• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 8 de março de 2025

Mundo: Suspeito de terrorismo faz refém em aeroporto e é neutralizado por ex-pugilista; Vídeo

 

                                              foto:reprodução/redes sociais


Um homem de 67 anos, suspeito de terrorismo, fez uma funcionária de refém utilizando uma faca de cozinha. O episódio, que ocorreu por volta das 11h45 (1h45 em Brasília), gerou uma tensa negociação com as autoridades locais. O caso ocorreu nesta sexta-feira (7) no aeroporto de Almaty, no Cazaquistão.

 

 

 

 

 

De acordo com relatos, o suspeito, após ser solicitado a apresentar seus documentos de identidade, sacou a faca e tomou a funcionária Botagoz Mukhtarova, de 21 anos, como refém. Ela rapidamente pediu socorro, gerando uma resposta imediata da segurança do aeroporto e da polícia.

 

O homem, cercado por policiais, alegou que estava prestes a "explodir o espaço", mencionando um telefone que carregava e afirmando que apertaria um botão para causar a explosão. Durante esse impasse, Musa Abdraim, um ex-pugilista de 52 anos que estava no local, percebeu a oportunidade de intervir.


Fonte: BN -08/03/2025

SP: 'Sem anistia', BaianaSystem puxa coro de foliões no pós-Carnaval no parque do Ibirapuera

 

                                             foto:Marcelo Justo/UOL 08/03/2025

O som potente do Bloco Navio Pirata do BaianaSystem fez uma multidão pular enlouquecida no pós-Carnaval no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na tarde deste sábado (8) sob coro de "Sem anistia". Veja mais no lnk abaixo do site UOL deste sábado (8).


https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2025/03/08/sem-anistia-baianasystem-puxa-coro-de-folioes-no-pos-carnaval-de-sp.htm

Lula indica advogada Verônica Abdalla Sterman para STM

                                             foto:reprodução/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, neste sábado (8), a advogada Verônica Abdalla Sterman para compor o Superior Tribunal Militar (STM). A nomeação será submetida à análise do Senado Federal.

 

Caso tenha o nome aprovado pelo parlamento, Verônica será a segunda mulher a integrar a Corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007. 


 “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. O STM tem a compreensão do que é crime militar e o que é crime comum. Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para as mulheres”, declarou o presidente Lula.


Quem é Verônica Abdalla

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Verônica Abdalla tem especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw) e pós-graduação na mesma área pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal. Sua trajetória acadêmica inclui um mestrado em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP), com projeto de qualificação aprovado em 2018.

Fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, especializado em Direito Penal e Penal Econômico, Verônica também atuou como assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.



fONTE:BN E EVISTA FÓRUM C/ADAPTAÇÕES  -08/03/2025

MG: Governador Zema vende hidrelétricas da Cemig sem consulta popular e aprovação da AL

                                      foto:reprodução

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), comandado por Romeu Zema (Novo), formalizou a venda de mais quatro usinas hidrelétricas para a Âmbar Hidroenergia Ltda., empresa do grupo J&F, controlado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista. O contrato, assinado em 21 de fevereiro, ocorre em um contexto de judicialização de um lote anterior de 15 usinas, cuja venda foi suspensa pela Justiça em dezembro de 2023 por descumprir exigências legais, como a consulta popular e o quórum qualificado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

As usinas vendidas estão localizadas em Juiz de Fora e Manhuaçu, na Zona da Mata; Águas Vermelhas, no Norte de Minas; e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Âmbar pagou R$ 52 milhões pelo pacote, com um ágio de 78,8% — valor adicional cobrado em operações financeiras — em relação ao preço mínimo esperado. A operação, no entanto, ainda depende de aprovações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Governo Zema

A venda ocorre em meio a uma das maiores crises hídricas dos últimos anos em Minas Gerais, o que levanta questionamentos sobre a estratégia do governo de Romeu Zema (Novo) de alienar ativos estratégicos do Estado. Nos últimos 24 meses, a Cemig já vendeu 19 usinas, sendo 15 apenas em 2023. Para o deputado estadual Betão (PT), a prática é parte de um projeto de desmonte das estatais mineiras.

“Isso é um desrespeito ao direito constitucional de consulta pública e referendo popular. Algumas dessas usinas estão em áreas estratégicas para o estado. É como estarmos no deserto, com sede, e vendermos a água para quem tem um reservatório em casa”, criticou o parlamentar.

Zema

Governo de Minas desrespeita lei estadual e decisão judicial, enquanto sindicatos e parlamentares denunciam desmonte do patrimônio público mineiro.

Judicialização e descumprimento da lei

A venda das quatro hidrelétricas repete o mesmo padrão de descumprimento da Lei Estadual 15.290/2004, que exige consulta popular e aprovação por maioria qualificada na ALMG (48 dos 77 deputados) para a alienação de subsidiárias da Cemig ou de participações societárias da companhia. A legislação foi criada durante o governo Itamar Franco (1998-2002) e visa garantir o controle público sobre ativos estratégicos.

Em agosto de 2023, a Cemig vendeu 15 hidrelétricas à Mang Participações e Agropecuária Ltda. sem seguir esses requisitos. A operação foi suspensa em dezembro pela 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, atendendo a uma ação popular da Federação dos Urbanitários de Minas Gerais. A Cemig recorreu da decisão, e o caso ainda está em tramitação.

Apesar disso, a empresa seguiu com a venda do novo lote, ignorando novamente as exigências legais.

Impactos para trabalhadores e população

Para Emerson Andrada, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG), as privatizações representam um ataque direto aos direitos dos trabalhadores e à população mineira.

“No setor elétrico, esse processo tem um histórico já conhecido de demissões em massa, terceirização e precarização das condições de trabalho, com aumento de acidentes fatais. Empresas privadas operam sob a lógica do lucro máximo, o que leva à redução de postos de trabalho e à flexibilização de direitos”, afirmou.

Ele também destacou que a privatização tende a aumentar as tarifas de energia e piorar a qualidade do serviço, além de comprometer a universalização do acesso à eletricidade.

“Empresas privadas não têm compromisso com o desenvolvimento regional. Elas investem apenas onde há maior rentabilidade, o que pode deixar áreas mais pobres desassistidas”, explicou.

Estratégia de desmonte fracionado

De acordo com Emerson Andrada, o governo Zema tem adotado uma estratégia de venda fracionada de ativos da Cemig e de outras estatais, como a Copasa, buscando burlar a necessidade de consulta popular e aprovação legislativa. Em novembro de 2024, o governo encaminhou à ALMG propostas para eliminar a exigência de referendo e quórum qualificado na venda de subsidiárias.

“O que o presidente da Cemig está fazendo é o mesmo que Zema tem feito com a Copasa: ir vendendo pouco a pouco, de forma fatiada”, denunciou o deputado Betão. Ele ressaltou que a população mineira não apoia a privatização de serviços essenciais, como energia e água, e que a tendência mundial é a reestatização desses setores.

“No mundo inteiro, sobretudo na Europa, serviços públicos têm sido reestatizados diante do fracasso da iniciativa privada em equilibrar a ganância do capital com a necessidade de garantir o acesso da população a requisitos básicos de cidadania”, afirmou o parlamentar.

Resistência e mobilização

O Sindieletro-MG e outras entidades têm intensificado a resistência contra as privatizações, com ações jurídicas, mobilizações e campanhas de conscientização.

“Já acionamos juridicamente os órgãos competentes e mantemos diálogo constante com o Ministério Público e a ALMG para impedir que essas operações ocorram sem cumprir os requisitos legais”, disse Emerson.

Ele também destacou que a categoria não descarta a possibilidade de greve, caso o governo insista no desmonte das estatais. “Se Zema continuar com essa estratégia, nossa resposta será ampliar as mobilizações e fortalecer a unidade entre sindicatos e movimentos sociais”, afirmou.

Especialistas pontuam ainda que a população mineira segue à mercê de decisões tomadas sem transparência ou participação popular, em um contexto de crise hídrica e aumento dos custos de vida. A venda das hidrelétricas não apenas coloca em risco o patrimônio público, mas também o futuro energético e social de Minas Gerais.

O outro lado

O “Brasil de Fato MG” questionou a Cemig e o Governo de Minas Gerais sobre o descumprimento da lei, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

O espaço segue aberto para manifestações dos órgãos.


Fonte: ICL NOTÍCIAS/REPRODUÇÃO 08/03/2025

Salvador: Estudante da Unifacs que desapareceu após entrar em carro já está com a família

                                            foto:reprodução/Alô Juca

Beatriz Santos da Silva, 24 anos, foi localizada pela polícia e familiares após divulgação do sumiço dela pela reportagem do Alô Juca. A jovem estuda na Unifacs da Avenida Paralela e teria sumido após entrar em um carro na cor branca depois da aula da última quinta-feira (6).

A mãe confirmou que teve acesso as imagens das câmeras de segurança da faculdade e que a filha entrou no carro de uma pessoa, que ela não confirmou quem é.


Beatriz estava sendo ameaçada pelo ex-namorado, que chegou a enviar fotos de arma de fogo para ela. A jovem já tinha uma medida protetiva contra ele, mas ainda assim o homem continuava perseguindo a garota. Depois que Beatriz foi encontrada, a família não quis passar maiores detalhes para a reportagem. Informações do site Alô Juca em 08/03/2025

Cultura: Fernanda Montenegro escreve carta aberta a Fernanda Torres e a chama de 'fenômeno'


                                           Homenagem foi registrada na edição de sexta do Globo Repórter     Foto:reprodução


A atriz Fernanda Montenegro escreve carta aberta a sua filha e também atriz Fernanda Torres e diz que ela é "um fenômeno". Confira no link abaixo do site da Folha de São Paulo  desse sábado(8).


https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2025/03/fernanda-montenegro-escreve-carta-aberta-a-fernanda-torres-e-a-chama-de-fenomeno.shtml

Região de Irecê: Representatividade feminina no legislativo e executivo deixa muito a desejar



Nesse dia, 08 de março de 2025, onde se comemora o dia internacional da mulher, apesar de avanços realizados, muito ainda precisa ser feito para que as mulheres de fato, tenham uma participação e representatividade de fato em todos os segmentos de uma sociedade civil organizada. 

Quando se fala de politica, a nossa microrregião de Irecê expressa o retrato do país na falta de maior participação feminina no legislativo, bem como no executivo.  

Na região de Irecê, no Centro Norte do Estado, com abrangência de 19 municípios, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 326 mil eleitores estavam habilitados para o pleito de 2024.

Dos 19 municípios, sete (Canarana, Irecê, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, e Xique-Xique) tem maioria do eleitorado feminino, nove são equivalentes o grau de gênero 50% cada, e apenas três municípios (Gentio do Ouro, Itaguaçu, e Jussara) tem maioria do eleitorado masculino.


Dos 203 vereadores(as) eleitos(a) apenas 21% são mulheres, ou seja, 43 legisladoras.


Na maior cidade e sede regional, Irecê, onde 55% eleitorado é feminino, a Câmera é composta de 15 cadeiras, onde apenas três serão ocupadas pelas mulheres, ou seja, 20%.


Já na cidade de Ibititá, apesar da composição do eleitorado ser de 50% para ambos os gêneros, cinco cadeiras das onze são ocupadas pelas mulheres.


Os municípios de Barro Alto, Jussara, e Mulungu do Morro, nenhuma representante feminina tem uma cadeira no Legislativo de suas respectivas cidades.


No executivo, a disparidade é ainda maior, dos 19 municípios, cinco concorreram à prefeitura, e duas obtiveram êxito, a prefeita Marleide Oliveira (PT) em Canarana, e Aidinha Levi (PSD) em Uibaí.


Já no município de Ibititá, a prefeita Nilvinha (Avante) perdeu a reeleição, bem como Rita de Dr. Celso Dourado (PT), e Dra. Simone (PT)  perderam a eleição em João Dourado e Xique-Xique, respectivamente.


Já a única candidata a vice-prefeita nos 19 municípios, Kel do Riacho, obteve êxito na chapa do prefeito reeleito Di Cardoso (PRD) em João Dourado.


Confira abaixo, o número de cadeiras de cada município e quantas mulheres eleitas: 

América Dourada  - Total vagas:  11                                       

01

Barra do Mendes  -  Total vagas: 09

02

Barro Alto - Total vagas: 09

-

Cafarnaum  -  Total vagas: 11

03

Canarana -     Total vagas: 11

02

Central  -            Total vagas: 11

03

Gentio do Ouro  - Total vagas: 09

01

Ibipeba  -  Total vagas: 11

03

Ibititá  -  Total vagas: 11

05

Irecê - Total Vagas: 15

03

Itaguaçu da Bahia - Total vagas: 09

02

João Dourado  - Total vagas: 11

04

Jussara  - Total vagas: 11

-

Lapão - Total Vagas: 11

04

Mulungu do Morro - Total vagas: 09

-

Presidente Dutra  - Total vagas: 11

03

São Gabriel  - Total vagas: 11

04

UIBAÍ - Total vagas: 09

01

Xique-Xique  - Total vagas: 13

02

MG: Golpista engana mais de 300 clientes em agência de viagem e desaparece


Foto: iStock

Uma empresária de 41 anos, proprietária de uma agência de turismo em Uberaba (MG), é suspeita de aplicar um golpe que deixou pelo menos 300 pessoas no prejuízo. Segundo as denúncias, Daiana Tirone de Oliveira vendia pacotes de viagem, mas os clientes descobriram que nunca chegariam ao destino.

Uma das vítimas, que organizava um cruzeiro para um grupo de 30 pessoas, começou a suspeitar da fraude ao notar inconsistências no pacote contratado.

Ao entrarem em contato com os hotéis e com a empresa responsável pelo cruzeiro, os clientes descobriram que não havia reservas feitas e que sequer existiam vagas disponíveis para as datas escolhidas. O prejuízo do grupo chegou a R$ 120 mil.

Outra vítima só percebeu o golpe no aeroporto, quando se preparava para embarcar. Ela havia investido cerca de R$ 5 mil para uma viagem de quatro dias, mas, duas semanas antes do voo, não recebeu o voucher nem o número da reserva. Confiando que tudo estava certo, seguiu com o plano de viagem, mas foi surpreendida ao descobrir que seu nome não constava na lista de passageiros e que sua reserva não existia.

Segundo relatos, a empresária utilizava um modus operandi semelhante em todos os casos. Conforme a data da viagem se aproximava, criava histórias para justificar os problemas que surgiam. Para uma das vítimas, afirmou que enfrentava dificuldades financeiras após perder o marido.

“A empresária informou que estava passando por problemas financeiros e que, recentemente, perdeu o marido. Ela confirmou que não havia feito as reservas dos pacotes de viagem, mas disse que estava em contato com o banco para levantar os recursos necessários e indenizar os clientes lesados”, relatou uma das vítimas.

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um inquérito para investigar o caso em janeiro de 2025. Até o momento, a empresária foi intimada duas vezes para prestar esclarecimentos, mas permanece desaparecida.

 

Fonte: Mirelle Pinheiro/Metrópoles - 08/03/2025

sexta-feira, 7 de março de 2025

Salvador: Jovem estudante de enfermagem some após sair de faculdade na Paralela


                                            foto:reprodução/Alô Juca

Beatriz Santos da Silva, 24 anos, desapareceu na última quinta-feira (6), após sair da aula na Unifacs da Avenida Paralela. Ela é estudante de enfermagem e, segundo colegas, Beatriz assistiu a aula e, depois, disse que estava esperando o Uber para ir embora pra casa. No entanto, a mãe da garota diz que ela nunca pegava Uber, só ia e voltava da faculdade de ônibus.

“Ela só ia pra faculdade de ônibus e só voltava pra casa de ônibus. Eu só queria que a faculdade permitisse que eu visse as imagens das câmeras de segurança pra saber se realmente Beatriz entrou em algum carro pra então a polícia poder levantar a placa desse carro”, disse dona Cleide Santos, mãe da garota.

A mãe conta, ainda, que Beatriz respondeu a ela no WhatsApp por volta das 13h, dizendo que a aula se estendeu e ela ainda estava na faculdade. Desconfiada, a mãe pediu pra ela mandar foto dela e também da sala de aula e assim ela fez.

“Ela mandou as fotos e vídeos que eu pedi. Mas, quando o pai foi na faculdade procurar por ela de noite, mostrou os vídeos e fotos e o pessoal disse que a aula do vídeo tinha sido na semana antes do carnaval, não foi de ontem (6). Então não sei se foi Beatriz que mandou isso pra mim ou se foi alguém que teve acesso e estava mexendo no celular dela”, disse a mãe.

Os colegas relataram para a mãe que Beatriz esteve na faculdade e assistiu a aula normalmente na última quinta (6). “Os colegas disseram que ela saiu no meio da aula pra atender uma ligação, ficou 15 minutos fora e depois voltou pra sala. Ela saiu por volta de 11h30 e ainda assinou o papel da chamada, indicando que ela esteve lá”, explicou dona Cleide.

Os pais de Beatriz prestaram queixa do desaparecimento da garota no Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), da Polícia Civil. Qualquer informação do paradeiro da garota deve ser informada a polícia ou para a família ou para a reportagem do Alô Juca.


Fonte:Site Alô Juca - 07/03/2025

Simões Filho: Corpo carbonizado encontrado é identificado como filho de empresários de Feira de Santana


                                            foto:reprodução/Alô Juca

O corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um carro em Simões Filho, na manhã desta sexta-feira (07), foi identificado como sendo de Leonardo Oliveira Sobral, filho de empresários de Feira de Santana.

 

Segundo informações do portal Alô Juca o veículo, um Ford Focus prata de placa APA5G30, foi encontrado completamente destruído pelas chamas, abandonado próximo à Forja Bahia, uma empresa metalúrgica localizada no Complexo Industrial de Aratu (CIA). 

 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com a 22ª Delegacia Territorial (DT).


Fonte:BN -07/03/2025

Ao STF: Ex-ministro da Defesa diz ter freado Bolsonaro no plano de golpe

                                             foto:reprodução

Em documento apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (6), o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, argumenta que a própria denúncia da Procuradoria-Geral da União demonstra que ele foi contrário a um plano de golpe e teria atuado para evitar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assinasse alguma “doideira”.

A denúncia da PGR afirma que a organização criminosa pelo golpe estaria pressionando Paulo Sérgio a alterar relatório sobre segurança das urnas eletrônicas, para dizer que houve fraude, mas não obteve sucesso.

A partir desse trecho, a defesa do general argumenta que a própria PGR afirma que Paulo Sérgio não participou da alteração do relatório, tendo em vista que a citação de uma fraude nunca ocorreu.

A defesa cita ainda a delação de Mauro Cid, referenciada diversas vezes na denúncia. O tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro afirmou, em delação, que Paulo Sérgio teria se posicionado contrário a um golpe e sentia medo de que “radicais” assessorassem e levassem o Bolsonaro a assinar uma “doideira”.

Cid delatou ainda que Paulo Sérgio estava alinhado com o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, que foi contra a execução de um golpe.


Fonte:CNN -07/03/2025 20h:30

EUA: Ator Gene Hackman morreu uma semana após esposa, diz perícia

                                           foto:Jeffrey Wirelmage

As causas das mortes de Gene Hackmann e da esposa dele, Betsy Arakawa, foram reveladas nesta sexta-feira (7/3). O casal foi encontrado morto na casa em que moravam no Novo México, nos Estados Unidos, em 26 de fevereiro.

Segundo o legista-chefe do Escritório de Investigação Médica do Novo México, Heather Jarrell, os dois morreram com cerca de uma semana de diferença.

Betsy teria morrido primeiro, em 11 de fevereiro, de acordo com informações enviadas à Variety. A investigação revela que ela morreu após ser infectada pelo hantavírus — doença transmitida por mordidas de ratos ou pelo contato com fezes do animal.

Gene Hackman foi a óbito por causa de uma doença cardiovascular. No entanto, o legista acredita também que o Alzheimer contribuiu para a morte.

Gene Hackman: polícia analisa imagens assustadoras da morte do ator

A investigação sobre as mortes de Gene Hackman e a esposa do ator, Betsy Arakawa, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (7/3). A polícia está investigando “imagens assustadoras” da cena encontrada pelos oficiais, captadas por câmeras corporais de agentes que atuaram no caso.

O material será útil para esclarecer as circunstâncias da morte do casal aos investigadores de Santa Fé, do Novo México. As imagens foram feitas por dez policiais que encontraram o ator e o pianista sem vida. A informação foi publicada pelo The Mirror. Ainda hoje, uma entrevista fornecerá novos dados sobre o óbito.

Uma informação essencial para o caso é se a casa dos famosos estava devidamente isolada, já que há relatos divergentes sobre se a propriedade estava fechada ou aberta. A ideia é ter a maior cobertura de imagens para que nada seja perdido.

Os celulares do casal também estão em processo de desbloqueio, algo importante para determinar o dia e a causa da morte. “Depois de receber os celulares, os investigadores podem determinar quando Gene Hackman e Betsy Arakawa pararam de se mover e em que momento eles perderam a comunicação, o que indicaria o momento da inatividade ou da morte”, comentou o especialista Billy Daly, ex-agente do FBI.

Daly ainda contou que os agentes vão investigar o que aconteceu na propriedade. “Eles podem geolocalizar a propriedade para ver o que estava acontecendo naquele momento, embora não possam dizer quem passou por ali sem uma ordem judicial. Mas os investigadores podem determinar qual atividade houve antes e depois na região, mesmo que não suspeitem de nada fora do comum”, completou.

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles 07/03/2025

RJ: Em Angra, Bolsonaro chama petistas de feias e “incomíveis”

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar ofensas contra petistas nos últimos dias. Em conversa com aliados, em Angra dos Reis (RJ), no Carnaval, o ex-mandatário chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”.

As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram gravadas e publicadas nas redes sociais, na noite de quinta-feira (6/3), por Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho 04 do ex-presidente da República.

4 imagens
Ex-presidente chamou mulheres de "incomíveis"
Bolsonaro esteve em Angra com aliados
Jair Renan publicou o vídeo do pai nas redes sociais

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes, acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘Nossa, mãe, incomível’”, disse o presidente na gravação.

 No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de apoiadores e de alguns aliados que passaram o Carnaval com o ex-presidente em Angra dos Reis, cidade onde ele tem casa de veraneio. Entre os aliados, estava o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ).

Como a coluna noticiou, na quarta-feira (5/3), Bolsonaro passou o Carnaval em Angra. Na cidade, o ele se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brail, legenda que integra a base aliada do governo Lula.

Imagens postadas nas redes sociais mostram Bolsonaro ao lado de Rueda e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacelar (União Brasil), que busca o apoio do ex-mandatário para disputar o governo fluminense em 2026.

 Fonte: Igor Gadelha/Metropoles - 07/03/2025