terça-feira, 11 de outubro de 2011

UPT: Cursistas das extensões visitam o Campus XVI-Irecê

Foram 220 alunos de 03 extensões e da sede do Pólo que lotaram o auditório

Os professores do Campus Orlando e Fabrício comentaram o Filme



Em primeiro plano profa.Marcia Regina quem também comentou a obra literária para os cursistas- Foto:reprodução






No último dia 19 de setembro o DCHT-Campus XVI de Irecê recebeu a visita dos 220 alunos do cursinho pré-vestibular “Universidade Para Todos”, com uma programação idealizada pela coordenação do Pólo, contando com o apoio decisivo da direção e professores do Campus ao receber esses alunos fazendo na prática a integração Universidade X Comunidade.


Registramos a presença e as boas vindas aos cursistas feitas pelos docentes Kátia Leite, Maria Aurinívea, Robério Barreto e também do professor e coordenador do curso de Letras Marielson Carvalho.
As turmas da extensão de Lapão, Presidente Dutra, Uibaí e da sede Irecê foram recebidas no auditório pela professora e diretora do Departamento Helga Porto. Os alunos puderam conhecer o Campus, assistiram ao filme “As meninas”, baseado na obra homônima da escritora Lygia Fagundes e que está inserido nas obras literárias exigidas no vestibular 2012 da UNEB. Os comentários sobre o filme foram realizados pelos professores mestres do curso de Letras Fabrício, Márcia Regina, e Orlando Freire, e posteriormente houve o sorteio de dois exemplares de livros da escritora Lygia Fagundes.

“Gostaria de agradecer imensamente a todos os professores da graduação em Letras, sua coordenação e direção do Departamento pela recepção aos nossos cursistas, que além de voluntariamente participarem deste momento conosco, deram uma palavra de incentivo à esses alunos de diferentes cidades da região e, tiveram a oportunidade de conhecer e dialogar com nossos professores, foi uma noite muito gratificante para todos”, tendo em vista que nesta mesma noite estava sendo realizado o SIP (Seminário Interdisciplinar de Pesquisa) do final do semestre 2011.1 do curso de Letras, afirmou o coordenador do Pólo Jorge Luiz.

1 comentários:

  1. É isso aí Jorge, que felicidade em ver esse auditório repleto de sonhadores em busca do tão concorrido mundo acadêmico. Felicidade para todos os alunos, professores e claro pra você Jorge que tem se tornado nesses últimos anos uma PONTE entre o aluno da roça e a UNIVERSIDADE. Parabéns.

    ResponderExcluir