• Praça do Feijão, Irecê - BA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vestibular 2010: UFBA divulga lista aprovados em segunda chamada



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou nesta sexta-feira, 26, a lista de aprovados em segunda chamada no vestibular 2010. A relação dos convocados para o primeiro semestre.Os calouros dos cursos sediados em Salvador devem se apresentar para matrícula entre os dias 3 e 5 de março na Secretaria Geral dos Cursos (SGC), localizada na Rua Araújo Pinho, no bairro do Canela. Os convocados devem conferir no site do órgão http://www.ufba.br/ a data e o horário exato determinado para cada curso.Para efetuar a matrícula será necessáio apresentar carteira de identidade; certificado de quitação com o Serviço Militar (para candidatos de sexo masculino, maiores de 18 anos); comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (para candidatos maiores de 18 anos) e CPF, além do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.Os candidatos que foram selecionados através da reserva de vagas (cotas) para escola pública devem apresentar ainda o histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental. Confira o edital de convocação no site da SGC www.sgc.ufba.br O processo seletivo 2010 da Ufba registrou 43.329 inscrições para as 6.346 vagas disponibilizadas pela instituição. As provas da primeira fase foram realizadas nos dias 15 e 16 de Novembro, e as da segunda fase nos dias 13 e 14 de dezembro.

Fonte:atardeonline

Pernambuco: Raio mata agricultor em São Joaquim do Monte


Um agricultor de 55 anos morreu, na quinta-feira (25), em uma propriedade rural de São Joaquim do Monte (PE), depois de ser atingido por um raio. De acordo com o Instituto de Criminalística, a vítima é Valdecir José da Silva.
A Delegacia de São Joaquim do Monte afirma que um familiar da vítima, que estava com ele no momento do incidente, teria confirmado a ocorrência da descarga elétrica. O Instituto Médico Legal (IML), no entanto, ainda não confirma a causa da morte.
Essa é a segunda morte causada por um raio nesta semana na cidade. Na quarta-feira (24), o agricultor Severino Sebastião dos Santos, 37 anos, morreu também na zona rural de São Joaquim do Monte, atingido por um raio.


Fonte:Redação correio
Ilustração Raio: Google

Mundo: Acidente com cruzeiro mata brasileiro no Egito

ISMAILIA, Egito - Três tripulantes morreram e três turistas e mais um tripulante ficaram feridos nesta sexta-feira quando um navio com 1.473 passageiros bateu na parede de um porto de Sharm el-Sheikh, no Egito, informou a companhia do navio.
O navio pertence à empresa italiana de cruzeiros Costa Crociere, unidade do Carnival Cruise Lines, maior operadora de cruzeiros do mundo, que organiza viagens pelo mundo.
"A Costa Crociere informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às 4h45 horário local, o Costa Europa atingiu o pier enquanto aportava em Sharm el-Sheikhe e sofreu danos na lateral direita", disse a companhia em comunicado.
"Confirmamos lamentavelmente a morte de três membros da tripulação."
Um indiano e um brasileiro estavam entre os tripulantes mortos, disse Salah Hashem, autoridade egípcia no porto. Ainda não se sabe a nacionalidade do terceiro.
"O navio, o Costa Europa, atingiu a calçada do porto cedo de manhã, formando um enorme buraco no casco do navio... as mortes e feridas foram causadas pela força do impacto", disse.
O navio, que seguia para Sharm el-Sheik desde o resort egípcio de Safaga, no Mar Vermelho, estava num cruzeiro rotineiro de 18 dias entre Dubai e Savona, na Itália.



Fonte:(Reportagem de Yusri Mohamed)Reuters
Imagem: Google

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Educação: UNEB convoca candidatos em 2ª Chamada

A UNEB convoca para matrícula, em segunda chamada, candidatos aprovados no Vestibular 2010 - Classificaram-se 1.448 inscritos para cursos presenciais e de EaD - Matrícula: 25 e 26/fevereiro, nos polos e departamentos da capital e interior
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) convoca para matrícula, em segunda chamada, os 1.448 candidatos aprovados no Vestibular 2010 para cursos e habilitações nas modalidades presencial e de ensino a distância (EaD).
Os selecionados devem se dirigir nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, ao local (departamento/polo) de funcionamento do curso de sua opção para efetivarem a matrícula.
O edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 23 de fevereiro, traz maiores informações sobre prazos e documentos necessários.Caso o estudante não compareça ao local, data e horários estabelecidos para a realização de sua matrícula, ou não apresente a documentação exigida, implicará na perda do direito à vaga.“É importante que o candidato fique atento à documentação exigida e que cumpra os prazos rigorosamente”, reforça Romilda Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).Informações: Copeve/Campus I - Tel.: (71) 3117-2389 e http://www.vestibular.uneb.br/.
Fonte:Texto e imagem/Ascom UNEB/ms/ma

Brasília: Tem sertanejo fantasma na Câmera dos Deputados



Beijou minha boca por quê?

Beijou minha boca

Agora me encontra e finge nem me conhecer

Beijou minha boca por quê?

Beijou minha boca

Diz que tem namorado e pede pra eu esquecer


Esse é o refrão de “Beijou minha boca”. Seria apenas mais uma tentativa de sucesso de uma dupla sertaneja, não fosse por um detalhe. Seu autor, o cantor Igor, da dupla Igor e Breno, foi durante 14 meses funcionário do deputado Raymundo Veloso (PMDB-BA). O problema é que Igor, ou Zenon Vaz da Silva, seu nome verdadeiro, não precisava aparecer para trabalhar. O cantor sertanejo era funcionário fantasma, peça no esquema de desvio de recursos públicos conhecido como “Golpe da Creche”, que vem sendo denunciado pelo Congresso em Foco . Ele não é o único personagem inusitado desse esquema que já desviou R$ 2 milhões do Orçamento da Câmara. Além do cantor sertanejo, há entre os fantasmas também um vendedor de pasteis.


Fonte:Congresso em Foco
Imagem: Reprodução

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eleições: Exames médicos definirão futuro do vice José Alencar

Estão marcados para os dias 16 e 17 de março os exames médicos que dirão se o presidente em exercício, José Alencar (PRB), sairá candidato nas próximas eleições. "Essa palavra dos médicos é que vai obviamente orientar a minha decisão", afirmou Alencar.
Alencar voltou a dizer que não sabe se sairá candidato. "Se eu estiver em condições, eu poderei examinar uma candidatura. Mas, por enquanto, estou cuidando da saúde", disse na tarde desta quarta-feira, na entrada do hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde passar por nova sessão de quimioterapia.
O presidente em exercício pode ser candidato ao governo de Minas ou ao Senado. "Eu prefiro hoje uma candidatura para o Legislativo. A agenda para o Executivo é mais pesada."
Como vice-presidente, Alencar pode ficar no cargo para ser candidato em outubro. No entanto, a partir de 3 abril, seis meses antes da eleição, não poderá mais exercer a Presidência.
Ontem, diferentemente do que o presidente Luís Inácio Lula da Silva tem defendido sobre os impasses entre PT e PMDB nos Estados, Alencar disse que é possível haver dois palanques em Minas para a ministra Dilma Rousseff (Casa Cívil). "Claro que ele [Lula] gostaria que fosse um, mas tudo em política é o que é possível. Ela pode subir em dois palanques, sim, sem prejuízo", disse.
Em Minas, são três postulantes para a vaga de candidato à sucessão de Aécio Neves (PSDB). O ministro peemedebista Hélio Costa (Comunicações) lidera as pesquisas de intenção de voto. No PT, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito de BH e coordenador da pré-campanha de Dilma, Fernando Pimentel, disputam internamente a condição de pré-candidato do partido ao governo.
O PT, por sua vez, articula uma eventual candidatura de Alencar ao governo de Minas Gerais como alternativa para unificar os pré-candidatos da base aliada governista.
Tratamento
Alencar trata um câncer na região abdominal, luta contra a doença há cerca de 12 anos e já passou por 15 cirurgias. Ele retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.
No mesmo mês, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro, no entanto, Alencar disse que os exames haviam mostrado uma "redução substancial" dos tumores.
Alencar assumiu a Presidência por conta da viagem do presidente Lula ao exterior.
Fonte:Folhapress/tribunadabahia

Mundo: Presidente Lula encontra Fidel Castro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e o irmão dele, o ex-ditador Fidel Castro, em visita a Havana marcada pela polêmica em torno da morte do preso político Orlando Zapata. A delegação brasileira que acompanhou Lula não informou os assuntos tratados nos encontros.
Zapata, 42, considerado "prisioneiro de consciência" pela Anistia Internacional, morreu em um hospital de Havana em decorrência de uma greve de fome iniciada em dezembro último, para protestar contra as condições carcerárias na ilha. O dissidente morreu no hospital Hermanos Ameijeiras, da capital, para onde foi levado às pressas, na noite de segunda-feira, procedente do hospital do presídio Combinado del Este, será sepultado ainda hoje, em Banes.
A exemplo do ocorrido nas três visitas oficiais anteriores feitas ao país, o presidente Lula não se encontrou com dissidentes cubanos. Desta vez, porém, em meio à polêmica, ele teve mais críticas por supostamente se recusar a pressionar o governo cubano por direitos humanos. O dissidente cubano Oswaldo Payá, líder do Movimento Cristão de Libertação, afirmou que Lula é cúmplice na violação ocorrida na ilha.
"Respeitamos e amamos o povo brasileiro, mas o governo Lula não deu nenhuma palavra de solidariedade para com os direitos humanos em Cuba. Tem sido um verdadeiro cúmplice da violação dos direitos humanos em Cuba", disse Payá, em entrevista publicada hoje pelo jornal "O Globo". "Já não esperamos e nem queremos esperar nada dele", continuou.
Hoje, o presidente inaugurou, ao lado de Raúl, obras do porto cubano de Mariel, remodelação financiada pelo Brasil para ilustrar a sua aliança estratégica com a ilha de governo comunista. Mais tarde, em inédito comunicado, o Ministério de Relações Exteriores cubano informou, em nome de Raúl, lamentar a morte de Zapata. No texto, o presidente negou haver tortura em Cuba e culpou os Estados Unidos pelo ocorrido.
O documento não explica como os EUA seriam culpados pela morte de Tamayo. Cuba costuma, contudo, chamar os presos políticos de "mercenários" a serviço de Washington.
Em Havana, a delegação brasileira que acompanhou o presidente Lula afirmou que ele achou Fidel Castro, que não aparece em público desde julho de 2006 devido a problemas de saúde, "excepcionalmente bem". O grupo ainda distribuiu fotos nas quais Lula, Fidel e Raúl aparecem no jardim da casa oficial, com piscina.
Os jornalistas estrangeiros que trabalham em Cuba não foram autorizados a cobrir a visita de Lula, exceto pela chegada dele ao aeroporto.

Fonte:Folhaonline
Foto:Ricardo Stuckert/Efe/Pr

Bahia: 60 suspeitos são presos em festa de traficante em Feira de Santana

A comemoração do aniversário do traficante Josenildo Borges Souza, 25 anos, conhecido como “Pona”, na tarde desta terça-feira (23), em Feira de Santana, não acabou bem, pois durante a festa cerca de 60 pessoas foram presas. De acordo com policiais que participaram da ação, entre os presos estão outros traficantes de drogas, homicidas e alguns foragidos da justiça, que tinham prisão decretada. De acordo com o delegado regional Fábio Lordelo, 40 pessoas deverão ficar presas, a princípio, no próprio complexo policial de Feira, que está superlotado. Os foragidos deverão ser reencaminhados às unidades prisionais de onde escaparam. Agentes da polícia da cidade conseguiram se infiltrar na organização criminosa e descobriram o dia e o local da confraternização, no salão de eventos La Baroneza, na Rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro. Além de cerveja e uísque, os criminosos utilizavam na festa drogas ilícitas como maconha, lança-perfume, cocaína e crack. Com informações do A Tarde.

Fonte:Bahianotícias
Foto:Gleidson Santos/ag atarde

Educação : UEFS divulga resultado amanhã

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgará a lista de aprovados no Vestibular 2010 da instituição nesta quinta-feira (25). O exame foi realizado entre 7 e 9 de fevereiro e escolheu os aprovados para 785 vagas em 19 cursos para alunos que terão as aulas iniciadas ainda neste primeiro semestre. Já outros estudantes, que foram escolhidos para cursar Medicina, Ciências Farmacêuticas e Engenharia de Computação, terão de esperar até o segundo semestre. O resultado poderá ser conferido a partir das 11h na http://www.uefs.br/, que também terá à disposição todas as informações sobre exigências documentais e data de matrícula.

Fonte:Bahianotícias
Imagem:Google

Salvador: Vigilante é morto em assalto ao BB

O vigilante Nelson Nunes Reis, de 34 anos, foi morto após uma troca de tiros com assaltantes, por volta das 14h30 desta quarta-feira, 24, no bairro da Boca do Rio, segundo informações da 9ª Delegacia de Polícia. Ele trabalhava na agência do Banco do Brasil (BB) localizada no Multi Shopping, quando percebeu a ação dos criminosos e reagiu ao assalto. Depois de ser atingido no tórax, o segurança foi socorrido pelo gerente da agência e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas chegou a unidade hospitalar sem vida.
Três bandidos participaram do assalto, mas a polícia ainda não sabe se foi levado alguma quantia em dinheiro da instituição bancária.
Fonte:atardeonline

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Educação: Feira de Santana vai informatizar todo o sistema

O Município de Feira de Santana, 109 km de Salvador e a 2ª maior cidade do estado, vai informatizar todo o sistema relativo à gestão da Educação na cidade após contratação de uma empresa privada por meio de licitação pública. Desta maneira, todas as biblioteca das escolas, matrículas de alunos, controle de frequência e notas poderão ser feitos pela internet. As instituições deverão se inscrever na prefeitura para concorrer ao certame no próximo dia 5 de abril. Elas deverão oferecer capacidade de desenvolvimento, locação, migração de dados, treinamento e implantação do sistema. “Com este instrumento teremos sempre informações atualizadas do número de alunos matriculados e presentes nas escolas”, ressaltou José Raimundo de Azevedo, secretário municipal de Educação.

Fonte:Bahianotícias c/acréscimo blogueiro
Imagem:Google


Eleições 2010: Marina Silva vai ao Incor realizar exames de Rotina



A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência da República, realiza nesta terça-feira exames de rotina no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo. Segundo a assessoria da presidenciável, Marina retorna ainda hoje a Brasília.
Ontem, a parlamentar participou de uma aula magna dos alunos de medicina da Universidade Anhembi-Morumbi, na capital paulista, e afirmou que os candidatos à Presidência aceleraram a pré-campanha, principalmente depois do Carnaval.
"Respeitando a legislação eleitoral, estão todos em pré-campanha em ritmo acelerado", afirmou.
Para a senadora, a escolha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como pré-candidata do PT à Presidência no sábado não foi uma surpresa. "Não tem novidade nisso. Era o que vinha sendo trabalhado. A humanidade inteira já sabia que seria esse resultado."
Marina não se diz preocupada com sua posição nas pesquisas em intenção de voto. "Não temos uma ansiedade tóxica em relação a pesquisas. Se fosse me basear em pesquisa, nunca teria saído candidata a nada."
Segundo ela, a sua candidatura é um "processo transpartidário", que em cinco meses tem crescido de modo sustentável.
Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, divulgada semana passada, mostrou que a senadora tem 8% das intenções de votos, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), registra 36% das intenções e Dilma conta com 25%. Já o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11% da preferência.




Fonte:Folhaonline
Imagem:Google

Saúde: Adolescente com meningite continua internada em estado gravíssimo em Salvador


A adolescente de 14 anos que está internada com meningite meningocócica no Hospital Couto Maia continua em estado gravíssimo, apesar de uma discreta melhora, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A garota, que mora no Acupe de Brotas, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de fevereiro.
A paciente está sendo mantida em coma induzido, segundo a Sesab. O namorado dela, Jordan Luís Ferreira, 16 anos, também estava internado com a doença, mas morreu no dia último sábado, 20. Ele foi enterrado no domingo, 21, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Este ano, na Bahia, seis pessoas já morreram vítimas da doença. A Sesab registrou 152 casos de meningite no Estado, 112 só em Salvador. Seis novos casos e uma morte foram registrados durante o Carnaval.

Fonte:atardeonline
imagem: Google

Violência: Marido e Sogro da Turista Alemã são presos no Recife



Foram presos hoje, de forma preventiva, Pablo Tonelli e Ferdinando Tonelli, marido e sogro da turista alemã naturalizada italiana, Jennifer Marion Kloker - cujo corpo foi encontrado baleado na madrugada da Quarta-feira de Cinzas. Desde o início, a polícia, que trabalhava com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte - também investigava a possibilidade de crime passional.De acordo com a versão da família, o marido, o sogro e a sogra de Jennifer haviam ido com ela até o Terminal Integrado de Passageiros em um carro alugado, na noite da terça-feira de carnaval, para se informar sobre passagens para João Pessoa.
Depois teriam sido abordados por dois homens armados em uma moto. Um deles teria entrado no carro e obrigado a seguir o parceiro na moto, até um lugar deserto. Roubaram celulares e dinheiro e os deixaram a pé.Jennifer teria se desesperado e gritado por socorro. Foi então levada pelos bandidos. A polícia, no entanto, descobriu que o GPS do carro apontava trajeto diferente do que informou a família, e impediu a saída deles do País.




Fonte:Ag. Estado/ataronline
Log:Google

Artigo: Expectadores, até quando?


Em 19 de maio de 1993 assumiu o Ministério da Fazenda, do governo Itamar Franco, o sociologo Fernando Henrique Cardoso, cargo que ocupou até o dia 30 de março de 1994, quando se afastou para ser candidato a Presidência da República pelo PSDB, sendo vencedor no pleito de 1994.

Citamos esse fato para nos trazer a memória, num país onde realmente ela tem feito falta, é que também faltando 07 meses para a eleição de 2010, o Presidente Lula se mobiliza para que a sociedade brasileira der o aval a sua candidata para sucedê-lo no Palácio do Planalto,e isso aconteceu a partir da saída da ministra Dilma Russef do ministério de Minas e Energia para a Casa Civil do governo.

O fato é que temos o péssimo hábito de pregamos uma coisa e vivenciamos outra, isso acontece nas igrejas,na academia, e em vários setores da sociedade civil. Na era Itamar Franco criou-se a nova moeda brasileira,o real, sendo o ex-ministro da fazenda FHC, o beneficiário nas urnas, e o que está posto como o carro chefe do candidato do Palácio do Planalto em 2010, é a “Bolsa-Família” e o PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, onde o presidente denominou a ministra Dilma como a “mãe”, notaram as semelhanças nesses quase 16 anos?

A verdade é que estamos atravessando uma crise da falta de líderes natos, no PT, apenas o Presidente Lula, nos demais partidos, temos apenas porta-vozes, é só observar as costuras politicas para a montagem das chapas dos candidatos ao cargo máximo do país, onde o maior partido da chamada base aliada do governo Lula, o PMDB, que aliás desde o governo Sarney não “larga o osso” luta para colocar o seu presidente nacional, o deputado Michel Temer como vice de Dilma, e o PSDB vai no ritmo do governador de Minas Gerais Aécio Neves, não sabe o que quer da vida.

Na nossa Bahia, o governador Wagner vai disputar a reeleição e o atual ministro da Integração Geddel Vieira também pleiteia o palácio de Ondina, assim como o ex-governador Paulo Souto também quer retornar ao governo do Estado. Jacques Wagner que recentemente em entrevista a imprensa baiana atribui as gestões anteriores a responsabilidade pela perda de investimentos que a Bahia sofre para Pernambuco, e o curioso é que politicos que foram gestores do período citado por Wagner como o Conselheiro do TCM, o Dr. Otto Alencar e o atual Senador Cesar Borges estão em ampla negociação para composição da chapa para a reeleição do mesmo,pelo menos até a presente data, dar para entender?

No nosso território surge mais um problema de grave impacto sócio-econômico que é a possibilidade de ficarmos sem água, já que a barragem de Mirorós está secando e a imprensa local tem chamado atenção da população e da classe politica que até aqui se omite, e aquela perguntinha básica vem em nossa mente, de quem é a culpa pela situação de Mirorós? Da situação das principais estradas que cortam o território de Irecê? Da falta de investimento na Agricultura? Da situação caótica na saúde? Na segurança pública? Na educação? E a resposta que encontro é que os culpados, somos nós. Sabem por que? Após o processo de redemocratização do país estamos sendo apenas massa de manobra da classe politica e da grande mídia desse imenso Brasil, pois não adianta apenas termos o direito de votar, é necessário que participemos de todo o processo de decisões que vão definir os rumos de vidas do nosso povo com as questões sócio-econômicas,educacionais,culturais,e politicas, tendo em vista que o que está posto é a sinalização e mobilização de gestores que estão com mandatos em todos os níveis, onde a cada eleição tem prevalecido o desejo pessoal e a máquina administrativa funcionando em benefícios de candidaturas, em detrimento da contribuição que a sociedade tem a oferecer na construção de uma ampla proposta de ações que precisam ser viabilizadas, pois houve a manifestação da sociedade civil que se mobilizou,discutiu e deliberou os caminhos que pretende seguir na consolidação do processo democrático.


Jorge Luiz Santiago Rocha
Téc. em administração e estudante
4º semestre Pedagogia UNEB -Campus XVI-Irecê

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

São Paulo: Justiça Eleitoral devolve mandato de Gilberto Kassab


A Justiça Eleitoral acolheu nesta segunda-feira pedido de efeito suspensivo formulado pela defesa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), cassado por suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. Com isso, a sentença de cassação está suspensa até o pronunciamento do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.
Kassab já foi informado por seus advogados da decisão sobre o efeito suspensivo. No pedido, o advogado Ricardo Penteado pediu à Justiça Eleitoral a improcedência da ação com base na jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre doações a candidatos ou partidos na campanha eleitoral.
Penteado afirmou que a regra da Lei Eleitoral que proíbe candidatos receberem doações de concessionárias de serviços público não se aplica a empresas que participam de sociedade legalmente constituída, de acordo com a jurisprudência do TSE.
A decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato de Kassab também vale para a vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSDB) e para oito vereadores. As sentenças do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, foram divulgadas nesta segunda-feira.
Eles tiveram o mandato cassado e se tornaram inelegíveis por três anos por supostamente receberem doações ilegais na campanha de 2008.
Os vereadores cassados pelo juiz da primeira instância são: Antonio Donato (PT), Arselino Tatto (PT), Gilberto Natalini (PSDB), Italo Cardoso (PT), José Américo (PT), José Police Neto (PSDB), Juliana Cardoso (PT) e Marco Aurélio Cunha (DEM).
O juiz aprovou as contas dos candidatos a prefeitos em 2008, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Os vereadores eleitos João Antonio (PT), Mara Gabrilli (PSDB) e Milton Leite (DEM) também tiveram as contas aprovadas.
Segundo as sentenças divulgadas hoje, Kassab e Alda receberam R$ 10 milhões em doações irregulares. O valor representa 33,5% do total declarado na prestação de contas do prefeito --cerca de R$ 29,8 milhões.
Silveira estabeleceu o percentual de 20% da arrecadação como piso para caracterizar o abuso de poder econômico. O juiz aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú.
A Lei Eleitoral proíbe que candidatos ou partidos políticos recebam doações de empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público. No caso de Kassab, seriam as construtoras que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo.
Em 2009, o mesmo juiz cassou outros 16 vereadores por receberem doações ilegais. Eles recorreram ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. As sentenças foram suspensas até o julgamento do recurso no tribunal. O caso aguarda análise dos sete juízes do TRE.
Fonte:Folhapress/Tribunadabahia
Foto:Google

São Paulo: Técnico do São Paulo fica afastado do time após leve AVC

O superintendente de futebol do São Paulo, o médico Marco Aurélio Cunha, afirmou que o técnico do time, Ricardo Gomes, foi internado na noite de domingo no Hospital São Luis em função de um pequeno AVC (acidente vascular cerebral) e permanece na UTI em estado de observação.
No entanto, de acordo com Cunha, o treinador não corre riscos. Gomes teve uma vasculite, pequeno sangramento na região da cabeça. Na tarde de domingo, Ricardo Gomes, 45, comandou o São Paulo na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Parque Antarctica. O treinador permanecerá em observação no hospital nesta tarde e deve ficar por duas semanas afastado do time.
De acordo com boletim médico do Hospital São Luiz, o treinador são-paulino "encontra-se clinicamente estável, contactante, com todos os sinais vitais e neurológicos preservados, sem qualquer sequela" e ainda não tem previsão de alta.
"Ele teve um sangramento mínimo, do tamanho de um grão de arroz. Um pouco antes da coletiva [do jogo contra o Palmeiras] ele tinha uma sensação de sangramento na região da orelha. Foi feita uma tomografia e teve uma área mínima de sangramento. Foi uma inflamação", disse Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao canal Sportv.
"Ele está bem e normal. O importante é que está ótimo e já até conversou sobre o jogo. Seguramente é uma coisa boa e benigna. Vamos aguardar o tempo necessário [para recuperação]", continuou.
Sem Gomes, o time será dirigido pelo auxiliar técnico Milton Cruz jogo contra o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.
Fonte:Folhaonline

Salvador: Poderá ter acareação entre os acusados do caso Lucas Terra

Acontece na próxima quinta-feira, 25, a última audiência de instrução do caso Lucas Terra. Em nota oficial, o Ministério Público da Bahia (MP) afirma que, na audiência, deve haver acareação entre o pastor Silvio Galiza, que confessou o crime e está preso, o bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda, também acusados, mas livres.
Os advogados de defesa dos acusados querem evitar a acareação. No entanto, o promotor de Justiça David Gallo, responsável pelo caso, manteve o pedido para que a acareação fosse realizada depois de identificar contradições nos depoimentos dos religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).
Violência - Em março de 2001, o menino foi violentado sexualmente e, em seguida, assassinado. Seu corpo foi encontrado em um terreno na Avenida Vasco da Gama. Lucas tinha 14 anos quando foi morto e, desde a época do crime, a família do garoto se dedica de modo árduo para que o caso não seja esquecido e os culpados sejam punidos.

Fonte:atardeonline
Foto:Eli Corrêa/atarde

Eleições 2010: Ala petista teme confronto entre Dilma e Serra na saúde


A portas fechadas, longe dos holofotes e do discurso eleitoral, os petistas que tratam dos problemas da saúde temem o confronto entre a candidata Dilma Rousseff e o tucano José Serra, governador de São Paulo. Menos de uma hora depois de o 4º Congresso Nacional do PT ter aprovado o projeto de governo para a candidata à Presidência, na sexta-feira, a reportagem do estadao.com.br flagrou uma reunião em que um grupo de petistas revelou temor pela fragilidade com que Dilma discute o tema e pela "vulnerabilidade" como estão entrando no debate eleitoral. O programa aprovado, diziam, "não vale quase nada".Reunidos em uma sala do segundo andar do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, membros do grupo setorial de saúde do PT queixaram-se da gestão da área no governo Luiz Inácio Lula da Silva e fizeram uma série de comentários críticos à ministra-chefe da Casa Civil. Uma das militantes questionou: "Quem é a Dilma para nós, do ponto de vista da militância? Não podemos entrar na campanha vulneráveis como a gente está na saúde."Participaram do encontro, que foi gravado pela reportagem, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PE), o secretário de Gestão Estratégica e Participativa da atual equipe do ministério, Antônio Alves de Souza, e outros dirigentes. Uma dirigente disse que ficou espantada com a falta de habilidade da pré-candidata em um debate. "Ela entrou recuada para discutir política social na saúde. Foi um horror. Se o nosso presidente era muito verde quando entrou, imagina a Dilma. Ela vai ser questionada e vai ter de falar sobre o assunto a partir de abril."Indagado sobre a insatisfação em relação à falta de propostas específicas do programa e quanto à condução do assunto pelo partido, o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, negou qualquer problema. "Isso não procede. É comum que alguns termos não sejam especificados e fiquem de fora. Tivemos reclamações de todos os setoriais." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte:Ag.Estado
Log:Google

Concursos: BB abre para cadastro Reserva

O Banco do Brasil abre na terça-feira (23) as inscrições do concurso público para formação de cadastro de reserva de escriturário. A seleção é válida para a Bahia - exceto para Salvador - e para os estados de Goiás, Minas Gerais e Pará. O salário inicial é de R$1.132,80, além de gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. Os aprovados são contratados em regime de CLT.
Os candidatos interessados devem ter nível médio completo. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março pelo site http://www.cesgranrio.org.br/. A taxa é de R$ 40. As solicitações de isenção do pagamento da taxa devem ser feitas até sexta-feira, dia 26.
As provas objetivas estão previstas para o dia 18 de abril e serão realizadas em 22 cidades do interior baiano. O escriturário desenvolve atividades como atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco, entre outros. A jornada de trabalho do escriturário é de 30 horas semanais.
Mais informações pelo telefone 0800 701 2028 ou via internet http://www.concursos.cesgranrio.org.br/
Fonte:Redação Correio
Log: Google

São Paulo: Técnico do São Paulo Ricardo Gomes é internado no hospital São Luiz,suspeita é de AVC


O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, foi internado no hospital São Luiz na noite deste domingo com suspeita de que tenha sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
O hospital não confirmou o estado de saúde do treinador e disse que só irá se manifestar após conversar com a família. Um boletim médico deve ser divulgado nesta manhã de segunda-feira.
Na tarde de domingo, Ricardo Gomes comandou o São Paulo na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Parque Antarctica. As informações são da folhaonline.



Foto:Google

Educação: Começa hoje ano letivo na rede estadual da Bahia

Uma aula inaugural, às 9 horas, no Colégio Estadual Alípio Franca, no Bonfim, marca nesta segunda, 22, o início do ano letivo de 2010 para aproximadamente 1,1 milhão de estudantes, matriculados na rede estadual de ensino, sendo 231.645 alunos novos. O ato terá a presença do secretário da Educação, Osvaldo Barreto.
Em torno de 700 escolas foram relacionadas para passar por reformas. A Secretaria da Educação (SEC) anuncia um investimento “entre R$ 35 milhões e R$ 40 milhões” para este fim (média de R$ 37,5 milhões). Entraves, contudo, retardaram o processo e apenas cerca de 150 estabelecimentos receberam o dinheiro das obras antes do começo do ano letivo. As outras 550 (35,6% do total de 1.554 unidades da rede) terão que fazer o serviço paralelamente às aulas.
O número de estudantes em 2010 deve ficar equiparado ao de 2009. O quadro de professores, com um efetivo de cerca de 47 mil docentes, também não foi alterado. Ao contrário do que ocorreu no ano letivo de 2009, quando um déficit que chegou a 7,5 mil professores deixou os alunos sem aulas logo no princípio do ano letivo, a expectativa do secretário é que este problema não se repita: “Estamos preparados para eventuais necessidades”.
Segundo ele, a partir de hoje, até o dia 6 de março, 300 profissionais da SEC visitarão todas as 1.544 escolas da rede estadual de ensino para detectar junto aos gestores possíveis problemas, seja falta de material, de professores ou questões de infraestrutura. “Não temos a intenção de dizer que não há problemas. Nosso foco é intervir para evitar que o problema prospere. Esse é o compromisso que assumimos”, anuncia Barreto.
Desde outubro do ano passado, como parte do projeto Escola Dez, foi elaborado um diagnóstico de todos os estabelecimentos de ensino do Estado. O levantamento inclui quantidade e situação das carteiras escolares, condições de infraestrutura, material escolar, número de professores e demais servidores. As informações foram inseridas num sistema informatizado e, segundo o secretário, servirão de base para as intervenções necessárias.
Algumas delas, de acordo com Osvaldo Barreto começaram a ser feitas. No âmbito do programa SOS Escola, foram repassados R$ 17 milhões para que os diretores façam pequenos reparos, a exemplo de recuperação de rede elétrica e conserto de computadores.
Outros R$ 3,5 milhões foram liberados para compra e conserto de carteiras escolares. “São recursos para atender necessidades imediatas e dar condições de funcionamento”, salienta Barreto.
Quanto ao atraso no início das reformas, Barreto explica que a situação se deve à inovação no modelo. Ao invés de a SEC fazer uma grande licitação para todas as obras, cada escola fez seu processo licitatório, contando com suporte de técnicos da secretaria. O valor médio para cada escola é de R$ 50 mil e o teto permitido é de R$ 105 mil.
Colégios estaduais da capital, como Marquês de Maricá (Pau Miúdo), Tereza Helena Mata Pires (Lobato) e Celina Pinho (Curuzu) estão entre os que conseguiram a reforma a tempo para o início das aulas. Outras 250 licitações estão em tramitação. “É uma ação nova e exige um esforço imenso. Se centralizássemos na secretaria, não conseguiríamos. Como são obras pequenas, o cronograma não deve interferir ou deve interferir pouco na dinâmica das escolas”, diz Barreto.
Crítica - O coordenador-geral da APLB-Sindicaato, Rui Oliveira, critica a demora. “É uma inabilidade fazer (a obra) após o recesso, porque vai tumultuar as aulas. Vai exigir um calendário especial, a fim de não prejudicar. Mas, dos males o menor, ao menos haverá reforma”, pondera o sindicalista.
Ele revela a expectativa para o ano letivo que se inicia. Hoje, segundo Oliveira, a categoria se reúne com representantes do governo para discutir o destino dos professores excedentes – número ainda não divulgado – fruto do reordenamento.
A APLB pleiteia uma garantia para que fiquem mais 90 dias, sem prejuízo. Outra forma de beneficiá-los é agilizar os pedidos de aposentadoria, que, em alguns casos, de acordo com o coordenador-geral do sindicato, se arrastam por até dois anos. Outra alternativa, aponta, é reduzir o número de alunos por sala.
“Esperamos que seja cumprida a decisão judicial de contratar concursados e acabar com o Reda (contrato temporário). E haja uma política de combate à violência e ao crack nas escolas”, acrescenta o coordenador. Ele espera que seja assegurada a normalidade de um ano letivo com eleições e Copa do Mundo. E lamenta a existência, no interior, de professores sem licenciatura plena.
Fonte:Amélia Vieira/Atarde
Foto Colégio Celina Pinho no curuzu:Iracema Chequer

São Paulo: Confronto entre torcedores de São Paulo e Palmeiras mata 1 e fere 12 em rodovia

Um confronto entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo no final da noite de domingo deixou uma pessoa morta e 12 feridos, na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. Segundo o Hospital São Vicente de Paula, o torcedor do Palmeiras Alex Furlan Santana, de 29 anos, morreu após ser baleado na cabeça. Outros três torcedores do Palmeiras também foram baleados no confronto, mas nenhum deles corre risco de morrer.
Um outro torcedor do Palmeiras, Rafael Vinícius Moura, de 26 anos, perdeu a mão vitimado por uma bomba caseira. O torcedor está no centro cirúrgico do Hospital São Vicente de Paula e não corre risco de morrer. Outras oito pessoas, sete torcedores do Palmeiras e um do São Paulo, ficaram feridas por agressões durante a briga.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 200 torcedores do Palmeiras e do São Paulo que tomavam o rumo do interior se encontraram na rodovia dos Bandeirantes, em um local próximo a um posto de gasolina, por volta das 23h30 do domingo. O confronto entre os torcedores interditou a rodovia dos Bandeirantes por cerca de 20 minutos, na altura do km 58, até a chegada da polícia.
Não há registro de prisões efetuadas no local. O caso está sendo encaminhado à Delegacia Seccional de Jundiaí. A Polícia Militar segue no local investigando o caso.
Outros confrontosApós o clássico entre Palmeiras e São Paulo disputado neste domingo, no Parque Antártica, foram registrados diversos outros confrontos entre torcedores, que resultaram na detenção de 56 pessoas.
Uma briga entre torcedores do São Paulo e do Palmeiras deixou dois feridos na rua Monte Alegre, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, por volta das 16h30 deste domingo.
Dois torcedores do São Paulo ficaram feridos, sem gravidade, na briga. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa. Os torcedores do Palmeiras conseguiram fugir e ninguém foi preso.
No domingo, torcedores dos mesmos times se enfrentaram em outras duas ocasiões. Segundo a PM, 56 pessoas foram detidas. Os tumultos aconteceram na praça Silva Teles, zona leste capital paulista, por volta das 11h, e na estação Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Celso Daniel, em Santo André, região metropolitana de São Paulo, por vota das 13h.
No tumulto que aconteceu pela manhã, segundo a PM, torcedores do São Paulo encontraram um ônibus com torcedores do Palmeiras. Os são paulinos estavam em menor número e fugiram do local, mas foram presos pela polícia por portarem ferros, paus e madeiras. Eles foram encaminhados para o 50º DP, no Itaim Paulista.
Na estação de trem em Santo André, o confronto entre torcedores dos mesmos times se encontram no local. Houve briga e vidros foram quebrados. Com a chegada da polícia, os envolvidos fugiram embarcando nos trens, ninguém foi preso.
Fonte:Terra
Ilustração:Google

domingo, 21 de fevereiro de 2010

São Paulo: DEM critica a cassação do Prefeito Kassab



O DEM criticou a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Silveira, de cassar o mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial" de terça-feira, e a cassação do prefeito vale oficialmente após esse ato formal.
Para o partido, a decisão é "incoerente", "eleitoral", "irresponsável" e "criminosa". Mesmo assim, de acordo com o líder da legenda no Senado, José Agripino Maia (DEM-RN), o DEM está tranquilo e confia na Justiça. Ele preferiu não politizar a decisão, porém ressaltou que as "as decisões judiciais tem que ser coerentes".
O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), por outro lado, considera a decisão "100% eleitoral, irresponsável e criminosa". Segundo ele, a cassação visa a criar desconforto e instabilidade ao partido e "sem dúvida" atingir a eventual candidatura à Presidência do governador José Serra (PSDB-SP), principal aliado político de Kassab.
Caiado avalia que se a decisão for levada adiante mostrará que a Justiça Eleitoral "tem dois pesos e duas medidas". Isso porque, segundo o partido, há jurisprudência que permite a doação de empresas que são sócias de concessionárias de serviços públicos sob gestão dos cargos em disputa eleitoral.
O líder do partido na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o pedido de cassação é um assunto "técnico e jurídico que está se transformando em político apenas porque envolve o prefeito de São Paulo". Para Bornhausen, "as análises das doações já foram feitas e aceitas dentro da lei. Mas o juiz resolveu, em cima dos fatos, dizer que não".
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse estar "absolutamente tranquilo", já que "as contas estão rigorosamente dentro da lei". "Não tenho dúvida alguma a este respeito, na prestação de contas de Kassab as determinações legais foram seguidas integralmente", disse.
Confiança
O prefeito de São Paulo negou hoje ter recebido doações ilegais na campanha de 2008 e disse não temer perder seu mandato. "Não temo [perder o mandato]. Estou realmente confiando na Justiça, sempre confiei. E volto a afirmar que tudo foi feito corretamente."
"Essa ação já foi adotada em relação a outros candidatos e foi suspensa. Nossa confiança é que possa acontecer da parte da Justiça o mesmo encaminhamento."
Segundo ele, sua defesa irá recorrer da decisão. "Nossos advogados terão a oportunidade de expor tudo que foi feito, mais uma vez. Nossas contas já foram aprovadas pela Justiça."
Ao ser questionado sobre a influência da cassação nas eleições deste ano, Kassab disse que a decisão da Justiça não é política. "A decisão é técnica e, tecnicamente, estamos todos convencidos de que foi feito corretamente."
Em nota, a defesa do prefeito afirma que causa "perplexidade e insegurança jurídica" que assuntos e temas já decididos há tantos anos pela Justiça sejam reabertos e reinterpretados sem nenhuma base legal e contrariando jurisprudência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"Por esse mesmo motivo seriam cassados desde o presidente Lula até o vereador do menor município do Brasil."
Como antecipado pela Folha no último dia 3, Kassab corria o risco de ser cassado porque perícia contábil da Justiça Eleitoral apontou que 33% dos recursos arrecadados pelo prefeito no último pleito municipal tiveram origem em fontes de contribuição consideradas ilegais pelo Ministério Público.
O juiz Aloísio Silveira também já apresentou em cartório as sentenças nos processos contra a petista Marta Suplicy e o tucano Geraldo Alckmin, candidatos em 2008.
No processo contra Kassab, o promotor eleitoral Maurício Lopes acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú --cujas contribuições somaram mais de R$10 milhões em 2008.
Fonte:Folhaonline/ag Brasil
Foto:Google

Mundo: Premiê de Israel aprovou assassinato de líder do Hamas em janeiro, diz jornal

Uma reportagem do jornal britânico "The Sunday Times" afirma que o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, aprovou no começo de janeiro que um esquadrão dos serviços secretos israelenses, Mossad, assassinasse o líder do movimento islâmico palestino Hamas Mahmoud Al Mabhouh.
Baseado em informações obtidas por "fontes com conhecimento do Mossad", o jornal diz que Netanyahu foi no começo de janeiro à sede do Mossad em Tel Aviv, conhecida como midrasha, e deu a autorização para a operação ao chefe dos serviços secretos, Meir Dagan.
Mabhouh, um dos fundadores do braço militar do Hamas, foi encontrado morto em seu quarto em um hotel de Dubai no último dia 20 de janeiro, um dia após sua morte. A polícia de Dubai revelou que 11 pessoas --dez homens e uma mulher-- são suspeitos de serem os responsáveis pelo assassinato. Eles utilizaram seis passaportes britânicos, três irlandeses, um francês e um alemão.
As fontes citadas pelo jornal dizem ainda que o esquadrão do Mossad chegou a treinar para a missão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em um hotel de Tel Aviv, sem avisar seus donos.
"O povo de Israel conta com vocês. Boa sorte", teria dito Netanyahu aos agentes do Mossad.
Ainda segundo o jornal, a missão não foi considerada complicada ou arriscada. A ideia era pegar Mabhouh desprevenido no luxuoso hotel de Dubai.
Em 19 de janeiro, quando o comandante do Hamas embarcou no voo EK912 da Emirates em Damasco, na Síria. O Mossad, afirma o "Sunday Times", havia recebido informação de que ele estaria no voo, com um nome de Abu al-Abd. Eles suspeitavam que ele viajaria até o porto iraniano de Bandar Abbas para negociar um carregamento de armas para a faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.
O jornal relata que, assim que o avião decolou, um agente do Mossad enviou uma mensagem, provavelmente de um celular austríaco pré-pago, para a equipe em Dubai.
Poucas horas depois, Mabhouh foi assassinado no quarto de seu hotel. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte e por dias sua morte foi tida como de causas naturais.
O jornal relata que, quando as suspeitas de assassinato foram levantadas, as câmeras de segurança da cidade mostraram o trabalho do esquadrão da morte. As câmeras gravaram desde a chegada da equipe em Dubai até o momento em que deixaram o país.
Investigação
Em uma evidência que comprovaria a versão do jornal, o chefe da polícia de Dubai, general Dahi Jalfan Tamin, afirmou neste domingo que um membro do Hamas foi quem revelou ao esquadrão os movimentos de Mabhouh.
Em declarações publicadas na edição on-line do jornal "Al Jalich", Jalfan pediu ao Hamas que abra uma investigação interna para determinar como aconteceu o vazamento da informação que conduziu à morte de Mabhouh.
Segundo ele, só uma pessoa sabia que o líder do Hamas estava indo para os Emirados Árabes Unidos. Portanto, apenas ela poderia ter repassado a informação aos assassinos de Mabhouh. O general afirmou ainda que o responsável pelo vazamento é o verdadeiro culpado pelo assassinato.
Jalfan afirmou neste sábado que os investigadores tinham provas, incluindo escutas telefônicas, sobre o envolvimento dos serviços de espionagem israelenses no assassinato.
França, do Reino Unido e Irlanda disseram que os passaportes utilizados pelos suspeitos do assassinato são falsos. Já a revista alemã "Der Spiegel" afirmou que o documento alemão é verdadeiro e foi emitido para um israelense que pediu dupla nacionalidade.
Segundo a imprensa israelense, o esquadrão da morte teria usurpado a identidade de pelo menos sete israelenses que possuem nacionalidades estrangeiras para realizar o crime.
A polícia de Dubai já pediu à Interpol que decrete uma ordem de prisão preventiva contra o chefe do Mossad, caso fique provado o envolvimento dele no assassinato de Mabhouh.

Fonte:Folhaonline c/agências internacionais

Bahia: Pai espanca filha até a morte em Feira de Santana

Uma criança de 1 ano e nove meses foi espancada até a morte pelo pai na madrugada deste domingo (20), em Feira de Santana, a 107 km de Salvador. Adelson Bispo, de 20 anos, com um longo histórico de espancamento, ainda está foragido. A menina chegou a ser levada pela mãe para um hospital, no entanto não resistiu. Após cometer o crime, Adelson fugiu com a outra filha menor, mas a abandonou em uma estrada. A polícia civil localizou a criança e a levou para casa.
Fonte:Bahianotícias
Log:Google