• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 16 de agosto de 2014

Bahia: Justiça cassou mandato do Prefeito e vice de Gongogi

Juiz cassa prefeito e vice-prefeita de Gongogi
Foto: Ubatã Notícias
Em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico deste sábado (16), o juiz Titular da 73ª Zona Eleitoral, Francisco Pereira de Morais, determina a cassação do diploma e do mandato do Prefeito e da Vice-prefeita do município de Gongogi, localizado no sul da Bahia, a 396 Km da Capital. O prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT) é acusado de abuso de poder político com prática de conduta vedada em ano eleitoral por ter distribuído, na campanha de 2012, aproximadamente 100 bicicletas do programa federal “Caminho da Escola” em ato político que, segundo entendimento do Magistrado, desequilibrou a disputa eleitoral, favorecendo sua eleição. 

O Juiz determina, após a publicação da sentença, a imediata posse de Edvaldo dos Santos (PTC) e do seu vice Milton Mendes da Silva, candidatos mais votados depois do prefeito, que já exercia o cargo e foi reeleito na disputa. A posse deverá ser conduzida pela Câmara de Vereadores. Ficaram ainda fixadas a pena de multa no valor de R$ 21.282,00 e a declaração de inelegibilidade dos gestores cassados pelo prazo de oito anos, a contar da eleição, conforme previsto no artigo 22, inciso XIV da Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. A condenação atende a uma representação ajuizada, em novembro de 2012, pelo Ministério Público Eleitoral contra a coligação “O Trabalho Continua”, pela qual Altamirando foi eleito, composta pelos partidos PP, PDT, PSL, PTN, PPS, DEM, PSDC, PHS, PSB, PSDB e PT DO B.

Fonte:  BN

IFBA Irecê faz seleção para estagiários de Nível Médio e Superior


O IFBA - Campus Irecê tornou público ontem  (15/08) o Edital 01/2014 para Seleção de Estagiários de Nível Médio e Superior para atender às necessidades dos setores Administrativo e de Ensino do Campus.
São ofertadas 03 vagas,01 vaga para estudante matriculado no curso  de nível superior em Pedagogia,   01 vaga  para estudante matriculado de nível superior em Administração ou Ciências Contábeis e  01  vaga para  estudante matriculado em  curso de nível médio. 


As inscrições serão de 18 a 29/08 na Coordenação de Recursos Humanos, na sede do IFBA Irecê. 


CONFIRA O EDITAL COMPLETO NO LINK ABAIXO:



https://docs.google.com/file/d/0B7oi01v7A7rWODNENm9ELUxaTEk/edit

Legislação permite nome de Renata Campos como vice de Marina



Renata é auditora do TCE de Pernambuco concursada há 20 anos e está de licença-foto:reprodução


Não existem impedimentos legais para que a viúva de Eduardo Campos dispute a eleição presidencial deste ano na chapa que era encabeçada pelo marido morto na quarta-feira passada em acidente aéreo. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, Valdecir Paschoal, afirmou ao Estado que Renata Campos está licenciada do cargo de auditora. Pelas regras eleitorais, servidores públicos podem ser candidatos desde que se afastem com antecedência mínima de três meses da eleição, que é o caso de Renata.

Enquanto o marido governou Pernambuco, Renata ficou afastada do TCE e atuou como coordenadora do conselho consultivo do programa Mãe Coruja pernambucana. Após a renúncia de Eduardo Campos para disputar o Palácio do Planalto, ela voltou apenas formalmente para o tribunal no dia 7 de abril deste ano. Contudo, já entrou no tribunal em licença maternidade. Em seguida, saiu em férias, período que se encerra no próximo dia 28. Formada em economia, Renata é auditora concursada do TCE há 20 anos.

O presidente do tribunal de contas confirmou ao Estado que Renata não trabalhou nenhum dia nos últimos quatro meses. "Ela não trabalhou nenhum dia. Tirou uma licença gestante e, em ato contínuo, férias", disse. Um dos conselheiros do TCE ouvidos pelo Estado afirmou que Renata, nessa condição, está apta a se candidatar na chapa com Marina caso queira.

A lei complementar 64, de 1990, conhecida como Lei das Inelegibilidades, estabelece que os servidores públicos que disputarão cargos eletivos têm de se licenciar com pelo menos três meses de antecedência. Dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram que o afastamento de Renata para cuidar do filho recém-nascido e as férias garantem a ela os requisitos para disputar a eleição se assim desejar. De acordo com eles, a exigência tem o objetivo de evitar que o servidor use o cargo em benefício da campanha.

Vice

O nome de Renata vem sendo cogitado por aliados de Marina Silva, a provável sucessora de Eduardo Campos, para ser vice na chapa. Com 45 anos de idade, a viúva é filiada ao PSB desde 1991. Pela legislação eleitoral brasileira, uma pessoa pode disputar uma eleição desde que esteja filiada a partido político.
O prazo para registro de candidaturas foi encerrado em julho. Mas a lei prevê exceções. Uma delas é no caso de morte de candidato. Nessa circunstância, a mudança tem de ser feita em até dez dias do fato.

Pessoas próximas a Renata, contudo, não consideram que ela aceitaria um convite para assumir a vaga de vice por causa dos cinco filhos. Renata acompanhava Eduardo Campos em reuniões políticas e viagens e sempre opinava sobre as decisões estratégicas da campanha. Após a morte do marido, Renata não deu nenhuma declaração pública.

Fonte:. Estado

Brasil: Marina será candidata, falta definir o vice

Marina Silva (PSB) diz que desconhece o fato. (Foto: Jose Cruz/ABr)
Marina será candidata no lugar de Eduardo - foto:reprodução
A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à Vice-Presidência da República Marina Silva aceitou ser cabeça de chapa da coligação Unidos para o Brasil, em substituição ao ex-governador de Pernambuco  Eduardo Campos (PSB), que morreu quarta-feira (13), em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo. Hoje (15), o presidente do PSB, Roberto Amaral, foi à casa de Marina para saber se ela autorizava uma consulta ao partido sobre a candidatura dela ao cargo.
Segundo o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), a ex-ministra aceitou que seja feita a consulta para saber se o partido concorda com sua candidatura à Presidência da República em substituição a Campos. Beto Albuquerque confirmou que Marina disse sim à consulta e que aceita disputar a presidência pela coligação formada pelo PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro.
O deputado, que está em São Paulo acompanhando os trabalhos de identificação das vítimas do acidente aéreo de quarta-feira, informou que foi à casa de Marina Silva na noite de ontem (14), para lhe dar um abraço e conversar sobre a necessidade de uma releitura da campanha de Campos e de ela adotar também o discurso que vinha sendo feito pelo ex-governador.
Para Albuquerque, não haverá dificuldade para que os partidos da coligação aceitem a ex-ministra como cabeça de chapa.
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP),disse que seu partido foi o primeiro da coligação a aconselhar que Marina fosse a substituta de Campos na corrida eleitoral. “Marina Silva vai unir os partidos da coligação”, afirmou o parlamentar. Para ele, está havendo consenso em torno do nome dela para a disputa. Quanto a um nome para ser o companheiro de chapa de Marina, caso seja confirmada sua indicação, Freire acredita que “o PSB reivindique o cargo”. O mais importante agora “é consolidar a candidatura de Marina Silva à Presidência”, destacou.
A decisão final sobre quem substituirá Eduardo Campos na disputa deverá ser tomada quarta-feira (20), em Brasília, durante reunião do Diretório Nacional do PSB com deputados e senadores do partido e líderes da legenda.
A coligação Unidos para o Brasil tem até o dia 23 deste mês para informar à Justiça Eleitoral o nome de seu novo candidato à Presidência da República.
Fonte:Iolando Lourenço/ABr-Diáriodopoder

Brasil: Equipe dos EUA investiga queda do avião de Eduardo Campos

BRASÍLIA - Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi enviada ao Brasil para ajudar na investigação das causas do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos e outras seis pessoas na última quarta-feira, 13. Segundo o NTSB, o investigador Tim Monville, que foi designado para o caso, chegou a Santos na sexta-feira, 15.

Cinco especialistas do Canadá e dos Estados Unidos chegaram a Brasília e, neste sábado, já trabalham nas investigações junto com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), é uma determinação internacional que, durante a investigação de um acidente aéreo, devem comparecer os representantes interessados em saber as causas do ocorrido - como a agência de investigação do país fabricante da aeronave e do país fabricante do motor

Estão no Brasil um representante da NTSB, que é a agência investigadora de acidentes dos Estados Unidos, o país fabricante da aeronave, além de um membro da Transportation Safety Board (TSB), a agência investigadora de acidentes do Canadá, o país fabricante do motor.

Também estão no Brasil um representante da empresa fabricante do motor, a canadense Pratt & Whitney, um representante do fabricante da aeronave, a americana Cessna, e a Federal Aviation Administration (FAA), que é o órgão regulador da aviação civil dos Estados Unidos - o equivalente à brasileira Agência Nacional de Aviação Civil. Segundo a FAB, a FAA tem interesse nas investigações porque há muitos aviões Cessna operando nos Estados Unidos
Avião estaria vindo do aeroporto Santos Dumont no Rio - 1 (© Fábio Motta Estadão)

"Como o acidente envolve um avião fabricado nos EUA, sob as regras do Anexo 13 da Organização Internacional de Aviação Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Brasil notificou o NTSB", afirmou o órgão norte-americano em comunicado.

O NTSB destacou que a investigação está sendo conduzida pelo Cenipa e que o órgão brasileiro vai divulgar todas as informações relacionadas ao caso. Monville está acompanhado por consultores técnicos da Administração Federal de Aviação dos EUA e da Cessna Aircraft Company, fabricante do jato Cessna 560XL.

4º dia de buscas. A Polícia Federal usa desde as 6h deste sábado drones e robôs para tentar fazer um mapeamento da área da tragédia onde caiu. Peritos do Cenipa e equipes do Corpo de Bombeiros também retomaram o quarto dia de buscas. O principal foco é tentar localizar peças da aeronave que ainda faltam para montar "o quebra-cabeça" do acidente.

As peças do avião estão sendo encaminhadas à Base Aérea do Guarujá, onde ele será remontado. "Quase toda aeronave já foi remontada, mas ainda faltam algumas peças importantes. Por isso a necessidade de se manter as buscas", afirmou o tenente-coronel da PM Oliveira Cardoso.
Dezenas de santistas passam neste sábado pelo local da tragédia com o ex-governador Eduardo Campos, no Boqueirão, bairro residencial de Santos. Mais três ruas foram interditadas pela Polícia Federal para o início do quarto dia de buscas por peças do avião e fragmentos de corpos.

Fonte: Estadão
Próximo
Anterior

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novo cenário político após morte de Eduardo deixam PT baiano em alerta

Dois novos cenários surgidos após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) deixaram em estado de alerta máximo o comando da campanha do candidato do PT ao governo, Rui Costa. O primeiro deles é tratado como fato consumado entre a cúpula petista: o sentimento de comoção criado pela tragédia inevitavelmente fortalecerá a candidatura de Lídice da Mata (PSB) ao Palácio de Ondina. O que teria poder para levar a aliada de Campos na Bahia, e não Rui, a um eventual segundo turno contra Paulo Souto (DEM). Já o outro panorama, ainda visto como especulação, envolve a remontagem da chapa presidencial que era encabeçada pelo pernambucano. Líderes do PT estão certos de que existe, mesmo remota, a hipótese de uma dobradinha com Marina Silva na ponta e Lídice de vice na disputa nacional. Para a tropa governista, a saída da socialista da eleição estadual elevaria a probabilidade de vitória da oposição no primeiro turno.
Rota mantida
 
Aliado histórico e amigo íntimo de Lídice da Mata, o ex-deputado Domingos Leonelli garante que a candidata do PSB continuará na disputa pelo governo do estado até o fim. “Ela não cogita outra opção”, afirmou. Para Leonelli, caso Marina Silva seja confirmada na cabeça de chapa, a vaga de vice ficará longe da Bahia. Na lista de suas apostas, estão o vice-presidente do PSB, o carioca Roberto Amaral, e os senadores João Capiberibe, do Amapá, e Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal.

Fonte:Coluna satélite/correio

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

IBGE anuncia concurso para nível médio e superior ainda este ano

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) enviou um pedido de autorização ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para a realização de um novo concurso para os níveis médio e superior ainda este ano. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo do IBGE, Fernando Abrantes, em coletiva à imprensa, na manhã de quarta-feira (13). 
Segundo Abrantes, serão oferecidas cerca de 1.500 vagas, sendo 1.044 vagas de técnicos, de nível médio, e cerca de 300 para os cargos de analista, de nível superior. O objetivo do órgão é recompor o quadro de funcionários efetivos, devido ao alto número de pedidos de aposentadoria nos últimos anos. 
O último concurso do IBGE foi realizado em 2013 pela Fundação Cesgranrio e ofereceu 420 vagas nos níveis intermediário e superior. As remunerações variaram de R$3.186,10 a R$8.303,24, dependendo da escolaridade exigida pelo cargo e da titulação do aprovado. Informações do Correio da Bahia.

Presidente do PPS Roberto Freire pode ser o vice de Marina,diz coluna

  • A morte do ex-governador Eduardo Campos cria um novo cenário para a eleição de 2014. Candidata a vice, Marina Silva tornou-se a principal herdeira e liderança do PSB e substituta natural de Campos na disputa pela Presidência. Membros da coligação já avaliam as opções para a nova chapa, e ganha força como candidato a vice o pernambucano Roberto Freire(foto) deputado por São Paulo e presidente nacional do PPS.
  • O PPS foi o primeiro partido relevante a apoiar o projeto presidencial de Eduardo Campos, o que credencia Roberto Freire para ser o novo vice.
  •  PT e Lula
  • A morte de Eduardo Campos, que comove o País, e sua eventual  substituição por Marina Silva na disputa presidencial, provocaram uma reunião informal da cúpula do PT, mostrando temor pela candidatura da ex-ministra. A avaliação inicial do PT aponta Marina como a principal beneficiária do legado de Campos, o que levaria risco real de derrota para Dilma, por isso a substituição dela por Lula voltou a ser cogitada. 
  • Fonte:Coluna do  jornalista Claudio Humberto no Diário do Poder de Brasília.

Salvador:Operação prende 2 acusadas de lavagem de dinheiro público



Delegada  Suely Brandão apresenta o resultado da 2ª etapa da operação-foto:Kely Rosana/ASCOM/SSP/reprodução

Hane Adrielle Sanches Alves e Patrícia Santos Ramos foram presas nesta quarta-feira, 13, durante a deflagração da 2ª etapa da Operação Prometheus, sob acusação de participação em crime de lavagem de dinheiro público. A operação investiga o esquema de desvio de verbas municipais da Secretaria de Educação e Cultura descoberto em 2013.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sete mandatos de busca e apreensão também foram cumpridos. Além das apreensões na casa de Hane e Patrícia, quatros funcionários ligados à Secult e o ex-reitor da UNEB prof . Lourisval Valentim da Silva foram alvo do cumprimento de busca e apreensão judicial. A Polícia Civil investiga agora a participação destas pessoas na fraude, que deve ficar mais clara através da análise dos produtos. Entre os itens recolhidos estão CPUs, notebooks, pen drives, celulares, além de notas fiscais.
Ainda de acordo com a SSP, era através da conta bancária de Hane e Patrícia que o dinheiro para prestação de serviços e aquisição de material para a educação e capacitação de profissionais era desviado. A análise dos equipamentos e documentos apreendidos na primeira fase da operação, deflagrada no mês de agosto do ano passado, levou à identificação das "laranjas" e de outros suspeitos que serão investigados.
Os documentos também comprovaram o superfaturamento na compra de materiais feita pela oraganização não-governamental (ONG) Pierre Bourdieu com o dinheiro do município. Segundo a delegada Suely Brandão, foram apreendidas planilhas que mostram a fraude, detalhando o valor real do item e o valor superfaturado pela ONG. Também foram encontrados uma relação com mais de 100 fornecedores que emitiram notas fiscais fraudulentas de serviços prestados e de materiais comprados, todas sem a aprovação da Secretaria da Fazenda.
No total, cinco convênios e um aditivo celebrados entre 2011 e 2012 com a ONG Pierre Bourdieu e a UNEB giram em torno de R$ 120 milhões, mas o valor desviado na fraude ainda é investigado. A polícia estima que pelo menos 20% do total foram aplicados indevidamente, através de notas fiscais "frias" e de superfaturamento.
Fonte:atardeonline

Bahia: Bandidos explodem mais uma vez caixas eletrônicas do BB em Brejões

Três caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quinta-feira (14) em uma agência do banco do Brasil no centro de Brejões, cidade que fica a 271 quilômetros de Salvador. Segundo informações do delegado Aron Borges, o crime aconteceu por volta das 2h. 


O grupo com mais de cinco suspeitos chegou na praça Manoel Vitorino em dois carros, sendo que um deles era um táxi. Eles usaram explosivos para arrombar os terminais de autoatendimento do banco, mas não conseguiram retirar o dinheiro dos equipamentos. 

Bandidos explodem caixas eletrônicos em banco de Brejões
(Foto: Jair Medrado/Site Binho Locutor/reprodução

Eles fugiram antes mesmo da polícia chegar ao local. Segundo o delegado Borges, equipes da Polícia Militar de Milagres, Mutípe e Jaguaquara estiveram na cidade, mas não localizaram os suspeitos. Além disso, o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) de Vitória da Conquista e o Esquadrão Antibomba de Salvador também estão no local. 
Segundo o delegado da cidade, esta é o quarto ataque à bancos de Brejões neste ano. O povoado KM 100, que fica nas margens da BR-116, a 22 km da cidade, também já sofreu dois ataques neste ano.
F onte:CorreiodaBahia

Bahia: 'Ela estava destroçada', diz Eliana Calmon sobre estado de Marina Silva ao saber de morte de Eduardo

'Ela estava destroçada', diz Eliana sobre estado de Marina Silva ao saber de morte de Eduardo
Foto: Manuela Cavadas
A candidata ao Senado Eliana Calmon (PSB) afirmou, durante coletiva do partido regional sobre a morte do presidenciável Eduardo Campos nesta quarta-feira (13), que qualquer futuro para a chapa nacional e baiana é “especulação”.  “Não temos absolutamente nada a dizer neste momento porque qualquer coisa que se diga é especulação. Marina (Silva) é especial e com personalidade forte”, comentou Calmon ao fazer referência à atual candidata a vice-presidente da chapa da sigla. Eliana relatou sobre como ela soube da tragédia. No momento, ela e a postulante ao Governo Lídice da Mata (PSB) estavam em evento de campanha. “Estávamos tirando fotografia quando uma assessora minha começou a me chamar. Eu fiquei até impaciente e respondi ‘não está vendo que eu estou falando com as pessoas aqui? ’.

A minha assessora começou a chorar e dizer que havia notícia de um grave acidente aéreo e que Eduardo estava no avião. Foi assim que eu recebi a notícia e fui cheia de esperança, porque eu recebi um telefone da Secretaria de Segurança Pública (SSP) dizendo que ainda era boato e que havia o acidente, mas não havia noticia de vitimas fatais. Quando a gente saiu do gabinete do presidente do Cremeb (Conselho Regional de Medicina da Bahia) soubemos da notícia”, disse Calmon. A sua primeira ação, no momento, foi ligar para o assessor direto de Marina Silva e perguntar como ela estava. “Ela estava destroçada”, comentou Eliana sobre o estado em que ficou a candidata nacional.  

Fonte:Bahia notícias/reprodução

Brasil: Carteira e documentos de Eduardo Campos são encontrados ao lado de restos mortais

As equipes do Corpo de Bombeiros que trabalham na área do acidente aéreo que matou o candidato à presidência Eduardo Campos, encontraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma carteira e documentos do político. A aeronave explodiu após se chocar contra algumas residências na cidade de Santos, no litoral de São Paulo e deixou sete pessoas mortas na manhã da última quarta-feira (13). 
Foto: AFP/reprodução
De acordo com o capitão Marcos Palumbo, os objetos foram encontrados ao lado de restos mortais localizados durante uma escavação no terreno. "Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos", anunciou em entrevista ao G1 Santos e Região.
Ainda segundo informações fornecidas pelo capitão do Corpo de Bombeiros, as buscas ainda não foram concluídas porque restos mortais ainda estão perdidos na região onde caiu a aeronave. "Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos que são encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa", pontuou. 
Foto: AFP/reprodução
Outro fator que dificulta as buscas é o fato de o avião ter sido destroçado no momento da queda, já que pedaços de fuselagem também se misturam aos corpos. "Existe uma área de cerca de dez metros onde estão desfiguradas as condições da cabine e dos corpos.  Não tem uma peça inteira, não há um padrão de uma aeronave. Cada vez que passamos a retroescavadeira conseguimos retirar, compactado, uma parte da fuselagem e também encontramos partes dos corpos", explicou Palumbo.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, garantiu que os trabalhos de buscas não vão parar até que a área seja liberada para os cerca de 50 moradores que tiveram seus imóveis atingidos pela queda ou interditados para investigação, o que deve acontecer nas próximas horas.
FONTE: Correio da Bahia

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SANTOS: AERONAVE CAI E PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS(PSB) MORRE



Fumaça tomou conta da região após queda de helicóptero em Santos, SP (Foto: TAssio Ricardo/Arquivo Pessoal)
    
Fotos: Reprodução

Segundo funcionários da  academia Mahatma, que foi parcialmente atingida pela aeronave, uma pessoa que estava dentro do estabelecimento acabou se ferindo, mas sem gravidade. Ainda não há informações sobre as pessoas que estavam na casa atingida nem sobre os ocupantes do avião.

Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

SETE PESSOAS  ESTAVAM  NA AERONAVE:

INFORMAÇÕES CONFIRMADAS AGORA HÁ POUCO, DÃO CONTA QUE O PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS DO PSB ESTÁ ENTRE OS MORTOS, O CANDIDATO TINHA 49 ANOS, CASADO E DEIXA CINCO FILHOS.

CANDIDATA A VICE MARINA SILVA  USOU REDE SOCIAL PARA MANIFESTAR LUTO


.A+

  • Reprodução
    Candidata a vice demonstrou luto nas redes sociais.
  • A candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), que faleceu nesta quarta-feira em acidente de avião em Santos, usou o Facebook para manifestar luto oficial, ao trocar a imagem da capa de seu perfil por um fundo preto. Minutos após a manifestação, internautas comentaram a troca com mensagens de motivação e apoio a Marina.
  • "O futuro do País está em suas mãos", escreveu um internauta. Muitos desejaram força à candidata e disseram estar contando com ela. Outros pediram para que ela não desista de mudar o Brasil. "Agora é contigo, Marina", manifestou outro internauta. Pouco mais de 15 minutos depois da manifestação de luto oficial na rede social, a nova foto de capa de Marina Silva já tinha 549 curtidas e 151 comentários de apoio.







Fonte:G1.com - atardeonline
Foto: Fumaça tomou conta da região após queda de aeronave em Santos (Foto: Tassio Ricardo/Arquivo Pessoal /reprodução

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Salvador: SEFAZ irá realizar concurso de 90 vagas para auditor e analista fazendário

O edital do concurso para 90 vagas na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) está no forno e será publicado em setembro. De acordo com o secretário de Gestão, Alexandre Paupério, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) já foi escolhida para realizar a seleção. Serão ofertadas 90 vagas, sendo 37 para o cargo de auditor, com vencimento inicial (sem gratificações) de R$ 1.407,41, sete para auditor interno (R$ 2.326,91) e 46 para analista fazendário (R$ 1.125,89).
Além desse concurso, a gestão municipal está organizando outro certame com a oferta de cinco vagas de procurador, que exige formação em Direito. “O salário inicial é de R$ 6.764,29, mas, com a gratificação de produção, chega ao teto do município, que hoje é de R$ 18 mil”, adiantou o secretário, informando que esse edital será publicado até o final do ano. Informações da coluna satélite do Correio da Bahia.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EUA: Morre o ator Robin Williams aos 63 anos,suspeita de suicídio


 
 Ator estava com .63 anos - foto:reprodução
O ator e comediante Robin Williams morreu aos 63 anos, segundo a polícia de Marin County, Califórnia. Segundo comunicado, a suspeita é de que Williams tenha tirado a própria vida.
"Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento".
A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia. Em nota, a polícia diz que recebeu um chamado telefônico informando que um homem foi encontrado sem respirar e sem responder dentro de uma casa em Tiburon, Califónia. O socorro chegou ao local ao meio dia  e o homem foi declarado morto às 12h02 (16h02, no horário Brasília). A vítima foi então identificada como Robin McLaurin Williams. Ainda segundo a nota, Williams foi visto vivo pela última vez pela mulher, cerca de 2 horas antes do chamado. Uma autópsia será feita nesta terça-feira (12).
O último filme de Williams foi "O Que Fazer", com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano. Ele estava filmando "Uma Noite no Museu 3".
Ele deixou um filho da primeira relação, Zachary Pim, 31 anos, e dois do segundo casamento, com a babá Marsha Garces, Zelda Rae, 25 anos, e Cody Alan, 22 anos. Ele ainda adotou William Reeve, 22 anos, único filho do casal Diana Reeve e Crhistopher Reeve, de quem Williams sempre foi amigo. Atualmente, ele era casado com a designer Susan Schneider.
"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.
"Rehab"
William se internou este ano novamente em uma clínica de reabilitação. Ele se internou em julho na Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que tem um programa focado em manter a sobriedade a longo prazo. Segundo um assessor do ator, depois de participar da gravação de vários projetos Robin queria se dedicar ao tratamento.
O ator lutou contra os vícios em cocaína e álcool por décadas. Em 2006, ele voltou a procurar uma clínica para tratar o alcoolismo depois de uma recaída que aconteceu após 20 anos de sobriedade.
Conhecido pelos seus papéis famosos, Williams também ficou marcado por um episódio triste e obscuro que aconteceu em 1982, quando seu amigo, o ator John Belushi, foi encontrado morto por overdose de drogas em Los Angeles. Williams e o ator Robert De Niro foram os últimos a estar com Belushi na noite.
Carreira longa

Williams começou sua carreira em 1977 e atuou em vários filmes ao longo destes quases 40 anos. Entre seus filmes mais famosos estão "Bom Dia, Vietnã" (186), "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), "Tempo de Despertar" (1990), "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), "Jumanji" (1995), "Patch Adams - O Amor é COntagioso" (1998), "O Homem Bicentenário" (1999), e "Gênio Indomável" (1997).

Ele foi vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável" e também ganhou dois  prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.
Fonte:CorreiodaBahia

Concurso:Governo da Bahia oferta 490 vagas para Agente Penitenciário na capital e interior

O primeiro edital para concurso público da Bahia com reservas de vagas para negros e pardos  será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13). O certame oferece 490 vagas na carreira de agente penitenciário, sendo 147 reservadas aos candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total.
As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação IBFC de 18 a 28 de agosto, observando o horário de Brasília. A taxa é de R$ 60. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
São ofertadas 343 vagas de ampla concorrência, sendo 275 para homens e 68 para mulheres. Do total de vagas para as cotas raciais, 119 serão destinadas aos homens e 28 para as mulheres. As vagas são para Salvador e Região Metropolitana (286), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70).
Os aprovados no certame serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, com percepção de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Uma vez formado agente penitenciário, terá remuneração inicial de R$ 1.776,69. A jornada mínima de trabalho será de 30 horas semanais.
A seleção ocorrerá por meio de provas objetivas e prova discursiva. As provas serão aplicadas no fim do mês de setembro, nas cidades de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus, de acordo com a localidade para qual o candidato se inscreveu. O edital prevê ainda a convocação para realização de exames pré-admissionais (exame de documentação, avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social).
O concurso é realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Fonte:CorreiodaBahia