• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 21 de junho de 2014

Elieções 2014: PT oficializa Dilma candidata a reeleição



                                                              A presidente Dilma e o ex-Lula  -foto:reprodução
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta tarde de sábado (21/6), que foi eleita para governar de pé e com a cabeça erguida. Acompanhada por cerca de 1.200 pessoas, ela foi oficializada como candidata à reeleição à Presidência da República, durantea convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Rui Falcão. Também concorrerá a reeleição o vice-presidente, Michel Temer.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há atrito entre ele e Dilma, classificando-se de “criador” e chamando a sucessora de “criatura”. “A gente vai provar que é possível a criatura e o criador conviverem sem atrito”, afirmou. Lula aproveitou a convenção do PT para criticar aqueles que xingaram Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. “Pobre sabe que quando alguém vai na casa da gente, a gente tem que tratar com respeito. Educação a gente aprende em casa”, disse, antes de reconhecer que as eleições serão difíceis para o PT. “Essa eleição será muito difícil. Nós ainda não começamos o jogo.”

Já Dilma argumentou que não é apenas a propaganda que o partido pode fazer na tevê, mas a adrenalina que for capaz de mostrar toda vez que sair na rua, que vai decidir a eleição. Ressaltou que os governos passados devoraram 60 milhões de empregos,. “Nós não. Nós criamos 11 milhões só no período da crise”, disse. A líder do Executivo também destacou que em administrações anteriores, em época de crise, o país sofreu com o arrocho salarial, aumento das taxas d ejuros, do desemprego e venda do patrimônio público. "A continuidade que o Brasil deseja é a continuidade das mudanças iniciadas quando Lula assumiu o governo em 2003. O Brasil quer seguir mudando pelas mãos daqueles que mostraram ser capazes de mudar o pais".

Dilma Rousseff encerrou o discurso com uma mensagem de esperança. "Com a presença e a fé do nosso povo, nós vamos vencer de novo", declarou.

Primeiro a discursar, Rui Falcão saiu em defesa de Dilma, que foi hostilizada pela torcida brasileira no jogo de abertura da Copa do Mundo. “Os xingamentos, diante de chefes de Estados, de crianças e de famílias, deveriam envergonhar quem os proferiu. Infelizmente, tiveram guarida entre adversários, que sonharam tirar proveito eleitoral da falta de educação de uma certa elite”, atacou Falcão.
Fonte:CorreioBraziliense

Voluntários da FIFA fazem abaixo-assinado contra serviços de refeições em Salvador

Após 40 voluntários da Fifa, no último sábado (14), em Brasília, sofrerem intoxicação alimentar por conta das refeições servidas pela organização da Copa do Mundo, os voluntários de Salvador  estão fazendo um abaixo-assinado pedindo a mudança do serviço de alimentação na Fonte Nova.
Eles pedem refeições frescas e melhor preparadas, sem que sejam servidas as remessas que vêm congeladas de São Paulo. No abaixo-assinado, afirma-se que muitas comidas têm um "gosto de estragado", o que faz com que os voluntários fiquem receosos na hora de comer.
Alguns afirmaram ter provado verduras, legumes, carnes e massas com aparência e gosto ruins, além de já terem sofrido de azia, diarreia e enjoos. Até o horário da partida entre França e Suíça, o abaixo-assinado já contava com pelo menos 500 assinaturas, entre os 1.300 voluntários convocados em Salvador.

Abaixo-assinado foi distribuído nesta sexta-feira (20) e já conta com mais de 500 assinaturas, dos 1.300 voluntários convocados. Foto: Leitor

Sem alternativa

O refeitório, que fica no Centro de Voluntários, se torna a única opção, já que no estádio só são servidos lanches em dias de jogo  a preços altos.

Os voluntários têm direito a uma refeição por turno, acessada com um cartão eletrônico com R$20 e, ainda, quatro bebidas por dia (um refrigerante e três águas). Em dias de jogo, eles recebem um kit com uma garrafa de suco e uma variedade de pequenos lanches como pipoca, barra de cereal e biscoito.
Fonte:CorreiodaBahia

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Quatro pessoas da mesma família morrem na BR- 020(Correntina) estavam vindo para Ibititá

     A família estava vindo de S. Paulo para o povoado de Lagoa do Leite em Ibititá, na microrregião de Irecê fotos: reprodução/Barreirasnotícias
                                           
Uma batida entre um caminhão e um carro de passeio  na BR - 020 matou quatro pessoas. De acordo com informações da PRF, quatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BR - 020, próximo a divisa do Estado da Bahia com Goiás. O  acidente aconteceu no km 70, da BR 020, na noite desta quarta-feira
(18) por volta das 23h.

Ainda segundo a  PRF, o carro de passeio invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. O local do acidente fica próximo ao trevo São Domingos, no município de Correntina na Bahia.  Todos os ocupantes do carro morreram na hora e foram identificados como:  Aderbal Rodrigues Alves, 49, Lucineide Martins da Silva, 37, Evandro Alves da Silva, 8 (Filho) e Ivo Francisco Chavier, 47 que conduzia o veículo. O motorista do caminhão  não se feriu.

ESTAVAM VINDO PARA IBITITÁ

A família estava vindo do Estado de São Paulo para visitar parentes e amigos no povoado de Lagoa do Leite no município de Ibititá(32 km de Irecê). Os corpos foram encaminhados ao IML  em Barreiras.
 
O clima no povoado é de muita  comoção  e dor pela perda dessas vidas, tendo em vista que eram pessoas bastante queridas na localidade.


Fonte:Barreirasnotícias c/adaptações

UNEB empossa diretores eleitos para o biênio 2014-2016

                                            O Reitor prof. José Bites durante sua fala na solenidade de posse -foto:ascom/UNEB/reprodução

Os Diretores de Departamento  da UNEB -Universidade do Estado da Bahia,  eleitos e reeleitos para o biênio 2014-2016, tomaram posse na tarde de  quarta-feira (18) durante cerimônia realizada no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.

Os gestores departamentais foram eleitos pelo voto de discentes, docentes e técnicos administrativos em eleições realizadas no dia 21 de maio, nos 24 campi da universidade, na capital e no interior do estado. O termo de posse foi lido pela Chefe de Gabinete da Reitoria  Cida Porto.

“Temos que entender a gestão universitária como um espaço de formação permanente. Estamos trabalhando para o processo de descentralização, em que as competências dos departamentos sejam respeitadas e sejam desenvolvidas nos próprios departamentos e os diretores são peças fundamentais para a efetivação desse processo”, destacou o Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

Representante dos colegas que encerraram o mandato, o professor Décio Bessa do Campus de Teixeira de Freitas  registrou votos de saúde e sucesso aos Diretores eleitos e reeleitos e frisou também a importância dos que seguem na docência: “Para nós que deixamos o cargo, nos resta a sublime e esplendorosa tarefa de continuar a trabalhar para o aperfeiçoamento do ser humano”.

Campus XVI -Irecê

Para  o Departamento  de Irecê, tomou posse o Prof. Joabson Figueiredo que foi eleito com 63,55% dos votos válidos pela comunidade acadêmica.
                                                                       Prof.Joabson -foto:reprodução/facebook

Fonte:Site da instituição

Bandidos detonam caixa eletrônico do BB no centro de Irecê

                                                   Foto:Irecê repórter/reprodução

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica nas dependências do Supermercado Prakasa situado no Centro da cidade de Irecê foi detonado nesta  madrugada  de sexta-feira, dia (20). 

Não se sabe ainda  quantos elementos participaram da ação e a quantia que foi roubada,  e segundo informações, a explosão ocorreu por volta das 04h, tendo pedaços de chapa de aço lançadas a mais de 50 metros do local, ficando também danificadas paredes,vidros, das instalações do supermercado com a forte explosão. 

STF diz que é Inconstitucional alterar nº de Deputados

Por maioria dos votos  (7×3), o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucionais a Resolução TSE 23.389/2013, que definiu o tamanho das bancadas dos Estados e  do Distrito Federal na Câmara dos Deputados para as eleições de 2014, e a Lei Complementar (LC) 78/1993, que autorizou a corte eleitoral a definir os quantitativos. A maioria dos ministros seguiu o voto da relatora das ADIs 4963 e 4965, ministra Rosa Weber.
Votaram, portanto, pela inconstitucionalidade em relação ao tema: Rosa Weber, relatora de duas das ações sobre o caso e que se posicionou contrária à mudança, além dos ministros Teori Zavascki, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso rejeitaram as ações que questionam a resolução do TSE. A ministra Cármem Lúcia não esteve presente na sessão desta quarta-feira, 18.
O ministro Gilmar Mendes, relator das demais ADIs, disse entender que a Lei Complementar 78/1993 não delegou poder de legislar ao TSE. Apenas deu à corte eleitoral o poder para realizar o cálculo das bancadas com base em critérios objetivos. A sessão de hoje já foi encerrada. Na semana que vem deve ser decidida quando a decisão passará a valer.
Congresso


Para Renan, o Supremo, “em julgamento histórico, reafirmou a supremacia do princípio republicano da divisão de Poderes, reconhecendo a inconstitucionalidade da resolução do Tribunal Superior Eleitoral, editada com invasão da competência do Poder Legislativo de estabelecer o número de integrantes das bancadas federais por meio de lei complementar”.Renan parabeniza o STF - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nesta quarta-feira, 18, nota em que cumprimenta o Supremo Tribubal Federal por ter declarado inconstitucional uma resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral que ordenava a divisão das cadeiras da Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

“O presidente do Senado declarou que a decisão prestigia a Constituição Federal, mostrando que o papel do Supremo Tribunal Federal é insubstituível no contínuo aperfeiçoamento do processo democrático”, afirmou. “N No ano  passado, o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar proibindo interferência do Poder Judiciário no processo legislativo, em clara manifestação em prol da legitimidade do Poder Legislativo de exercer livremente a sua competência”, lembrou, ao finalizar a nota.
Fonte:DiáriodoPoder
Foto:reprodução

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bahia: PRB vai apoiar Paulo Souto ao governo do Estado

Aliança mais gorda
Aliança mais gorda    foto reprodução
O PRB, que estava acertado para apoiar o petista Rui Costa, candidato a governador da Bahia, pisou no freio e mudou de faixa. Será anunciado ainda hoje que o PRB da Bahia apoiará Paulo Souto.
Fonte: Lauro Jardim/reprodução

Ensino Superior: Cinco faculdades baianas são punidas pelo MEC




Cinco faculdades baianas foram punidas e não poderão elaborar novos contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nem participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

As instituições não obtiveram resultados satisfatórios no Índice Geral de Curso (IGC) ou não assinaram o Termo de Saneamento de Deficiências (TSD) perante o Ministério da Educação (MEC).  De acordo com a  portaria divulgada ontem no Diário Oficial da União.



Na Bahia, foram punidas as seguintes faculdades: Católica de Ciências Econômicas da Bahia (Facceba), do Sul da Bahia (Fasb), do Descobrimento (Facdesco), São Camilo e o Instituto de Educação Superior Unyana.  

Fonte:CorreiodaBahia


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Médicos suspendem atendimento pelo Bradesco Saúde na Bahia a partir de 25/06

  • Empresa não quis negociar reajuste com os médicos baianos -imagem:reprodução
  • Os médicos vão suspender atendimento pelo Bradesco Saúde n a Bahia, a partir de 25 de junho. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) a decisão foi tomada após a empresa negar negociar um reajuste com os profissionais baianos.
  • Ainda segundo o Sindimed-BA, ficam assegurados os atendimentos de urgência e emergência. Eles recomendam que as consultas e demais procedimentos eletivos ainda podem ser feitos, desde que o segurado utilize a modalidade de reembolso, pagando diretamente aos profissionais e cobrando do plano o ressarcimento.
  • Para o sindicato a situação do achatamento progressivo da remuneração atingiu níveis insustentáveis. Os radiologistas receberiam R$ 5 por um laudo de raio-X de tórax e  R$15 por uma ultrassonografia obstétrica, exames de alta complexidade.
  • A paralisação já foi comunicada aos órgãos competentes: Procon, Ministério Público (Ceacon), Ministério Público Federal e à ANS. Desta forma, destacamos que  o próprio plano compeliu os médicos a adotarem essa medida extrema de paralisação dos atendimentos por tempo indeterminado.
Em nota, o Bradesco Saúde não se pronunciou sobre a paralisação do médicos, mas informou que reajusta anualmente os valores de consultas e honorários médicos, na maioria das vezes acima dos índices gerais de preços e dos índices de reajuste editados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Confira na íntegra a nota do Bradesco Saúde:

A Bradesco Saúde informa reajustar anualmente os valores de consultas e honorários médicos, na maioria das vezes acima dos índices gerais de preços e dos índices de reajuste editados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Seguradora está entre as operadoras de saúde com melhor remuneração aos médicos referenciados.
Os segurados da Bradesco Saúde podem obter reembolso de procedimentos médico-hospitalares realizados fora de sua rede referenciada, que seguem os valores estabelecidos contratualmente.
A Bradesco Saúde oferece Central de Atendimento ininterrupta (4004-2700 – capitais – e 0800 701 2700 – demais localidades) para que seus segurados possam recorrer quando necessário.

Fonte:atardeonline

TRE mantém Luizinho Sobral como Prefeito de Irecê

                                        Com a decisão, Luizinho Sobral continua sendo Prefeito e Dorinha Lélis vice - foto:reprodução /google



Em  mais um capítulo no processo que pedia  a cassação do MANDATO do Prefeito de Irecê Luizinho Sobral(PTN) e sua companheira de chapa na eleição de 2012, Dorinha Lélis(PMDB) teve uma decisão muito comemorada pelo Gestor da cidade.
“Uma vitória da Democracia e da Justiça, em respeito ao povo de Irecê”. Com essas palavras, o prefeito Luizinho Sobral definiu o julgamento realizado nesta quarta-feira (18), pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que anulou a sentença de primeira instância, que havia suspendido o seu mandato no dia 03 de outubro de 2013.

Como  o atual gestor  havia recorrido ao TRE, os desembargadores julgaram e   ANULARAM  o processo  que pedia a Cassação do mandato de  Luizinho e com essa decisão,  o processo  volta a estaca zero, ou seja, retorna a Comarca  de Irecê.

Segundo informações da imprensa local, as  testemunhas arroladas no processo, sendo seis do atual gestor  Luizinho Sobral,  seis da Vice-Prefeita Isadora Lélis, seis do empresário e comunicador J. Sidney da Líder FM(parte também do processo)  e uma do ex-prefeito José das Virgens terão que ser ouvidas, pois não foram ouvidas aqui na comarca de Irecê, onde se iniciou o processo.

Com o voto  do desembargador  Carlos D ávila, o placar foi de   3 x 2 a favor de Luizinho Sobral. A  decisão está sendo muito comemorada na cidade  pela base de apoio ao Prefeito na Câmera, bem como os simpatizantes com um intenso foguetório, e ainda na noite de  ontem(18) um trio elétrico foi colocado na Av. Adolfo Moitinho, uma  das principais do centro da cidade em comemoração a decisão do TRE.

ABAIXO, O andamento do processo até  antes da decisão  na sessão de 18/06.

5º RECURSO ELEITORAL Nº 883-86.2012.6.05.0095 (PEDIDO DE VISTA EM 05/06/14) 

ORIGEM: IRECÊ-BA (95ª ZONA ELEITORAL - IRECÊ) 

RELATOR(A): JUIZ MAURICIO KERTZMAN SZPORER 

RECORRENTE(S): LUIZ PIMENTEL SOBRAL 

ADVOGADO(S): ANDRÉ REQUIÃO MOURA 

RECORRENTE(S): JOSÉ SIDNEI DE SOUZA 

ADVOGADO(S): BRUNO TÍNEL DE CARVALHO 

RECORRENTE(S): HISIDORA ALVES DE SOUSA 

ADVOGADO(S): VAGNER BISPO DA CUNHA 

RECORRIDO(S): COLIGAÇÃO PRA SEGUIR EM FRENTE 

ADVOGADO(S): 

FRED ALECRIM GÓIS, MARCIO MOREIRA FERREIRA E LUIZ VIANA QUEIROZ 
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - USO INDEVIDO DE MEIO DE 
COMUNICAÇÃO SOCIAL - RÁDIO - TELEVISÃO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE 
DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE 

DECISÃO: APÓS O VOTO DO RELATOR NEGANDO PROVIMENTO AO AGRAVO RETIDO, NO QUE FOI 
ACOMPANHADO PELO JUIZ FÁBIO ALEXSANDRO COSTA BASTOS, E DO JUIZ WANDERLEY GOMES 
DANDO PROVIMENTO AO AGRAVO, TENDO SIDO ACOMPANHADO PELA JUÍZA MARIA DO SOCORRO 
BARRETO SANTIAGO, PEDIU VISTA O JUIZ CARLOS D'ÁVILA TEIXEIRA, EM 05.06.14. 

VOTAÇÃO PRELIMINAR: 

 JUÍZA MARIA DO SOCORRO BARRETO SANTIAGO. DIVERGENTE. 
 JUIZ FÁBIO ALEXSANDRO COSTA BASTOS. ACOMPANHA O RELATOR. 
 JUIZ MAURICIO KERTZMAN SZPORER. RELATOR. 
 JUIZ CARLOS D’ÁVILA TEIXEIRA. PEDIDO DE VISTA. 
 JUIZ CLAÚDIO CESARE BRAGA PEREIRA. NÃO VOTOU. IMPEDIDO/SUSPEITO. 

 JUIZ WANDERLEY GOMES. DIVERGENTE. 

Bahia: Estado antecipa 50% salário de Junho/14 dos funcionários

O Governo do Estado da Bahia vai antecipar para o próximo dia 20 o pagamento de 50% do salário do mês de junho para os cerca de 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas. O objetivo é fazer com que os servidores públicos possam se programar melhor para o tradicional feriado de São João.
 
A outra parte dos vencimentos do funcionalismo público será quitada nos últimos dias úteis do mês de junho, 27/06 (primeiro lote) e 30/06 (segundo lote), conforme tabela anual de pagamento divulgada no mês de janeiro de 2014 e disponível no Portal do Servidor, de acordo Portaria nº 17/2014 da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A operação mensal de processamento dos dados da folha é realizada por todas as unidades administrativas do Estado, sob a coordenação da Secretaria da Administração (Saeb).

Fonte:portal servidor/Bahia

terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 2014: Goleiro Mexicano que segurou o Brasil está desempregado

                                   O goleiro Mexicano  Ochoa  está sem clube para atuar -foto:reprodução
Guillermo Ochoa, que fez pelo menos quatro defesas muito difíceis que impediram gols do Brasil, não sabe o que fará após Copa. Seu contrato com o francês Ajaccio se encerrou no final da última temporada europeia e ele não foi contratado por nenhum outro time. 
Considerado o melhor jogador da partida pela Fifa, Ochoa disse que essa foi a melhor atuação da sua vida. "Acredito que sim [foi seu jogo mais importante]. Fazer as defesas na Copa, contra o anfitrião. Manter esse empate não foi fácil. Estou contente e vou continuar trabalhando. .
O goleiro de 28 anos defendia o time francês desde 2011, mas prefere procurar um clube maior e, quem sabe, disputar a Liga dos Campeões. O Ajaccio foi rebaixado para a 2ª segunda divisao francesa neste ano. Rumores no mercado de transferência dão conta de que o Milan estaria interessado no mexicano para compor elenco.
Antes da Copa do Mundo começar, Ochoa havia comentado sobre seu futuro após o Mundial.
"Minha prioridade é permanecer na França, mas estou aberto a outras propostas. Melhorei bastante nos últimos três anos. Mas eu estava acostumado a competições de alto nível quando jogava no México. Eu agora preciso jogar a Liga dos Campeões para ter certeza sobre o meu nível", disse o goleiro, que foi revelado pelo América de seu país natal.
Nesta terça-feira, em Fortaleza, ele teve uma atuação brilhante e mostrou agilidade e um ótimo posicionamento ao defendeu chutes e cabeçadas à queima-roupa dos brasileiros. É provável que seu passe tenha se valorizado bastante depois desse jogo. 
Ochoa recebeu também muito elogios do técnico Miguel Herrera, que admitiu que, antes da Copa, tinha dúvida sobre se daria ou não a vaga de titular ao goleiro. Foi seu terceiro Mundial, mas nos dois primeiros, ele ficou apenas no banco de reservas.
"Eu tinha quatro goleiros em mente, eu decidi os três e depois um para ser titular. Eu não tenho em mente mudar de goleiro não. A gente achava que ele estava acima dos outros, por isso decidimos que ele seria o goleiro a começar a Copa e acho que acertamos. Acho que ele apresentou a resposta que esperávamos", afirmou Herrera. 
Fonte:Uol esporte c/adaptações

Poeta Augusto de Campos critica Folha por usar indevidamente poema para ilustrar vaias a Dilma


                                                                   Foto:reprodução

Augusto de Campos ficou indignado por ter um poema seu, o “Viva Vaia”, usado em matéria da Folha para ilustrar as vaias que a presidente Dilma Rousseff recebeu na abertura da Copa  do Mundo. Em seu desabafo, o poeta acusa a matéria de ser “ambígua” e descreve como aconteceu a ação da Folha:

“Utilizou-o, sem minha autorização e sem pagar direitos autoriais: sem me dar a mínima satisfação. Poupo-me de comentar a insólita atitude da FOLHA , a quem eu poderia processar, se quisesse, pelo uso indevido de texto de minha autoria. A matéria publicada, composta de três artigos e do meu poema, cercado de legendas sensacionalistas, deixa dúvidas sobre a validade dos xingamentos da torcida, ainda que majoritariamente os condene, e por tabela me envolve nessa forjada querela. 

A brutalidade da conduta de alguns torcedores, que configura até crime de injúria, mereceria pronta e incisiva condenação e não dubitativa cobertura, abonada por um poema meu publicado fora de contexto. Os xingamentos, procedentes da área vip, onde se situa gente abastada e conservadora, evidenciam apenas o boçalidade e a truculência que é o reverso da medalha do nosso futebol, assim como a inferioridade civilizatória do brasileiro em relação aos outros povos. Escreveu, certa vez, Fernando Pessoa: ‘a estupidez achou sempre o que quis’. Como se viu, até os candidatos de oposição tiveram a desfaçatez de se rejubilarem com os palavrões espúrios. Pois eu lhes digo. VIVA DILMA. VAIA AOS VIPS”.

Fonte:Coluna Cultura  do BN

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Confira os Concursos abertos no país em diversas áreas

Cerca de 90 concursos estão com inscrições abertas e somam pelo menos 47.631 vagas em todo o país.  Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 20.705,07 no Ministério Público do Pará.

De acordo com o Folha Dirigida, existem 23.612 vagas para cargos de nível superior, 17.195 vagas para profissionais de nível médio,  1.875 para nível técnico e 4.949 de nível fundamental. Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana.


Instituição/Órgão
Prazo
 
Vagas
Salário máximo
Escolaridade
Local de trabalho
04/07/14
35
R$ 4.031
nível superior
Pernambuco
22/06/14
374
R$ 5.071,89
todos os níveis
São Caetano do Sul (SP)
05/08/14
130
R$ 3.392,42
todos os níveis
Minas Gerais
20/06/14
219 e cadastro
R$ 5.112,07
nível superior
todo o país
22/06/14
10
R$ 1.270
nível fundamental
Araraquara (SP)
06/07/14
51
R$ 5.749,28
níveis médio e superior
Rondônia
22/07/14
35
R$ 15.958,13
nível superior
Mato Grosso do Sul
27/06/14
129
R$ 11.377,80
nível superior
Paraná
31/07/14
26
não informado
nível superior
Rio de Janeiro
22/06/14
40
R$ 4.550
nível superior
São Paulo
20/06/14
170
R$ 6.144,65
níveis médio e superior
Acre
23/06/14
500
não informado
nível médio
Campinas (SP)
07/07/14
160
não informado
nível médio
Três Corações (MG)
07/07/14
1.380
não informado
nível médio
Rio de Janeiro, Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA)
08/08/14
65
não informado
nível superior
Bahia
22/06/14
124
R$ 972,52
nível fundamental
Novo Hamburgo (RS)
30/07/14
6.334
R$ 10.814,50
todos os níveis
Distrito Federal
15/07/14
240 e cadastro
R$ 3.029,54
níveis médio/ técnico e superior
Rio Grande do Sul
31/07/14
46
não informado
nível médio
não informado
07/07/14
40
não informado
nível médio
Rio de Janeiro
28/07/14
230
não informado
nível fundamental
Rio de Janeiro
24/07/14
79
não informado
nível superior
Rio de Janeiro
11/07/14
33
R$ 4.247,82
níveis médio e superior
não informado
15/07/14
50
R$ 20.705,07
nível superior
Pará
10/07/14
1.000
R$ 2.766,94
nível superior
Minas Gerais
26/06/14
406
R$ 13.184,05
nível superior
Santa Catarina
30/06/14
89
R$ 2.635,48
nível fundamental
São Paulo
07/07/14
6.000
não informado
nível médio
Rio de Janeiro
03/07/14
5.000
R$ 992
nível médio
São Paulo
02/07/14
220
R$ 13.000
todos os níveis
Amarante (MA)
29/06/14
21
R$ 9.819,09
todos os níveis
Anitápolis (SC)
Prefeitura de Araioses (MA)
26/06/14
220
R$ 5 mil
todos os níveis
Araioses (MA)
Prefeitura de Bom Despacho (MG)
16/07/14
46
R$ 1,3 mil
todos os níveis
Bom Despacho (MG)
Prefeitura de Brazópolis (MG)
10/07/14
33
R$ 1.34,30
todos os níveis
Brazópolis (MG)
Prefeitura de Brotas (SP)
21/06/14
13
R$ 3.884,51
todos os níveis
Brotas (SP)
Prefeitura de Buenos Aires (PE)
30/07/14
118
R$ 6.400
todos os níveis
Buenos Aires (PE)
Prefeitura de Cambira (PR)
25/06/14
39 e cadastro
R$ 2.002,31
níveis fundamental e superior
Cambira (PR)
Prefeitura de Cananeia (SP)
10/07/14
61
R$ 6.917,40
níveis fundamental e médio/técnico
Cananeia (SP)
26/06/14
211
R$ 3.730
todos os níveis
Carapebus (RJ)
22/06/14
35
R$ 6.451,91
todos os níveis
Campina da Lagoa (PR)
09/07/14
155
R$ 1.729,08
todos os níveis
Espera Feliz (MG)
Prefeitura de Espinosa (MG)
15/07/14
201
R$ 1.850
todos os níveis
Espinosa (MG)
Prefeitura da Estância de Cananeia (SP)
10/07/14
61
R$ 6.917,40
todos os níveis
Estância de Cananeia (SP)
Prefeitura de Hortolândia (SP)
04/07/14
77
R$ 3.726,10
todos os níveis
Hortolândia (SP)
17/06/14
18
R$ 6.800
níveis médio/ técnico e superior
Iguatu (PR)
Prefeitura de Ilha Solteira (SP)
16/06/14
29
R$ 6.260,72
todos os níveis
Ilha Solteira (SP)
03/07/14
27
R$ 1.300
níveis médio e superior
Iranduba (AM)
23/06/14
776
R$ 2.925,09
todos os níveis
Itapeva (SP)
24/06/14
55
R$ 9.100
todos os níveis
Jangada (MT)
Prefeitura de Lagoa Vermelha (RS)
23/06/14
15
R$ 952,18
nível fundamental
Lagoa Vermelha (RS)
Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT)
24/06/14
53
R$ 10.828,95
níveis médio e superior
Lucas do Rio Verde (MT)
16/06/14
26
R$ 1.064,18
níveis fundamental e médio
Meleiro (SC)
18/06/14
50
R$ 3.319,17
todos os níveis
Naviraí (MS)
Prefeitura de Nerópolis (GO)
11/07/14
148
R$ 3.250
todos os níveis
Nerópolis (GO)
Prefeitura de Nova Laranjeiras (PR)
10/07/14
52
R$ 9.500,40
todos os níveis
Nova Laranjeiras (PR)
06/07/14
100
R$ 1.908,17
nível médio
Nova Lima (MG)
13/07/14
26
R$ 12.750
todos os níveis
Nova Santa Helena (MT)
27/06/14
36
R$ 5.909,58
todos os níveis
Nova Trento (SC)
07/07/14
3.215
R$ 4.738,38
todos os níveis
Osasco (SP)
Prefeitura de Papagaios (MG)
17/07/14
35
R$ 3.331,65
todos os níveis
Papagaios (MG)
30/10/14
54
R$ 8.175
todos os níveis
Parecis (RO)
20/06/14
469
R$ 4.771,86
todos os níveis
Patos (PB)
01/07/14
116
R$ 10.734
todos os niveis
Pinhais (PR)
Prefeitura de Pirangi (SP)
20/06/14
30
R$ 2.612,61
todos os níveis
Pirangi (SP)
22/06/14
36
R$ 10.945,62
todos os níveis
Platina (SP)
16/06/14
50
não informado
todos os níveis
Poço Fundo (MG)
Prefeitura de Quaraí (RS)
10/07/14
15
R$ 1 mil
nível médio
Quaraí (RS)
Prefeitura de Ribeiro Gonçalves (PI)
20/06/14
87
R$ 1.869
todos os níveis
Ribeiro Gonçalves (PI)
22/06/14
79 e cadastro
R$ 8.488
todos os níveis
Rio Novo (MG)
Prefeitura de Rio do Sul (SC)
27/05/14
65
R 881,99
nível fundamental
Rio do Sul (SC)
Prefeitura de Rolândia (PR)
26/06/14
145
R$ 7.007,93
todos os níveis
Rolândia (PR)
Prefeitura de Santa Adélia (SP)
27/06/14
18
R$ 2.471,21
todos os níveis
Santa Adélia (SP)
Prefeitura de Santa Cruz de Monte Castelo (PR)
26/06/14
31
R$ 3.797,28
todos os níveis
Santa Cruz de Monte Castelo (PR)
03/07/14
223
R$ 1 mil
todos os níveis
Santa Luzia (PB)
30/06/14
169
R$ 1.437
todos os níveis
São Bento (PB)
Prefeitura de São José do Xingu (MT)
24/06/14
12 e cadastro
R$ 3.506,23
todos os níveis
São José do Xingu (MT)
19/06/14
3.514
R$ 1.631,04
níveis médio e superior
São Paulo
27/06/14
84
R$ 3 mil
todos os níveis
Sucupira do Norte (MA)
Prefeitura de Tapiratiba (SP)
16/06/14
31
R$ 1.523,38
todos os níveis
Tapiratiba (SP)
Prefeitura de Tapurah (MT)
25/06/14
21
R$ 12.486,76
todos os níveis
Tapurah (MT)
17/06/14
11
R$ 9.009,71
nível superior
Teodoro Sampaio (SP)
27/06/14
50
R$ 4.068
todos os níveis
Treviso (SC)
Prefeitura de Várzea do Poço (BA)
04/07/14
77
R$ 8.232,32
todos os níveis
Várzea do Poço (BA)
17/07/14
73
R$ 8 mil
todos os níveis
Vila Nova dos Martírios (MA)
23/07/14
401
R$ 911,43
todos os níveis
Volta Redonda (RJ)
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia
16/06/14
490
R$ 1.075,33
nível médio
Bahia
Secretaria da Educação do Distrito Federal
08/07/14
6.500
não informado
níveis médio e superior
Distrito Federal
19/06/14
256
R$ 2.932,96
nível superior
Pernambuco
Tribunal de Justiça do Acre
11/07/14
75
R$ 4.559,47
nível superior
Acre
Tribunal de Justiça do Amazonas
04/07/14
26
não informado
nível superior
Belém
04/07/14
74
remuneração varia de acordo com os serviços prestados
nível superior
Mato Grosso do Sul
11/07/14
284
remuneração varia de acordo com os serviços prestados
nível superior em direito
Pará
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
01/07/14
13
R$ 8.118,19
níveis médio e superior
Piauí, Acre, Amapá, Bahia e Minas Gerais

Fonte:CorreiodaBahia