quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasil: Bancários rejeitam proposta e greve continua nesta sexta


As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, não avançaram e a greve dos bancários continua nesta sexta-feira. Os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, mas o plano foi rejeitado pelos dirigentes sindicais.
As negociações terão continuidade às 10h desta sexta, quando a greve completa 18 dias em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. "A quebra do silêncio dos bancos e a retomada das negociações são passos importantes, mas os bancos perderam uma excelente oportunidade para resolver o impasse da greve", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. Segundo ele, "a proposta não avança porque representa somente 0,93% de aumento real, o que é insuficiente, além de não trazer valorização do piso nem melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR)".
A greve paralisou 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo País. O balanço foi feito pela Contraf-CUT a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h. O Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para retomar as negociações. Também ocorrem nesta sexta-feira novas rodadas com as direções do Banco da Amazônia, em Belém, e com o Banco Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza, para tratar igualmente das demandas específicas dos trabalhadores. Informações do portal terra.


Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário