terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chegada do Corinthians para SP nessa manhã



                                              Os jogadores fizeram a festa junto com a torcida -Foto:Estadão

"Ohhhhh o Campeão chegooooo, o campeão chegoooooo, o campeão chegoooooooo. Coringão já em solo brasileiro", tuitou às 7h03 da manhã desta terça-feira o goleiro Júlio César. Era o registro de que o Corinthians já estava no Brasil, mais precisamente no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), para iniciar a festa pelo título do Mundial de Clubes da Fifa conquistado com a vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, no domingo.

Desfalcados de Paulo André e pelo herói Paolo Guerrero, que ficaram em outros países, e de Wallace e Martínez, que decidiram não participar da festa, elenco e comissão técnica não tiveram nenhum contato com os torcedores no saguão do aeroporto e entraram direto em um ônibus. De lá, saíram com destino à cidade de São Paulo.

Centenas de corintianos já estavam nas redondezas do aeroporto e saudaram, ainda que de longe e se poder ver muita coisa além do veículo, a passagem dos campeões mundiais. Houve bloqueios em ruas e avenidas próximas.

Antes, o elenco fora recepcionado na pista pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Capitão na conquista do Mundial, o lateral-direito Alessandro foi o primeiro jogador a deixar o avião, com o troféu do torneio nas mãos.

VEJA O TRAJETO DOS CAMPEÕES

Primeiro, a delegação sai de ônibus por um portão especial do aeroporto de Guarulhos, onde os jogadores encontrarão o governador Geraldo Alckmin. De lá, segue para a Prefeitura de São Paulo para ser recebida pelo prefeito Gilberto Kassab. Depois, toma a Avenida Tiradentes, onde sobe num trio elétrico com a presença do cantor Thiaguinho.

No carro, os corintianos chegam à Marginal Tietê. A ideia, a princípio, era utilizar a Arena Anhembi para receber a multidão de torcedores, mas o espaço foi vetado em reunião realizada na tarde desta segunda-feira. Inicialmente, estava prevista uma festa com os torcedores no próprio CT, mas o Corinthians, por meio de um comunicado em seu site, não confirmou a informação. Em seguida, a reportagem do ESPN.com.br apurou que a delegação partirá em direção à Praça Campo de Bagatelle, localizada no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista. Lá os jogadores devem se encontrar com a torcida e em seguida devem tomar o caminho de suas residências.

Aeroporto - No desembarque, o time não passará pelo saguão do aeroporto. A ideia é evitar o tumulto em Cumbica para não se repetir a lotação vista no embarque do time há duas semanas. De acordo com a assessoria de imprensa de Cumbica, o desembarque do Corinthians será pelo Setor 1 - Portão Lago.

Percurso - De Cumbica: Rodovia Hélio Schimidt, Rodovia Ayrton Senna, Marginal Tietê, Avenida Santos Dummont, Avenida Tiradentes, Rua Brigadeiro Tobias, Avenida Senador Queiroz, Avenida Ipiranga, Rua Xavier de Toledo e Viaduto do Chá. Da prefeitura: Largo São Francisco, Rua Líbero Badaró, Vale do Anhangabaú, Avenida Tiradentes. Do trio elétrico: Avenida Tiradentes, Avenida Santos Dummont, Praça Campo de Bagatelle.

Fonte:Estadãoonline.

0 comentários:

Postar um comentário