• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 21 de junho de 2025

Integrante da Abin paralela fez reunião para ‘virar eleição’ de 2022, indica investigação da PF

 (Folhapress) – Trocas de mensagens e um depoimento registrado no inquérito da chamada “Abin paralela” indicam que o coordenador-geral de operações da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) em 2022, no governo de Jair Bolsonaro (PL), sugeriu aos subordinados uma operação para tentar “virar a eleição” a favor do então presidente.

Em mensagens obtidas pela Polícia Federal, um servidor da Abin relata a um colega que o coordenador Alan Oleskovicz teria convocado três subordinados para uma reunião em que “ficou elucubrando uma operação ‘que poderia virar a eleição'”.

A troca de mensagens ocorreu em 3 de agosto de 2022, dois meses antes do primeiro turno das eleições gerais, quando Bolsonaro aparecia atrás de Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto.
Pesquisa Datafolha divulgada em 28 de julho daquele ano, seis dias antes da suposta reunião na Abin, mostrava Lula com 47% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro.

“[Oleskovicz] chamou 3 da equipe de CI [contrainteligência] do Doint [Departamento de Operações de Inteligência] (do último concurso) e ficou elucubrando uma operação ‘que poderia virar a eleição'”, escreveu um oficial de inteligência por WhatsApp a um colega.

Oleskovicz foi indiciado por peculato e prevaricação no relatório de investigação da PF. A Folha de S.Paulo procurou o agente, mas não houve resposta até a publicação deste texto. Os nomes dos demais personagens são omitidos da reportagem, pois eles atuam sob sigilo funcional.

Na mensagem, o servidor da Abin afirma que os três colegas que teriam participado da reunião o procuraram, depois do encontro, para “relatar o BO”, em referência ao episódio, que consideraram problemático.

Segundo o oficial, o coordenador-geral tentaria convencer o então secretário de Planejamento e Gestão da Abin, terceiro cargo mais alto da agência, a apoiar a missão.

“Cara, é isso. Não é à toa que [ele] é coordenador-geral. Não tenho nada contra bolsonaristas, mas ele talvez seja tipo aqueles da seita. É evangélico, conservador… Aí afunda a agência inteira com ele”, respondeu o interlocutor do agente, também por mensagens.

O plano de interferir na campanha eleitoral foi reforçado pelo depoimento de um servidor, em dezembro do ano passado. O oficial de inteligência relatou à PF ter ouvido o episódio de um colega, que teria relatado que a equipe de análise do departamento ficou horrorizada.

Segundo a versão que chegou ao depoente, em determinada reunião com outros departamentos, o coordenador teria dito que o trabalho de operações seria importante para ajudar na campanha do governo.

Investigação da PF sobre a Abin

O coordenador-geral, de acordo com o depoimento, era vinculado a aliados do ex-diretor-geral e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Além de coordenador-geral do Departamento de Operações de Inteligência, um dos mais importantes da agência, ele foi diretor substituto da área em 2022.

Ramagem faz críticas à investigação da PF e atribui as conclusões do inquérito a uma “rixa política”.
A sugestão dada pelo coordenador-geral da Abin aos subordinados voltou a levantar suspeitas sobre uma declaração de julho de 2022 do ex-ministro Augusto Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), ao qual a agência estava subordinada no governo Bolsonaro.

Durante reunião ministerial, Heleno falou em “montar um esquema para acompanhar o que os dois lados” estavam fazendo, citando uma possível “infiltração desses elementos da Abin em qualquer dos lados”.

Bolsonaro interrompeu o então ministro e pediu para que os dois conversassem de forma reservada em outro momento.

Em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 10, Heleno afirmou que não é tecnicamente possível fazer a infiltração de agentes a curto prazo e que conversou com o então diretor da Abin para evitar possíveis ações violentas contra os candidatos. O general só respondeu às perguntas feitas pelo próprio advogado.

Ramagem deixou o comando da Abin em abril de 2022 para disputar as eleições. Até o final do governo Bolsonaro, a agência ficou sob o comando de Victor Carneiro, aliado dele e ex-superintendente no Rio de Janeiro.

O relatório da PF sobre a “Abin paralela” foi tornado público pelo STF nesta quarta-feira (18). Tanto o coordenador-geral citado como Ramagem e Victor foram indiciados.


Fonte: ICL NOTÍCIAS - 21/06/2025

SC: 4 pessoas foram carbonizadas e outras 4 morreram ao pular de balão em Praia Grande

 

                                   foto:reprodução/Arte Metrópoles


O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Zevir Cipriano Junior, informou, neste sábado (21/6), que o balão com 21 ocupantes, que pegou fogo e caiu em Praia Grande (SC), resultou na morte de oito pessoas — quatro delas carbonizadas e as outras quatro, após pularem do compartimento que levava os passageiros.

“A dinâmica do acidente foi a seguinte: ao identificar o fogo no cesto, o piloto tentou manobrar para descer e pousar o balão. Durante essa manobra, algumas pessoas — 13, incluindo ele — acabaram pulando do balão, enquanto outras oito não conseguiram sair”, explicou Cipriano.


O que aconteceu?

  • Um balão com 21 pessoas pegou fogo e caiu em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar local, pelo menos oito pessoas morreram. Ainda de acordo com a corporação, 13 sobreviventes foram resgatados imediatamente.
  • Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e cai. O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
  • O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. A queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.

O tenente explicou que as 13 pessoas que se jogaram fizeram com que o balão ficasse mais leve. Aliado a isso, o vapor provocado pelo fogo fez o balão voltar a alçar voo. “As pessoas acabaram morrendo carbonizadas, quatro, e outras quatro pularam do balão quando ele estava caindo”, detalhou. 

Capitão Ian Triska, também do CBMSC, explicou que, entre os sobreviventes, apresentaram queimaduras e outros traumas físicos. Todos foram socorridos.

Quem são as vítimas:

  • Andrei Gabriel de Melo
  • Everaldo da Rocha
  • Fabio Luiz Izycki
  • Janaina Moreira Soares da Rocha
  • Juliane Jacinta Sawicki
  • Leandro Luzzi
  • Leane Elizabeth Herrmann
  • Leise Herrmann Parizotto

Fogo no cesto


O fogo que ocasionou a queda teria começado no próprio cesto, onde estavam as pessoas. O piloto do balão, que sobreviveu a tragédia, foi ouvido pelos policiais, contou que no começo da decolagem, quando o balão ainda estava próximo ao solo, uma chama iniciou no cesto, vindo de um maçarico usado no balão de ar quente.

Como o equipamento ainda estava próximo ao solo, o piloto teria orientado que as pessoas pulassem ali mesmo. Dos passageiros, 13 conseguiram saltar, mas as outras seguiram com o balão, que pelo ar quente causado pelas chamas, começou a subir.

Empresa responsável


A empresa Sobrevoar, responsável pelo equipamento afirmou que “cumpre todas s normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”. Ela acrescentou que não tinha “registros de acidentes anteriores”.

“É com profunda dor e tristeza que nós da Sobrevoar Serviços Turísticos manifestamos nossa nossa solidariedade e respeito às vítimas envolvidas no acidente desta manhã de sábado, dia 21/6/2025”, diz o comunicado.

A empresa acrescenta que, “mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço do piloto”, com “ampla experiência”, “sofremos com a dor causada por essa tragédia”.

Vídeo chocante

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas se jogando do balão com 21 ocupantes.

Veja:

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e as pessoas a bordo começam a se jogar. Inicialmente, é possível ver um passageiro pendurado no cesto do balão. “Tem gente pendurada. É uma pessoa. Ele se jogou”, diz a pessoa que filmou toda a cena, aos prantos, enquanto assiste a tudo, de longe.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC. “Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.



Fonte: Metrópoles em 21/06/2025.


Bebida alcoólica pode estar associada a 8 tipos de câncer, aponta estudo

  Pesquisas mostram que quanto mais álcool uma pessoa consome, especialmente de forma regular e ao longo do tempo, maior é o risco de câncer  -  foto:reprodução


Um novo estudo da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) revelou que o consumo de álcool pode estar associado a mais um tipo de câncer, o de pâncreas.

Em janeiro deste ano, o cirurgião-geral do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos (EUA), Vivek Murthy, já havia divulgado um parecer associando o álcool a sete tipos de câncer: mama (em mulheres), colorretal, esôfago, caixa vocal, fígado, boca e garganta.

Para o estudo, os pesquisadores recrutaram 2,5 milhões de participantes com idade média de 57 anos, acompanhando-os por cerca de 16 anos. Do grupo, foram registrados 10.067 casos de câncer de pâncreas. De acordo com os resultados da pesquisa, cada aumento de 10 gramas de etanol por dia no consumo de álcool foi associado a um aumento de 3% no risco de câncer de pâncreas

“Nossas descobertas fornecem novas evidências de que o câncer de pâncreas pode ser outro tipo de câncer associado ao consumo de álcool, uma conexão que foi subestimada até agora”, disse o autor sênior do estudo, Pietro Ferrari, chefe do Departamento de Nutrição e Metabolismo do IARC, em um comunicado à imprensa.

O estudo mostrou que as mulheres que consumiam de 15 a 30 gramas de álcool — cerca de uma a duas doses padrão — por dia tiveram um aumento de 12% no risco de câncer de pâncreas. Enquanto os homens que consumiam de 30 a 60 gramas — duas a seis doses padrão — por dia tiveram um risco 15% maior de câncer de pâncreas, e a ingestão de mais de 60 gramas por dia foi associada a um risco 36% maior.

“Este estudo observacional examinou o consumo de álcool avaliado em um único momento durante a meia-idade e o final da idade adulta e incluiu um número limitado de coortes asiáticas”, diz trecho do estudo. Os pesquisadores revelaram também que são necessários mais estudos para entender melhor o papel do consumo de álcool ao longo da vida.

Consumo de bebida alcoólica

Pesquisas mostram que quanto mais álcool uma pessoa consome — especialmente de forma regular e ao longo do tempo — maior é o risco de câncer. Essa associação é válida para todos os tipos de álcool: cerveja, vinho e destilados. “Não existe um nível seguro de consumo de álcool quando se trata de risco de câncer”, afirmou Ferrari.

bebida

Pesquisas mostram que quanto mais álcool uma pessoa consome, especialmente de forma regular e ao longo do tempo, maior é o risco de câncer. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O relatório do cirurgião-geral define uma dose padrão como contendo 14 gramas de álcool — aproximadamente o equivalente a 150 ml de vinho, 355 ml de cerveja ou 44 ml de destilados. O relatório analisou evidências sobre câncer com base na quantidade de álcool consumida diariamente ou semanalmente.


Fonte: ICL NOTÍCIAS - 21/06/2025

Em Nova York: Mulher de Justin Bieber diz para ele parar de se comportar como uma "criança de merda" após ser vista sem aliança

                                             foto:reprodução


Hailey Bieber, 28, aumentou os rumores de divórcio de Justin Bieber, 31, ao ser vista em Nova York sem sua aliança. 

Ela foi flagrada sem o anel em duas ocasiões diferentes. O jornal The Sun afirma que ela foi sem aliança aos restaurantes The Commerce Inn e Chez Fifi - neste último, estava acompanhada das amigas Camila Morrone e Suki Waterhouse.

 


Foto: Reprodução / Redes sociais

 

Segundo o jornal, ela fez questão de mostrar o dedo anelar sem aliança. Na visita ao The Commerce Inn, Hailey saiu do carro com a mão esquerda erguida na altura do peito. Depois, no Chez Fifi, usou a mão esquerda para arrumar o cabelo e depois a deixou à mostra na altura do quadril.
 

O motivo da separação seria o comportamento de Justin. Nos últimos meses, o cantor tem preocupado os fãs ao fazer aparições parecendo estar sob o efeito de drogas, além de suas postagens atípicas nas redes sociais. Em uma delas, ele revelou que, numa briga com Hailey, disse que a esposa jamais estamparia a capa da revista Vogue.
 

A gota d'água teria sido uma briga no Dia dos Pais americano, comemorado no último domingo. O cantor não fez nenhuma homenagem para o filho nas redes sociais e só citou Hailey num post em que mostra os presentes que ganhou dela: "Feliz Dia dos Papais para mim, sua p*tinha".
 

Hailey ficou revoltada com a postagem. "Ela disse a ele que foi uma das coisas mais burras que ele já fez, como 'dar carne crua a um bando de leões que quer comê-lo vivo'", disse uma fonte anônima ao The Sun. A modelo teria mandado Justin parar de se comportar como uma "criança de m*rda" e buscar terapia ao invés de se manifestar nas redes sociais.



Fonte:Folhapress - 21/06/2025

BA- 210: Identificadas as vítimas fatais de acidente com ônibus da Cidade Sol em Ibirataia


    foto: Giro Ipiaú/reprodução

Foram identificadas as duas vítimas fatais do grave acidente com um ônibus da empresa Cidade Sol ocorrido por volta das 04h30 da madrugada deste sábado (21), na BA-120, no trecho entre Ibirataia e o distrito de Algodão.

 As vítimas são Damiana Alves Santana, de 64 anos, natural de Ipiaú, e Maria Cristina dos Santos, de 61 anos, que saiu de Salvador com destino a Ubatã, onde visitaria parentes.

Foto: Giro Ipiaú

As duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente, que ocorreu na localidade conhecida como Canta Galo. O ônibus, que transportava 31 passageiros, tombou após passar por uma curva. Chovia no momento do acidente, e uma mancha de óleo na pista pode ter contribuído para a perda de controle do veículo, segundo os primeiros levantamentos.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, sendo que três delas, incluindo uma criança de idade não divulgada, foram encaminhadas ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com ferimentos mais graves. As demais vítimas receberam atendimentos médicos na Fundação Hospitalar de Ibirataia e no Hospital Geral de Ipiaú.

Foto: Giro Ipiaú

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local para registrar a ocorrência e realizar os primeiros procedimentos de investigação sobre as causas do acidente. Técnicos da empresa responsável pelo transporte também foram acionados para prestar suporte às vítimas e familiares. (Giro Ipiaú)


Fonte: GIRO IPIAÚ /REPRODUÇÃO - 21/06/2025

Instinto assassino: crocodilo 'demônio' de 6 m teria matado 300 pessoas


Gustave, um crocodilo-do-Nilo gigantesco, ganhou fama de 'serial killer' após ser acusado de matar 300 pessoas até meados nos anos 2000. As ocorrências aconteceram nas margens do lago Tanganica e do rio Ruzizi, no Burundi, na África. Apesar de relatos sugerirem que ele foi visto pela última vez em 2019, a última aparição comprovada aconteceu em 2009.

Confira a publicação no link abaixo do site UOL deste sábado (21):

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2025/06/21/crocodilo-serial-killer-a-fera-africana-acusada-de-matar-300-pessoas.htm

Na Indonésia: Brasileira cai em trilha e espera por resgate há mais de 14 horas



                                   foto:reprodução

Uma brasileira de 26 anos, identificada como Juliana Marins, está há mais de 12 horas à espera de resgate após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21), pelo horário local — noite de sexta-feira (20) no Brasil.

Juliana, que é natural de Niterói (RJ), participava da trilha acompanhada por uma agência local de turismo. Segundo a família, ela despencou e rolou pela encosta da montanha, parando cerca de 300 metros abaixo da trilha principal. O local de difícil acesso impossibilita o resgate por meios terrestres comuns, e a operação por helicóptero ainda não foi viabilizada.

A informação sobre o acidente chegou à família por meio de turistas que passaram pelo local horas após a queda e conseguiram localizar os parentes da jovem pelas redes sociais.

A irmã de Juliana, Mariana Marins, contou que a brasileira está sem acesso à internet e não consegue se comunicar. “Ela está sem celular porque o pacote de internet que contratou não funciona na região. Fiquei sabendo pelo Instagram”, disse Mariana.

Brasileira cai em trilha na Indonésia e espera por resgate há mais de 12 horas

Imagens feitas com drones por um grupo de turistas mostram Juliana caída e visivelmente abalada. “Ela parece muito assustada”, comenta uma das pessoas no vídeo, em inglês. Segundo os relatos, Juliana está muito debilitada, não consegue se mover e apresenta sinais de exaustão extrema.

O resgate foi iniciado por equipes locais a pé, mas, de acordo com a irmã, a chegada até o ponto onde Juliana está pode levar entre cinco e sete horas. “Talvez minha irmã não sobreviva”, desabafou Mariana. Parte da equipe de resgate teria chegado à montanha por volta das 4h (horário de Brasília), mas o responsável por descer até a vítima ainda não havia aparecido até a última atualização.

Região onde fica trilha está com tempo fechado

A família acionou a Embaixada do Brasil em Jacarta, que está intermediando o contato com a agência de turismo responsável pelo passeio. “Tentamos falar com a empresa, mas a comunicação foi muito difícil por causa do inglês. A Embaixada disse que não pode enviar uma equipe de resgate, mas que está tentando contato com a agência”, explicou Mariana.

Outro fator que pode atrasar a operação é o mau tempo. Desde as 2h (horário de Brasília), uma densa nuvem encobre a área, dificultando a visibilidade dos socorristas e dos turistas que ainda monitoram a situação.

Juliana é publicitária e está em um mochilão pela Ásia sem conhecidos. Antes de chegar à Indonésia, ela já havia passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia.


Fonte: ICL NOTÍCIAS - 21/06/2025

Bolsonaro faz exames em hospital de Brasília, um dia após passar mal em GO



                                           Foto: Reprodução/Youtube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado, na manhã deste sábado (21), no Hospital DF Star, em Brasília, para uma bateria de exames.

Bolsonaro fará um check-up, que inclui hemograma, tomografia de abdômen e outros procedimentos necessários. 

O cirurgião Claudio Birolini, que operou o ex-presidente, viajou para São Paulo para acompanhar os exames de Bolsonaro neste sábado. Se os resultados forem positivos, a previsão é de que o ex-chefe do Poder Executivo deixe o DF Star ainda hoje.

O episódio ocorre cerca de dois meses após Bolsonaro ter sido submetido a mais uma cirurgia abdominal. Desde que foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018, o ex-presidente enfrenta complicações recorrentes e já passou por sete procedimentos cirúrgicos.

Fonte: 

SC: Grave acidente com balão deixa mortos e feridos em Praia Grande; Vídeo

 

                                   foto: reprodução


A informação de vários mortos na queda de um balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, está confirmada. O Jornal Razão já havia antecipado a gravidade da tragédia, que agora foi oficialmente confirmada pelo governador do estado, Jorginho Mello (PL). São, até o momento, oito mortes e dois sobreviventes resgatados com vida.

O caso chocou o estado na manhã deste sábado (21). O governador informou que o balão levava 22 pessoas no momento do acidente. As buscas seguem na região, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Científica atuando no local.

“Nossa estrutura de resgate já está no local. Até o momento temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais”, afirmou.

O Jornal Razão trouxe, desde cedo, relatos de testemunhas que indicavam a presença de mortos espalhados no pasto próximo ao local da queda e de pessoas que foram encontradas em estado de choque.

Um balão tripulado caiu na manhã deste sábado (21) após pegar fogo em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. O município é conhecido como um dos principais destinos do país para a prática do balonismo.

 

 Vídeo:Reprodução/X


Fonte:Jornal Razão - 21/06/2025

Eleições 2024: Turnê eleitoral de Michelle, Nikolas e Pontes custou quase R$ 10 milhões em jatinhos

                                    foto:Divulgação/Redes Sociais

Nas eleições municipais de 2024, o PL escalou Michelle Bolsonaro, Nikolas Ferreira e Marcos Pontes para uma turnê eleitoral por diversos estados, por onde passaram impulsionando candidaturas do partido a prefeito e vereador nas cidades.

Para os deslocamentos, nada de avião de carreira. As viagens do trio foram feitas sempre por meio de jatinhos alugados pelo partido. Ao final da campanha, o PL gastou R$ 9,3 milhões com a locação dos aviões junto a uma empresa, a Alljet Táxi Aéreo, sediada em Jundiaí, interior de São Paulo. Sobre seus aviões, a companhia diz em seu site que “cada cabine é um santuário de conforto, com jato projetado para acomodar até 13 passageiros com espaço e refinamento”.

Os voos de Michelle foram os que mais custaram aos cofres do partido do bolsonarismo. Os registros do PL indicam que a ex-primeira-dama viajou de jatinho em quinze datas, entre 11 de setembro e 25 de outubro de 2024, em um total de R$ 4,8 milhões. Michelle passou por dezesseis estados: Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rondônia, Tocantins, Pará, Acre, Amazonas e Rio Grande do Sul.

As viagens da mulher de Jair Bolsonaro foram todas feitas em um modelo de luxo, o Learjet 45, com capacidade para 9 passageiros e dois tripulantes. Em 14 ocasiões, Michelle esteve acompanhada da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, do PP. As viagens todas também incluíram funcionários do PL e assessores. Bolsonaro não aparece em nenhuma delas como passageiro. Veja abaixo a foto de um dos aviões da empresa usados por Michelle:

Pelos deslocamentos de Nikolas, o PL pagou R$ 3,3 milhões em táxi aéreo, em quinze datas entre 11 de setembro e 25 de outubro. Os trechos foram feitos em quinze estados: Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Acre, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Ceará, Maranhão, Paraná e Santa Catarina.

Nikolas Ferreira viajou uma vez a bordo de um Learjet 45, o mesmo modelo de jatinho usado por Michelle; nove vezes em um Learjet 31, com capacidade para oito passageiros; e cinco vezes em um bimotor King Air C90, modelo mais modesto, com capacidade para seis passageiros.

O PL também bancou jatinho para Marcos Pontes no período eleitoral de 2024, em quatro ocasiões, em 11 de setembro e 2 de outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. No caso do senador paulista, as viagens foram feitas em um King Air 350, a um custo total de R$ 903 mil.

Os registros de aluguéis de aviões pelo PL também incluem deslocamentos do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, um dos nomes mais próximos a Valdemar Costa Neto. Por um total de R$ 233,2 mil, o partido alugou um King Air C90 para Prado voar em 11 de setembro de 2024, passando por municípios de São Paulo e Minas Gerais.


Fonte: PLATÔ/BR/reprodução - 21/06/2025 10h:52

sexta-feira, 20 de junho de 2025

EUA: O dia em que Bruno Henrique fez história mais uma vez pelo Flamengo


                                         foto: Gilvan de Souza/Flamengo

FILADÉLFIA (EUA) - Ídolo histórico do Clube de Regatas do FlamengoBruno Henrique foi responsável por uma das maiores vitórias da equipe na história. O camisa 27 marcou gol e deu assistência na virada diante do Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes.

O destaque pela atuação do atacante, aliás, conta com um mérito do técnico Filipe Luís, que o colocou em campo no segundo tempo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para levar o Fla à glória.

Bruno Henrique entrou aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Arrascaeta, que era dúvida por dores no joelho. O camisa 10 da Gávea não estava bem no jogo e, nitidamente, sentiu o forte calor nos Estados Unidos.

O camisa 27, contudo, precisou de apenas seis minutos para balançar a rede e marcar o gol de empate, em assistência de cabeça de Gonzalo Plata, principal novidade na escalação. Insinuante em campo, o ídolo rubro-negro, três minutos depois, deixou Danilo em grandes chances de marcar o da virada, após cobrança de escanteio e toque de cabeça. Posteriormente, Wallace Yan marcou o terceiro e fechou o caixão.

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo contra o Chelsea
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo contra o Chelsea. Foto: David Ramos/Getty Images/AFP

Bruno Henrique comemorou o gol com o filho


Na comemoração do primeiro gol do Flamengo, Bruno Henrique foi até a arquibancada e comemorou com o seu filho, o pegando no colo.


Bruno Henrique é o maior vencedor, ao lado de Arrascaeta, da história do Flamengo


Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique é o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do Flamengo. No total, são 15 troféus para o atacante. Os triunfos são: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025).


Fonte: LANCE - 20/06/2025