• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 15 de março de 2014

Mundo: Malásia confirma desvio de rota proposital de avião

SEPANG, Malásia - A Malásia transformou a busca pelo voo 370 em uma investigação criminal neste sábado, 15, depois de o Primeiro Ministro ter declarado em uma coletiva de imprensa que o avião foi deliberadamente desviado de sua rota de Kuala Lumpur a Pequim uma semana atrás, e na sequência voou por até sete horas para um destino desconhecido.

O Primeiro Ministro Najib Razak disse na coletiva que a Malásia irá procurar a ajuda de outros governos da Ásia para tentar encontrar o avião. As autoridades da Malásia liberaram um mapa mostrando o último sinal de satélite recebido do avião.



A polícia de Kuala Lumpur neste sábado foi às casas do piloto e co-piloto do avião desaparecido, de acordo com repórteres locais. Autoridades disseram que vão investigar os pilotos, mas ainda não divulgaram informações sobre o progresso das investigações. A assessoria da polícia disse que só disponobilizará novas informações em uma coletiva de imprensa no domingo.

De acordo com Najib, um satélite orbitando 35.800 km sobre o meio do Oceano Índico recebeu uma transmissão que, baseada no ângulo de transmissão do avião, veio de alguma localização entre dois arcos. Um arco se estendia da fronteira sul do Cazaquistão na Ásia Central até o norte da Tailândia.  O outro, de perto de Jakarta, Indonésia, até o Oceano Índico, aproximadamente 1600 km a oeste da costa da Austrália.
"Esses movimentos são consistentemente deliberados por alguém a bordo do avião", disse Najib. Ele notou que um dos sistemas de comunicação foi desabilitado enquanto o avião sobrevoava a costa nordeste da Malásia. Um segundo sistema, um rádio a bordo da aeronave, abruptamente parou as transmissões de localização, altitude, velocidade e outras informações alguns minutos depois, à 1h21, enquanto o avião tinha percorrido um terço do Golfo da Tailândia entre a Malásia e o Vietnã.

Especialistas disseram previamente que quem desabilitou o sistema de comunicação do avião e pilotou o jato, deve ter um alto grau de conhecimento técnico e experiência de voo. Uma possibilidade levantada é que os pilotos queriam cometer suicídio.


O avião transportava 239 pessoas quando, por volta de 1h20 o jato desapareceu levantando um dos mistérios mais intrigantes da história da aviação moderna.

Fonte:Estadão c/agências internacionais/reprodução

Acidente com ônibus da viação Rápido Federal causa seis mortes e dezenas de feridos na BR-242 (trecho de Ibotirama)




                                                      Fotos:reprodução site do Jornal Nova Fronteira

Um trágico acidente envolvendo um ônibus da viação Rápido Federal, que fazia a linha Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia – Salvador, ocorrido por volta da 21h30 de ontem, 14, deixa pelo menos seis mortos e vários feridos na BR 242, na Serra da Piragiba, nas proximidades de Ibotirama. 

Segundo informações, o motorista do ônibus teria perdido o controle do coletivo vindo a capotar. Com o capotamento, pelo menos seis passageiros morreram no local, entre os mortos um bebê de seis meses de idade. Pelo menos outros 30 passageiros que estavam no ônibus ficaram bastante feridos. Várias ambulâncias e equipes de resgate estiveram no local socorrendo as vítimas que, segundo informações, foram levadas para o Hospital Regional de Ibotirama e para o Hospital do Oeste, em Barreiras. 

O ônibus, que estava lotado com 42 passageiros com destino a Itaberaba, Feira de Santana e Salvador, teria deixado o terminal rodoviário de Luís Eduardo Magalhães às 17 horas, com previsão de chegar por volta das 6h em Salvador. 

Relatos indicam que as cenas no local do acidente eram realmente chocantes, algumas vítimas ficaram presas debaixo da lateral do ônibus e um guincho foi usado para remover o veículo para a posição vertical. A mãe do bebê que estava entre as vítimas fatais também veio a óbito no local. 

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. A Polícia Rodoviária Federal de Seabra, com o apoio de policiais da 28ª CIPM de Ibotirama, estiveram no local para controlar o trânsito no local. 





                                                           Fotos:reprodução site do Jornal Nova Fronteira


FONTE: Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal L12 Notícias/reprodução 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Salvador: Odebrecht arremata terreno da Ebal na orla

  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Espaço foi arrematado por R$ 7,5 milhões  foto:reprodução/ag.atarde
A Odebrecht arrematou, com o lance mínimo de R$ 7,5 milhões, a sede de praia da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), localizada na rua Manoel de Oliveira Mendes, em Jaguaribe. O evento, organizado pela RJ Leilões, aconteceu às 10h30 no auditório da Ebal, no Vale do Ogunjá, Brotas.

"Tivemos algumas empresas interessadas, mas somente a Odebrecht compareceu e deu o lance inicial", disse Rudval Almeida, leiloeiro responsável pela venda do lote. A Ebal também abriu espaço via internet para compradores, mas nenhuma proposta online foi feita.

O terreno tem 5.285 m², com 857,60 m² de área construída, e será preparado para um empreendimento residencial de luxo, segundo Eduardo Pedreira, diretor de incorporação e construção da Odebrecht na Bahia.

"Estamos estudando o projeto, mas seguiremos o alto padrão de outras obras, como o Vale do Loire e Parque Tropical", afirmou Pedreira.

"O lote estava inutilizado há quase dez anos. Leiloamos o terreno para reduzir custos, como IPTU e seguranças. O objetivo é investir essa verba em projetos e atividades do governo", disse Eduardo Sampaio, presidente da Ebal. Informações de atardeonline.

Palácio do Planalto: Lula não descarta ser candidato em 2018


                                             Lula  em Feira de Santana em 2012 -foto:reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não existe” a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2014, mas não descartou uma volta em 2018, embora ache que “já cumpriu sua missão na Presidência”. “O que eu vou fazer nas eleições é ser um militante para a presidenta Dilma Rousseff continuar o bom trabalho que ela vem fazendo”, disse o presidente em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo. “Em política não devemos dizer nunca, mas é muito cedo para discutir 2018″, completou.
Perguntado sobre a insatisfação de parlamentares do PMDB com o governo e sobre os conselhos dados a Dilma, Lula se esquivou e negou seu papel de conselheiro da presidente. “Com a presidenta Dilma eu troco ideias, não dou conselhos”, disse, antes de completar se negando a contar o que foi debatido: “Uma conversa com a presidenta pertence à presidenta”.
Lula, que estará nesta sexta-feira, 14, no Paraná para um evento com a provável candidata do PT ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, falou sobre seu papel de militante. “Não deixei de ser um militante político porque saí da Presidência. Eu vou atuar como um ativista político até morrer, pois acredito que essa é a melhor maneira de melhorar a sociedade e combater as injustiças”, afirmou.
Como militante da pré-campanha de Gleisi, Lula tenta fazer o PT chegar ao governo do Paraná pela primeira vez. Para isso, a candidatura petista terá de vencer o atual governador, o tucano Beto Richa. “Acho que o nosso partido acumulou forças, projetou grandes lideranças e se credenciou para disputar com boas chances de vitória o governo do Paraná nas próximas eleições”, finalizou. 
Fonte:AE/Diáriodo poder

São Paulo:O povo se despede do ator Paulo Goulart

Amigos e familiares de Paulo Goulart se reuniram no Theatro Municipal de São Paulo para velar o corpo do ator, que morreu na última quinta-feira (13) por conta de um câncer. A cerimônia começou às 23h de quinta e foi aberta ao público às 23h30.
Amigos e colegas do ator, como Olidon Wagner e Ney Latorraca, foram um dos primeiros a chegar ao local para dar adeus a Paulo Goulart, que morreu no Hospital São José. "É uma perda irreparável pra toda a classe artística. Vai fazer uma falta muito grande. Éramos amigos pessoais, morávamos no mesmo prédio no Rio de Janeiro", disse Ney Latorraca durante o velório.
Muito abalados, a atriz e esposa de Paulo, Nicette Bruno, e os filhos do casal Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart, receberam apoio e abraços dos amigos da família.
  • Fotos: AGNEWS
  • Fotos: AGNEWSFotos: AGNEWS


Paulo Goulart Filho, que perdeu o pai no dia do seu aniversário, fez um discurso emocionado sobre os últimos dias de vida de Paulo Goulart. “Esses últimos dias foram difíceis, complicados em termos de saúde. Ele estava bem abalado, mas a família, graças a Deus, sempre unida, sempre junta, eu, minhas irmãs, os netos. Posso dizer que ele fez uma passagem como a gente gostaria que fizesse. Ele está lá em cima, agora, vai começar uma nova temporada lá em cima. Tem um elenco grande esperando por ele, e estaremos juntos, ele vai continuar trabalhando lá em cima”, disse Paulo.
“Pra gente que fica, é difícil, a saudade é grande, a gente sente falta do dia a dia, da companhia, mas a gente sabe que é só uma passagem. Daqui a pouco a gente vai estar junto de novo, fazendo várias estripulias lá em cima”, completou ele.
A atriz e filha do casal, Beth Goulart, também falou sobre o pai e o que levará de ensinamentos dele. "Meu pai era um símbolo de amor. De um homem dedicado à família, à mulher, ao trabalho, aos filhos, ao próximo, ao país, no sentido de participação, cidadania, consciência social, ele queria ajudar a sociedade de alguma forma, através da sua arte. Ele foi um homem de uma dignidade imensa, nos deixou um legado de bons princípios, ética, moral, ele foi o melhor exemplo de homem que poderíamos ter nas nossas vidas. Um exemplo de amor, de dedicação, era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe. Então, isso nos ensinou uma generosidade de vida", disse bastante abalada.
Paulo Goulart deixa a esposa, Nicette Bruno, e três filhos
A atriz comentou ainda que o momento em que o pai morreu foi especial, já que ele estava cercado por toda a família. "Foi um momento muito especial. Queríamos, naquele momento, enchê-lo de puro amor, de amor incondicional, de sentimento de gratidão de tudo que ele foi por nós, pra nós, tudo que nos ensinou. Então estávamos todos juntos, emanando sentimento de agradecimento, de alegria por termos podido participar dessa vida tão especial que ele nos deu. Estávamos juntos, orando, falando palavras de amor, encorajamento, para que ele tivesse tranquilidade, a paz que ele merece. A gente espera sinceramente que agora ele esteja brilhando cada vez mais. Ele se tornou a essência da luz".
 "E que nós possamos dar continuidade a esse trabalho e que não fiquemos de braços cruzados esperando a vida passar. Foi isso que ele nos ensinou, que a gente não espere a vida passar, que a gente vá, pelo menos, junto com ela", completou Bárbara Bruno, irmã de Beth e também filha de Paulo e Nicette.
O enterro de Paulo Goulart acontecerá na sexta-feira (14), no cemitério da Consolação, em São Paulo.
Fonte:CorreiodaBahia

UNEB -Campus XVI-Irecê retorna atividades dia 17/03(segunda)



A Direção do Campus  XVI - Irecê da UNEB - Universidade do Estado da Bahia  comunica a toda comunidade  acadêmica  e a população em geral  que  o retorno das atividades será na próxima segunda-feira  17/03  

fonte:unebirecê.org.        




Bahia: UNEB encerra hoje(14) inscrições para Professor substituto





A UNEB encerra hoje  (14) as inscrições para seleção simplificada para admissão de /professor substituto  entre os dias 10 e 14 de março. Estão sendo oferecidas 115 vagas, distribuídas em 22 campi da universidade, sediados na capital e no interior do estado.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem possuir titulação mínima de especialista. Os interessados devem realizar inscrição online. Os documentos necessários estão especificados no edital. A taxa é de R$ 50.

Os candidatos selecionados irão trabalhar em regime de 40 horas, com remuneração inicial de R$ 2.861,78.

Informações: PGDP – tel. (71) 3371-0107.  ACESSE o link abaixo

www.selecao.uneb.br/professorsubstituto

  Fnte:site da instituição.

CONFIRA AS VAGAS PARA IRECÊ:


Ciências Humanas, Campus XVI, Irecê
(74) 3641-3503/8108

Ludicidade e Corporeidade
Arte Educação
01

40h

Graduação em Pedagogia com Pós-Graduação em áreas afins


Fundamentos Metodológicos do Ensino das Ciências Naturais e Matemáticas

01

40h

Graduação em Pedagogia com Pós-Graduação em áreas afins


Prática Pedagógica / Estágio

01

40h

Graduação em Letras e Pós-Graduação em Letras


Constituição Histórica do Português Brasileiro / Língua e Cultura Latinas

01

40h

Graduação em Letras e Pós-Graduação em Letras ou área afim.


Leitura e Produção do Texto/Diversidade Linguística / Estudos Linguísticos Contemporâneos

01

40h

Graduação em Letras e Pós-Graduação em Letras







Ônibus da prefeitura de Rio Real tomba e deixa 17 feridos na BA - 093

                                                                       Foto:BocãoNews/reprodução
Um ônibus da prefeitura de Rio Real  tombou e deixou 17 pessoas feridas no km 42 da BA-093, próximo ao município de Mata do São João, região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (14).
 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo permanece no local e as vítimas ainda são socorridas por ambulãncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém morreu no acidente.
 
O ônibus transportava pacientes para um hospital de Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo e ocorreu o acidente. As vítimas foram socorridas para hospitais de Camaçari, Mata de São João e Pojuca.

Fonte:Site Bocão News

Bahia: Polícia prende 12 integrantes de uma quadrilha de assaltos a banco

O sotaque diferente de alguns integrantes de uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos ajudou a polícia a identificar os criminosos. Composta por paulistas e baianos, o grupo é suspeito de ter participado de pelo menos nove ataques a instituições financeiras no Estado. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes estavam se preparando para explodir um terminal de autoatendimento (TAA) no Conde quando as prisões aconteceram, na terça-feira (11).
Os bandidos foram apresentados pela polícia na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. Os homens foram presos nas cidades de Feira de Santana, Esplanada e Conde. O grupo já teria atuado nos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe.
Doze integrantes foram presos e apresentados nesta quinta; sotaque ajudou na identificação
(Foto: Jorge Cordeiro/Divulgação/Polícia Civil)
A prisão foi possível quando um morador do Conde teve um carro tomado de assalto pelo grupo, na terça-feira (11). "Nós já investigávamos a presença dos paulistas na cidade", relatou o coordenador do 3ª Pelotão da PM, capitão Luiz Fernando. O veículo teria sido roubado com a intenção de ser utilizado pelo grupo durante o assalto. 
Durante as busca pelo carro, os policiais conseguiram encontrar parte da quadrilha, que sofreu um acidente de carro na estrada, durante a fuga. Outros membros do grupo foram presos em um sítio utilizado pela quadrilha como ponto de encontro. Alguns homens também foram presos no povoado de Altamira, situado entre Esplanada e Conde. 
A última parte do grupo foi localizada em Feira de Santana, ao abordarem um ônibus da empresa São Geraldo, que veio de São Paulo. Eles usavam quatro pistolas, duas da Polícia Militar de São Paulo, e um revólver de calibre 38. Três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil de São Paulo também foram apreendidos durante as prisões. 
Pedro de Carvalho Lins Pondé, 22 anos, mais conhecido como Peu, foi identificado como articulador do grupo. Morador de Esplanada, Peu é acusado de passar informações do município para os criminosos, relatando inclusive as ações da polícia local. Os demais integrantes da quadrilha foram identificados como Paulo Ricardo da Silva, 23 anos, Luis Eduardo da Silva Sini e Marcos Antônio Barbosa, ambos de 27 anos; Rogério Machado Rodrigues, 35, Samuel Fernando Bezerra Nonato, 25, Cleidson Natan Santos do Nascimento, 23; assim como Eduardo Andrade Guimarães, 33, Adelson Santos Mendes, 41, Ademir Santos Mendes, 37, Marco Aurélio Garcia Sesse, 34, e José Clemar Tabosa, de 49 anos.
Durante a apresentação da quadrilha, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou o total de assaltantes de bancos presos em 2014 - 32 no total. "Em todo o Brasil, sofremos com a falta de controle dos explosivos", ressaltou o Secretário, observando que "também é necessário se cobrar das instituições bancárias um investimento maior em itens de prevenção". As prisões e apreensões foram feitas em operações conjuntas das Polícias Civil e Militar da Bahia. Informaçõe do Correio da Bahia.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Governo DIlma: Presidente anuncia novos ministros

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta tarde, a substituição de seis ministros. As mudanças ocorrem nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Petista desde a fundação do partido, Rossetto é formado em ciências sociais, participou da política sindical, foi deputado federal e vice-governador do Rio Grande do Sul.
Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira (17), às 17h
(Foto: Agência Brasil)

Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro. Occhi é funcionário de carreira da Caixa, onde ocupa também Superintendência Nacional da Região Nordeste. Formado em Direito, o futuro ministro tem especialização em finanças e mercado financeiro e é integrante do Conselho Deliberativo Alagoas Sebrae.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência, Tecnologia e Inovação no lugar de Marco Antonio Raupp. Com perfil acadêmico, Diniz é doutor em ciência econômica e professor aposentado da UFMG. Formado em engenharia mecânica e em engenharia de operação, Diniz presidiu o Parque Tecnológico de Belo Horizonte e gerenciou centros de pesquisa em economia, como o CTC da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense. Suplente de Crivella, Eduardo Lopes já foi deputado federal e é o atual líder o PRB no Senado. Ele é jornalista, trabalhou na Rede Record de Televisão e foi diretor-presidente do Jornal Folha Universal e da Editora Gráfica Universal.

Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura desde janeiro do ano passado, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Filiado recentemente ao PMDB, Geller foi deputado federal entre 2007 e 2011 pelo PP. Gaúcho da cidade de Selbach, o novo ministro estabeleceu-se. em 1984, como agricultor na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e é um dos maiores produtores de grãos do país.

Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou  o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages. Ele está no Sebrae desde 2007,  já foi membro do Conselho Nacional de Turismo e representante do órgão na Organização Mundial do Turismo. Lages é doutor em economia do desenvolvimento e coordenou o Programa Sebrae 2014, dedicado ao apoio e preparação de empresas para a Copa do Mindo deste ano
.
Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira (17), às 17h. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação e o empenho dos seis ministros que estão saindo e disse que eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

Esta é a segunda etapa da reforma ministerial, iniciada por Dilma há pouco mais de um mês. Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e Helena Chagas saíram, respectivamente, da Casa Civil, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Aloizio Mercadante assumiu o lugar de Gleisi e foi substituído na Educação por José Henrique Paim. Já a pasta da Saúde foi ocupada por Arthur Chioro, e Thomas Traumann assumiu a Secom.

Os membros do primeiro escalão começaram a deixar seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano. No dia 5 de outubro, será realizado o primeiro turno das eleições para presidente da República e governadores dos estados, e serão eleitos senadores e deputados. Quem deseja participar do próximo pleito deve deixar seu posto até 5 de abril, segundo as regras do calendário eleitoral.

Fonte:Ag. Brasil/reprodução

Governo Dilma: Assinada portaria que autoriza mudança de emissoras AM para FM

Portaria que autoriza mudança de AM para FM é assinada
                                            Imagem: reprodução

A portaria que define regras para a migração das emissoras que atuam na faixa AM para a FM foi assinada nesta quarta-feira (12) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e a troca de banda começará em agosto. Segundo a Agência Brasil, a expectativa é a de que algumas estações de rádio comecem a operar até o fim do ano. "Nós achamos que isso vai ser um avanço extraordinário. A rádio AM tem uma qualidade de sinal inferior e, migrando para FM, ela vai ter uma audiência melhor, um interesse maior da audiência, e com certeza vai fortalecer a rádio do ponto de vista comercial e financeiro", disse Bernardo.

A autorização para a mudança de faixa foi sancionada em novembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, para que as emissoras possam continuar em funcionamento, já que o sinal AM tem piorado a qualidade com o crescimento das cidades, e também poderão ser acessadas por tablets e celulares. Sessões públicas serão organizadas para que os radiodifusores possam pedir a migração. Informações do BN

Cultura: Lus Fernando Verissimo vai participar da Flipelô em Salvador

                                                                     Foto:Bruno Veiga/divulgação /reprodução

Luis Fernando Verissimo vai participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. Também já confirmaram presença Nélida Piñon e Antônio Torres.  Organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, a Flipelô vai acontecer entre 6 e 10 de agosto, datas da morte e do nascimento de Amado. A programação não está fechada, mas serão ocupados vários espaços do Pelourinho. Além de debates sobre literatura, a ideia é encerrar cada dia com um show.
Fonte:CorreiodaBahia


quarta-feira, 12 de março de 2014

Economia: Inflação oficial registrou aceleração em fevereiro

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), registrou aceleração em fevereiro. A taxa ficou em 0,69% em fevereiro, ante uma variação de 0,55% em janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No ano, o IPCA acumula uma alta de 1,24%. Em 12 meses, a taxa alcançou 5,68%, acima da meta estipulada pelo governo, de 4,5%.
O IPCA do mês concentrou o aumento das mensalidades escolares e, com isso, o grupo Educação, cuja alta atingiu 5,97%, foi responsável por 0,27 ponto percentual da alta do índice. Em cursos regulares, a mensalidade subiu 7,64%.
O resultado do IPCA em fevereiro veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, serviço da Agência Estado, que iam de uma taxa de 0,58% a 0,72%, e acima da mediana, de 0,65. Informações do Estadão.

Concursos: EMBASA convoca mais candidatos, dez para Irecê

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO S/A – 


EMBASA (CONCURSO PÚBLICO - CONVOCAÇÃO)


O Diretor de Gestão Corporativa da EMBASA, no uso de suas atribuições, convoca os candidatos aprovados no Concurso Público, abaixo relacionados, a comparecerem em 19/03/2014 na Av. Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia - Rio Vermelho - Pq. Dep. Paulo Jackson - UCE, para, de acordo com o Edital nº 01 de Abertura, comprovar escolaridade e entregar cópias autenticadas dos documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento dos filhos (02 cópias), Certidão de Casamento (02 cópias), Título de Eleitor com comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral das 2 últimas eleições, PIS/PASEP, Certificado de Reservista (sexo masculino), CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, registro no respectivo Conselho e comprovante de pagamento da anuidade; e cópia simples ou original dos documentos: Antecedentes Criminais, Curriculum Vitae, Comprovante de Residência, 1 foto 3x4 (colorida - fundo branco). Os candidatos neste dia terão exames médicos admissionais agendados.

As contratações dos candidatos dar-se-ão nos meses de março, abril e maio de 2014 de acordo com as prioridades da Empresa. Caso o candidato não compareça ao local, data e horário especificados estará eliminado do Concurso Público.


Unidade Regional
Formação/Função
Nome
Classificação
Data e Horário de Comparecimento
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
ROSILDA OLIVEIRA SANTANA
60
Dia 19/03/2014 às 08:00
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
RAPHAEL TRABUCO DE LACERDA MELO
61
Dia 19/03/2014 às 08:00
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
ADNAILSA PINHEIRO SANTOS
62
Dia 19/03/2014 às 08:00
BARREIRAS
Assistente de Serviço Administrativo I
DEYSE DAYANA DOS SANTOS CARVALHO FERREIRA
35
Dia 19/03/2014 às 08:00
BARREIRAS
Assistente de Serviço Administrativo I
BARBARA JOSELI GONCALVES DE ALENCAR
36
Dia 19/03/2014 às 08:00
CAETITE
Administração de Empresas
JOSE MARIA RODRIGUES CRUZ
4
Dia 19/03/2014 às 08:00
CAETITE
Assistente de Serviço Administrativo I
ROGERIO FERNANDES DE ALMEIDA
30
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Agente de Manutenção I
WALDENEY DE OLIVEIRA BRITO
51
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
ENEILDES MARINHO COSTA SILVA
84
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
CARLOS HENRIQUE DE OLIVEIRA SANTOS
85
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
TARSIS PINHEIRO DE SANTANA
86
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
CLEBER LUIZ LIMA DA SILVA
87
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
HELTON BRUNO COUTINHO DOS SANTOS
45
Dia 19/03/2014 às 08:00
FEIRA DE SANTANA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
MARIZETE DA SILVA FERNANDES NASCIMENTO
46
Dia 19/03/2014 às 08:00
IRECE
Agente de Manutenção I
LOURIMAR BARBOSA SANTANA
37
Dia 19/03/2014 às 08:00
IRECE
Agente de Manutenção I
GILDO ALVES DE SOUZA
38
Dia 19/03/2014 às 08:00
IRECE
Assistente de Serviço Administrativo I
ALAN GARCIA LIMA
17
Dia 19/03/2014 às 08:00
IRECE
Assistente de Serviço Administrativo I
SAMUEL DOS REIS
18
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITABUNA
Agente de Manutenção I
SAULO MATOS DE ALMEIDA
32
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITABUNA
Agente de Manutenção I
ALESSANDRO LEITE GONÇALVES
33
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITABUNA
Agente de Manutenção I
UBIRAJARA CONCEIÇAO DOS SANTOS
34
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITABUNA
Assistente de Serviço Administrativo I
ISABELLA SANTANA OLIVEIRA
36
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITAMARAJU
Assistente de Serviço Administrativo I
JOAO BATISTA MIRANDA NASCIMENTO
45
Dia 19/03/2014 às 08:00
ITAMARAJU
Assistente de Serviço Administrativo I
RENAN OLIVEIRA COSTA
46
Dia 19/03/2014 às 08:00
PAULO AFONSO
Assistente de Serviço Administrativo I
PEDRO HUGO LEVINO MENEZES
23
Dia 19/03/2014 às 08:00
SALVADOR
Administração de Empresas
EVERTON FABIANO DA SILVA
63
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Agente de Medição I
COSME DA SILVA DAS VIRGENS
35
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Agente de Medição I
IJAIR SOUZA DA SILVA
36
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Informática I
CARLOS EDUARDO COSTA TOURINHO TOSTA
34
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Informática I
ALESSANDRO DOS SANTOS OLIVEIRA
35
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
SANDRO MOREIRA SANTOS
473
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
LISANDRA MARIA VALOIS PEREIRA GONCALVES
474
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
LARISSA PIMENTEL DE SANTANA
475
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
MUNIQUE BARBOSA SODRE
476
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
DAVI SANTOS DE LEMOS JUNIOR
477
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
JAMILE ROSENDO DE OLIVEIRA
478
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
RENATA DE ANDRADE COQUEIRO
479
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
ANGELITA CEO DE CARVALHO MARTINS
480
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
LILIANE SANTOS DOS SANTOS
481
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Ciências Econômicas
ROMULO AUGUSTO NEVES SILVA
25
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Engenharia de Segurança do Trabalho
OCTAVIO GOMES DE ANDRADE NETO
3
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Engenharia Elétrica
FERNANDO MARCOS PUGLIESI ANTUNA
19
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Engenharia Elétrica
LORENA TEIXEIRA DE SOUZA SANTOS
20
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Operador de Processo de Água e Esgoto I
JOSE CARLOS BRAS SOUSA DE JESUS
152
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Serviço Social
CRISTINA VIEIRA MACHADO
21
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Técnico Contábil I
ANA LUCIA ALVES DE CARVALHO
18
Dia 19/03/2014 às 13:30
SALVADOR
Técnico em Eletromecânica
JAULIVER SEVERIANO DE SOUSA
6
Dia 19/03/2014 às 13:30
SANTO ANTONIO DE JESUS
Assistente de Serviço Administrativo I
FATIMA TATIANA QUEIROZ DA SILVA
58
Dia 19/03/2014 às 08:00
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Automação e Controle
ALEXMAR MARTINS BRANDAO
3
Dia 19/03/2014 às 08:00
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Automação e Controle
UEIDE DOS SANTOS SOUZA
4
Dia 19/03/2014 às 08:00
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Química
ADELINO CARIOLANDO SANTOS DE SOUZA
3
Dia 19/03/2014 às 08:00
SENHOR DO BONFIM
Agente de Manutenção I
LOURIVALDO SOARES SILVA
36
Dia 19/03/2014 às 08:00
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
JOABE RIOS SILVA
26
Dia 19/03/2014 às 08:00
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
ALAN SARDEIRO PORTO
27
Dia 19/03/2014 às 08:00
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
DEBORA ABREU COELHO
28
Dia 19/03/2014 às 08:00
VITORIA DA CONQUISTA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
WILLIAM SODRE DIAS
14
Dia 19/03/2014 às 08:00

Salvador, 11 de março de 2014. Belarmino de Castro Dourado - Diretor de Gestão Corporativa.

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO S/A – EMBASA
(CONCURSO PÚBLICO)

O Diretor de Gestão Corporativa da EMBASA, no uso de suas atribuições, convoca os candidatos aprovados no Concurso Público, abaixo relacionados, a comparecerem no prazo de 19/03/2014 às 13:30 horas na Av. Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia - Rio Vermelho - Pq. Dep. Paulo Jackson - UCE, para consulta referente ao item 15.17 do Edital nº 01 de Abertura, que define “A critério da Empresa, os(as) candidatos(as) habilitados(as) poderão ser aproveitados(as), também, em outras localidades onde existam dependências da EMBASA, nas quais não hajam candidatos(as) concursados(as), respeitando-se a ordem rigorosa de classificação”. Os candidatos interessados deverão comprovar a escolaridade com apresentação de Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, Curriculum Vitae, registro no respectivo Conselho e comprovante de pagamento da anuidade.

Formação/Função
Localidade
Nome
Classificação
Pontuação
Química
SALVADOR
JADSON SANTOS MOURA
3
41
Química
SALVADOR
JORGE TADEU DE FREITAS
4
40
Química
SALVADOR
TATIANA PINTO PEDREIRA DALTRO
5
40
Química
IRECE
FABIANA BRAGA DA SILVA
5
38

Salvador, 11 de março de 2014. Belarmino de Castro Dourado - Diretor de Gestão Corporativa


GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO S/A – EMBASA
(CONCURSO PÚBLICO-DESCLASSIFICAÇÃO)
O Diretor de Gestão Corporativa da EMBASA, no uso de suas atribuições resolve:
Desclassificar os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Concurso Público da Embasa.

Unidade Regional
Formação/Função
Nome
Classificação
Motivo
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
DANIELA FRANCA DOS SANTOS
51
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
DECIO DE SANTANA FILHO
55
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ALAGOINHAS
Assistente de Serviço Administrativo I
ROSIMEIRE FERREIRA DOS SANTOS
57
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
BARREIRAS
Assistente de Serviço Administrativo I
ERACLITO GOUVEIA
30
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
BARREIRAS
Assistente de Serviço Administrativo I
RICARDO JULIO DE OLIVEIRA RAMOS
31
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
CAETITE
Administração de Empresas
FREDERICO REGO SOUSA CHAVES
3
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
CAETITE
Assistente de Serviço Administrativo I
LUCIENE AGUIAR OLIVEIRA
29
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
FRANCISLENE DA SILVA LIMA REIS
35
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Agente de Manutenção I
GILSONEY CANDIDO MACEDO
41
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
THIAGO OLIVEIRA SUZART
42
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
ANDERSON REIS MELLO
75
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
LUCIENE LIMA BISPO SANTOS
76
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
JOAO HENRIQUE ASSIS SAMPAIO
77
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
FEIRA DE SANTANA
Assistente de Serviço Administrativo I
ANA PAULA RIBEIRO VILAS BOAS
81
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
IRECE
Química
PEDRO MACHADO PRIMO
3
Rescisão Contratual
IRECE
Assistente de Serviço Administrativo I
FERNANDA RODRIGUES MARQUES
14
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
IRECE
Assistente de Serviço Administrativo I
DIOGO FIGUEIREDO DOURADO SANTOS
15
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
IRECE
Agente de Manutenção I
FILIPE DOURADO SILVA
30
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
IRECE
Agente de Manutenção I
JOEL AUGUSTO ALVES BATISTA
34
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ITABUNA
Agente de Manutenção I
ALANDERSON BORGES DOS SANTOS
2
Rescisão Contratual
ITABUNA
Assistente de Serviço Administrativo I
ADRIANA XAVIER BRANDAO
14
Rescisão Contratual
ITABUNA
Agente de Manutenção I
ADSON ANDRE DOS SANTOS SANTANA
27
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ITABUNA
Agente de Manutenção I
PAULO REMERSON DE JESUS SILVA
31
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ITAMARAJU
Assistente de Serviço Administrativo I
DIEGO GERISON OLIVEIRA MOURA
40
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
ITAMARAJU
Assistente de Serviço Administrativo I
LOURDES CESAR
41
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
PAULO AFONSO
Assistente de Serviço Administrativo I
ARY GOMES DE SA
22
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Engenharia de Segurança do Trabalho
ISAIAS DE SANTANA SILVA
2
Rescisão Contratual
SALVADOR
Técnico em Eletromecânica
NELSON DA SILVA OLIVEIRA
4
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Serviço Social
ANA MARIA FERREIRA CARDOSO
7
Rescisão Contratual
SALVADOR
Direito
LAIS VIEIRA DE OLIVEIRA
16
Desistência por não comparecimento
SALVADOR
Técnico Contábil I
ELIANE DE OLIVEIRA SANTIAGO ALVES
17
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Engenharia Elétrica
MARLON MARQUES DE SOUZA
17
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Engenharia Elétrica
RAFAEL VALVERDE DE MIRANDA SOUTO
18
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
JESSE LOPES DE SANTANA
21
Rescisão Contratual
SALVADOR
Ciências Econômicas
VITOR SILVANY RAMOS
23
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Informática I
FABIO SILVA DE SOUZA
30
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Agente de Medição I
SILVONEI GOMES SOUSA
30
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Agente de Medição I
ROSILEI NASCIMENTO DE SANTANA
31
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Informática I
PETERSON CAIRES AGUIAR
33
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Administração de Empresas
JUDICE PAIM ROCHA
62
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Operador de Processo de Água e Esgoto I
ALTEMAR DA CRUZ LUCIANO
120
Desistência Formal
SALVADOR
Operador de Processo de Água e Esgoto I
VINICIUS LEANDRO PINHO DE JESUS
140
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
GUSTAVO DA CRUZ SANTOS
449
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
ANDREIA SANTOS DE JESUS
453
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
ALESSANDRO RODRIGUES BRANDAO CORREIA
455
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
RAFAEL ROMERO BOULLOSA DE OLIVEIRA
456
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
FERNANDA LIZ PINO DE JESUS
457
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
PRISCILA PORTUGAL AQUINO
460
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
HELCIO AUGUSTO SANTANA DA COSTA LIMA
466
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SALVADOR
Assistente de Serviço Administrativo I
MARCIA FREIRE R C AZEVEDO
470
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Automação e Controle
HUGO SOUZA MARQUES BARBOSA
1
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Química
JOSE LUIS REIS BRAGA
2
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SANTO ANTONIO DE JESUS
Técnico em Automação e Controle
JOSE MOREIRA DE ALMEIDA NETO
2
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SANTO ANTONIO DE JESUS
Assistente de Serviço Administrativo I
DAVI MELO DOS SANTOS
57
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
SENHOR DO BONFIM
Agente de Manutenção I
DANIEL DE FREITAS OLIVEIRA
35
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
VITORIA DA CONQUISTA
Operador de Processo de Água e Esgoto I
DANIEL FAGUNDES CRUZ
9
Rescisão Contratual
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
SILVIA MANOELA DA SILVA FERREIRA
22
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
TONY MAGNO MARTINS MEIRA
23
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014
VITORIA DA CONQUISTA
Assistente de Serviço Administrativo I
ANTONIO MARCOS VIANA PINHEIRO
25
Não atendeu à convocação do DOE de 12/02/2014

Salvador, 11 de março de 2014. Belarmino de Castro Dourado - Diretor de Gestão Corporativa   

FONTE:DOE edição de 12/03/14