• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 18 de junho de 2011

Minas Gerais: Senador Aécio Neves sofre fraturas após cair do cavalo



O senador Aécio Neves (PSDB) fraturou a clavícula e cinco costelas do lado direito após sofrer queda de um cavalo nas proximidades da fazenda da família no município de Cláudio, na região centro-oeste de Minas a 139 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira e foi confirmado neste sábado pela assessoria do senador.

Após ser transferido para a capital mineira, Aécio foi atendido no hospital Mater Dei e recebeu alta no fim da tarde deste sábado. O senador foi orientado a permanecer em repouso pelo ortopedista Rodrigo Lasmar.

"Ele fez exames de imagens. Constatamos uma fratura na clavícula e outras fraturas de costelas no lado direito. Ele estava com muita dor e permaneceu as primeiras 24 horas no hospital", disse Lasmar.

De acordo com o médico, além do repouso - já que as fraturas limitam bastante os movimentos -, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor. Segundo Lasmar, não haverá necessidade de cirurgia.

Conforme nota divulgada pela assessoria de Aécio, a previsão é de que o senador esteja apto a retomar suas atividades no Congresso Nacional em pelo menos 10 dias. Pela impossibilidade de engessamento, Aécio teve o braço direito imobilizado com uma tipoia. Ele deverá permanecer com a imobilização pelo período de seis a oito semanas.

"O senador passa bem e encontra-se em sua casa em Belo Horizonte", diz a nota. A causa da queda não foi informada, mas o cavalo teria se assustado subitamente e tombado, provocando o acidente. Aécio, a princípio, permaneceu em repouso em Cláudio, mas devido às intensas dores que estava sentindo na região peitoral foi transferido no começo da noite de sexta-feira para a capital mineira.

"Parece que o cavalo escorregou e tombou", afirmou Lasmar, médico da seleção brasileira de futebol.

Neste domingo, o ortopedista embarca com a delegação nacional que vai disputar a Copa América, na Argentina. Mesmo à distância ele pretende acompanhar a recuperação do senador e disse que Aécio continuará sendo atendido pela equipe do hospital. Informações da agência Estado.

Futebol: Dupla Ba-Vi ganham seus jogos neste sábado e aliviam pressão

O atacante Rildo comemora o gol-Foto:Eduardo Martins/ag.atarde

O tricolor baiano venceu a sua primeira partida no brasileirão da série A nesta noite no Engenhão no Rio de Janeiro. Com um gol de Jobson marcado aos 47 minutos do segundo tempo a equipe baiana saiu da zona do rebaixamento e aliviou a pressão em cima do seu treinador Renê Simões. A partida também marcou a estréia do meia Carlos Alberto e do centroavante Junior,ex-Vitória no tricolor.



O Vitória também se deu na tarde deste sábado quando derrotou o Sport de Recife por 2x0 com gols de Alisson e do atacante Rildo ambos no segundo tempo. A equipe pernambucana ainda desperdiçou um penâlti com Marcelinho Paraíba no primeiro tempo, quando o jogo estava 0x0.

Queda de helicóptero em Porto Seguro: Marinha realizará buscas noturnas para localizar três desaparecidos

Fotos: Mario Bittencourt/ag.atarde

pedaços do helicóptero recolhidos no mar



A Marinha informou neste sábado que realizará buscas noturnas com um navio patrulha aos três desaparecidos após a queda de um helicóptero próximo à praia de Itapororoca, em Porto Seguro (BA), na noite de sexta-feira. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que suspendeu as buscas via ar às 17h16, com o pôr do sol, e que retomará o trabalho às 05h54, no amanhecer de domingo. Quatro mortes já foram confirmadas.

Na manhã de hoje, o Comando do 2º Distrito Naval na Bahia enviou o navio patrulha Gravataí para reforçar os trabalhos de busca. Segundo o comando, as lanchas do Grupamento de Patrulha Naval do Leste e da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro, e as três pequenas embarcações civis que participam das buscas tiveram que ser recolhidas porque não possuem equipamento para fazer varreduras no período da noite. A operação conta também com 10 mergulhadores, além das aeronaves da FAB e da Polícia Militar. A Marinha informou ainda que se desloca para a região o navio varredor Albardão, que tem um sonar lateral que deve ajudar na localização da aeronave no fundo do mar.

Conforme o comando, a região de buscas está concentrada em uma área de 6,9 km², onde destroços e as quatro vítimas foram encontradas. À tarde, uma bolsa que possivelmente pertence a um dos passageiros foi localizada e recolhida pela equipe.

Namorada de filho de Cabral estava no helicóptero
A Polícia Civil divulgou na manhã deste sábado o nome dos sete ocupantes do helicóptero acidentado. Após confirmar a morte de Mariana Fernandes Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a polícia voltou atrás e informou que, até as 13h de hoje, ela ainda não havia sido encontrada. Até o momento, quatro vítimas fatais foram confirmadas.

Os mortos são Fernanda Kfuri, 35 anos, seus sobrinhos Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, e Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos. Além de Mariana, estão desaparecidos Jordana Kfuri - mãe de Luca e Gabriel, irmã de Fernanda - e o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero.

Fernanda chegou a ser socorrida com vida e levada em estado grave ao hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos provocados pelas fraturas múltiplas e morreu.

O acidente
A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40 de sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.

Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, teria jantado horas antes com Sérgio Cabral, que estava no condomínio com a família e integrantes do primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu com o helicóptero para pegar o grupo de amigos e parentes do governador. Entretanto, em Porto Seguro, o filho de Cabral, Marco Antônio, e o marido de Jordana, Fernando Cavendish, não embarcaram na aeronave por falta de espaço - seriam realizadas várias viagens para levar todos os convidados.

O piloto do helicóptero não fez qualquer contato com o controle de tráfego aéreo local para informar alguma anormalidade com a aeronave, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a FAB, a aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e tinha previsão de voar por 10 minutos até a Fazenda Jacumã, seu destino final. A última visualização radar da aeronave ocorreu às 18h57, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, do aeródromo de Porto Seguro.

A investigação das causas do acidente está a cargo do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede no Recife (PE). Apenas uma parte dos destroços do helicóptero foi localizada flutuando no mar.




Fonte: Reportagem do portal terra.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Irecê: UNEB de Irecê retorna as aulas no próximo dia 27/06



Em reunião do Conselho do Departamento nesta manhã(17) o DCHT-CAMPUS XVI-IRECÊ decidiu que o efetivo retorno das aulas do Departamento acontecerá dia 27/06/11.


O Departamento enviou para as emissoras de rádio da cidade comunicado da decisão e para os emails dos discentes e professores do Campus.

Educação: UNEB divulga novo Calendário Acadêmico Simplificado após a greve



A UNEB - Universidade do Estado da Bahia divulgou hoje(17) no Diário Oficial do Estado na página da Educação, o novo Calendário Acadêmico Simplificado para o semestre 2011.1 após o término ontem do movimento grevista dos docentes que durou 51 dias. Confira:



RESOLUÇÃO Nº. 1325/2011 – Aprova o Calendário Acadêmico Simplificado para o semestre letivo 2011.1, na forma que indica. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, ad referendum do Conselho Pleno, com fundamento no artigo 10, § 6º do Regimento Geral da UNEB, tendo em vista o que consta do Processo nº 0603110127207, após parecer favorável do relator designado, RESOLVE: Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico Simplificado para o primeiro semestre letivo do ano de 2011, conforme discriminado abaixo:


JUNHO:
17 -Reinício do semestre


23 a 25 - Recesso junino

SETEMBRO

19 - último dia de aula


MÊS:


DIAS LETIVOS



MARÇO A ABRIL


24



JUNHO


09



JULHO


25



AGOSTO


27



SETEMBRO


15



TOTAL


100



Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Presidente do CONSEPE

Fonte: Diário Oficial do Estado/17.06.11

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bahia: Acaba a greve dos docentes da UNEB

Foto:Raíza/Aduneb

Reunidos em assembleia na tarde de hoje (16), os professores da UNEB decidiram pelo fim da greve, iniciad no dia 26 de abril. A decisão foi tomada após a assinatura do Acordo com o governo do Estado na manhã de ontem (15), na Secretaria de Educação (SEC). Ainda hoje, a Diretoria da ADUNEB enviará ofício à Administração Central da UNEB informando o fim do movimento paredista e o retorno das atividades acadêmicas a partir de amanhã, 17 de junho.

Avaliação do movimento grevista

Durante a assembleia, a categoria avaliou o movimento grevista, que teve duração de 51 dias. Os professores, a despeito de todo o autoritarismo e intransigência do governo, inclusive com a suspensão dos salários, não cederam à chantagem do Executivo e se mantiveram forte na defesa da sua pauta de reivindicação. A assembleia destacou que a radicalização, ao ocupar a Assembleia Legislativa por 07 dias, e a unidade com os demais segmentos universitários, estudantes e técnicos, foram elementos decisivos para fazer o governo recuar e negociar com a categoria. O pagamento dos salários, ainda durante a greve, demonstrou a força do movimento e o apoio da sociedade baiana à luta dos professores. Para a categoria, essa greve foi vitoriosa e reafirmou a importância de um sindicato combativo, representativo e autônomo. A ADUNEB saiu fortalecida e, consequentemente, a categoria docente aumentou a disposição para continuar a luta em defesa do Ensino Superior Baiano e da Educação Pública e de qualidade.

Calendário Acadêmico

A assembleia definiu o retorno imediato das atividades acadêmicas. A partir de amanhã, as aulas recomeçam na UNEB. Sobre o calendário acadêmico, a categoria definiu princípios que devem ser respeitados pela PROGRAD, órgão ao qual compete elaborar o cronograma de reposição das aulas e das demais atividades acadêmicas. Para os professores, a elaboração do novo calendário deve respeitar o mínimo de 100 dias letivos, como prevê a Lei de Diretrizes e Base (LDB), manter as férias docentes em janeiro e o princípio de um calendário único para toda a UNEB.

Mobilização continua

Durante a assembleia, a categoria reafirmou que, apesar do fim da greve, as mobilizações devem continuar para garantir que novos avanços em relação ao Decreto, nas reuniões bimestrais com o governo, sejam alcançados. Além disso, os professores apontaram a necessidade de iniciar discussões sobre os problemas específicos da UNEB e buscar soluções frente à Reitoria. Uma comissão de mobilização, aberta a todos os professores interessados, atuará junto à Diretoria da ADUNEB para encaminhar ações de mobilização no próximo período. “A greve acabou, mas a luta é cotidiana”, assim os representantes da Mesa encerraram a assembleia.

Fonte: Texto republicado do site da Aduneb.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brasília: STF vota pela legalidade da Marcha da Maconha

Foto: Gervasio Baptista/STF/Divulgação

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou nesta quarta-feira pela legalidade da realização de manifestos em prol da descriminalização de drogas. Com o veredicto, eventos como a Marcha da Maconha não poderão mais ser barrados pelo Poder Judiciário sob o argumento de eventual apologia ao uso de entorpecentes.

Na sessão plenária de hoje, não votaram os ministros José Antonio Dias Toffoli, que se declarou impedido, e os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, ambos em viagens oficiais. A despeito do aval à realização de protestos em favor da descriminalização de substâncias ilícitas, os ministros do STF fizeram a ressalva de que manifestantes não estão autorizados a consumir drogas durante as marchas e protestos.

"É preciso que fique claro que a proteção judicial não contempla, e nem poderia fazê-lo, a criação de um espaço público imune à ação fiscalizatória do Estado. Menos ainda propugna que os manifestantes possam incorrer em ilicitude de qualquer espécie como, por exemplo, consumir drogas", disse o ministro-relator do caso, Celso de Mello, defendendo a necessidade de se respeitarem os princípios da liberdade de reunião e de expressão, ainda que a exaltação de temas relacionados às drogas em movimentos como a Marcha da Maconha seja rejeitada por grupos majoritários.

"O Estado não pode nem deve inibir o exercício da liberdade de reunião ou frustar-lhe os objetivos ou ainda pretender controle oficial sobre o objeto da passeata ou marcha. É perfeitamente lícita a defesa pública da legalização das drogas na perspectiva do legítimo exercício da liberdade de expressão", opinou o relator. Também favorável à legalidade dos movimentos em prol da descriminalização das drogas, a ministra Cármen Lúcia relembrou que recentemente, censurados pela Justiça em Brasília, manifestantes tiveram de retirar a referência à maconha dos protestos de rua e transformá-los na "Marcha da Pamonha". "A liberdade é mais criativa que qualquer grilhão que quer se impor", resumiu.

"Nenhuma lei pode se blindar contra a discussão do seu conteúdo, nem a Constituição está a salvo da ampla e livre discussão dos seus defeitos e virtudes", completou o ministro Carlos Ayres Britto. "A entidade Marcha da Maconha constitui evento público decorrente da liberdade de expressão coletiva. A liberdade de expressão, enquanto direto fundamental, tem caráter de pretensão que o Estado não exerça censura", disse o ministro Luiz Fux, também favorável à legalização de eventos em favor da descriminalização de entorpecentes. Ele ressalvou, no entanto, que as marchas precisam ser pacíficas, sem armas, sem incentivo ao consumo ou com o consumo propriamente dito de drogas e sem a participação de crianças e adolescentes.

O STF iniciou na tarde desta quarta-feira julgamento em que se analisava a legalidade da organização de manifestos em prol da descriminalização de drogas, como as marchas pela legalização da maconha. Provocados pela procuradoria-geral da República, que encaminhou à Suprema Corte uma ação de descumprimento de preceito fundamental, os ministros discutiram como delimitar até onde vai o direito de liberdade de expressão e quando começam eventos que podem ser caracterizados como apologia ao uso de entorpecentes.

Principal argumento dos ministros na autorização para serem realizados eventos sobre a descriminalização de drogas, o conceito de liberdade de expressão não pode ser considerado, na avaliação dos magistrados, de caráter absoluto e, portanto, não pode ser utilizado como pretexto para manifestos que tenham como conteúdo atos de discriminação, hostilidade, crime ou violência.

Cultivo de maconha
No início da sessão, o Plenário rejeitou por unanimidade a concessão de um habeas-corpus que garantiria o plantio da maconha para fins medicinais, religiosos e econômicos. Os ministros não entraram no mérito do pedido ¿ formulado pela Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (Abesup) ¿ e sim entenderam que a entidade não tem competência para formular um pedido desta abrangência se o julgamento não trata especificamente do direito de cultivo do entorpecente.




Fonte: Republicado da reportagem de Larissa Borges do portal terra.

Governo Dilma: Ex-Senador Cesar Borges irá para o DNIT, segundo jornal

O primeiro baiano a faturar com a abertura de balcão dos negócios do governo Dilma Rousseff (PT) foi o ex-senador baiano César Borges. Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, para agradar o PR no Congresso, uma diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ficará com César Borges, atualmente sem cargo. Já foram agraciados com nomeação Marcelo Dourado, diretor-superintendente da recém-criada Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Cleber Ávila Ferreira, diretor de Gestão e de Fundos da autarquia. Ambos são do PSB. Para agradar os congressistas, o governo abriu também o cofre: vai liberar 50% do Orçamento deste ano destinado às emendas parlamentares feitas para contemplar obras em suas bases eleitorais. Informações do BN.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bahia: Professores da UNEB mantém greve até assinatura do acordo com o Estado

Os professores da UNEB- Universidade do Estado da Bahia reunidos em assembleia pela tarde aprovaram o acordo oferecido pelo Governo do Estado da Bahia visando acabar com o movimento grevista iniciado em 26 de abril. No entanto mantiveram a greve até a assinatura do referido acordo e a Aduneb convocou uma nova assembleia para o próximo dia 16(quinta-feira).


Fonte:Site da Aduneb

Vestibular 2011: UNEB divulga terceira chamada para os cursos do segundo semestre



A UNEB - Universidade do Estado da Bahia divulgou hoje(14) a terceira chamada do Vestibular de 2011 para os cursos do semestre 2011.2, os candidatos poderão conferir a lista no site http://www.vestibular2011.uneb.br/ e as datas da matrículas para essa convocação será nos dias 30/06 e 01/07.


Imagem: site uneb

Bahia: Cesar Mata Pires negocia sua parte na TV Bahia



De acordo com a coluna Holofote da revista Veja desta semana, o empreiteiro Cesar Matta Pires, principal acionista da OAS e dono de 33% das ações da TV Bahia, negocia sua parte na empresa comandada pela família Magalhães. Segundo a publicação, ele discute a venda de sua participação no controle da emissora afiliada à Rede Globo e também seus direitos no espólio do senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em 2007. Matta Pires é casado com Tereza Helena, filha de ACM. Ele deve deixar a empresa por divergir de seus sócios sobre a condução do negócio. Por orientação da Globo, as cotas do empreiteiro são negociadas com um dos afiliados da emissora no interior de São Paulo. Informações do Bahia notícias.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Política: PEC que propõe fim da reeleição no executivo será votada na quarta na CCJ

Renan deu parecer contrário a Emenda-Foto:Goolge

O relatório de Renan Calheiros (PMDB-AL) que deu parecer contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2011 que trata do fim da reeleição no Poder Executivo e do aumento do mandato para cinco anos será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira (15/6).

A PEC que sugere o fim da reeleição no Poder Executivo reuniu projetos de vários senadores e faz parte do conjunto de propostas formuladas pela comissão especial de reforma política que concluiu os trabalhos no início de abril. Todas as sugestões feitas pela comissão estão sendo agora analisadas na CCJ.

Para o relator da PEC, os argumentos que foram utilizados em 1997, quando foi aprovada a PEC 16, que instituiu a possibilidade de governadores, prefeitos e presidente da República se reelegerem uma vez consecutivamente, ainda são válidos após 15 anos de experiência.

“Os benefícios da continuidade administrativa foram percebidos no plano da Presidência da República, uma vez que os dois Presidentes do período conseguiram a reeleição, mas também no plano de estados e municípios, dado que inúmeros
governadores e prefeitos alcançaram um segundo mandato”, diz Calheiros no texto.

O relatório considera as críticas de que seria “impossível separar o mandatário do candidato”, mas alega que as vantagens advindas do exercício do mandato não são insuperáveis. “A legislação eleitoral dispõe de meios eficazes para prevenir o uso indevido da máquina pública em favor dos candidatos à reeleição à Chefia do Poder Executivo”, afirmou o senador. Ele entregou o seu parecer no dia 8 na CCJ do Senado. Informações do Correio Braziliense.

Economia: Silvio Santos vai vender Lojas do Baú por R$ 83 milhões

Imagem: Google/reprodução




O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira acordo para aquisição das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões, em uma operação que envolve 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de 3 milhões de clientes que serão adicionados à base de cartões da rede de varejo



O valor da operação considera "que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", prevista para 31 de julho, afirma o Magazine Luiza em comunicado.



"Esta aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia, reforçando sua presença nos mercados em que já atua... As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", afirma a varejista em comunicado.



Fonte:Portal Terra/c informações da Reuters.

Bahia: Sete jovens de Riachão do Jacuípe morreram em acidente na antiga rodovia Lomanto Junior

Fotos: Acorda Cidade/reprodução


Foto: Central Polícia FSA/reprodução





Sete jovens, entre eles três adolescentes, morreram após o carro em que estavam colidirem de frente com um caminhão carregado com pedras de mármore, na madrugada desta segunda-feira (13), próximo a Nova Fátima, na região de Feira de Santana. Os jovens, naturais de Riachão do Jacuípe, trafegavam em um Gol, placa KLX-8772, pela antiga rodovia Lomanto Júnior, nas imediações do povoado de Vila Aparecida, a caminho de uma festa em Nova Fátima. De acordo com o motorista do caminhão, placa JOH-7373, o condutor do carro, que estava com dois ocupantes a mais, fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente. Foram necessários os deslocamentos de dois rabecões para transportar os corpos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ana Maria Guedes, Flávia Janaina de Santana Oliveira, Marcela Mascarenhas de Oliveira Araújo, as três de 17 anos, além de Nelson Nery Carneiro Cordeiro, de 19, e Daiane Almeida Santos e Rogelmo de Almeida Pereira, ambos de 18, morreram na hora. Uma das vítimas ainda não foi identificada. Informações do Central de Polícia FSA.

domingo, 12 de junho de 2011

Bahia: Acidente na BR-101 deixa quatro mortos,três da mesma família

As quatro pessoas morreram na hora-Foto:Pimenta na Muqueca

Quatro ocupantes de um carro Golf morreram no início da tarde deste domingo (12) após o motorista do veículo perder o controle e colidir de frente com um ônibus da empresa Rota, que vinha no sentido contrário. O acidente ocorreu próximo à ponte entre os municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal, na região de Itabuna, sul da Bahia. Osvaldo Coelho Ferreira, de 51 anos, Maria do Socorro Ferreira, de 42, Tiago Santos Ferreira, de 21, e Joelito Silva Santos, de 37, morreram na hora. Os três primeiros eram parentes. Depois de atingir o veículo maior, o Golf foi projetado para uma formação rochosa na margem da pista. Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser enviadas para o local, mas já era tarde. Não houve feridos entre os passageiros do ônibus. Informações do Pimenta na Muqueca.

Bahia: Bandidos tentam assaltar BB de Juazeiro



Sete homens armados tentaram assaltar, na noite de sábado (11), a agência do Banco do Brasil do Centro de Juazeiro, cidade distante 500 Km de Salvador.


Segundo a polícia local, os bandidos cometeram falhas durante o roubo e desistiram da ação, pois a Polícia Militar foi acionada por populares após o bando tentar explodir uma das paredes da agência. Ao chegar no local, as autoridades observaram que os bandidos não conseguiram levar nada.

Em depoimento, os três vigias - que foram rendidos pelos criminosos - disseram que o grupo tentou entrar no local com uma chave que abre a porta de emergência do banco, que apenas funcionários têm acesso.

Até o início da tarde deste domingo (12), ninguém havia sido preso. Informações da Tribuna da Bahia.