• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 23 de outubro de 2010

Brasileirão série B: Bahia aplica goleada e continua firme rumo a série A

Foto: Eduardo Martins/ag.atarde


O Bahia venceu o Asa de Arapiraca por 5x1 em jogo válido pela série B do Brasileirão 2010.Com o resultado, a equipe pulou para a terceira posição do G-4 e segue firme em busca do retorno a série A, que aliás, os dois times da terceira capital do país não deveriam sair nunca da série A, tendo em vista as torcidas que tem.
Já o Vitória perdeu por 1x0 para o Botafogo no Engenhão esta tarde e noite,em jogo válido pela 31ª rodada. E o Guarani perdeu para o Atlético de Goiás em Campinas também por 1x0.

Imprensa: Confira as manchetes dos principais jornais deste sábado


Folha de S.Paulo
Assessor da campanha de Dilma hospedou repórter

Agora S.Paulo
Atrasados do INSS vão sair mais rápido nos juizados

O Estado de S.Paulo
Chefe de gabinete de Lula vira réu em caso de corrupção

Jornal do Brasil
Governadores se dividem na reta final

O Globo
Apesar dos protestos, França sobe idade de aposentadoria

Correio Braziliense
Anvisa lança pacote contra superbactéria

Estado de Minas
Prefeitura abre guerra aos flanelinhas ilegais

Diário do Nordeste
Anvisa discute novas medidas

Extra
A gente é que toma na cabeça

Zero Hora
Saúde reforça ações contra superbactéria
Atarde

Zona Azul funciona de forma irregular


Jornais internacionais

The New York Times (EUA)
Os arquivos do Iraque: as vertentes de uma guerra

The Guardian (Reino Unido)
Documentos da guerra do Iraque: arquivos secretos mostram como os EUA ignoravam torturas

The Times (Reino Unido)
Vazamento dos arquivos sobre o Iraque abalam o Pentágono

Le Figaro (França)
Greves, manifestações, bloqueios: os franceses estão cansados

Le Monde (França)
Iraque: a rotina de horror revelada pela Wikileaks

China Daily (China)
Conflito entre EUA e China será tema principal da cúpula do G-20

El País (Espanha)
Fúria ganha de goleada em Oviedo

Clarín (Argentina)
Três suspeitos têm prisão decretada pelo crime de Mariano Ferreyra
Fonte: Folha de São Paulo/SP c/acréscimo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sucessão Presidencial: Datafolha confirma vantagem de Dilma

Foto:Reprodução

Nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22), encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo, vai na mesma linha do resultado divulgado pela Vox Populi e pelo Ibope nesta semana, confirmando a diferença de 12 pontos em favor de Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, se considerados apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56%, contra 44% de José Serra (PSDB). Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, do dia 10, Dilma tinha 54% contra 46% de Serra. Na segunda pesquisa realizada pelo instituto, do dia 15, os números foram idênticos: 54% a 46%. Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, considerando-se os votos totais, a petista tem 50%, e o tucano, 40%. Brancos e nulos somam 4%, e 6% disseram não saber em quem votar. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades. Informações do site Bahianoticias.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vestibular: Confira as datas dos principais processos seletivos na Bahia

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está próximo e, com ele, a abertura de inscrições de alguns vestibulares e término das inscrições de outros – além daqueles cujas provas já vão acontecer. Os estudantes devem ficar atentos para não se perderem nas datas, com a grande quantidade de processos seletivos acontecendo ao mesmo tempo.
Para que você se organize nos estudos e faça a escolha sobre quais processos seletivos prestar, A Tarde On Line preparou um calendário das principais instituições de ensino superior públicas na Bahia - além do Enem, que é a primeira grande avaliação do fim do ano.
Enem - Exame Nacional do Ensino Médio – Dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo)Horário: Portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF. No dia 06, o tempo da prova é de 13h às 17h30; no domingo, é das 13h às 18h. O candidato só pode sair da sala após terem decorrido duas horas do início.
Ifba – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – prova dia 28 de novembro (domingo), das 8h às 12h30. O instituto possui campi em 14 cidades baianas. Confira vagas e modalidades no site.
Uefs - Universidade Estadual de Feira de Santana – Provas em Feira de Santana, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2011 (domingo, segunda e terça-feira). Abertura dos portões às 7h15 e fechamento às 7h50, dez minutos antes do início das provas.
Uesb - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga – 19, 20 e 21 de dezembro (domingo, segunda e terça-feira). Horário: Portões abertos às 7h30 e fechados às 8h. Início das provas às 8h10. Duração de 4 horas
Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz – Provas entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011 (domingo, segunda e terça-feira). Portões abertos às 7h15 e fechados às 8h. Prova tem duração de 4h30.
Ufba - Universidade Federal da Bahia – Provas da primeira fase: 14 e 15 de novembro (domingo e segunda-feira). As provas são utilizadas somente para os cursos tradicionais. Os cursos superiores em tecnologia e os Bacharelados Interdisciplinares utilizam a seleção com a nota do Enem, com ingresso pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificado. Início das provas às 8h. Recomendado aos estudantes que cheguem às 7h30.Avaliações da segunda fase de 12 a 17 de dezembro.
UFRB – A universidade federal do Recôncavo seleciona todos os seus estudantes por meio da nota no Enem.
Uneb - Universidade do Estado da Bahia – Provas 05 e 06 de dezembro (domingo e segunda-feira), início às 8h. Portões serão fechados às 7h50. A prova tem duração de 4h30 no dia 05, e 04h no dia 06.A universidade, que tem campi em nada menos que 24 cidades da Bahia, seleciona tanto para cursos presenciais quanto na modalidade EaD.

Fonte: atardeonline c\adaptações.

Cinema: Ator Van Damme sofre ataque cardíaco

Foto:EFE

O ator belga Jean-Claude Van Damme sofreu um pequeno ataque cardíaco durante a gravação de seu último filme, "Weapon", informou hoje o site especializado "Twitchfilm.net". "Parece que ficará bem", disse Alex Klenert, da empresa Prodigy PR, da Califórnia, encarregado da publicidade do filme.Van Damme, que completou nesta segunda-feira 50 anos, estava em Nova Orleans rodando o filme, cuja produção foi transferida da Romênia na semana passada.

No entanto, as gravações estavam interrompidas por algumas "complicações". O leve ataque de coração sofrido por Van Damme aconteceu antes que o intérprete rodasse suas cenas em Nova Orleans, acrescentou a publicação.O ator ingressou em um hospital local e foi visitado por sua esposa, Gladys Portugues, e seus dois filhos, mas recebeu alta e retornou imediatamente à Bélgica. A última fita do artista foi "JCVD", onde Van Damme interpreta a si mesmo no meio de uma crise existencial.Nos últimos meses, o ator americano Sylvester Stallone mandou mensagens públicas incentivando o colega a participar da segunda parte de "Os Mercenários".
fonte:Efe-atardeonline

domingo, 17 de outubro de 2010

Sucessão Presidencial: Fundador do PT declara voto a José Serra

O jurista Helio Bicudo foi fundador do PT

Fundador do PT, ex-deputado e vice-prefeito na gestão de Marta Suplicy (PT) em São Paulo, o jurista Hélio Bicudo declarou voto no candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, no segundo turno. "Eu voto no Serra no segundo turno. Com Dilma, teremos um sistema mexicano de continuísmo", disse em vídeo publicado no canal de Serra no YouTube.

"Se nós deixarmos a candidata Dilma ganhar nós vamos ter aqui no Brasil, ainda que se diga que não, um sistema mexicano. Um partido comandando o País durante 40, 50, 60, 70 anos, com todo esse passado de corrupção, que vai aumentando em cada momento em que esse mandato se torna maior".

Bicudo, que na primeira rodada das eleições apoiou Marina Silva, do PV, agora defende o voto em Serra por ele ser "um homem competente" e "sério". Para o ex-petista, não há marcas contra o passado do candidato do PSDB. O jurista ressalta ainda a experiência de Serra quando ministro no governo Fernando Henrique Cardoso e o classifica como um "excelente" governo do Estado de São Paulo.

Militante pelos direitos humanos, Bicudo alega que o "continuísmo" do PT na presidência por mais de oito anos "não é democrático". "A alternância de poder é uma característica da democracia", justifica.

Em setembro, Bicudo liderou outros juristas no lançamento do "Manifesto em Defesa da Democracia" durante ato na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.
Fonte:Redação Terra
Foto:Fernando Borges/Terra

Brasileirão série A: Confira os resultados deste domingo

O atacante Dagoberto voltou a ser titular com a chegada de Carpegiani

Em Campinas:
Guarani 0 x 0 Corinthians
Sete Lagoas -MG
Atlético 2 x 0 Avaí
Porto Alegre
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Goiânia-Go
Atlético 2 x 0 Vasco
São Paulo:
São Paulo 4 x 3 Santos
Barueri
Palmeiras 1 x 1 Ceará
Rio de Janeiro:
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Salvador
Vitória 2 x 0 Grêmio Prudente.


Foto:Marcelo Pirelli/Gazeta Press


Sucessão Presidencial: O que já era esperado, Marina não vai apoiar nenhum dos candidatos


Como já era esperado, a senadora Marina Silva e o seu partido, PV, anunciaram neste domingo (17) que não irão apoiar especificamente nenhum dos dois candidatos que concorrem no segundo turno das eleições presidenciais. Durante a reunião plenária, em São Paulo, a legenda decidiu adotar uma postura de “independência”. Em carta aberta a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), Marina, que obteve 20 milhões de votos – desejados pelos concorrentes –, destacou que esta é a melhor forma de contribuir para o processo eleitoral e criticou a “dualidade destrutiva” entre petistas e tucanos na reta final, ao fazer uma analogia entre o MDB e a Arena, no período ditatorial, e entre republicanos e monarquistas, na época do Império. Sobre o seu voto particular, a ex-postulante se esquivou das indagações dos jornalistas. "O voto é secreto e eu vou reservar esse direito de eleitora que eu tenho", escapou. No Partido Verde, entretanto, fundadores como Fernando Gabeira e Juca Ferreira, atual ministro da Cultura, já tornaram públicas suas opções: o primeiro está com o PSDB e o segundo com o PT. Informações do Bahianotícias.
Foto:Reprodução