sábado, 8 de março de 2025

Lula indica advogada Verônica Abdalla Sterman para STM

                                             foto:reprodução/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, neste sábado (8), a advogada Verônica Abdalla Sterman para compor o Superior Tribunal Militar (STM). A nomeação será submetida à análise do Senado Federal.

 

Caso tenha o nome aprovado pelo parlamento, Verônica será a segunda mulher a integrar a Corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007. 


 “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. O STM tem a compreensão do que é crime militar e o que é crime comum. Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para as mulheres”, declarou o presidente Lula.


Quem é Verônica Abdalla

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Verônica Abdalla tem especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw) e pós-graduação na mesma área pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal. Sua trajetória acadêmica inclui um mestrado em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP), com projeto de qualificação aprovado em 2018.

Fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, especializado em Direito Penal e Penal Econômico, Verônica também atuou como assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.



fONTE:BN E EVISTA FÓRUM C/ADAPTAÇÕES  -08/03/2025

0 comentários:

Postar um comentário