• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasileirão série B: Vitória vence Goiás e mantém chance de subir a série A

O vitória ainda mantém esperança de subir a série A -Foto:Betto Jr.ag.Haack/Bn


De uma forma mais que dramática, o Vitória manteve viva a chama de retornar à elite do futebol brasileiro. De virada, o rubro-negro baiano derrotou o Goiás, na tarde deste sábado (15), no Barradão. Os gols do Leão foram marcados por Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano. Com 44 pontos conquistados, seis a menos que o Náutico, o time baiano continua vivo na briga pelo acesso à Série A de 2012;


Bola rolando


Antes do jogo uma surpresa. O treinador Vagner Benazzi, que havia treinado com três defensores durante a semana, optou por escalar o meia Xuxa ao invés do esquema com três zagueiros, o que teoricamente deixava o time rubro-negro mais ofensivo. Contudo, a agressividade ofensivo do Leão ficou apenas no papel



Goiás abre o placar


Aos 13, no primeiro ataque do time goiano, Marcão abriu o placar. Douglas cobrou o escanteio no primeiro pau e o zagueiro esmeraldinho testou, sem marcação, para o fundo da rede. Em desvantagem, os comandados de Vagner Benazzi acordaram para o jogo. Aos 16, Fábio Santos recebeu na entrada da área e chutou firme para boa defesa do goleiro Harley. Com o resultado ao seu favor o Goiás, como de costume, recuou um pouco mais a marcação e esperou o Vitória para tentar matar o jogo no contra-ataque. Em um desses ataques rápidos o time goiano quase amplia. Aos 17, Iarley fez o cruzamento com estilo para Guto, com estilo, cabecear para uma linda defesa de Douglas.


Vitória vacila mesmo com um a mais


Porém, poucos minutos depois, o rubro-negro baiano descontou na mesma moeda: jogada aérea. Aos 20, Nino Paraíba arrancou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Fábio Santos, no contrapé de Harley, deixar tudo igual no Estádio do Barradão. Sete minutos depois as coisas pareciam que iriam ficar mais fáceis para o time baiano. Marcão, que marcou o primeiro gol do jogo, fez falta em Nino Paraíba e foi expulso pelo árbitro, deixando o Goiás com 10 em campo. Imediatamente Benazzi sacou o volante Zé Luis e colocou o atacante Marcelo. Mais ofensivo e ao mesmo tempo mais frágil defensivamente, o Vitória foi surpreendido mesmo com um homem a mais. Aos 43, Marcelo Costa levantou na grande área com precisão e Guto, no segundo andar, testou no canto esquerdo de Douglas, recolocando o esmeraldino na frente do marcador.

Vitória pressiona e vira


O segundo entre Vitória e Goiás foi um treinamento de ataque contra defesa. O rubro-negro, com um homem a mais, buscava os gols a qualquer custo enquanto a equipe visitante se segurava do jeito que dava. Aos 13 começou o massacre do Vitória. Fernandinho cobrou o escanteio, pela direita, e Alison meio sem jeito cabeceou pela linha de fundo. Aos 19, um lance polêmico. Fábio Santos, em posição legal, completou o cruzamento de Nino Paraíba mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o empate do Leão. Onde estava Douglas neste momento? O arqueiro do Vitória foi apenas um ilustre espectador dos 45 minutos finais. O gol de empate demorou mas saiu. Aos 22, Nino Paraíba, principal peça de ataque dos baianos, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Xuxa antecipou aos zagueiros e deixou tudo igual no Manoel Barradas. O gol inflamou a torcida no Barradão e também o time dentro de campo. Aos 26, Nino avançou com liberdade, mais uma vez, e fez o levantamento para cozinha esmeraldina. Fábio Santos não alcançou a bola e a pelota ficou limpa para Marcelo. Porém, o atacante, de esquerda, finalizou pela linha de fundo e desperdiçou a grande chance da virada rubro-negra. Mas nem tudo estava perdido. Aos 48, Nino levantou na grande área e árbitrou marcou pênalti em lance mais que duvidoso. Neto Baiano, que não tinha nada haver com isso, bateu com categoria e virou a partida para o Vitória.



Vitória 3 x 2 GoiásLocal: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)



Data: 15 de outubro de 2011

Árbitro: Claudio Mercante (PE)

Auxiliares: José Wanderlei da Silva e Clovis Amaral da Silva (ambos de PE)Cartões amarelos: Uellinton (Vitória) / Harley, Rafael Tóloi, Thiago e Wallinson (Goiás)


Cartões vermelhos: Marcão e Leandro (Goiás)


Gols: Neto Baiano, Fábio Santos e Xuxa (Vitória) / Guto e Marcão (Goiás)



VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luis (Marcelo), Charles Vagner, Uelliton (Lúcio FLávio) e Xuxa e Fernandinho; Geovanni (Neto Baiano) e Fábio Santos. Técnico: Vagner Benazzi.



GOIÁS: Pedro Henrique; Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Alan Bahia (Wallinson), Thiago, Netinho (Oziel) e Marcelo Costa; Iarley (Carlos Alberto) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.



Fonte:reportagem de Felipe Santana do Bahia notícias da editoria de Esportes.

Brasil: Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro será operado para retirar tumor no cérebro

Ministro Mendes Ribeiro-Foto:André Dusek/AE-Reprodução

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB), será operado neste sábado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o tumor foi descoberto há um mês, durante exames de rotina. Trata-se de uma recidiva, já que o ministro teve um tumor benigno que foi retirado há cinco anos. Ainda segundo sua assessoria, o novo tumor é menor e a operação vai ser feita por cateter.

Ribeiro sentiu-se mal na última quinta-feira, durante um encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Rio Grande do Sul. Dilma ofereceu o avião da presidência para levá-lo a São Paulo. Ribeiro assumiu a pasta há menos de dois meses, no dia 23 de agosto, sucedendo a Wagner Rossi, também indicado pelo PMDB, que deixou o cargo envolvido em denúncias de corrupção. Com o afastamento de Ribeiro por tempo indefinido, assume interinamente a pasta o secretário-executivo José Carlos Vaz. Informações do Estadão.

Brasil: Lixo hospitalar dos EUA é vendido em Santa Cruz do Capibaribe,PE

Contêiner com lixo hospitalar foi apreendido no porto de Suape em PE-Foto:PF/Divulgação
Lençóis com nomes de hospitais dos EUA --iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar-- são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco, relata o repórter Fábio Guibu em reportagem publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A Folha comprou nove peças (4 kg) na loja Império do Forro de Bolso. Parte delas tinha manchas e referências e unidades de saúde dos EUA, como Baltimore Washington Center ou Medline Industries Inc.
Amontoados no chão, os lençóis e fronhas eram vendidos a R$ 10 o quilo.
Funcionários alegaram problemas no sistema para não fornecer nota fiscal ou recibo e, depois da ligação por celular, fecharam a loja.
Tecidos de hospital só podem ser reaproveitados após rigorosa desinfecção.
A Receita não confirmou o nome do importador de lixo hospitalar. Informações da folhaonline.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasil: Ex- jogador do Vasco é preso vendendo DVDs piratas no Rio




Policiais da Delegacia de Repressão contra os Crimes de Propriedade Imaterial apreenderam nesta sexta-feira 2.017 DVDs piratas no Mercado Popular da Uruguaiana, centro do Rio de Janeiro. Dois homens foram presos - um deles o ex-jogador de futebol do Vasco da Gama Fabrício Eduardo da Silva Alves, 35 anos.
De acordo com os agentes, foram apreendidas diversas mídias piratas de jogos de videogame e programas de computador. O ex-jogador vascaíno, responsável pelo local, participou da campanha vitoriosa do clube na Copa Libertadores de 1998. Ele e Rafael dos Reis responderão por violação de direito autoral, que prevê um a quatro anos de prisão.
Segundo o delegado titular da especializada, Alessandro Thiers, investigações são realizadas para apurar a participação de outras pessoas no esquema de comercialização de produtos piratas. A fiscalização no combate à pirataria no mercado popular da Uruguaiana será intensificada.Informações do portal terra.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasilierão 2011: Confira os resultados da rodada de 13/10

O Vasco de Diego Souza arrancou o empate contra o Atlético-Foto:reprodução/terra


Rio de Janeiro:



Fluminense 3 x 1 Curitiba



Paraná:



Atlético 2 x 2 Vasco



Minas Gerais:



Atlético 2 x 1 Santos



Brasil: Bancários rejeitam proposta e greve continua nesta sexta


As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, não avançaram e a greve dos bancários continua nesta sexta-feira. Os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, mas o plano foi rejeitado pelos dirigentes sindicais.
As negociações terão continuidade às 10h desta sexta, quando a greve completa 18 dias em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. "A quebra do silêncio dos bancos e a retomada das negociações são passos importantes, mas os bancos perderam uma excelente oportunidade para resolver o impasse da greve", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. Segundo ele, "a proposta não avança porque representa somente 0,93% de aumento real, o que é insuficiente, além de não trazer valorização do piso nem melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR)".
A greve paralisou 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo País. O balanço foi feito pela Contraf-CUT a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h. O Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para retomar as negociações. Também ocorrem nesta sexta-feira novas rodadas com as direções do Banco da Amazônia, em Belém, e com o Banco Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza, para tratar igualmente das demandas específicas dos trabalhadores. Informações do portal terra.


Imagem:Google

Saúde: Anvisa suspende venda e consumo do Parinex no Brasil

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (13) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, de todos os lotes do produto Parinex (heparina sódica), fabricado pela empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda.
O produto é um anticoagulante indicado no tratamento de trombose, ameaça de trombose, embolia, prevenção das tromboses pós-operatórias, infarto do miocárdio, heparinização do sangue em caso de necessidade de circulação extracorpórea e de rim artificial.
A Anvisa determinou, ainda, que a empresa promova o recolhimento de todos os lotes do produto. A resolução entra em vigor a partir de hoje (13). Informações da agência Brasil.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasileirão 2011: Confira os resultados da rodada do dia 12/10


São Paulo:


Corinthians 0 x 2 Botafogo


Barueri:


São Paulo 0 x 0 Internacional


Minas Gerais:


América 4 x 1 Ceará


Porto Alegre:


Grêmio 1 x 3 Figueirense


Santa Catarina:

Avaí 2 x 2 Atlético-Go


Rio de Janeiro:


Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Vestibular 2012: UEFS abre inscrições dia 14/10

Foto:reprodução/Google

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abre inscrições para o vestibular 2012.1 a partir da próxima sexta-feira (14). O prazo se estende até às 12h do dia 3 de novembro. Os cursos de Agronomia e Psicologia são a novidade deste ano.
As provas serão aplicadas de 29 a 31 de janeiro. A inscrição será feita exclusivamente através do portal http://www.uefs.br/, seção ProSel/Vestibular. Os candidatos devem ler o edital publicado no sábado (8), no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Após preencher e confirmar nome, RG e CPF no requerimento de inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 por meio de boleto bancário disponibilizado eletronicamente.
Para este vestibular, a Uefs disponibiliza 945 vagas em 27 cursos, inclusive Medicina e Farmácia oferecidos uma vez ao ano. O número de vagas preenchidas pode chegar a 999, já que o programa de ações afirmativas da Instituição prevê duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas e quilombolas.
São reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem afrodescendentes. Informações do correiodaBahia.

Governo Dilma: Presidente sanciona MP que reduz preços do Tablets



Os tablets produzidos no país já poderão ter seus preços reduzidos em até 36%. A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou nesta terça-feira (11) a Medida Provisória (MP) que prevê redução a zero das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre os dispositivos eletrônicos. A mandatária brasileira vetou somente o artigo do texto aprovado no Senado que previa que a lei teria efeito retroativo a 20 de maio de 2011, em alguns casos específicos. Com isso, a proposta deve entrar em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), prevista para esta quinta (13). A redução da tributação dos aparelhos foi uma das exigências da companhia taiwanesa Foxconn para produzir o iPad, da Apple, em uma fábrica em Jundiaí (SP), porém, a MP concede o benefício a qualquer empresa que fabricar o equipamento no Brasil. Informações do BN.

Bahia: Governador autoriza repasse de R$ 22,5 milhões para Assembleia Legislativa

"O governador havia prometido desde dezembro do ano passado" disse Marcelo Nilo -presidente da casa Foto:reprodução
Mesmo depois de reiterar a escassez de recursos extras no orçamento do Estado, o governador Jaques Wagner autorizou um repasse de R$ 22,5 milhões para suplementação do orçamento da Assembleia Legislativa da Bahia, segundo informações do A Tarde.O gestor fez o anúncio nesta terça (11), durante inauguração do showroom do grupo italiano Natuzzi, em Simões Filho. Com um orçamento de R$ 303 milhões, aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, a Assembleia Legislativa gastou mais do que o previsto, o que motivou o pedido de suplementação há duas semanas. O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), afirmou que os recursos autorizados para suplementação, R$ 17,5 milhões, são para cobrir o reajuste dos deputados, pensionistas e aposentados – dinheiro que já havia sido prometido pelo governador desde dezembro do ano passado. Além disso, o governador concedeu mais R$ 5 milhões, recursos que, segundo Nilo, são insuficientes para cobrir o rombo de R$ 39 milhões nas contas da Casa. “Precisamos de mais R$ 17 milhões para fechamos as contas. Estamos conversando para chegar a denominador comum, mas não vou entrar em polêmica com o governador”, afirmou Marcelo Nilo. Wagner afirmou que o governo está com o orçamento apertado e ressaltou que, “por enquanto”, ainda não possui os outros R$ 17 milhões dos recursos pleiteados pela Assembleia. “Não tenho interesse em criar problema para nenhum poder. Mas tenho que garantir recursos para o Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas”, destacou Wagner. Informações do BN.

Brasil: TST ordena fim da greve nos Correios

Os funcionários terão que voltar imediatamenteFoto: reprodução

O Tribunal Superior do Trabalho determinou na noite de ontem o fim da greve nos Correios a partir da zero hora desta quinta-feira (13), bem como o desconto de sete dias nos salários dos trabalhadores e a reposição, com trabalho, de outros 21 dias. Em sua decisão, o TST não considerou a greve abusiva, mas fixou multa diária de R$ 50 mil para a Federação dos Trabalhadores na ECT em caso de desobediência.

Os funcionários da estatal terão reajuste de 6,87% nos salários a partir de 1º de agosto e mais oitenta reais a partir de 1º de outubro, mas excluiu um abono que havia sido negociado antes do julgamento do dissídio. Logo cedo, os grevistas tentaram impedir o julgamento do dissídio apresentabdo uma preliminar contrária à sua realização, mas o TST, em decisão considerada corajosa, entendeu que em dissídio de greve não é necessários que as partes estejam em comum acordo para que a sessão de julgamento se realize.




Fonte:Claudio humberto.com.br

Futebol: Seleção de Mano vence de virada a seleção do México

Ronaldinho comemora o gol de empate Foto: Mowa Press/Divulgação


Era a vitória que Mano Menezes precisava. A Seleção Brasileira mostrou poder de reação e, mesmo com um jogador a menos desde os 43min do primeiro tempo, venceu o México de virada por 2 a 1 em Torreón, dando um fôlego a mais para seu treinador.
"Houve superação e indignação, que são fatores importantes. Não aceitamos a dificuldade, e a Seleção se tornou próxima do tamanho que ela pode ser", afirmou Mano momentos após a partida, ainda no estádio Corona. "Foi um jogo para mudar a Seleção de patamar", completou.
Com o triunfo convincente sobre um adversário que jogava em casa, não perdia há um ano e se transformou em carrasco do Brasil na última década, o técnico terá mais tranquilidade para trabalhar. Mano foi muito criticado pela eliminação nas quartas-de-final da Copa América diante do Paraguai e pelas derrotas contra Argentina, Alemanha e França, que são times de ponta do futebol mundial.
Mas o cenário começou a mudar nos jogos diante da mesma Argentina, pelo Superclássico das Américas. A vitória por 2 a 0 em Belém após o empate sem gols em Córdoba já deixou uma melhor impressão. Contra a Costa Rica, a Seleção voltou a ficar devendo, mas reencontrou o bom futebol e as belas jogadas diante do México.
O curioso é que os três destaques da vitória são jogadores deixados de lado por Mano quando ele assumiu o comando técnico, em agosto do ano passado. Apenas Jefferson estava na convocação diante dos Estados Unidos, mas foi reserva de Victor. Ronaldinho e Marcelo só retornaram ao grupo mais tarde.
"Eles estão aproveitando as oportunidades. Nós precisamos cada vez ter mais jogadores titulares. Essa é a missão, selecionar e encontrar os jogadores que farão parte de um grupo definitivo", finalizou. Mano completou o 18º jogo com a Seleção, somando dez vitórias, cinco empates e três derrotas. O próximo adversário é o Gabão, dia 10 de novembro, em Libreville, capital do país africano. Informações do portal Terra.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

UPT: Cursistas das extensões visitam o Campus XVI-Irecê

Foram 220 alunos de 03 extensões e da sede do Pólo que lotaram o auditório

Os professores do Campus Orlando e Fabrício comentaram o Filme



Em primeiro plano profa.Marcia Regina quem também comentou a obra literária para os cursistas- Foto:reprodução






No último dia 19 de setembro o DCHT-Campus XVI de Irecê recebeu a visita dos 220 alunos do cursinho pré-vestibular “Universidade Para Todos”, com uma programação idealizada pela coordenação do Pólo, contando com o apoio decisivo da direção e professores do Campus ao receber esses alunos fazendo na prática a integração Universidade X Comunidade.


Registramos a presença e as boas vindas aos cursistas feitas pelos docentes Kátia Leite, Maria Aurinívea, Robério Barreto e também do professor e coordenador do curso de Letras Marielson Carvalho.
As turmas da extensão de Lapão, Presidente Dutra, Uibaí e da sede Irecê foram recebidas no auditório pela professora e diretora do Departamento Helga Porto. Os alunos puderam conhecer o Campus, assistiram ao filme “As meninas”, baseado na obra homônima da escritora Lygia Fagundes e que está inserido nas obras literárias exigidas no vestibular 2012 da UNEB. Os comentários sobre o filme foram realizados pelos professores mestres do curso de Letras Fabrício, Márcia Regina, e Orlando Freire, e posteriormente houve o sorteio de dois exemplares de livros da escritora Lygia Fagundes.

“Gostaria de agradecer imensamente a todos os professores da graduação em Letras, sua coordenação e direção do Departamento pela recepção aos nossos cursistas, que além de voluntariamente participarem deste momento conosco, deram uma palavra de incentivo à esses alunos de diferentes cidades da região e, tiveram a oportunidade de conhecer e dialogar com nossos professores, foi uma noite muito gratificante para todos”, tendo em vista que nesta mesma noite estava sendo realizado o SIP (Seminário Interdisciplinar de Pesquisa) do final do semestre 2011.1 do curso de Letras, afirmou o coordenador do Pólo Jorge Luiz.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Economia: "desaceleração da China seria um risco para o Brasil" diz Mantega

Ministro da fazenda Guido Manteg-Foto:reprodução

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, advertiu hoje que, embora o epicentro da crise esteja na Europa, o maior "perigo" para o Brasil vem da Ásia. Ao avaliar o cenário de "crise crônica" no exterior, durante reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff, Mantega afirmou, em entrevista, que está "torcendo" para que não haja uma desaceleração da economia da China.
Segundo ele, o comércio exterior é o caminho mais provável por onde pode haver contágio da crise internacional para o País. Como a China é o maior parceiro comercial do Brasil, um menor ritmo do gigante asiático pode reduzir o dinamismo da economia nacional.

Mantega afirmou que o crédito internacional "secou" e, embora ainda não atinja o Brasil, que "infelizmente exporta mais commodities", já afeta países exportadores de bens manufaturados, como é o caso chinês.

"Até agora não fomos afetados no comércio exterior, que é por onde aconteceria o contágio", disse. "O perigo é que, com a contração da economia mundial, que vai suceder essa crise, países emergentes dinâmicos, como a China, sejam afetados. Temos de torcer para que a economia chinesa não tenha uma desaceleração. Essa é a nossa preocupação, porque aí sim nos afeta", argumentou. "O nosso temor é que isso acabe comprometendo o comércio entre países emergentes, que se mantém em patamar elevado", acrescentou.

Europa

Mantega participou da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto. O ministro destacou como positivo o fato de a primeira-ministra alemã, Ângela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, terem se comprometido com um programa de ajuda aos bancos e à Grécia, mas criticou o fato de os dois países sinalizarem com uma solução apenas em 20 dias.


"Os europeus sempre demoram para dar as soluções e quando elas vêm, já chegaram tarde e eles precisam tomar mais medidas para dar conta deste problema", afirmou o ministro. Mantega deu ainda outra cutucada nos europeus, ao falar da atuação política econômica brasileira: "O Brasil nunca está parado, quem está parado são eles".


Mantega salientou que é preciso evitar que o atual quadro de crise se "agudize", trazendo de volta turbulências tão fortes quanto às vividas em 2008, na quebra do banco americano Lehman Brothers. "É preciso evitar que bancos e países quebrem", advertiu o ministro. Ele disse que o Brasil pode ajudar a Europa por meio do Fundo Monetário Internacional (FMI). Informações da folhaonline de Brasília.

Brasil: TST vai julgar o dissídio coletivo dos funcionários dos Correios

A greve continua- Foto:reprodução
A reunião de representantes de trabalhadores Correios e da direção da empresa com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), para tentar um acordo sobre os termos da paralisação, nesta segunda-feira (10), terminou em um novo impasse. A greve, que já dura 27 dias, continuará ao menos até esta terça (11), quando a Corte julgará o dissídio coletivo da categoria. A proposta de conciliação, que foi rejeitada pelos trabalhadores, prevê o pagamento imediato de um abono de R$ 800 e aumento real de R$ 60 a partir de janeiro de 2012, além de reajuste linear de 6,87% do salário e dos benefícios. Em relação ao tempo parado por conta do protesto, a intenção é descontar seis dias em 12 parcelas a partir do próximo ano. Os demais dias parados seriam compensados com trabalho extra nos fins de semana e feriados, de acordo com a necessidade da empresa. A proposta não foi aceita pelos funcionários, que querem a compensação de todos os dias em que mantiveram os braços cruzados, sem desconto da remuneração.Informações do BN.

Educação: Haddad defende o fim do Vestibular

Foto: Fernando Haddad/reprodução

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (10) que o primeiro passo para promover a reforma do ensino médio no Brasil seria acabar com o vestibular. O chefe da pasta classificou como um "grande mal" o processo seletivo para o ingresso no ensino superior brasileiro. "Se fosse bom, outros países também teriam. Nós estamos em um processo de substituição do vestibular pelo que tem de mais moderno no mundo, o exame nacional", afirmou, durante discurso no 1º encontro "Pensando o Desenvolvimento do Brasil - Desafios e Perspectivas para a Educação Básica", na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Haddad disse ainda que é importante que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se torne obrigatório no país, mas ponderou que a decisão não cabe ao seu Ministério (MEC). "Isso cabe aos secretários estaduais de educação, que são responsáveis pela rede pública de ensino médio. O Enem é voluntário e ele só perde esse caráter quando o secretário toma a decisão de considerá-lo um componente curricular obrigatório", explicou.

Vestibular 2012: UNEB prorroga inscrições

A Universidade do Estado da Bahia-UNEB, prorrogou até o próximo dia 23/10/11 as inscrições do processo seletivo vestibular 2012. Para mais informações acesse www.vestibular.uneb.br

Brasileirão 2011: Flamengo vence o Flu e entra na briga pelo título

O meia Bortinelli brilhou e marcou 2 gols-Foto:Reprodução

Com a vitória sobre o Fluminense ontem no Engenhão de virada por 3x2 o Flamengo voltou a integrar o G-4 e ampliou suas chances na dispiuta pelo título deste ano. Marcaram Thiago Neves e Bortinelli duas vezes.


Outros Resultados da rodada:


Ceará 1 x 1 Figueirense
Internacional 3 x 0 Vasco
Corinthians 3 x 0 Atlético-Go
Santos 1 x 0 Palmeiras
Avaí 3 x 0 Atlético-Pr

domingo, 9 de outubro de 2011

Brasileirão 2011: Confira os resultados da rodada de sábado




Rio de Janeiro:


Botafogo 2 x 2 Bahia


Curitiba:


Curitiba 2 x 0 Grêmio


Sete Lagoas-MG


Atlético 0 x 0 América



Série B



Bragança Paulista:



Bragantino 2 x 2 Vitória


Campinas:


Ponte Preta 1 x 1 Sport