto do Chá. Da prefeitura: Largo São Francisco, Rua Líbero Badaró, Vale do Anhangabaú, Avenida Tiradentes. Do trio elétrico: Avenida Tiradentes, Avenida Santos Dummont, Praça Campo de Bagatelle.

Fonte:Estadãoonline.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Politica: Ex-Presidente da Petrobras Gabrielli desmente afirmações de colunista de Veja


                                        Gabrielli é o atual sec.Planejamento do Estado da Bahia-Foto:reprodução/BN


O secretário de Planejamento e ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, esclareceu por meio de nota as afirmações feitas pelo colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo. Por meio de nota, a assessoria do secretário informa que a pauta da revista “é requentada”. “Em novembro 2005, a Petrobras assinou um Memorando de Entendimento com a Astra Oil Company (Astra). Em setembro de 2006, a Companhia concluiu a aquisição através de sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI). Desentendimentos entre os sócios levaram a Astra a requerer o direito de vender seus 50%”. Segundo o documento, o valor foi acrescido de juros e outras atribuições durante o processo arbitral. “A Petrobras empenhou seus melhores esforços e obteve uma redução significativa no montante pleiteado pela Astra. Em junho de 2012, um acordo extrajudicial totalizou US$ 820 milhões. Parte desse montante, US$ 750 milhões, já vinha sendo provisionado, restando o complemento de provisão de US$ 70 milhões”, diz a nota. “O acordo tornou a refinaria [de Passadena] um ativo negociável, ainda que não haja uma obrigatoriedade nem urgência em se desfazer da mesma”, finaliza o comunicado. Informações do BN.

Futebol: O atacante Pato pode ser o novo 9 do Corinthians, diz imprensa Italiana


                                                     Pato poderá vestir a camisa do Corinthians- Foto:reprodução
                                         

A imprensa italiana já dá como quase certa a venda de Alexandre Pato ao Corinthians. A rede de televisão Sky Sports divulgou nesta segunda-feira que acerto entre o clube brasileiro com o Milan está próximo. Segundo informações veiculadas no país, o atacante vestiria a camisa alvinegra por aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Se o valor for esse de fato, a tendência é que haja um acerto entre os dois clubes.

O montante seria destinado para a compra de 50% dos direitos de Alexandre Pato. O atleta, de 23 anos, sofreu com as lesões neste ano e entrou em baixa no Milan. Como o time sofre com as suas constantes dívidas e ausência de nomes expressivos em seu elenco, a venda do atleta possibilitaria novos investimentos em 2013. No entanto, a ideia inicial do time italiano era apenas emprestar o atleta.

A rede de televisão italiana também citou o empresário Gilmar Veloz como um agente facilitador para o Corinthians. Responsável por administrar a carreira de Alexandre Pato, Veloz também trabalha com o técnico Tite e teria demonstrado interesse em ver os seus dois clientes trabalhando juntos. A infraestrutura do centro de treinamentos alvinegro e a chance de voltar a ser titular absoluto também motivam um acerto com a equipe de Parque São Jorge.

Campeão mundial de clubes no último domingo, o Corinthians tem outros importantes alvos para a disputa da Libertadores 2013. O time já esta com um acerto encaminhado com o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e estuda meios de fazer uma proposta para o zagueiro Dedé. O vascaíno tem duas propostas da Europa e exigiria um pesado investimento para continuar no Brasil.

Fonte:Estadão /reprodução

domingo, 16 de dezembro de 2012

Concursos: PM de Goiás vai oferecer 1.180 vagas

                                                                         Imagem:reprodução

Nesta segunda (17) e terça-feira (18), pelo menos 12 órgãos abrem inscrições para 1.893 vagas e mais formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, com salários que podem chegar a R$ 6.503,07, como na Polícia Militar de Goiás, que oferece 1.180 vagas.

Confira os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira (17): Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (161 vagas), Conselho Regional de Farmácia do Ceará (68 vagas), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (20 vagas), Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC) (62 vagas), Prefeitura de Eldorado (SP) (71 vagas), Prefeitura de São Pedro da Água Branca (MA) (90 vagas), Prefeitura de Serra da Raiz (PB) (28 vagas) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (97 vagas).

Japão: Corinthians vence o Chelsea e conquista o Mundial

                                                                   Foto:reprodução
                                      
De forma incontestável, o mundo é do Corinthians. O time brasileiro jogou melhor que o Chelsea, mostrou muito mais vontade e dominou a maior parte da final do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama, contando com mais um gol do peruano Guerrero para vencer por 1 a 0 e conquistar o torneio da Fifa pela segunda vez em sua história.

Fonte:portal terra