• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 10 de setembro de 2011

Futebol:Confira resultados da rodada de sábado do Brasileirão série A e B



Série A:



Santos 1 x 0 Cruzeiro


América 2 x 2 Avaí



Série B:



Náutico 2 x 1 Criciúma


Grêmio Barueri 2 x 3 Sport


Paraná 0 x 1 Americana


Vila Nova 1 x 2 Boa


São Caetano 0 x 2 Bragantino

Bahia: Bandidos assaltam agência do BB de Santa Luz

Foto:reprodução

Bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Santa luz, na região nordeste do estado, na madrugada deste sábado (10), e roubaram todo o dinheiro de um caixa eletrônico. A quadrilha também tentou arrombar um outro terminal da mesma agência com um maçarico, mas não obteve sucesso. A polícia local ainda não tem detalhes sobre a extensão dos prejuízos porque o gerente da instituição bancária não foi localizado e os agentes não puderam ter livre acesso ao local. Buscas pela região serão realizadas na tentativa de encontrar os suspeitos do crime. Informações do bn.

Mundo: Protesto contra Israel deixa mais de 800 feridos no Egito

Manifestantes queiomam bandeira de Israel em frente a embaixada do país no Cairo -Foto: EFE/Reprodução

O número de feridos nos choques, na noite de sexta-feira, entre manifestantes e forças de segurança nos arredores da Embaixada de Israel no Cairo aumentou para 837, informou a agência de notícias estatal egípcia "Mena", que cita uma fonte do Ministério da Saúde.

Além dos feridos, uma pessoa morreu após sofrer um ataque cardíaco durante os incidentes em frente à legação diplomática, onde centenas de manifestantes continuam concentrados hoje em meio a um forte desdobramento de segurança, embora já não haja enfrentamentos.

O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf, convocou para este sábado uma reunião do gabinete de crise depois dos últimos distúrbios na Embaixada de Israel no Cairo e a saída do país do embaixador israelense, Yitzhak Levanon.

O representante israelense, junto a sua família e pessoal da legação diplomática, abandonou o Egito no começo da manhã em um avião da Força Aérea israelense, informou a agência oficial de notícias "Mena".

O embaixador voltou a seu país depois que milhares de manifestantes protestaram na noite de ontem em frente a sua sede diplomática e derrubaram o muro que a protegia, ao tempo que dezenas deles invadiram o edifício onde fica a Embaixada e lançaram documentos de um dos andares.

Os tanques do Exército foram desdobrados na zona e as forças de segurança tentaram dispersar os manifestantes com gás lacrimogêneo e disparos para o alto.

O Ministério do Interior pôs a polícia em alerta de emergência para fazer frente aos distúrbios, que além dos manifestantes deixaram pelo menos 46 policiais feridos.

Nos arredores da Embaixada israelense, um grupo de pessoas tentou sem sucesso atacar a Direção da Segurança da província de Giza e outros se manifestaram em frente à Embaixada da Arábia Saudita.

O governo egípcio deve reunir-se hoje para analisar a situação, o que obrigou o ministro das Relações Exteriores, Kamel Amr, a cancelar a viagem que faria à Europa.

Os protestos contra a Embaixada aconteceram depois que em agosto um ataque israelense na fronteira do Sinai matou cinco soldados egípcios, o que provocou uma crise diplomática entre os dois países.

O governo israelense não pediu desculpas oficiais e o egípcio convocou o embaixador israelense no Cairo, enquanto nas ruas centenas de egípcios se manifestaram durante vários dias para pedir a ruptura de relações diplomáticas com Tel Aviv.

AJUDA

Após manifestantes egípcios invadirem a Embaixada de Israel no Cairo, o governo israelense pediu ajuda dos Estados Unidos para lidar com a crise e o presidente americano, Barack Obama, disse aos governo do Egito que os diplomatas e a representação do Estado hebreu devem ser protegidos.

Segundo a Casa Branca, Obama telefonou também ao primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, para manifestar sua "grande preocupação" com a situação na sede diplomática, e explicou os passos dados pelos Estados Unidos, incluindo um pedido ao Egito para que "honre suas obrigações internacionais visando salvaguardar a segurança da embaixada israelense".

"O presidente e o primeiro-ministro vão permanecer em estreito contato até que se resolva a situação", acrescentou o governo americano.

Mais cedo, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, telefonou para seu colega americano, Leon Penetta, e para o enviado especial dos EUA ao Oriente Médio, Dennis Ross, pedindo ajuda dos americanos para reforçar a proteção da embaixada israelense no Cairo.

INVASÃO

A embaixada de Israel no Cairo foi invadida na noite desta sexta-feira por manifestantes que jogaram milhares de páginas de documentos "confidenciais" pela janela.

Os egípcios também arrancaram a bandeira de Israel e a substituíram pela bandeira egípcia. Essa foi a segunda vez que a bandeira de Israel foi arrancada da embaixada.

Segundo a Al Jazeera, os manifestantes vinham de um protesto para pedir reformas aos militares --que governam o país desde a queda de Hosni Mubarak-- na praça Tahir.

Um jornalista da AFP disse que ouviu "muitos tiros" no bairro.

Os disparos, cuja procedência exata não pôde ser determinada em um primeiro momento, pareciam vir das imediações de uma delegacia localizada no bairro da embaixada.

Vários documentos recolhidos pelo jornalista da AFP provêm visivelmente dos serviços diplomáticos israelenses, alguns escritos em árabe, mas que levam selos diplomáticos israelenses e se apresentam como mensagens de funcionários israelenses a seus colegas egípcios.


Policiais questionados nas imediações do edifício não estavam em condições de dar informações sobre a situação dentro da sede diplomática. Um porta-voz da embaixada contatado por telefone também não fez comentários.

A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão que se reuniu na rua em frente ao edifício. O Ministério da Saúde do Egito disse que 88 pessoas ficaram feridas devido aos confrontos na região da embaixada, de acordo com informações da Al Jazeera.

MURO

Mais cedo, cerca de 1.000 manifestantes concentraram-se diante do edifício que abriga a missão diplomática e o atacaram a marteladas e com um grande tubo metálico, sem a intervenção da polícia, que estava nas proximidades. A polícia interveio apenas quando os manifestantes conseguiram derrubar o muro.


O muro de proteção construído recentemente pelas autoridades egípcias em frente à embaixada de Israel no Cairo foi derrubado.

Os manifestantes entoavam frases como "Erga a cabeça, você é um egípcio".

O muro, de uma altura aproximada de 2,5 metros que rodeia o edifício da embaixada, foi construído nos últimos dias depois de várias manifestações em frente à sede diplomática israelense na capital egípcia.

As relações entre os dois países passam por uma fase delicada, depois da morte de cinco policiais egípcios em um ataque do exército israelense quando perseguia supostos autores de atentados no sul de Israel, em 18 de agosto.

CONSTRUÇÃO

No início deste mês, o Egito construiu um muro em torno da embaixada de Israel no Cairo, depois de uma série de protestos por causa de atritos entre os dois países, culminando com o incidente, em agosto, no qual um manifestante escalou o edifício e retirou a bandeira israelense.


Funcionários egípcios trabalham na construção de muro ao redor da embaixada de Israel no Cairo

Com o início das obras, muitos egípcios se reuniram nos arredores para expressar seu descontentamento. "As pessoas querem que o muro caia", diz uma pichação feita no concreto liso.

As autoridades dizem que a barreira serve para proteger outros moradores do arranha-céu onde funciona a embaixada, e não a missão diplomática propriamente dita.

"A meta (...) é proteger os andares inferiores do prédio e evitar tensões entre manifestantes e residentes". disse o governador do Cairo, Ali Abdel-Rahman, ao jornal "Al Masry Youm".


Fonte:Agências de notícias/folhaonline

Economia: Brasil manterá crescimento,diz presidente do IPEA



O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, disse hoje acreditar que o Brasil manterá a trajetória de crescimento econômico durante toda essa década. Segundo ele, o Estado selou um "pacto" com o crescimento de modo que o País passou a não aceitar mais, tendo em vista a conquista do eleitorado, "um voo de galinha" na expansão da economia. "O crescimento se manterá principalmente por causa do pacto político que foi construído e que vê no crescimento a possibilidade de expansão de todos, do lucro, do emprego, do salário e, como consequência, dos votos", disse, após participar do debate "Crescimento Econômico e Distribuição de Renda no Brasil", realizado hoje na capital paulista.

Pochmann explicou que o governo hoje oferece garantias à iniciativa privada para dar segurança nos investimentos. "Por meio de suas políticas, o governo diz ao empresário: Pode investir que eu garanto energia, mão de obra qualificada e crescimento do mercado interno", disse, ao afirmar que nem um agravamento da crise internacional vai tirar o Brasil desta perspectiva. "Há um entrelaçamento entre o investidor e o Estado. E as crises nos têm sido favoráveis, porque levou o País a tomar decisões que não tomaria se não fossem as dificuldades econômicas internacionais."

Nesse sentido, a decisão inesperada do Banco Central no final do mês passado - que reduziu a taxa Selic em 0,50 ponto porcentual para 12% ao ano - pode estar alinhada com o "pacto com o crescimento econômico". De acordo com Pochmann, o BC do governo Dilma Rousseff mostra uma mudança de postura em relação à administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "No governo Lula o Banco Central olhava a inflação do passado. Agora, olha a inflação sob a perspectiva futura", afirmou.

Ele explica que as decisões do BC só terão efeito sobre a economia brasileira cerca de seis meses adiante. "O BC avaliou que o cenário daqui a seis meses é de pressão natural para redução da inflação. E não dá para esquecermos que o ano que vem tem eleição. Viemos de um crescimento de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) ao ano e em 2011 o crescimento deve ser de 3,5%. Qual será o crescimento no ano que vem com o agravamento da crise?", questionou. "O governo da presidente Dilma quer crescer", completou. Informações da agência Estado.


Imagem:Google

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vestibular 2012: UNEB abre as inscrições



Começaram ontem (8) as inscrições para o Vestibular UNEB 2012, um dos maiores processo seletivos do país, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br.

Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas.

Os candidatos terão até o dia 9 de outubro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 90.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).

As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.

Isenção

Entre os dias 8 a 14 de setembro, a UNEB receberá pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012. A estimativa é de que sejam beneficiados cerca de cinco mil candidatos de baixa renda.

Para pleitear a isenção, os interessados devem se inscrever no site www.vestibular.uneb.br, preenchendo formulário on-line.

O pedido será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio da operação bancária). O candidato que não for contemplado com a iseção vai ter direito à dedução desse valor no pagamento da taxa de inscrição.

A relação de candidatos selecionados para obter a isenção será divulgada até o dia 21 de setembro.

Nos dias 22 e 23, os selecionados devem apresentar toda a documentação exigida no edital da isenção no departamento/campus do interior para o qual se está concorrendo ao benefício. Na capital, os candidatos devem se dirigir à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no Campus I.

Presidente da Copeve, Romilda Almeida salienta que o resultado final será divulgado até o dia 29 de setembro. “Os candidatos contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no vestibular”, completa.

Informações: Copeve/Campus I − tel. (71) 3117-2389.




Fonte: Núcelo de jornalismo da Instituição

Imagem:Site instituição

Vestibular 2011: UEFS divulga segunda chamada de 2011.2

Entrada da sede da UEFS -Foto-Reprodução


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou, nesta sexta-feira (9), a segunda chamada, para os cursos de Medicina e Farmácia, relativa ao vestibular 2011.1.

As provas foram aplicadas no início do ano, mas as aulas são iniciadas no segundo semestre por se tratar de ofertas anuais. Para os demais cursos o processo de matrícula já foi concluído e as aulas iniciadas no primeiro semestre.

Também nesta sexta foi divulgada a segunda chamada do vestibular 2011.2 realizado em julho. A relação dos convocados está disponível no portal www.uefs.br.

A matrícula será realizada entre as próximas quarta e sexta-feira. Os convocados devem observar, através da internet, os dias e horários determinados, por curso, para a entrega dos documentos exigidos em edital.

Outras informações na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no prédio da Reitoria, campus universitário, ou através do telefone (75) 3161-8030. Informações do correio da Bahia.

Brasil: PT paulista lança campanha contra a revista Veja

Foto:Reprodução

Em retaliação à matéria publicada na revista Veja que acusa o ex-chefe da Casa Civil e deputado federal cassado, José Dirceu, réu no caso do mensalão, de conspirar contra a presidente Dilma Rousseff em um gabinete em Brasília, o PT de São Paulo lançou uma campanha em seu site, o Linha Direta, contra o semanário. Além de um banner na página que pede ao público que não leia a revista, porque ela faria um “jornalismo de mentira”, os petistas convocam uma mobilização para o dia 17 de setembro, na Avenida Paulista. O convite para o evento, postado também no Facebook, diz que a revista “caminha longe da ética e da democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população". Informações do BN.

Irecê: Coordenadora da Polícia Civil Dra. Maria Clécia é transferida para Itaberaba




O governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública realizou mais uma movimentação nas Coordenadorias de Policia do interior do Estado, desta feita, a Dra. Maria Clécia Vasconcelos que estava à frente da 14ª Coordenadoria da Polícia Civil com sede em Irecê foi transferida para a cidade de Itaberada, na chapada Diamantina.

A saída da Delegada causou surpresa ao território de Irecê, tendo em vista que estava há apenas quatro meses e com um histórico de intensa atividade no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas na região. Desejamos boa sorte a Dra. Clécia em sua nova missão. Confira abaixo os decretos simples do governo do Estado.




O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E

exonerar MARIA CLÉCIA VASCONCELOS DE MORAES FIRMINO COSTA, Delegada de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.373.659-7, do cargo de Coordenador Regional, símbolo DAS-2D, da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Irecê, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.

nomear MARIA CLÉCIA VASCONCELOS DE MORAES FIRMINO COSTA, Delegada de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.373.659-7, para o cargo de Coordenador Regional, símbolo DAS-2D, da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itaberaba, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 08 de setembro de 2011.


JAQUES WAGNER
Governador

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Concursos: Prefeitura de Salvador divulga resultado para o SAMU



O resultado final de capacitação referente à segunda fase do processo seletivo para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a classificação final dos candidatos, o que inclui as duas primeiras fases da seleção (avaliação de títulos e curso de capacitação inicial de 40h), foram publicados nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial.

No total, foram classificadas 450 pessoas. O resultado pode ser conferido na seção de Concursos, do site da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br), e no Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Entre os classificados, 25 médicos reguladores, 19 médicos intervencionistas, 136 condutores de veículos de emergência, 136 técnicos de enfermagem e 133 enfermeiros.
O concurso ainda terá a última fase, quando serão realizados os exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório.

O processo seletivo é realizado através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Informações de atardonline.

Bahia: Governador sanciona projeto de privatização dos cartórios

O governador Wagner no momento que sanciona o projeto Foto:Reprodução

O governador Jaques Wagner decidiu sancionar sem a menor ressalva o projeto de privatização dos cartórios, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia. Embora pressionado pela presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), desembargadora Telma Britto, e após estudos encomendados pelo governador, ele chegou à conclusão de que a aprovação foi realizada de forma consciente e correta, daí porque abandonou qualquer possibilidade de veto e resolveu sancionar a privatização total dos 1.549 cartórios baianos. Informações do BN.

Salvador: Ex-pugilista Reginaldo Holyfield teve 60% do corpo queimado

Foto: reprodução



Foi com gritos desesperados da mãe que o ex-pugilista baiano Reginaldo da Silva Andrade, conhecido como Reginaldo Holyfield, acordou na manhã desta quinta-feira (8). Em questão de minutos, o ex-atleta conseguiu, em uma atitude heróica, salvar a vida de seus dois sobrinhos, Samuel de três anos e Mariana, 12 anos.

As crianças estavam próximas às chamas de um incêndio que começou no andar de cima de sua casa, onde a irmã mora com os dois filhos. Agora, o baiano aguarda a mesma atitude heróica dos médicos do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado com 60% do corpo atingido pelas chamas, principalmente nas pernas.


A irmã de Holyfield saiu no início da manhã de hoje para ir ao médico e deixou as duas crianças sob os cuidados da avó, Maria de Lourdes Silva, que mora no andar térreo da casa com o ex-atleta e mais onze netos, na rua Lopes Trovão, no bairro da Massaranduba.

Segundo Daniela Andrade, 25 anos, uma das sobrinhas do pugilista, ele foi acordado pela mãe e pelo barulho dos vizinhos que correram para ajudar a conter a chamas. Ao saber do caso, ele levantou, subiu para o apartamento da irmã e derrubou a porta com um forte chute. Neste momento, as chamas já haviam tomado conta da casa.

“Foi o maior desespero. Eu estava dormindo também, acordei assustada e comecei a gritar. Daí, só vi as pessoas se aproximando, trazendo baldes e baldes de água para ajudar a apagar o fogo”, conta Daniela.

Com medo das chamas, as crianças se esconderam no banheiro dificultando o resgate. Ao atravessar a casa para pegar os sobrinhos, Reginaldo ficou bastante ferido com o fogo e, ao retirar as crianças da casa, acabou escorregando e deixando parte do corpo – cintura e pernas – para dentro da residência em chamas.

“Ela (a avó) desceu para tomar café e os meninos ficaram lá. Samuel acendeu um fósforo em cima do sofá. Quando Mariana viu, a fumaça o fogo já estava alto” explica Daniela.

Os vizinhos ajudaram a conter o incêndio e retiraram o ex-pugilista de dentro da casa. Reginaldo Holyfield foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O baiano teve 60% do corpo queimado e passa por uma cirurgia desde às 7h50, horário que deu entrada no Hospital.

Em entrevista à TV Bahia, o médico coordenador HGE, Jorge Lopes, afirmou que o estado do ex-pugilista é grave, mas que está tudo sobre controle e não há risco de morte. Ainda segundo o médico, a gravidade das queimaduras estão em 1º e 2º grau e o quadro de saúde estável deve ser definido nos próximos 30 dias. Ele permanecerá internado.

Histórico
Recentemente, Holyfield atuou em quadros de humor do programa “Que Venha o Povo”, da TV Aratu, como comentarista. Ele trabalhou também, durante muitos anos, como segurança no Mercantil Rodrigues – supermercado que fica no bairro da Calçada, em Salvador. Segundo informações de familiares, atualmente o ex-lutador está desempregado.




Fonte:Correio da Bahia

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Esporte: Zico conquista sua 1ª primeira vitória pela seleção do Iraque

Zico no comando da seleção Iraquiana-Foto:Reprodução



O técnico Zico conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória no comando da seleção do Iraque. Fora de casa, a equipe derrotou a seleção de Cingapura por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo A das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

O resultado deixou a equipe com três pontos na chave, com uma vitória e uma derrota. Na estreia de Zico, na última sexta-feira, em casa, a seleção iraquiana perdeu para a Jordânia por 2 a 0. O Iraque volta a jogar pelas Eliminatórias no 11 de outubro, fora de casa, contra a China.

Nesta terça-feira, o Iraque dominou o duelo com Cingapura e abriu o placar logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos. Basel fez cruzamento, Nashat escorou de cabeça e Alaa Abdul, também de cabeça completou para as redes. O gol da vitória iraquiana saiu aos 40 minutos e foi marcado por Lewis.

Outras três partidas já foram disputadas nesta terça-feira pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A Coreia do Norte bateu o Tajiquistão por 1 a 0, a Tailândia superou Omã por 3 a 0 e a Indonésia perdeu para o Bahrein por 2 a 0. Informações da agência Estado.

Copa 2014: "Povão" só vai ver a Copa pela TV, diz Romário




Em 1994, nos Estados Unidos, o atacante Romário infernizou as zagas adversárias, marcou cinco gols, conquistou o troféu de melhor jogador do mundial e foi decisivo para que a seleção brasileira voltasse a ganhar uma Copa do Mundo após duas décadas. Um espetáculo que pouquíssimos brasileiros tiveram a oportunidade de ver nos estádios norte-americanos. A três anos da próxima Copa, o agora deputado Romário (PSB-RJ) acredita que o “povão” terá de se contentar mais uma vez, em 2014, a ver os jogos pela TV, mesmo a competição sendo realizada no Brasil.

Em entrevista exclusiva à TV Congresso em Foco, o ex-craque da seleção diz que apenas as classes A e B terão condições financeiras de comprar os ingressos para assistir às partidas nas 12 sedes. Oficialmente, os valores das entradas ainda não foram divulgados. Mas, segundo ele, serão um “absurdo”.

“Aqueles que vêm de fora vão sair daqui com a melhor impressão possível. Mas infelizmente o povo brasileiro, principalmente das classes C, D e E, acredito que não terá nem a oportunidade de ver os jogos. Pelo que tenho visto, os preços dos ingressos serão um absurdo. Totalmente fora da realidade do brasileiro, o povão que gosta e curte futebol. Para mim, era hora de retribuir e colocar os ingressos dos jogos com valor compatível com o bolso de cada um”, declarou. Informações do Congresso em Foco.


Foto:José Cruz/ABr

Salvador: TCA confirma dois shows do cantor Roberto Carlos em novembro

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo-reprodução

Novembro será um mês especial para os fãs soteropolitanos de Roberto Carlos, isso porque o cantor fará dois shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. As datas escolhidas para a apresentação do Rei em Salvador foram 18 e 19.

Os shows ainda não estão na agenda do site do cantor, mas foram confirmados pela produção do TCA. Ainda não há informações sobre horários e valores dos ingressos.

O último show que Roberto Carlos fez em Salvador foi no ano de 2009, na turnê que comemorava seus 50 anos de carreira. A apresentação foi no estádio de Pituaçu e reuniu mais de 30 mil pessoas. Informações do CorreiodaBahia.

Bahia: Governador pode processar Deputado que o chamou de "canalha"

Gov. da Bahia Jaques Wagner-Foto:Manu Dias/Secom

O governador Jaques Wagner (PT) avalia a possibilidade de processar o deputado estadual Targino Machado (PSC), que em entrevista à Rede Tudo FM 102.5 o chamou, entre outras coisas, de “canalha” e “cafajeste-mor da Bahia”. As intenções do gestor teriam sido expostas a amigos e assessores durante o GP Bahia de Stock Car, no domingo (4), segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde desta terça-feira (6). O parlamentar também está na mira dos colegas do PP, que coletam assinaturas na Assembleia Legislativa (AL) para entrar com uma representação contra ele. Durante sessão que decidiu a aprovação do projeto do Planserv, Targino sacudiu um saco com moedas na tribuna da AL e insinuou que os deputados governistas haviam sido comprados. Informações do BN.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil: Usuários do Facebook superam o do Orkut no país

Foto:Divulgação/reprodução


Pela primeira vez na história das redes sociais o Facebook superou o Orkut em número de visitantes únicos no Brasil. De acordo com a divulgação do instituto Ibope Nielsen Online, o estudo que deverá ser apresentado nas próximas semanas aponta que o site mais visitado do mundo desbancou a até então mais popular rede de contatos no país. Os números de julho deste ano já apontavam a aproximação da empresa de Mark Zuckerberg, o mais jovem bilionário do mundo. Na época foram 28,8 milhões de acessos ao Facebook contra 29 milhões à rede que pertence ao Google. Já em março do mesmo ano, a rede apresentava apenas a metade dos usuários do Orkut. Com informações do G1.




Fonte:BN

domingo, 4 de setembro de 2011

Bahia: Secretario de Turismo minimiza matéria do New York Times

Leonelly cumprimenta o secretario de saúde Jorge Solla-Foto:Ag.Haack/BN

O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, comentou a matéria publicada na última semana no jornal The New York Times, segundo a qual a Bahia vive uma escalada de violência sem precedentes. Em entrevista ao Bahia Notícias, no camarote do governo do Estado no circuito Ayrton Senna, instantes antes da corrida de Stock Car, ele citou outra notícia publicada no diário norte-americano para descredenciar a mais recente. “Nós estamos empatados com o New York Times, porque eles incluíram a Bahia como um dos 31 pontos turísticos do mundo para você ir antes de morrer. A Bahia é o único lugar do Brasil na lista”, apontou. Ainda de acordo com o secretário, a matéria não deve repercutir tão negativamente, afinal, segundo afirma, o “New York Times já deu outras notícias boas da Bahia”. Sobre o comentário do secretário de Segurança, Maurício Teles Barbosa, que insinuou interesses comerciais por trás da publicação relacionados aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, esquivou-se: “Rapaz, ele é da polícia e sabe mais do que eu. Eu não sei de nada”. Informações de José Marques e João Gabriel do BN.

Politica: PT não vai tratar o PSD de Kassab como adversário em 2012


Foto: Reuters/reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu não incluir no rol de seus futuros adversários nas eleições de 2012 o futuro PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Ao encerrar seu 4º Congresso, que realiza desde sexta-feira, em Brasília, o PT optou por não votar a inclusão da futura legenda na lista de proibições de formação de chapas para o pleito municipal.

Pela proposta aprovada neste domingo, candidatos petistas não poderão formar chapas com PSDB, DEM e PPS, nem como candidato principal, nem como vice.

"Aprovamos uma tática eleitoral e uma política de alianças que prevêem coligações amplas com todos os partidos da base aliada no nosso governo e que consideram como nossos adversários o PSDB, o DEM e o PPS, com os quais não faremos chapa", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que, em seguida, explicou a situação específica do PSD.

"Imagino que não se faz restrições a um partido que não existe, que tem a segunda bancada da Bahia, que tem votado com o nosso governo no Congresso. Não se confunda isso com o governo Kassab, em São Paulo, ao qual fazemos oposição", afirmou. Informações de Laryssa Borges dfo portal Terra.