• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 9 de abril de 2016

Crescimento de números de ateus preocupa a Igreja Católica

Leia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,aumento-do-numero-de-ateus-no-pais-ja-preocupa-igreja-catolica,1853820
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

Resultado de imagem para cnbb
foto:reprodução

Em reportagem publicada no Estadão online de hoje(9) a Igreja Católica do Brasil está preocupada com o crescimento do número de ateus no país. Dados levados a CNBB diz que 8,8% da população não acreditam em Deus. Confira a reportagem completa no link abaixo:


http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,aumento-do-numero-de-ateus-no-pais-ja-preocupa-igreja-catolica,1853820
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitterhttp://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,aumento-do-numero-de-ateus-no-pais-ja-preocupa-igreja-catolica,1853820http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,aumento-do-numero-de-ateus-no-pais-ja-preocupa-igreja-catolica,1853820Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Planalto: Lula e Marina lideram pesquisa de intenção de voto, diz Datafolha

De ministra a principal adversária. Marina Silva (Rede), que um dia foi titular da pasta do Meio Ambiente do governo Lula, lidera a pesquisa Datafolha ao lado do ex-presidente. De acordo com informações da Folha, no cenário contra Serra (PSDB)  - com 11 pontos -, Bolsonaro (PSC) e Ciro Gomes (PDT) - os dois com sete pontos -, os líderes estão com 22 pontos. O maior crescimento foi de Marina, pois no último levantamento, em meados de março, tinha 17% da preferência.
No cenário de uma disputa entre Lula, Marina e Aécio Neves, por exemplo, o petista tem 21%, a ex-senadora, 19%, e o tucano, 17%. Entre meados de dezembro e agora, Aécio perdeu dez pontos percentuais em suas intenções de voto, enquanto Lula e Marina se mantiveram no mesmo patamar. Já Geraldo Alckmin, em um cenário alternativo, encolheu cinco pontos no mesmo período.
Na simulação com Lula, Marina e Aécio, o Datafolha também tem incluído o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que aparece com 8% das intenções de voto. O percentual é o dobro do que o deputado registrava em dezembro do ano passado.
No cenário em que o senador José Serra aparece como o candidato do PSDB, Marina e Lula aparecem empatados com 22%, o dobro do tucano, que caiu 4% desde fevereiro, quando registrava 15% de intenção de voto.
REJEIÇÃO - Ainda segundo a Folha de S.Paulo, o Datafolha também mediu a rejeição eleitoral dos candidatos. Assim como nos últimos levantamentos, o ex-presidente Lula é o mais rejeitado. Não votariam de jeito nenhum nele 53%. Antes a rejeição era de 57%.
Fonte:Bocão News

Em Formosa do Rio Preto: Jovens morrem ao ingerir veneno pensando ser cachaça


Foto: reprodução blog sigi vilares

Na tarde de ontem, sexta-feira, 08, por volta das 17h, na fazenda Klaus, no município de Formosa do Rio Preto, ocorreu uma tragédia que comoveu toda a região.Três amigos ingeriram veneno pensando ser cachaça. O veneno estava em um frasco de refrigerante,
o que confundiu as vítimas.

João F. da Cunha, de 33 anos, e Flávia da C. Matos, de 25 anos, e outra jovem (ainda de nome ignorado) beberam do veneno. Quando perceberam que não eram cachaça, eles ainda cuspiram o veneno, mas em seguida os amigos começaram a passar mal.

O socorro foi feito rapidamente em um veículo da fazenda, mas no trajeto ao hospital João da Cunha e Flávia Matos não resistiram e vieram a óbito.

Uma jovem, a terceira vítima do veneno, sobreviveu e está hospitalizada.Os corpos de João e Flávia foram removidos para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog Sigi Vilares

Uber afirma ser legal e condena apreensões em Salvador

O primeiro veículo que realiza o transporte alternativo, Uber, foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (8), no Dique do Tororó, em Salvador. A ação contou com a presença de dois policiais militares e membros da AMT. O HB20 branco ainda está no pátio da Transalvador, no bairro dos Barris. O motorista de 45 anos terá que pagar multa. Após isso, a Uber respondeu ao ocorrido.
Os motoristas parceiros da Uber oferecem um serviço de transporte individual privado, que é completamente legal de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587). Vale destacar que a justiça brasileira já confirmou diversas vezes que a Uber é legal no Brasil, assim como a comunidade jurídica.
 
A Uber não concorda com apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro não só encontra respaldo na legislação Federal mas ainda na própria Constituição Federal. Reforçamos que nossos parceiros têm que ter seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados. Informações do BN.
 

Zelador que confirmou visitas do ex-presidente é demitido de condomínio




Condomínio Solaris -foto:reprodução


O zelador José Afonso Pinheiro, do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), e uma das testemunhas da investigação sobre o tríplex que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi demitido na quinta-feira, 7, segundo a Promotoria de São Paulo.


Pinheiro depôs ao Ministério Público do Estado no inquérito que apura se Lula é o verdadeiro proprietário do apartamento 164-A, do Solaris, no litoral de São Paulo - o que é negado taxativamente pelos advogados do petista.



"Foi pura política por causa daquele depoimento", afirmou o zelador nesta sexta-feira, 8. "As pessoas nunca dão motivo(para a demissão). O motivo foi que estavam me dispensando porque não precisavam mais do meu serviço, mas a gente sabe o que está acontecendo aqui. Depois de eu ter dado o depoimento, a engenheira da OAS disse que eu tinha falado demais. O síndico mesmo disse que eu tinha falado demais. O pessoal deixa esfriar um pouquinho e acaba sobrando para a gente que é menos favorecido", afirmou.



Para o promotor Cássio Conserino, que investigou o petista, "há fortes indícios de represália diante do teor do testemunho absolutamente esclarecedor que ele prestou durante as investigações".



Em 9 de março, a Promotoria denunciou criminalmente Lula no caso do tríplex por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do imóvel - oficialmente registrado em nome da OAS. 



São acusados também a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, amigo de Lula, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).



José Afonso Pinheiro nasceu no Paraná está no Guarujá há 30 anos. O zelador afirma que há três anos trabalhava no Solaris.



As declarações de Pinheiro foram prestadas em 23 de outubro de 2015. O zelador disse aos promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araujo e José Carlos Blat que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula, "chegou a frequentar o espaço comum do edifício indagando sobre o salão de festa, piscina, áreas comuns". 



A declaração do zelador dizia que, "os familiares do ex-Presidente chegavam com um Passat preto e um carro, prata" e que "eles chegavam com um corpo de seguranças, três ou quatro".



Em seu depoimento, Pinheiro narrou que os seguranças prendiam "o elevador enquanto a família presidencial estava acomodada no tríplex e isso, obviamente, gerava muitas reclamações". Relatou, ainda, que "o funcionário Igor, da OAS, pediu para que não falasse nada, ou seja, de que o apartamento seria do Lula e da esposa, mas, sim, deveria dizer que é pertencente a OAS". "Esse pedido aconteceu depois do carnaval de 2015", disse.



Na ocasião, Pinheiro afirmou ainda que "nenhuma outra pessoa diversa de integrantes da família Lula, ou do próprio casal presidencial, frequenta ou frequentou a unidade 164-A". O zelador não soube dizer se o tríplex esteve à venda, mas afirmou que a unidade, "diferente de outras, nunca foi visitada por qualquer pessoa acompanhada de corretor ou corretora de imóveis".



"As pessoas fazem o que fazem e nós trabalhadores, que somos verdadeiros, que falamos a verdade, somos punidos", reclamou o Pinheiro nesta sexta-feira. "No fim, os únicos que acabam sendo prejudicados somos nós, que somos o lado do trabalhador e que falamos a verdade. Não pode falar a verdade das coisas. Fui chamado a atenção, porque falaram que eu falava demais", comentou.



"Em nenhum momento eu falei fatos que não tinham ocorrido. O pessoal acha que você não pode falar a verdade. Tem que omitir, mentir", disse. "Como eu vou falar depois que não sei, não vi? Não posso", continuou.

Fonte:Diáriodopoder




sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mirabela mineração anunciou a demissão de todos os funcionários em Itagibá

Sudoeste: Mirabela emite nota e demite todos funcionários
Foto: Divulgação/reprodução
A Mirabela Mineração com sede em Itagibá, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, anunciou oficialmente a demissão de todos os funcionários da empresa. O comunicado de aviso-prévio dos empregados foi feito nesta quinta-feira (7). Na mesma nota, a mineradora diz que continua “tentando equacionar os obstáculos e espera dar uma posição definitiva sobre a continuidade ou não das operações ao longo do mês de abril”.

No final de março passado, a mineradora tinha fechado um acordo com o governo do estado que liberou créditos de ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). No entanto, mesmo com o alívio de impostos via SDE, a empresa decidiu encerrar o contrato com os funcionários, alegando outras dificuldades, como o preço do mercado de níquel, que “opera em baixa”.

De acordo com o site Giro em Ipiaú, a mineradora iniciou a exploração em Itagibá do níquel sulfetado no final do ano de 2008. Informações do BN.

Trânsito: Justiça concede liminar ao Detran suspendendo o "teste do cabelo"

                                                              Foto:reprodução Bocão News

A Justiça Federal da Bahia concedeu liminar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nesta sexta-feira (8), assinada pelo juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, que desobriga o órgão a cumprir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o exame toxicológico para a obtenção e renovação de habilitação nas categorias C, D e E. Com a decisão, o chamado "teste do cabelo" está suspenso no estado para os motoristas de ônibus, caminhões e carretas.
O órgão recorreu à Justiça por entender que a resolução não tem aplicabilidade técnica e gera um alto custo para os condutores. Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado da Bahia (STTROBA), o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, disse que o próximo passo é a liberação das habilitações da Bahia, que estão bloqueadas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). "A liminar é importante porque tranquiliza os motoristas, que estavam sendo prejudicados no trabalho. Agora, o Denatran está obrigado a desbloquear quase sete mil carteiras dos processos que exigiam o exame toxicológico", afirmou.
O presidente do sindicato, Hélio Ferreira, comemorou a decisão judicial. "Essa resolução criou muitos prejuízos aos rodoviários, que estavam impedidos de exercer a profissão. Demos apoio ao Detran na liminar e torcemos para que as habilitações sejam logo liberadas no sistema nacional. Foi uma vitória do órgão e dos trabalhadores".

fonte:Bocão News

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Procurador geral agora diz que nomeação de Lula é irregular

Em novo parecer, Janot diz que nomeação de Lula para Casa Civil é irregular
Foto: STF/reprodução
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mudou seu entendimento e, em novo parecer no Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a anulação da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Segundo Janot, com a nomeação de Lula, houve desvio de finalidade na nomeação. "Diante desse universo, incluída a atuação fortemente inusual da Presidência da República em torno da nomeação, há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato e, por conseguinte, para declarar nulidade do decreto presidencial", afirmou o procurador.

Segundo o procurador, "o momento da nomeação, a inesperada antecipação da posse e a circunstância muito incomum de remessa de um termo de posse não havida à sua residência reforçam a percepção de desvio de finalidade". Informações do BN.

Impeachment de Dilma? Confira os próximos passos após parecer do relator da comissão



O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão que analisa o impeachment, deu parecer favorável ao pedido de afastamento de Dilma Rousseff. Confira os próximo passos, conforme cronograma a seguir:

fonte: Gráfico/Exame

Brasil: Nilma Gomes é a primeira reitora negra a assumir uma Universidade Federal



Ao lado do ministro Aloizio Mercadante, Nilma Lino Gomes assina o termo de posse (Foto: Letícia Verdi/MEC)

Foto:reprodução

A pedagoga Nilma Lino Gomes é a primeira mulher negra a ser empossada no cargo de reitor de uma universidade federal brasileira. Nilma tomou posse como reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na tarde desta segunda-feira, 1º de abril. Ela assume o cargo deixado pelo novo secretário da educação superior do MEC, Paulo Speller.


A Unilab iniciou as atividades acadêmicas em 2011 com cinco cursos, e no ano seguinte já ofertava 1.010 matrículas. Com sede em Redenção, Ceará, a universidade a tem como objetivo – além do ensino superior, pesquisa e extensão – formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, e promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a Unilab atua como porta da África no Brasil, um espaço de promoção das relações entre brasileiros e africanos. “A universidade vai trazer a cultura, a história da África, a música, a arte a ciência”, disse Mercadante.
 Nilma Lino Gomes é graduada em pedagogia e mestre em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fez doutorado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em sociologia pela Universidade de Coimbra, em Portugal. 
A reitora atuou como professora do Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação da UFMG e coordenadora-geral do Programa Ações Afirmativas na UFMG e do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Ações Afirmativas (NERA). Entre 2004 e 2006, presidiu a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e desde 2010 integra a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, onde participa da comissão técnica nacional de diversidade para assuntos relacionados à educação dos afro-brasileiros.
Fonte:Ascom/MEC

Ex- delegado da PF Protógenes Queiroz pede asilo político na Suíça


Ex-deputado federal e ex-delegado da Polícia Federal que conduziu a Operação Satiagraha alega que sua vida 'corre risco' no Brasil.
Foto:Wilson Dias/estadão/reprodução
O ex-deputado e ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz pede asilo político na Suíça, alegando que sua vida "corre risco" por conta de seu trabalho como delegado investigando a corrupção. Seu dossiê foi aceito hoje às autoridades que passarão avaliar o processo.
Numa longa entrevista concedida ao jornal Sept, da Suíça, ele conta que se exilou já em outubro, ao viajar para o país para uma conferência em Genebra. "Eu me sinto em casa aqui", disse.
Segundo o delegado, se ele voltar será "executado". "Minha vida está em jogo", disse. "Eu detenho muitos segredos", insistiu. "A Justiça do meu país decidiu retirar a proteção que eu tinha quando era policial. Decidi buscar a segurança aqui na Suíça ", explicou.
Em outubro de 2015, o governo demitiu Protógenes da PF por transgressões disciplinares. Ele foi alvo de uma ação criminal na Justiça Federal em São Paulo e acabou condenado a dois anos e seis meses de prisão por queba de sigilo funcional ao promover o vazamento de dados do inquérito da Operação Satiagraha, que terminou anulada.
Apresentando-se como alguém que lutou contra a corrupção desde 1999, ele é qualificado pelo jornal suíço como "uma espécie de Eliot Ness contemporâneo" e " incorruptível ". Protógenes admite que precisaria se apresentar à Justiça diante de uma condenação que sofreu por abuso de poder. Mas ele alerta que "tem medo".
Eliot Ness foi um famoso agente federal americano que aniquilou Al Capone, o poderoso contrabandista de bebidas que desafiou a lei seca implantada a ferro e fogo na Chicago dos anos 1930. Ele virou herói no filme Os Intocáveis, no papel do ator Kevin Costner. 
Protógenes também afirma ter colaborado com a Operação Lava Jato. "Minha participação foi muito discreta", explicou, contando que isso ocorreu por conta de suas atividades de investigação anteriores. O ex-deputado acusa o "entorno da presidente Dilma Rousseff " ainda de tê-lo afastado da investigação, no início de 2015.
Para ele, a Lava Jato corre o risco "de terminar como as anteriores, com a demissão de policiais e talvez assassinatos."
Na entrevista, ele garante que investigou Lula e Dilma e que sua enquete "já apontava para o Panamá". Ele diz ainda ter escapado de quatro atentados e uma de suas filhas foi sequestrada.
Satiagraha. A Satiagraha foi deflagrada na manhã de 8 de julho de 2008 e sacudiu o País. Sob comando de Protógenes a PF prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity , no Rio, além do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (1997/2000) por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Outro alvo da missão espetacular foi o investidor Naji Nahas.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a conduta do delegado e concluiu que ele fez uso de grampos ilegais e mobilizou um grande efetivo de arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) – que trabalham para a Presidência da República e não para a PF.
A Satiagraha acabou anulada em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Fonte:MSN

quarta-feira, 6 de abril de 2016

UEFS divulga lista de aprovados no vestibular 2016.1

Uefs divulga lista de aprovados no vestibular 2016.1
Foto: Divulgação / Uefs/reprodução
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou na manhã desta quarta-feira (6) a lista com a relação de aprovados no Processo Seletivo 2016.1. O resultado foi publicado na portal da instituição.

Convocações em 1ª chamada Baixe a Lista dos convocados (todos os cursos) em PDF 

 Veja o Escalonamento de matrícula

A matrícula dos aprovados será realizada de 3 a 17 de maio, em dias pré-determinados por curso. De acordo com a universidade, o escalonamento e a lista de documentos necessários para realização da matrícula também serão publicados no site da Uefs. Neste processo seletivo, foram oferecidas vagas para 28 cursos de graduação, como Medicina e Farmácia, que realizam vestibular apenas uma vez ao ano. informações do BN.

Relator diz que "violações" praticadas justificam abertura de impeachment


O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) dá parecer favorável  ao impeachment
O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial que analisa o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, disse em seu relatório nesta quarta-feira que as "violações" cometidas pela presidente justificam a abertura de um processo de impedimento.
Arantes, durante leitura de seu relatório de quase 130 páginas aos membros da comissão pela admissibilidade da denúncia contra Dilma, apontou indícios de crimes de responsabilidade cometidos pela presidente nas chamadas "pedaladas fiscais" e na abertura de créditos suplementares por decreto sem autorização do Legislativo.
"A magnitude e o alcance das violações praticadas pela presidente da República constituíram grave desvio dos seus deveres funcionais, com prejuízos para os interesses da nação e com a quebra da confiança que lhe foi depositada. Tais atos justificam a abertura do excepcional mecanismo do impeachment", escreveu o relator.
Após a discussão do relatório de Arantes na comissão, a previsão é de que seja votado na segunda-feira e depois lido no plenário da Câmara e publicado. A partir daí, após prazo de 48 horas, pode ser votado pelos parlamentares. 
São necessários os votos de 342 deputados para que a Casa autorize a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Posteriormente, o Senado terá de decidir por maioria simples se instaura o processo contra Dilma, o que implicaria em seu afastamento da Presidência por 180 dias até a conclusão do julgamento pelo Senado.
O Palácio do Planalto espera uma derrota na comissão especial e já vinha concentrando esforços para conseguir uma decisão favorável no plenário da Casa, especialmente depois do rompimento do PMDB com o governo. A avaliação na véspera da apresentação do parecer de Arantes era que haviam aumentado as chances de segurar o processo no plenário da Casa.
A denúncia original, redigida pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, acusa o governo de editar decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso e da prática das chamadas pedaladas fiscais em 2015.
Quando deu seguimento ao pedido de impeachment contra Dilma no ano passado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), considerou apenas essas denúncias.
Mas os argumentos dos autores do pedido de impedimento fazem menção também às pedaladas fiscais ocorridas no primeiro mandato de Dilma, já reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além de citar esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato da Polícia Federal.
Em seu parecer, Arantes afirmou não ter levado em conta as denúncias de irregularidades na estatal, mas acrescentou que essas acusações podem ser consideradas pelo Senado.
Fonte:MSN estadão/Reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo
foto:reprodução

terça-feira, 5 de abril de 2016

Curitiba: Moro manda soltar Silvio Pereira, mas mantém preso empresário Ronan Pinto


Silvio Pereira/ foto:reprodução
O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira e manter preso o empresário do ABC paulista Ronan Maria Pinto - dono do jornal Diário do Grande ABC e empresas de ônibus - nesta terça-feira, 5 Os dois estavam detidos temporariamente em Curitiba, desde que foi deflagrada a 27ª fase das investigações, batizada de Carbono 14. Os dois são suspeitos pela lavagem de R$ 6 milhões de um total de R$ 12 milhões desviados via empréstimo fraudulento no Banco Schahin.
O Ministério Público Federal havia pedido a conversão das prisões temporárias dos dois alvos, que vencia nesta terça, 5, em preventiva (sem prazo). Os procuradores encontraram documentos de empresas offshores que seriam ligadas a Ronan Maria Pinto e podem ter sido usadas no recebimentos de R$ 6 milhões.
O dinheiro é parte de um empréstimo de R$ 12 milhões feito pelo pecuarista José Carlos Bumlai, em 2004, em nome do PT. O dinheiro nunca foi pago formalmente, tendo sido dirigido um contrato de US$ 1,6 bilhão para a Schahin como quitação da dívida. Silvio teria sido um dos nomes do PT envolvidos na fraude.
"Defiro parcialmente o requerido e decreto, com base no artigo 312 do CPP e em vista dos riscos à investigação, à instrução criminal e à ordem pública, a prisão preventiva de Ronan Maria Pinto, com as qualificações apontadas pelo MPF", afirmou Moro.
"Quanto à Sílvio José Pereira, reputo ausentes os pressupostos suficientes para a decretação da prisão preventiva. Como adiantado, a sua participação na solicitação do aludido empréstimo por ora foi afirmada apenas pelo condenado Marcos Valério, o que é insuficiente para medida tão drástica", informou Moro, em sua decisão.
"Quanto aos pagamentos efetuados a ele e a empresas deles por empreiteiras envolvidas no esquema criminoso da Petrobra, sem embargo dos argumentos do MPF, entendo que ainda é necessário aprofundamento das investigações antes das conclusões."
O juiz da Lava Jato impôs medidas cautelares alternativas: proibição de deixar o país, devendo entregar o passaporte no prazo de três dias e o compromisso de comparecimento aos atos do processo, inclusive atendendo intimações da autoridade policial e do MPF por telefone".
Fonte:Tribuna/estadão

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pinheiro descarta ir para o grupo de ACM Neto e defende reeleição de Rui

foto:Gilberto Jr./reproduçao/bocaonews


Sem partido desde a semana passada, quando deixou o PT, o senador Walter Pinheiro descartou ir para o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) e defendeu a reeleição do governador Rui Costa (PT), em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda-feira (4). 
Ao jornal, o ex-petista afirmou que ainda não decidiu o seu futuro partidário e não rejeitou a possibilidade de voltar a trabalhar no setor de telecomunicações, onde atuava antes da vida política. “Não morrerei se não for disputar uma reeleição ao Senado”, frisou.
Questionado se poderia ser aliado do prefeito ACM Neto (DEM), Pinheiro foi taxativo: “não há menor hipótese”. “Qualquer posição partidária que eu venha a assumir, terá como regra estar bem longe desse caminho”, ressaltou. O ex-petista disse ainda que a chance de ser candidato a governador é “zero”. “Meu próximo passo vai honrar compromissos que assumi. E se eu for para algum lugar, tenho obrigação de estar no mesmo campo que o governador Rui Costa. Defenderei sua reeleição”, pontuou. 
Pinheiro garantiu que a Operação Lava Jato não influenciou a sua decisão de deixar o PT. “Esse elemento não foi determinante, porque as pessoas amanhã podem ser inocentadas. O que pesou foi a impossibilidade de atuar”, falou. “Estava ficando até um mal estar com colegas como o líder Humberto Costa, de quem eu gosto muito, porque ele orientava uma coisa e eu votava contra. Então optei por não ter mais o carimbo do PT. Mas ninguém pense que fiz isso dando risada ou festejando”, acrescentou. 
Ainda na entrevista, o senador ainda se manifestou contra a volta da CPMF. Para ele, a aprovação do imposto irá tirar o “oxigênio de quem conseguiu ficar de pé”.
Sobre o impeachment, Pinheiro não falou como irá votar, mas acha difícil o Senado barrar o processo. “O cenário piorou consideravelmente. À parte da materialidade da denúncia, o que a gente tem na Câmara hoje é um julgamento político. Todo mundo acha absurdo quando fala isso, mas o papel da Câmara é na política. Claro que tem de ter um motivo, exige-se legalidade. Mas o que agravou foi a situação política e econômica. Esse dois fatores levaram a um processo externo de crítica ao governo”, ressaltou
O senador destacou também que não acredita que vice-presidente Michel Temer (PMDB) será capaz a solucionar a crise numa eventual queda da presidente Dilma Rousseff (PT). “Ele não conseguiu unificar nem o partido dele, quanto mais a nação. A experiência dele no PMDB não é de boa concertação. Não sei se ele tem os atributos necessários a este momento de nossa história”, concluiu.

fonte:BocãoNews

Rio:Traficantes comercializam maconha alusiva aos Jogos Olímpicos

Traficantes comercializam maconha alusiva aos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução / O Globo
Um ‘tipo’ de maconha tem feito sucesso entre alguns usuários, principalmente na internet e entre estrangeiros. Trata-se de uma droga embalada num plástico com a logomarca dos Jogos Olímpicos, que acontecerão no mês de agosto, no Rio de Janeiro.
Na embalagem, além da logo do Rio 2016, os anéis olímpicos vêm estampados ao lado de imagens de atletas. Segundo o jornal O Globo, a maconha é do tipo hidropônico, que é mais forte por ter sido cultivada em laboratórios. A droga, vendida na Cidade de Deus, além dessas especificações, tem carimbo um carimbo de uma facção criminosa carioca e as iniciais CDD. Informações do BN.

domingo, 3 de abril de 2016

Presidente Dilma volta a afirmar: "Jamais renunciarei"

Dilma rebate editorial da Folha que pede sua renúncia e afirma: ‘jamais renunciarei’
Foto: Divulgação/reprodução
A presidente Dilma Rousseff respondeu neste domingo (3) ao editorial publicado ontem sábado(2) pelo jornal Folha de S. Paulo, que pede a sua renúncia. Em texto publicado em seu perfil oficial no Facebook, Dilma afirma que “jamais” renunciará. "Setores favoráveis à saída de Dilma, antes apoiadores do impeachment, agora pedem a sua renúncia. Evitam, assim, o constrangimento de respaldar uma ação 'indevida, ilegal e criminosa'. Ao editorial da Folha de S. Paulo publicado neste domingo (3), fica a resposta da presidente: 'Jamais renunciarei'", diz a publicação, que é seguida de um vídeo com trechos de discursos feitos anteriormente pela presidente.

Intitulado “Nem Dilma nem Temer”, o editorial da Folha afirma que Dilma perdeu as condições de governar o país e, com isto, deveria renunciar. O texto pede ainda que o vice-presidente Michel Temer faça o mesmo, para que sejam convocadas novas eleições no país. A publicação rebateu a resposta da presidente e afirmou que “nunca defendeu o impeachment de Dilma”. Informações do BN.

Irecê:Ex- prefeito Zé das Virgens deixa o PT e ingressa no PCdoB


Fundador do PT em Irecê, ex-prefeito da cidade migra para o PCdoB
O ex-prefeito Zé das Virgens -foto:reprodução/Irecê repórter

Depois dos vereadores Celson Cambuí e  Daniel Araújo saírem do PT, agora  o fundador do partido e ex-deputado e ex-prefeito da cidade, José Carlos Dourado das Virgens, o Zé das Virgens, anunciou a sua saída e o  ingresso no PCdoB. A decisão foi anunciada ontem(2).

Zé das Virgens argumenta que mudança de partido não reflete a situação vexatória pela qual o PT enfrenta, com escândalos de corrupção e protestos, mas sim uma questão interna da sigla em Irecê. “Eu estava no PT, mas não estava tendo espaço, estava incomodo, sai mais por conta de divergências internas”, declarou, o ex-prefeito, que passou 36 anos no  partido.

Na verdade, o ex- prefeito Zé das Virgens já demonstrava sua insatisfação com o partido, ao ponto que, já vinha circulando na cidade em encontros políticos com o ex- presidente da CODEVASF e  pré-candidato do PSB  Elmo Vaz a prefeitura de Irecê.



Índia: Aos 24 anos, musa do cinema é encontrada morta em casa

Uma das musas de Bollywood, a riquíssima indústria cinematográfica da Índia, Patryusha Banerjee, 24 anos, foi encontrada morta dentro da casa em que morava em Mumbai. Segundo informações das autoridades locais, ela cometeu suicídio - os possíveis motivos não foram revelados.
Estrela de Bollywood, a atriz Patryusha Banerjee (Foto: Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Sites estrangeiros afirmam que Patryusha havia terminado um relacionamento recentemente e, segundo pessoas próximas, ela estaria sofrendo depressão há alguns meses. Nenhuma carta ou objeto foi encontrado próximo ao local da morte. 
A carreira em ascensão da atriz começou com a série ‘Balika Vadhu’, exibida entre 2010 e 2013. Em 2013 ela foi convidada para participar do Big Brother de celebridades da Índia. Em seguida, em 2014, ela estrelou o drama 'Hum Hain'. Diversos artistas e autoridades lamentaram a morte da atriz pelas redes sociais.
Fonte:Correio da Bahia