• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 8 de junho de 2013

UNEB revoga concurso para professor auxiliar

A Comissão Especial de Concurso Público Docente (CECPD), da UNEB vem a público esclarecer que, por questões administrativas, o concurso público docente, edital em epígrafe, destinado à seleção de candidatos para formação de cadastro reserva para o cargo de professor na classe de auxiliar, nível A, foi revogado.

Ressaltamos que, com a maior brevidade possível, será publicado
um novo edital que contemple as áreas / matérias/componentes curriculares demandados pelos departamentos, em conformidade com os princípios éticos e sociais da UNEB.

Salvador, 07 de junho de 2013
Comissão Especial de Concurso Público Docente (CECPD)

Fonte:Site da instituição/reprodução


Eleições 2014: Tendência EPS do PT defende nome de Rui Costa para suceder Wagner


                       O Dep. Federal Valmir Assunção e o secretário Rui Costa. Ao fundo   da foto aparece em pé Mario Jacó  do PT em Irecê -foto:reprodução
                                    
A afirmação da candidatura de Ruy Costa como o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar o governo do estado em 2014, sucedendo ao governador Jaques Wagner, e a indicação do nome de Everaldo Anunciação para ser o novo presidente do PT na Bahia, foram decididas pela EPS – Esquerda Popular Socialista, tendência ideológica do PT cujo um dos líderes estaduais é o deputado federal Valmir Assunção (PT).
 A decisão saiu da plenária realizada durante o sábado no Hotel Fiesta, em Salvador, reunindo mais de 100 delegações de municípios do interior do estado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de movimentos sociais como o MST, CUT, UNE, UBES e CONEN, entre outros. A plenária da EPS aconteceu em paralelo com duas outras plenárias de tendências do PT, a Reencantar e a CNB, que juntas reafirmaram o compromisso da unidade do partido em torno dos nomes de Ruy Costa e de Everaldo Anunciação.
Conforme explicou o deputado federal Valmir Assunção, tanto no país como na Bahia, o PT tem a responsabilidade de fazer política para reafirmar seu projeto, “que é nosso e da sociedade”, afirmou. Ainda segundo Valmir, mesmo buscando encabeçar o processo de sucessão estadual, o PT não pode deixar de dialogar com os demais partidos da base aliada do governador Jaques Wagner. “Isso é determinante na sua estrutura, no seu projeto que apresenta à sociedade”, disse.

Fonte: Politica Livre/reprodução

7º Batalhão da PM em Irecê tem novo Subcomandante

 
O  governador do Estado Jaques Wagner através de Decreto Simples  promove mudanças  em  alguns  Comandos,Subcomandos e Coordenadorias   na estrutura   da PM - Polícia Militar na Bahia. As movimentações estão publicadas no Diário Oficial  do Estado de hoje( 8).

Em Irecê, no âmbito do 7º Batalhão,  Major PM Carlos Augusto Ferreira Dias assume em substituição ao Major  PM Jailton Sena dos Santos. Confira abaixo  as moudançasem outros batalhões abaixo publicada.                    

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E



exonerar o Major BM DOMINGOS SÁVIO FRANÇA DIAS DE SOUZA, matrícula nº
30.218.583-3, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JORGE EDUARDO PIAUHY DE ARAÚJO, matrícula nº
30.218.592-2, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JADSON FERREIRA DE ALMEIDA, matrícula nº 30.218.605-9, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JOSÉ ANTONIO DE ARAÚJO REIS, matrícula nº 30.218.644-9, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar - Porto Seguro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JADILSON LOPES DAS MERCÊS, matrícula nº 30.218.613-0, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar - Simões Filho, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM ALOÍSIO MASCARENHAS FERNANDES, matrícula nº
30.218.565-5, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 13º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM VALDEMIR MATIAS DOS SANTOS, matrícula nº 30.177.199-0, do cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 14º Grupamento de Bombeiro Militar - Madre de Deus, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM ADRIANO OLIVEIRA BERTOLINO, matrícula nº 30.283.982-2, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM LUCIANO ROBERTO DOS SANTOS LIMA, matrícula nº 30.233.763-4, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM CLÉBER PACHECO BAHIA, matrícula nº 30.234.590-4, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 7º Grupamento de Bombeiro Militar - Vitória da Conquista, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM JOSÉ ALBERTO SOUZA E SILVA JÚNIOR, matrícula nº 30.233.773-1, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar - Juazeiro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM SÉRGIO SENA TEIXEIRA, matrícula nº 30.255.328-0, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 11º Grupamento de Bombeiro Militar - Lençóis, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JAIR DOS REIS PEREIRA, matrícula nº 30.218.619-8, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 12º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar a Major BM ANA FAUSTA DE ASSIS ARAÚJO, matrícula nº 30.227.461-6, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 13º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM JOILSON ALVES NASCIMENTO, matrícula n° 30.227.343-2, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 14º Grupamento de Bombeiro Militar - Madre de Deus, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM DIÓGENES CRUZ NETO, matrícula nº 30.337.480-9, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 15º Grupamento de Bombeiro Militar - Paulo Afonso, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM GABRIEL DE JESUS PENNA, matrícula nº 30.298.749-7, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM JOSÉ EMMANOEL MOREIRA SACRAMENTO, matrícula nº 30.269.875-5, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM RAMON DIEGGO PIMENTEL VALLE BAYLÃO DINIZ, matrícula nº 30.271.405-6, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major BM ROBERTO JORGE FERREIRA DA SILVA, matrícula nº
30.230.782-5, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 4º Grupamento de Bombeiro Militar - Itabuna, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM TARCISIO RIBEIRO DO VALE, matrícula nº 30.244.573-8, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar - Juazeiro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão BM JOÃO DANIEL COUTO SANTOS, matrícula nº 30.337.490-6, do cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 15º Grupamento de Bombeiro Militar - Paulo Afonso, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major PM JAILTON SENA DOS SANTOS, matrícula nº 30.213.912-5, do cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do 7º Batalhão de Polícia Militar - Irecê, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major PM PAULO JOSÉ CAMPOS GUERRA, matrícula nº 30.207.404-0, do cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do Batalhão de Polícia de Choque - Lauro de Freitas, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major PM WAGNER LUIZ ALVES FERREIRA, matrícula nº 30.218.580-9, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Batalhão de Polícia de Choque - Lauro de Freitas, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Major PM LUIZ SÁVIO MARINS DE MORAES, matrícula nº 30.177.155-0, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Batalhão de Polícia Rodoviária - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM JOÃO HENRIQUE REBOUÇAS DA CRUZ, matrícula nº 30.337.433-8, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar - Santo Amaro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM CARLOS EMILIANO FIGUEIREDO FILHO, matrícula nº 30.269.894-1, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Tancredo Neves, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM JAILSON SANTOS AMÂNCIO, matrícula nº 30.207.890-5, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar - Lauro de Freitas/Itinga, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM JOSIEDSON MENDES LEANDRO, matrícula nº 30.337.385-3, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cerrado, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM MÁRIO AUGUSTO DOS SANTOS CABRAL, matrícula nº 30.218.655-4, do cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 19º Batalhão de Polícia Militar - Jequié, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

exonerar o Capitão PM AUGUSTO JOSÉ ALMEIDA DE SANTANA, matrícula nº 30.390.517-1, do cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 19º Batalhão de Polícia Militar - Jequié, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JADSON FERREIRA DE ALMEIDA, matrícula nº 30.218.605-9, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Operações de Bombeiros Militares, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JOSÉ ANTONIO DE ARAÚJO REIS, matrícula nº 30.218.644-9, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM VALDEMIR MATIAS DOS SANTOS, matrícula nº 30.177.199-0, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear a Major BM ANA FAUSTA DE ASSIS ARAÚJO, matrícula nº 30.227.461-6, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM ROBERTO JORGE FERREIRA DA SILVA, matrícula nº
30.230.782-5, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar - Porto Seguro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JOSÉ ALBERTO SOUZA E SILVA JÚNIOR, matrícula nº
30.233.773-1, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar - Juazeiro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM RICARDO BERNARDES FRANK, matrícula nº 30.218.559-0, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar - Simões Filho, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JAIR DOS REIS PEREIRA, matrícula nº 30.218.619-8, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 12º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JADILSON LOPES DAS MERCÊS, matrícula nº 30.218.613-0, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 13º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM JOILSON ALVES NASCIMENTO, matrícula nº 30.227.343-2, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 14º Grupamento de Bombeiro Militar - Madre de Deus, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS, matrícula nº 30.213.936-1, para o cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do 7º Batalhão de Polícia Militar - Irecê, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM WAGNER LUIZ ALVES FERREIRA, matrícula n° 30.218.580-9, para o cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do Batalhão de Polícia de Choque - Lauro de Freitas, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM WASHINGTON EURICO SILVA COSTA, matrícula nº 30.213.910-9, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Operações Policiais Militares, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM FRANCINEI DE LIMA BATISTA, matrícula nº 30.218.656-2, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Coordenadoria de Missões Especiais, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM LUIZ SÁVIO MARINS DE MORAES, matrícula nº 30.177.155-0, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Policiamento Regional Oeste, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM PAULO JOSÉ CAMPOS GUERRA, matrícula nº 30.207-404-0, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Academia de Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM MAURO DE SOUZA ARAUJO, matrícula nº 30.218.645-7, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Batalhão de Polícia Rodoviária - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM JOSÉ EMMANOEL MOREIRA SACRAMENTO, matrícula nº 30.269.875-5, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM RAMON DIEGGO PIMENTEL VALLE BAYLÃO DINIZ, matrícula nº 30.271.405-6, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear a Capitã BM ANA ISABEL DOS SANTOS SOUZA, matrícula nº 30.337.294-6, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 7º Grupamento de Bombeiro Militar - Vitória da Conquista, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM TARCISIO RIBEIRO DO VALE, matrícula nº 30.244.573-8, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS- 3, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar - Juazeiro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM JEAN VIANEY DOS SANTOS FREIRE, matrícula nº 30.299.089-8, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 11º Grupamento de Bombeiro Militar - Lençóis, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM DOMINGOS SÁVIO FRANÇA DIAS DE SOUZA, matrícula nº
30.218.583-3, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 12º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM ALOÍSIO MASCARENHAS FERNANDES, matrícula nº
30.218.565-5, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 13º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major BM LUCIANO ROBERTO DOS SANTOS LIMA, matrícula nº
30.233.763-4, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 14º Grupamento de Bombeiro Militar - Madre de Deus, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM ENIO ALCÂNTARA DIZ, matrícula nº 30.298.746-3, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 15º Grupamento de Bombeiro Militar - Paulo Afonso, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM EDSON DIAS CARREGOSA FILHO, matrícula nº 30.174.193-7, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear a Capitã BM CARLA MORAIS DA SILVA, matrícula nº 30.268.551-9, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar - Feira de Santana, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM FRANCISCO DAMASCENO DUARTE, matrícula nº 30.376.017-3, para o cargo de Subcomandante de Grupamento, símbolo DAS-3, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar - Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM EMINELVINO DA FONSECA SOARES NETO, matrícula nº 30.337.456-6, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 4º Grupamento de Bombeiro Militar - Itabuna, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM ADRIANNY WAGNER BENEVIDES DE QUEIROZ, matrícula nº 30.339.714-0, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar - Juazeiro, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM EDNEI DA SILVA FACTUM DOS ANJOS, matrícula nº
30.255.302-8, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar - Simões Filho, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão BM NAILSON FERREIRA DE LIMA, matrícula nº 30.375.999-4, para o cargo de Comandante de Subgrupamento, símbolo DAI-4, do 15º Grupamento de Bombeiro Militar - Paulo Afonso, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
 

nomear o Capitão PM LUIZ CLAUDIO DE JESUS NASCIMENTO, matrícula nº 30.337.382-9, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Cajazeiras, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão PM ARTHUR MIRANDA DE FARIA, matrícula nº 30.375.934-2, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Comércio, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão PM DENIS ANDERSON DE ALMEIDA BARBOSA, matrícula nº 30.366.532-3, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar - Santo Amaro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão PM CARLOS ANDRÉ NEVES NOGUEIRA, matrícula nº 30.375.346-9, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Tancredo Neves, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear a Capitã PM ELANE CAMPOS MYLES, matrícula nº 30.375.976-6, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar - Canavieiras, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão PM JAILSON SANTOS AMÂNCIO, matrícula nº 30.207.890-5, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cerrado, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Primeiro Tenente PM FILADELFO NERY DOS SANTOS, matrícula nº 30.390.888-6, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 19º Batalhão de Polícia Militar - Jequié, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Primeiro Tenente PM MICHEL NASCIMENTO SANTOS, matrícula nº 30.430.949-1, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 19º Batalhão de Polícia Militar - Jequié, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Capitão PM DANILO MELO FREIRE, matrícula nº 30.337.368-3, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, de Batalhão da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.



PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 07 de junho de 2013.

JAQUES WAGNER
Governador


Fonte:DOE 08/06/13

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SiSu 2013: Inscrições para os cursos do 2º semestre de 10 a 14/06

O MEC através do SiSu  do segundo semestre de 2013  comunica abertura das inscrições  para o processo  seletivo dos cursos  para o segundo semestre nas Universidades Federais,Estaduais  e Institutos Federais em todo o  país  credenciadas.

Quem pode se candidatar?

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2013, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos. 

Para o candidato saber  quais a disponibilidade e cursos, universidades e cidades  podem acessar  o site 
  
                                             http://sisu.mec.gov.br/cursos
CRONOGRAMA :
            10/06 a 14/06
      Período de inscrições
  • 17/06
    Resultado da 1ª chamada 
  • 21/06 a 25/06 
     Matrícula da 1ª chamada 
     
  • 01/07   
      Resultado da 2ª chamada
  • 01/07 a 12/07          
    Prazo para participar da Lista de Espera 
     05/07 a 09/07 
  •  Matrícula da 2ª chamada
  • 17/07 
     Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data .

    Fonte: Site do MEC/SiSu

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bahia: Radialista é encontrado morto em São Gabriel

                                                                   Foto:reprodução
      
 
O funcionário público e radialista Ângelo Máximo Pereira de Souza, de 39 anos, foi encontrado morto em casa, no município de São Gabriel, na última quarta-feira (6). Ele utilizou uma mangueira para cometer suicídio.

Um irmão de Ângelo afirmou que, pouco antes de morrer, ele havia ingerido bebida alcoólica e discutido com a ex-mulher, que chamou a polícia. Máximo não chegou a ser detido.
Mais tarde este irmão foi à casa de Máximo e lá o encontrou enforcado com uma mangueira. Ele ainda tentou reanima-lo, com a ajuda de outro homem, mas não conseguiu.

Nesta quinta-feira, 7, após cancelar sua participação em um evento do município, a prefeita de São Gabriel, Gean Ângela (Gea), lamentou a morte do profissional e em nota se solidarizou com a família.
Ângelo Máximo atuava em uma rádio comunitária em São Gabriel.

Fonte:Site CaraíbasFM/reprodução


Salvador: Prefeitura convoca Professor e Coordenador Pedagógico do concurso de 2010



 
A Secretaria de Educação de Salvador convocou hoje(5) 500 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo município na pasta da Educação em 2010. Foram convocados Coordenadores Pedagógicos e  Professores de diversas disciplinas.
 
Segundo a secretaria municipal, após o concurso, foram convocados 958 professores e, do total, 708 foram nomeados: 72 para educação infantil, 16 de artes plásticas, 21 de ciências naturais, 21 de dança, 10 de filosofia, 34 de educação física, 16 de geografia, 15 de história, 19 de língua espanhola, 13 de língua inglesa, 19 de língua portuguesa, 16 de matemática; 14 de música e 12 de teatro. Mais informações podem ser obtidas em 71 2201-8017 e pelo telefone 71 2201-8017.

CONFIR ANO LINK ABAIXO A LISTA DOS CONVOCADOS 

http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/arquivos/pdf/aviso_convocacao_08_2013.pdf

Fonte:Política Livre/ c/adaptações 

Vestibular 2013: UNEB convoca candidatos aprovados na 2ª chamada

 
A UNEB divulgou hoje (6) a lista dos 290 candidatos aprovados, em segunda chamada, no Vestibular 2013 com entrada no segundo semestre letivo.
 
Todos os aprovados devem efetuar a matrícula exclusivamente nos dias 17 e 18 de junho, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munido de todos os documentos exigidos no edital do certame.

A Gerência de Seleção Discente (Gesedi) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, informa que toda a documentação apresentada deve ser legível, sem rasura ou dilaceração.
“O não comparecimento do candidato ao local, data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga”, completa o gerente de Seleção Discente, Otoniel Rocha.


fONTE: Site da Instituição

Projeto UPT 2013: Polo Irecê realiza aula inaugural em Uibaí



                                      Cursistas, professores e o escritor e poeta Pita Paiva-fotos:Eleni Couto

 
O  Polo UNEB -Irecê  do Projeto Universidade  Para Todos(UPT) em 2013 realizou na última  terça-feira(4) a aula inaugural na extensão do municipio de Uibaí, vinculado ao Polo.

A aula foi ministrada pelo Coordenador do Polo  prof. Jorge Luiz  onde abordou para os alunos o desenolvimento do Projeto na extensão, bem com o questões sócio-econômica envolvendo o território de Irecê e a educação  no Ensino Médio.

Participaram da aula o Prof. João Borges Secretario de Educação do municipio, as Coordenadoras da Educação Básica    Jadna e Eliete, a coordenadora local profa. Jarilma, e todos os professores que irão atuar no Projeto.  Quem abrilhantou o evento também foi o  poeta e escritor Pita Paiva  que nos presenteou com uma bela apresentação de poemas sendo acompanhado pelo compositou  e  cantor Tiú  com seu talento incrível para canções  regionais.       

A extensão  foi implantada em 2009  e vem ao longo desses anos  obtendo uma excelente aprovação dos cursistas em vestibulares ao longo desses anos. O UPT vai atender 50 alunos no município.    

Brasileirão 2013: Bahia vence a segunda seguida

                                          Fernandão já marcou   3 gols nesse  Brasileirão - Foto:Bapress/reprodução
 
Com uma virada sobre o Botafogo do Rio, o Bahia com dois do atacante Fernandão venceu na noite de ontem(5) a  segunda partida seguida  no Brasileirão de 2013. Com esse resultado o  tricolor baiano chega a  sete pontos na tabela após a 4ª  rodada estando em 6º na classificação geral. Já o Vitória  mesmo perdendo por um 1x0 para o Grêmio em Porto Alegre, continua no G4 após  o final da rodada de  ontem.

Outros resultados de ontem:

Flamengo 0x 1 Náutico
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Criciúma 3 x 1 Santos
Ponte Preta 3 x  4 Atlético Pr  
Vasco 2 x 0 Atlético 
Portuguesa 1 x 1 Internacional
São Paul o   0 x 1 Goiás

Salvador: Rodoviários aprovam greve a partir do dia 18/06

                                        As assembleias foram realizadas  pela manhã e tarde -foto:reprodução/correiodaBahia
 
 
Em assembleias realizadas na manhã e na tarde desta quarta-feira (5), os rodoviários aprovaram a greve da categoria a partir do dia 18, data que coincide com a realização da Copa das Confederações. Os trabalhadores rejeitaram as propostas de reajuste salarial do Setps e da Abemtro, de 4,13% e 4,5%, respectivamente. A categoria quer 15% de aumento.

Segundo Daniel Mota, diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, o encontro da tarde ratificou a decisão da manhã. “Já são quase 70 dias que estamos em conversa com os empresários. A gente vai mobilizar a categoria até o dia 17. A cidade de Salvador e a Bahia amanhecem sem ônibus se não tiver nenhuma outra proposta até lá”, diz o diretor.

Ainda de acordo com o Mota, o sindicato irá recorrer da liminar expedida pela justiça, na ultima sexta-feira (31), que determinou que os rodoviários mantenham o mínimo de 80% de ônibus circulando durante realização de assembleias.

A determinação foi expedida pela desembargadora Sônia Lima França, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Em caso de descumprimento, o sindicato pagará multa diária de R$ 60 mil. O resultado do recurso deve sair nesta quinta-feira (6), conforme informado por Hylo Gurgel, advogado dos rodoviários.

“A decisão judicial tem que ser cumprida. A gente vai recorrer para tentar neutralizar. Quando há greve do Judiciário, 30% das atividades são mantidas. Por que então os rodoviários devem manter 80%? A Constituição assegura o direito de greve”, afirma o diretor. Informações do Correio da Bahia

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Embasa convoca 28 candidatos para o interior

CONCURSO PÚBLICO - CONVOCAÇÃO)

O Diretor de Gestão Corporativa da EMBASA, no uso de suas atribuições, convoca os candidatos aprovados no Concurso Público, abaixo relacionados, a comparecerem em 12/06/2013 às 08:00 horas, na Av. Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia - Rio Vermelho - Pq. Dep. Paulo Jackson - UCE, para, de acordo com o Edital nº 01 de Abertura, comprovar escolaridade e entregar cópias autenticadas dos documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento dos filhos (02 cópias), Certidão de Casamento (02 cópias), Título de Eleitor com comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral das 2 últimas eleições, PIS/PASEP, Certificado de Reservista (sexo masculino), CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, registro no respectivo Conselho e comprovante de pagamento da anuidade; e cópia simples ou original dos documentos: Antecedentes Criminais, Curriculum Vitae, Comprovante de Residência, 1 foto 3x4 (colorida - fundo branco). Os candidatos neste dia terão exames médicos admissionais agendados.

Caso o candidato não compareça ao local, data e horário especificados estará eliminado do Concurso Público.

Unidade Regional

Formação/Função

Nome

Classificação

ALAGOINHAS

Assistente de Serviço Administrativo I

JOSILENO DOS SANTOS PEREIRA

46

ALAGOINHAS

Operador de Processo de Água e Esgoto I

GEAN CARLOS VIEIRA DAMASCENO

10

BARREIRAS

Assistente de Informática I

WILTON LIMA SILVA

4

CAETITE

Assistente de Serviço Administrativo I

LUIZA PEREIRA DE AGUIAR

25

ITABUNA

Assistente de Serviço Administrativo I

LUANA PITANGA DA SILVA

35

ITABUNA

Direito

NAYARA DOS SANTOS SOUZA

6

JEQUIE

Agente de Manutenção I

JOSENILDO ARAUJO SOUZA

22

JEQUIE

Assistente de Serviço Administrativo I

FILIPE MEIRA DE OLIVEIRA

25

PAULO AFONSO

Assistente de Serviço Administrativo I

IRIS DANINE DOS ANJOS BORTOLOTO

19

PAULO AFONSO

Técnico em Automação e Controle

TARSIS ARIEL DE CARVALHO LIMA

2

SALVADOR

Administração de Empresas

MARCOS GONCALVES PIRES LUZ

58

SALVADOR

Assistente de Informática I

HERON SAMPAIO DA CRUZ

24

SALVADOR

Assistente de Informática I

ANTONIO BERNARDO DOS SANTOS

25

SALVADOR

Assistente de Serviço Administrativo I

ANTONIO MIGUEL MACEDO FIGUEIREDO

425

SALVADOR

Assistente de Serviço Administrativo I

JOELISE SILVA BOMFIM

426

SALVADOR

Assistente de Serviço Administrativo I

FABIO VINICIUS SOUZA MELO

427

SALVADOR

Ciências Econômicas

JOSE PESTANA DE AGUIAR D AGORRETA D ALPUIM

20

SALVADOR

Engenharia Elétrica

BRUNO VINICIUS ANDRADE SANTOS

11

SALVADOR

Técnico em Automação e Controle

LOUMERIC DA SILVA SANTOS

55

SALVADOR

Técnico em Programação e Suporte de TI/ Desenvolvimento

OSVALDO ALEXANDRINO DE JESUS JUNIOR

24

SANTO ANTONIO DE JESUS

Agente de Medição I

RITA ROQUELINE BONIFACIO DOS SANTOS ARAUJO

7

SENHOR DO BONFIM

Assistente de Serviço Administrativo I

RIVELINO ROCHA DE MELO

43

SENHOR DO BONFIM

Assistente de Serviço Administrativo I

JUNIOR ANDRADE DE ALMEIDA

44

SENHOR DO BONFIM

Assistente de Serviço Administrativo I

KAMILA ARAUJO RODRUGUES

45

SENHOR DO BONFIM

Operador de Processo de Água e Esgoto I

DOUGLAS LOPES GOMES MATIAS

26

VITORIA DA CONQUISTA

Assistente de Serviço Administrativo I

NAHYARA BAHIANO ANDRADE

2*

VITORIA DA CONQUISTA

Assistente de Serviço Administrativo I

ARACELE OLIVEIRA CUNHA ALVES

20

VITORIA DA CONQUISTA

Operador de Processo de Água e Esgoto I

CARLOS LOPES SAMPAIO

10


Fonte:DOE 04/06/13