• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 4 de janeiro de 2020

Feira: Flu já conseguiu patrocinador para bancar salário do goleiro Bruno



Flu já conseguiu patrocinador para bancar salário do goleiro Bruno
foto:reprodução
Apesar da repercussão negativa nas redes sociais contra a possível contratação do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, a diretoria do Fluminense de Feira mantém a intenção de trazê-lo para o clube.
Presidente do Touro do Sertão, o deputado estadual Pastor Tom informou ao Acorda Cidade que a vinda dele para disputar o campeonato baiano só está dependendo do poder judiciário, que está em recesso, pois até um patrocinador para custear o salário do jogador já está garantido.


“Sempre falo que os fracos não tentam, os covardes desistem, mas os fortes conquistam pelo poder de Deus. Mesmo sendo bombardeado nas redes sociais por pessoas falando negativamente e outras positivamente acerca da vinda do goleiro Bruno, a gente já conseguiu um patrocinador para bancar o salário dele nos quatro ou cinco meses que ele for ficar. O jurídico pediu para a gente se atentar ao tempo e estou aguardando o parecer para vê se tem como ele chegar em tempo para o campeonato e já começar a jogar dia 22. Segunda-feira, dia 6, faltam só 15 dias, então dá tempo ele chegar. Dá tempo o poder judiciário liberar a transferência dele para a Bahia, e estamos vendo isso agora”, disse.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Pastor Tom destacou que o jogador precisa chegar dentro deste prazo, caso contrário a contratação não poderá ser feita.
“O judiciário está em recesso até esta semana e vamos trazer uma resposta segunda-feira. Acima de tudo sou Fluminense de Feira, acima de tudo sou Feira de Santana, então tenho que ter paciência e não agir pela emoção, tem que agir pela razão. Se os advogados disserem que conseguem que ele esteja aqui com cinco ou sete dias não vai ter dificuldade nenhuma para ele vim agora se passar disso infelizmente a gente vai deixar pra outra oportunidade”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
Sobre a repercussão negativa, o presidente do Fluminense de Feira voltou a falar sobre ressocialização e disse que a definição, junto ao Poder Judiciário, sobre a contratação de Bruno deve sair até a tarde de segunda-feira (6).
“Fico triste porque a sociedade fala tanto em ressocializar as pessoas que foram presas um dia, as pessoas falam que tem faltado amor, tem falado de perdão e numa situação dessa a gente vê o ódio das pessoas. Sou um homem de Deus, não me preocupo com esse tipo de ataque porque entendo que quando alguém me coloca pra baixo Deus me coloca pra cima então é vida de segue. Até as 16h de segunda-feira teremos uma confirmação. Quem ganha com isso é o Fluminense de Feira. Temos uma administração transparente, vamos mostrar para as pessoas que o Fluminense é um time grande que tem que voltar a dar alegria ao povo de Feira e ser conhecido com a terceira força da Bahia”, declarou.
Pastor Tom disse também que os patrocinadores do time deram apoio a contratação “por entender que o Fluminense precisa de um jogador experiente como Bruno”.
Pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio em 2010, Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Após ter cumprido o tempo necessário para progressão da pena, ele foi para o regime semiaberto e chegou a trabalhar por dois meses no clube mineiro Poços de Caldas.
O contrato dele com o time foi rescindido em comum acordo. Segundo o presidente do clube, Paulo César Silva, o contrato não era viável para nenhuma das partes envolvidas. Bruno tinha um salário incompatível com a realidade do Poços de Caldas e estava com salários atrasados.

fonte: Paulo José do site Acorda Cidade

Influencer baiano desaparece após ser flagrado pela namorada com outra em casa

imagem:reprodução
A confusão de dentro de casa foi parar nas redes sociais. A digital influencer Sthefane Matos gravou um vídeo na última quinta-feira (2) alegando que flagrou seu ex-marido, Abner Pinheiro, com outra mulher na casa do casal. Os dois estão separados há pouco mais de um mês, mas continuavam morando juntos. Os dois são de Salvador
Sthefane publicou o vídeo nos stories de seu Instagram, que tem cerca de 3,7 milhões de seguidores, e excluiu alguns instantes após a veiculação.
"Acabo de chegar em casa e Abner com a p*ta de uma vagab*nda aqui dentro da minha casa, que era minha casa e dele!", esbravejou.
Abner também foi a público e confirmou que estava com outra mulher. Nos stories, afirmou que errou e que o "arrependimento está me castigando serveramente". Logo depois, apagou sua conta no Instagram.
"Não tô aqui pra me explicar, pra poder ter perdão. Sou homem e sei o que faço. Fui um m*rda, um lixo de pessoa de ter feito isso", contou. "Tô aqui pra explicar o que realmente aconteceu. Não aconteceu flagrante, Sthefane não me pegou na cama com ninguém. Eu tava na rua o dia todo, eu tô ficando com a pessoa, isso todo mundo já sabe", disse.
Abner se pronunciou após vídeo em que ex-esposa denunciava flagra (Foto: Reprodução/Instagram)
Após deletar a conta no Instagram, Abner sumiu. Neste sábado (4), Sthefane publicou que está aflita e angustiada por ninguém ter notícias de seu ex-marido, confirmando que não tinha notícias do seu paradeiro. Os dois têm um filho de 9 meses.
fonte:Correio da Bahia

Mundo: Líder supremo do Irã promete 'severa vingança' contra EUA


Líder supremo do Irã promete 'severa vingança' contra EUA
foto:reprodução G1



Após o ataque americano que matou o general iraniano Qassim Suleimani na madrugada desta sexta-feira (3), em Bagdá, no Iraque, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, pediu "severa vingança" e anunciou três dias de luto nacional.

"O martírio é a recompensa por seu trabalho incansável durante todos esses anos", escreveu no Twitter. "Uma vingança implacável aguarda dos criminosos que encheram suas mãos com seu sangue e o de outros martíres."

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, também prometeu vingança "por esse crime horrível dos criminosos Estados Unidos". Em um comunicado, ele disse ainda que a morte de Suleimani "redobra a determinação da nação iraniana e de outras nações livres da região de se opor à intimidação dos Estados Unidos e defender os valores islâmicos".

O ministro das relações exteriores do país, Javad Zarif, condenou a ação e exigiu que os EUA sejam responsabilizados.

"O ato dos EUA de terrorismo internacional, localizando e assassinando o general Suleimani -a força mais efetiva no combate ao Daesh (Estado Islâmico), Al Nusrah, Al Qaeda e outros- é extremamente perigoso e tolo", afirmou Zarif em seu perfil no Twitter.

A crise é a mais grave escalada nas tensões entre os Estados Unidos e o Irã e colocou a comunidade internacional em alerta.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, demonstrou preocupação. "Este é um momento em que os líderes devem exercer o máximo de restrição. O mundo não pode permitir outra guerra no Golfo", disse seu porta-voz.

Para o presidente francês, Emmanuel Macron, que discutiu a situação com o russo Vladimir Putin, o Irã precisa evitar qualquer tipo de provocação.

O porta-voz do Parlamento do Iraque, Mohammed al-Halbousi, condenou o ataque americano. "É uma flagrante violação da soberania e violação de acordos internacionais", afirmou.

Ordenada por Donald Trump, a ação resultou em ao menos nove vítimas. Entre elas, Abu Mahdi al-Muhandis, líder de uma milícia iraquiana favorável a Teerã.

A Guarda Revolucionária, cuja unidade de elite, a Al Qods, era chefiada por Suleimani, disse que o ato fortaleceu a determinação de vingança.

"A breve alegria dos americanos e dos sionistas se transformará em luto", disse o porta-voz Ramezan Sharif na televisão estatal.

O porta-voz do Hamas, Bassem Naim, responsabilizou os Estados Unidos pelas consequências.

"O assassinato abre as portas para todas as possibilidades na região, exceto calma e estabilidade", diz a mensagem publicada no Twitter.

Na manhã desta sexta, o secretário de Estado do governo Trump afirmou à Fox News que o país continua comprometido com uma desescalada com o Irã, mas está preparado para se defender.

Antes disso, Pompeo havia elogiado a ação em uma mensagem publicada no Twitter. "Iraquianos dançando na rua por liberdade, gratos porque o general Suleimani se foi", diz o texto.

O ex-vice-presidente e rival de Trump, Joe Biden, afirmou que o presidente deve uma explicação ao povo americano sobre a estratégia para proteção das tropas, da embaixada e dos interesses dos EUA na região.

A presidente da Câmara do congresso americano, Nancy Pelosi, disse que o bombardeio ameaça gerar uma escalada de violência na região.

"Os Estados Unidos e o mundo não podem permitir que as tensões cheguem a níveis irreversíveis", afirmou a democrata em um comunicado.

O ministro das Relações Exteriores do Líbano demonstrou preocupação com que o país e o resto da região fossem prejudicados com as repercussões do ataque americano. Ele também condenou a ação, chamando-a de uma violação da soberania iraquiana.

Israel colocou seu exército em alerta e aliados dos EUA na Europa, incluindo a França e a Alemanha, manifestaram preocupação com a tensão na região.

O Reino Unido reforçou a segurança de suas bases militares no oriente médio. O ministro de relações exteriores, Dominic Raab, disse que a evolução do conflito não é do interesse britânico.

A relatora especial da ONU para execuções extrajudiciais, Agnes ?Callamard, publicou uma mensagem em uma rede social afirmando que as mortes foram provavelmente ilegais e que violaram as leis internacionais de direitos humanos.
A prefeitura de Salvador abre a partir desta segunda-feira (6), às 9h, uma seleção para convocar 13 engenheiros para trabalhar durante o Carnaval pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

fonte:folhapress 04/01/2020

Bolsonaro chama livros didáticos de "lixo" e volta a criticar educador Paulo Freire


Bolsonaro chama livros didáticos de
foto:Isac Nóbrega/reprodução ag. Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou os atuais livros didáticos de lixo e disse que seu governo deve modificar o material distribuído nas escolas a partir de 2021 para "suavizar o conteúdo". 

"A questão de livros, botei uma matéria ontem, já começa a mudar alguma coisa. Mas tem livros que eu vou ser obrigado a distribuir esse ano ainda levando-se em conta sua feitura em anos anteriores. Tem que seguir a lei. A partir de 2021, todos os livros serão nossos, feitos por nós. Os pais vão vibrar. Vai estar lá a bandeira do Brasil na capa. Vai ter lá o hino nacional. Os livros hoje em dia, como regra, são um montão de amontoado de muita coisa escrita. Tem que suavizar aquilo. Falar em suavizar, estudei na cartilha 'Caminho Suave', você nunca esquece. Não esse lixo que, como regra, está aí. Essa ideologia de Paulo Freire", disse Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada.

"Devemos buscar cada vez mais facilitar a vida de quem produz, fazer com que essa garotada aqui tenha um ensino que vá ser útil lá na frente. Não ficar nessa historinha de ideologia. Esse moleque é macho, pô. Estou vendo aqui, o moleque é macho, pô. E os idiotas achando que ele vai definir o sexo quando tiver 12 anos de idade. Sai para lá", disse, apontando para um garotinho de cerca de 6 anos que estava no colo do pai. 



Desde que era deputado federal, Bolsonaro dirige críticas ao sistema educacional brasileiro e culpa a esquerda pelos índices de educação insatisfatórios do país. 

Sem apresentar provas, o presidente costuma dizer que as escolas formam militantes em vez de apresentar conteúdos para os estudantes. 

Bolsonaro é grande crítico do pensador brasileiro Paulo Freire, que tem como sua principal obra a "Pedagogia do Oprimido", a mais citada no meio acadêmico em ciências sociais.

Freire foi secretário municipal de Educação em São Paulo na gestão de Luiza Erundina. Ele chegou ao cargo em 1989, aos 67 anos, já consagrado no exterior. 


fonte: Folhapress c/adaptações 04.01.20

Entre suas realizações como secretário estão melhora no índice de aprovação, implantação de conselhos de escola, ampliação da educação de adultos e desenvolvimento de projetos inovadores de informática e de orientação sexual. Por outro lado, teve dificuldades com burocracia, orçamento e companheiros de seu partido, o PT.

Em Santos: Celular superaquece e causa incêndio em apartamento

Apartamento fica em chamas após telefone celular superaquecer em Santos - Reprodução
foto:reprodução


Um aparelho de celular superaqueceu e pegou fogo em um apartamento alugado por um grupo de turistas na cidade de Santos no dia de ontem(3). Confira o que houve no link do site UOL de hoje(4) abaixo.



quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Governo Bolsonaro é formado por “desqualificados, lunáticos ou perigosos”, diz jornal britânico The Guardian


Filipe Martins, Jair Bolsonaro’s foreign policy adviser, shakes hands with Donald Trump in the Oval Office in Washington.
Trump, Felipe e Eduardo em Washington -foto:reprodução photograph: Official White House Photo by Joyce N Boghosian
Uma longa reportagem do jornal britânico The Guardian, publicada nesta quinta-feira (2), traz uma elaborada lista de figuras do seu governo consideradas inaptas para o cargo que ocupam e inclusive perigosas. “Diga o que quiser sobre Bolsonaro, mas é preciso reconhecer seu raro talento em escolher as pessoas mais desqualificadas, lunáticas e/ou perigosas para os empregos”, comentou um dos entrevistados, o jornalista Mauro Ventura.
A matéria é assinada pelos jornalistas Tom Phillips e Dom Phillips, e se foca principalmente em quatro nomeados por Bolsonaro: Filipe Martins (consultor de política externa), Roberto Alvim, (secretário especial de cultura), Sérgio Camargo (Fundação Palmares) e Dante Mantovani (Funarte).
O primeiro a ser analisado é Filipe Martins, um dos principais assessores de Bolsonaro para política externa e descrito pela matéria como um “discípulo do escritor e teórico da conspiração Olavo de Carvalho, assim como os filhos do presidente, que são seus amigos pessoais”. A matéria conta que Martins “se diverte nas redes sociais atacando esquerdistas, feministas e globalistas, e também é fã de Steve Bannon, razão pela qual ganhou o apelido de `Sorocabannon´, graças às suas origens na cidade brasileira de Sorocaba”. Também lembra que o consultor acusou meios estadunidenses como o canal de notícia CNN e o diário The New York Times de cumplicidade com uma campanha de engenharia social para promover a pedofilia.
No caso de Roberto Alvim, um dos principais responsáveis pela política cultural do governo de Bolsonaro, o The Guardian afirma que “apesar de já ter recebido um prêmio por uma produção de “O Quarto”, antes de ser nomeado secretário de cultura, ele era mais conhecido por insultar a grande dama do teatro brasileiro, a atriz indicada ao Oscar Fernanda Montenegro, como `esquerdista sórdida´”. Também fala sobre como a conversão de Alvim à religião evangélica o transformou em um bolsonarista incondicional. “Em postagens recentes no Facebook, ele critica os oponentes de seu líder, chamando-os de `baratas ordinárias´, ataca o `bastardos do Greenpeace´ e acusa o mundo artístico `podre e demoníaco´ do Brasil por `repudiar Bolsonaro injustamente´”.
No caso de Sérgio Camargo, nomeado para a administração da Fundação Palmares, a reportagem lembra que seu cargo tem como missão promover a cultura negra no Brasil, para mostrar que tal tarefa é incompatível com “uma figura que afirma que o Dia da Consciência Negra deve ser descartado, e considera que muitas das celebridades e artistas negras mais conhecidas do país são `parasitas da raça negra´”. Também mostra como, em suas redes sociais, Camargo se descreve como um “negro de direita” que se opõe à “vitimização e ao politicamente correto”, e considera que “a escravidão era terrível, mas terminou sendo benéfica para os descendentes”.
Finalmente, no caso de Dante Mantovani, nomeado para presidir a Funarte (Fundação Nacional das Artes), a reportagem conta que “o novo encarregado das políticas de artes visuais, música e dança alega que a União Soviética se infiltrou na CIA para distribuir LSD em Woodstock”, e lembra de suas declarações dizendo que “o rock promove as drogas que ativam o sexo, e assim alimenta a indústria do aborto”, e que “John Lennon havia dito que fez um pacto com o diabo”.
A reportagem traz outra declaração do jornalista Mauro Ventura, questionando o grupo de nomeados: “eles parecem ter sido escolhidos pelo seu QI: isto é, seu quociente de imbecilidade, incapacidade, idiotice, incompetência ou impiedade”. Por sua parte, a especialista brasileira Monica de Bolle disse que a indicação desses nomes reflete a natureza “totalmente louca” do governo “fundamentalista” de Bolsonaro. “Eles não estão procurando pessoas que tenham conhecimento, mas pessoas que são leais”, comentou a analista internacional.

 REPORTAGEM COMPLETA EM INGLÊS NO LINK ABAIXO:


fonte:Site revista Fórum - 02/01/2020

Bahia: SEC oferta vagas para cursos técnicos; confira cursos para Canarana e Irecê

                                imagem:reprodução
Pra quem busca fazer um curso técnico, a oportunidade pode ser agora. A Secretaria da Educação do Estado abre na próxima segunda-feira (6) as inscrições para o processo seletivo para 12.395 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, na capital e em mais 95 municípios da Bahia. Só em Salvador são mais de 3,5 mil vagas.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de janeiro, exclusivamente, pelo 
As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.
Entre os cursos ofertados estão: Técnico em Administração, Técnico em Análises Clínicas, Técnica em Edificações. Técnico em Agropecuária, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Informática, Técnico em Cozinha e Técnico em Segurança do Trabalho.
 A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro. A matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 10 de fevereiro.]
Poderão participar do Sorteio Eletrônico os estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenham, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. 
No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, curso e turno.  De acordo com o edital, não será realizado Sorteio Eletrônico para os cursos cuja demanda de inscritos seja inferior ao número de vagas ofertadas.
O candidato convocado no Sorteio Eletrônico - 2020.1 efetivará sua matrícula na unidade escolar para qual foi contemplado no período de 28 a 30 de janeiro de 2020 no turno que irá estudar, apresentando a seguinte documentação: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física(CPF); original e cópia legível, com data recente, do comprovante de residência. Os candidatos serão classificados até o limite das vagas disponíveis, de acordo com o número das vagas publicadas, conforme o município, unidade escolar, curso e turno da oferta. Informações do site Correio da Bahia.
Veja o edital, cursos e locais das vagas em aberto.

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos está na Rússia, diz TV

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos está na Rússia; acusado tem namorada em Moscou
Foto: Reprodução / G1
O suspeito identificado pela polícia do Rio de Janeiro como o autor do ataque contra a Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi, está em Moscou, na Rússia. Segundo informações divulgadas pela TV Globo nesta quinta-feira (2), apontam que ele viajou na tarde do último domingo (29) para Paris - um dia antes do mandado de prisão ser expedido. A polícia solicitou que o nome dele fosse incluído na lista de procurados da Interpol.

Eduardo foi filmado por câmeras que mostram ele chegando de táxi no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Conforme as informações divulgadas pela Globo, ele teria uma namorada no país europeu. Cinco pessoas teriam participado do ataque, na véspera do Natal. 

Nesta quarta-feira (1), o suspeito publicou um vídeo numa rede social em que chama os integrantes do grupo Porta dos Fundos de "criminosos, marginais e bandidos".

Fauzi já responde a processos por ameaça, agressão contra mulher, lesão corporal e formação de quadrilha. Nesta quarta, o Disque Denúncia do Rio divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão do acusado. Ele é tido como foragido da Justiça. Informações do Bahia notícias.

Confira o calendário do pagamento do Bolsa Família em 2020

Agência Brasil - O governo divulgou o calendário do Bolsa Família para todos os meses deste ano. Em janeiro, o pagamento inicia no dia 20 para as famílias cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1. O número vem impresso no cartão do programa,
 O calendário completo pode ser conferido abaixo.


Bahia: PM é suspeito de assassinar fotógrafo por ciúme da ex em Itabuna

Fotógrafo foi morto ontem(2)  PM é o principal suspeito
Um policial militar de Itabuna é o principal suspeito de matar, na tarde desta quarta-feira (1º), o fotógrafo Sandro Santos Silva, de 36 anos. O crime ocorreu na rua São Geraldo, no bairro Novo Lomanto, por volta das 13h10min, segundo Boletim da Ocorrências da PM.

O suspeito de cometer o assassinato é o policial militar identificado como Felipe Prado de Araújo, que é lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna.O policial estava de serviço na 4ª Companhia da Policia Militar nesta quarta.

De acordo com o Boletim da PM, o soldado  Felipe Prado saiu do posto de trabalho informando ao colega que iria pegar o almoço. Segundo relatos de testemunhas, o fotógrafo namorava a ex-mulher do policial militar, que vinha  ameaçando a vítima já há algum tempo. O jovem foi atingido com disparos de pistola ponto 40. A polícia ainda não localizou o acusado.

fonte:Blog do Pimenta- 02/01/2020

Economia: Exportações brasileiras sofrem queda de 7,5% em 2019

Superávit da balança comercial foi de US$ 46 bilhões | Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil - Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil
foto:reprodução
Entre janeiro e novembro de 2019, as exportações somaram US$ 239,26 bilhões, uma queda de 7,5%, pela média diária, em relação ao ano anterior (2018).
Com isso, o Brasil reduziu o saldo positvo em sua balança comercial, que fechou 2019 com superávit de US$ 46 bilhões, o pior desempenho desde 2015, quando o saldo foi de U$S 19,5 bilhões. Os dados foram divulgados quinta-feira, 2, pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.
O valor é 19,6% menor do que o apurado no ano passado, de US$ 58 bilhões. Os dados foram divulgados nesta quinta, pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.
Quando um país registra superávit comercial, significa que exportou mais do importou, em produtos e serviços. No acumulado do ano passado, as importações somaram US$ 177,34 bilhões, um queda de 3,3% sobre as compras internacionais em 2018.
A corrente de comércio (soma de importações e exportações) alcançou a crifra de US$ 401,34 bilhões, um valor 5,7% em relação ao ao ano anterior.
Os principais fatores para a queda, segundo o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz, foi o aprofundamento da crise econômica na Argentina, importante comprador de produtos manufaturados brasileiros, e a crise suína na China, que reduziu a demanda pela soja brasileira, que é um dos principais produtos vendidos pelo país.
fonte:Ag. Brasil - 02/01/2020

Afinal, quem é Carlos Ghosn? o executivo brasileiro que fugiu do Japão

Reuters
o executivo e a esposa -foto:reprodução

Confira a reportagem completa no link abaixo do site UOL de hoje(02)

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/01/01/quem-e-carlos-ghosn-o-executivo-brasileiro-que-fugiu-do-japao.htm

Em Guapé: cabeça d'água mata família em parque ecológico

Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45, e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, morreram
foto:reprodução/facebook
O que era para ser momento de lazer e descanso se transformou em tristeza para a família de Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45. O casal e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, morreram vítimas da cabeça d'água que atingiu paredão em Guapé, no Sul de Minas.
A família, que vivia em Campos Gerais e estava no local para aproveitar o feriado de 1º de janeiro, foi encontrada pelos bombeiros depois de ser vitimada por tempestade na cabeceira da queda d'água do Parque Ecológico do Paredão, que fica a cerca de 15 quilômetros do Centro de Guapé.  
Num primeiro momento, os bombeiros trabalhavam com a hipótse de um número maior de vítimas. No entanto, as equipes já terminaram os trabalhos e não há informações de pessoas desaparecidas.
Áurea e Emerson Luís de Magalhães Couto © Facebook/Reprodução Áurea e Emerson Luís de Magalhães Couto
Outras duas vítimas foram resgatadas em Boa Esperança e uma terceira vítima foi resgatada por populares. Os bombeiros fizeram a varredura no local. "Ao que tudo indica não há mais vítimas", afirmou Major Mauro, do 9º Batalhão de Bombeiros Militares, em Varginha.  No dia 1º, o helicóptero Arcanjo dos bombeiros foi acionado.
Equipes de resgate foram à cidade e os bombeiros confirmaram que pessoas ficaram ilhadas após o fenômeno. Um vídeo filmado na hora da tempestade mostra a força da água.  O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, foi a Guapé para averiguar a situação. Militares do Corpo de Bombeiros de Varginha, Passos e Boa Esperança também foram acionados para ajudar nas buscas. 
fonte:

Previdência: Veja quais regras estão valendo em 2020 para aposentadoria

                                 imagem:reprodução


Confira no link abaixo, as regras para quem quer se aposentar em 2020. Veja as regras de transicao-2020.  no link absixo publicado pelo site UOL(02) de hoje.


Suspeito de ataque a Porta dos Fundos diz, em vídeo, que humoristas são 'intolerantes'

Cartaz de Eduardo Fauzi no Portal dos Procurados
imagem:ssp/Rio
Procurado pela Polícia Civil como suspeito de ser um dos responsáveis por tentar incendiar a sede da produtora do grupo humorístico Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, na madrugada de 24 de dezembro, Eduardo Fauzi Richard Cerquise divulgou pela internet na tarde desta quarta-feira, 1º, um vídeo em que faz críticas ao grupo de humoristas.
Após classificar os humoristas como “intolerantes”, ele afirma que “quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza”. E seguiu: “Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos”, acusou.
Na semana passada, um grupo que se diz formado por “integralistas” divulgou um vídeo nas redes sociais em que reivindica o ataque à produtora. Eles afirmam que o atentado aconteceu devido ao especial de Natal da produtora que satiriza Jesus Cristo. No filme, os humoristas sugerem que Jesus teve experiências homossexuais. A Polícia Civil não confirmou se Cerquise faz parte do grupo de "integralistas".
O suspeito finalizou o vídeo pedindo orações: “Meu nome é Eduardo Fauzi, eu sou guardador de veículos, eu sou povo brasileiro. Se você crê, compartilhe, diga seu amém, me coloque em suas orações. Por Deus, pela pátria e pela família brasileira. Anauê.”
Anauê é uma saudação usada pelos integralistas, grupo político atuante no Brasil durante a década de 1930.
Até fim da tarde, o vídeo já tinha sido visto por 8,1 mil pessoas.
Não é possível saber quando o vídeo foi gravado. Aparentemente, Cerquise está numa casa.
A reportagem procurou o Porta dos Fundos, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Passagem por agressão

Cerquise, que é filiado ao PSL-RJ desde 2001, de acordo com o Tribunal Superior Eleitorial, tem passagens pela polícia, principalmente por casos de agressão e lesão corporal.
Em 2013, ele chegou a ser preso por dar um soco no então secretário municipal de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, quando ele concedia entrevista à TV Globo. Na ocasião, Cerquise trabalhava em um estacionamento irregular no Centro que acabara de ser fechado em uma operação da Guarda Municipal.
fonte: Estadão - 02/01/2020 -10h

Frota diz que Bolsonaro desistiu de "abrir a caixa preta do BNDES" ao ver Hang na lista

Untitled-2.jpg
foto:reprodução
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado e hoje desafeto do clã Bolsonaro, disse nesta quinta-feira 2/I que Jair Bolsonaro desistiu de "abrir a caixa preta do BNDES" ao deparar com o nome de Luciano Hang, dono das lojas Havan e militante bolsonarista.
Bolsonaro depois de encontrar HANG na lista do Bndes desistiu de caixa Preta .Que na verdade nunca existiu. Bolsonaro falou de Doria mas não soube até agora explicar os 50 empréstimos do Hang .
151 pessoas estão falando sobre isso
Horas antes, Frota compartilhou no Twitter uma reportagem da Carta Campinas com o título "Hang, apoiador de Bolsonaro, pegou 50 empréstimos do BNDES durante os governo do PT". Frota escreveu que "Hang, apoiador de Bolsonaro, pegou 50 empréstimos do BNDES durante os governo do PT – abriu 100 lojas. Mas os empréstimos eram para máquinas não para lojas. Finame é o tipo de empréstimo feito mas teve sua finalidade alterada", tuitou.

A reportagem em questão foi publicada em julho de 2019 e diz que "os empréstimos resultaram na abertura de quase 100 lojas em 13 estados do Brasil. No total, os empréstimos, com prazos de pagamento entre 60 meses (cinco anos) e 48 meses (quatro anos), totalizaram R$ 20,6 milhões. A informação foi publicada pelo jornalista Flávio ilha, no Jornal Extraclasse, do Rio Grande do Sul. A reportagem ainda diz que os empréstimos fraudaram a modalidade. A planilha do BNDES, a que a reportagem do Extra Classe teve acesso mostra que a maioria dos contratos firmados pela Havan Lojas de Departamentos Ltda junto ao BNDES foi na modalidade Finame, que se destina à aquisição de máquinas e equipamentos nacionais para financiar produção industrial".
fonte:Conversa Afiada - 02/01/2020 - 09h:53min.

Feira: Jornalista que estava desaparecida é encontrada em Riachão do Jacuípe

Jornalista que desapareceu em Feira de Santana é encontrada em Riachão de Jacuípe
Foto: Reprodução / Correio
Desaparecida desde a tarde de terça-feira (31), a jornalista Cristiane Castro foi encontrada no início da noite desta quarta (1º), em um hospital da cidade de Riachão do Jacuípe. Familiares de Cristiane informam que ela está bem.

Segundo informações do portal Acorda Cidade, ela saiu de casa, na cidade de Feira de Santana, usando um transporte por aplicativo. Por meio do app, parentes da jornalista descobriram que a última localização registrada dela foi na Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade, por volta das 15h de terça.

Em seguida, solicitaram imagens de segurança da região, que mostraram que ela aparece em frente à uma agência bancária e segue andando em direção ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), nas proximidades da Praça da Matriz. Daí em diante, a família não teve qualquer sinal de Cristiane até ela ser encontrada em outro município na noite de quarta.

As circunstâncias de desaparecimento ainda não foram esclarecidas, mas, de acordo com a publicação, uma pessoa encontrou a jornalista caminhando sozinha em Riachão de Jacuípe e a levou à unidade de saúde.

Com 36 anos, a jornalista  já trabalhou na TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira. Antes disso, ela também teve uma breve passagem pelo Bahia Notícias, na coluna Holofote. Informações do Bahia notícias.