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sábado, 24 de maio de 2014

Salvador: Prefeitura oferta 166 vagas para a área da saúde


                                                          Elevador Lacerda -foto:reprodução
A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23), o edital do processo seletivo simplificado que para contratar 166 profissionais para trabalhar temporariamente na Secretaria de Saúde (SMS). As inscrições serão realizadas entre os próximos dias 26 e 30, exclusivamente por via presencial, das 8h30 às 11h30, na sede da Secretaria de Gestão, situada à Av. Vale dos Barris, 125, nos Barris.
As vagas são para médicos generalistas, psiquiatras, intervencionistas e reguladores e os aprovados vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) já vigora o Decreto Municipal nº 24.866, de março deste ano, que garante a reserva de 30% das vagas para candidatos afrodescendentes. O edital completo está disponível na página de concursos, hospedada no site da Secretaria de Gestão, através do link www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.
Reportagem iBahia

Copa 2014: Ronaldo diz estar envergonhado com problemas do Brasil

O ex-atacante Ronaldo, que faz parte do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, disse que se sente envergonhado com os atrasos e demais problemas enfrentados pelo país para a organização do torneio, que começa em junho. Apesar disso, Ronaldo defendeu que a Copa não seja alvo de protestos e colocou nos governos a culpa pelos problemas.

Ronaldo faz parte desde 2011 do conselho de administração do COL e acabou se tornando uma das imagens públicas da Copa. Mesmo sem ter atuação no dia a dia da entidade, ele aparece fazendo visitas às cidades-sedes. 

Ronaldo acredita que as críticas que a Fifa fez ao Brasil por conta do descumprimento de prazos são justas, já que em 2007, quando aceitou sediar o Mundial, o país concordou com as exigências. "E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse que disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", disse o ex-jogador a uma agência de notícias.

Ronaldo disse que os estádios ficarão prontos, mas lamentou lentidão em outras obras. "Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população  mesmo, as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos, é uma pena que tenham atrasado tanto", diz.


Benefícios

Mesmo com as críticas, Ronaldo acredita que a Copa beneficiou algumas cidades brasileiras, citando Cuiabá. "Vi cidades com muitas obras... Quem sabe quantas obras assim seriam feitas em Cuiabá se não fosse a Copa do Mundo?", questiona.

Ronaldo disse ainda que acha que a Copa não deve ser alvo de protestos. "As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do mundo. Era igual ou pior", diz o ex-jogador, artilheiro de todas as Copas - foram 15 gols em 4 participações. 

Ele falou também do temor de alguns estrangeiros de virem ao país. "O que eu ouça lá fora é que todo mundo tem um receio, principalmente por causa da segurança. Mas o que a gente passa lá fora é que o Brasil tem melhorado nessa questão e que na Copa do Mundo não vai ter nenhum problema", diz Ronaldo. 

Ele também comentou a declaração do escritor Paulo Coelho, que o chamou de "imbecil" em entrevista a um jornal francês. "Acho uma tremenda falta de respeito, foi completamente deselegante uma pessoa pública como ele, sem ter conhecimento do que realmente aconteceu, me ofender gratuitamente da forma como ele me ofendeu", disse, sério, ressaltando que gosta do trabalho de Coelho como escritor. "Você recebe uma ofensa gratuita como essa, você perde um pouco de admiração. Não sei o que fiz para ele. Mas cada um fala o que quer, até papagaio fala", finalizou.


Ronaldo faz parte do COL (Foto: AFP)

Pernambuco: "Pituconha" é a cachaça vendida a R$ 30 na Cabrobró

Uma cachaça diferente faz sucesso em Pernambuco - na cidade de Cabrobró, a cachaça artesanal feita com raiz de maconha, a "Pituconha", é vendida por R$ 30 a garrafa. É possível também comprar uma dose por R$ 1. A informação é da Folha de S. Paulo.
A garrafa tem 965 ml. "Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha. O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante", diz o irreverente rótulo.
Um servidor municipal da cidade, que não quis se identificar, contou à reportagem que vende a cachaça nos finais de semana. A bebida é feita com uma pitada de raiz de maconha - depois de operações policiais para erradicar pés de maconha, algumas pessoas coletam as raízes e vendem para produtores de cachaça. Um saco com 30 kg de raízes de maconha com R$ 100.
A Polícia Federal informou que já foi feita perícia na bebida, mas as doses de THC, princípio ativo da maconha, encontradas na cachaça são pequenas. Mesmo assim, os policiais federais estão proibidos de trazer e distribuir as raízes da planta após as operações - ao contrário do resto da planta, as raízes não são incineradas nas operações.
"Se você for levar ao pé da letra, seria crime (vender a bebida com raíz maconha) porque tem o princípio ativo. Só que a concentração é baixíssima. É uma questão que ainda não se tem uma posição definida",  diz Carlo Correia, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco. O delegado diz ainda que a quantidade de THC que é considerada crime não é determinada pela lei. "A questão é de ordem prática: a concentração é muito pequena. Não existe uma repressão sistematizada até hoje", acrescenta.
O artigo 2º da lei 11.343/2006, diz que "ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas", a não ser em casos com autorizações legais dentro do que determina a Convenção de Viena sobre plantas de uso "ritualístico-religioso".
Fonte:CorreiodaBahia

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Salvador: Rodoviários decretam greve e param no próximo dia 27

Os rodoviários de Salvador decretaram greve na tarde desta quinta-feira, 22, mas os ônibus só vão parar de circular a 0h de terça-feira, 27. O prazo está relacionado ao período de 72h que é exigido por lei para a população ser avisada. A decisão foi tomada em assembleia, realizada às 15h, na sede do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sindenergia), na avenida J.J. Seabra (Sete Portas).
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, disse que os empresários ainda podem impedir a greve. "Eles tem até segunda para apresentar uma proposta digna para a categoria."
Entre as exigências dos rodoviários, está o aumento de 15% nos salários e de 63,5% no tíquete-refeição (iria de R$ 12,23 para R$ 20), além da redução da jornada de trabalho de 8h para 6h e a consequente extinção da hora fracionada de descanso.
O impasse aconteceu após diversas rodadas de negociações, porque o Setps só concordou em discutir o aumento salarial, sem tocar em outros benefícios. Informações de atarde.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Eleição na UFBA: Prof. João Salles foi o mais votado para reitor



A consulta pública que indica o nome do novo reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encerrada na manhã desta quinta-feira (22). Em uma das disputas mais acirradas dos últimos anos, com quatro candidatos, o pleiteante mais votado foi o candidato João Carlos Salles, da Chapa 1.
Professor da Faculdade de Filosofia, Salles recebeu 7.593 votos nas 45 unidades de votação. Entre os docentes da instituição, ele arrecadou mais votos, 81 no total, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Já entre os estudantes, o candidato da Chapa 1 foi o preferido dos alunos do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), com 1030 votos somente deles.
Salles também conseguiu mobilizar os servidores do Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), obtendo 316 votos técnicos. O segundo candidato mais votado durante a consulta foi Dirceu Martins, da Chapa 4, atual pró-reitor de Administração. Ele alavancou um total de 3.039 votos entre professores, alunos e servidores.
João Salles (1º à esq) recebeu mais de 7 mil votos durante consulta; Dirceu Martins (2º à esq) ficou em segundo lugar, seguido por Nelson Pretto (3º à esq) e Luiz Rogério (4º à esq)
(Fotos: Arquivo Correio)
O terceiro lugar ficou com Nelson Pretto, da Chapa 2, professor da Faculdade de Educação. O candidato da Chapa 3, Luiz Rogério, atual vice-reitor, recebeu 1.208 votos. 
Com o fim da consulta pública, o nome do mais votado é encaminhado para os Conselhos Universitário (Consuni) e Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que elaboram a lista tríplice, que contará também com dois novos candidatos.
A lista será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) no dia 18 de junho. A partir da lista, o ministro Henrique Paim nomeia o novo reitor, que toma posse em agosto e exerce durante o quadriênio 2014-2018.
Fonte:CorreiodaBahia

Professor Joabson Figueiredo é eleito para direção da UNEB-Irecê


A Comunidade Acadêmica do Campus XVI - Irecê da  UNEB-Universidade do Estado da Bahia  elegeu ontem (21) o novo gestor para a direção do Departamento para o biênio 2014-2016.

O  atual coordenador do curso de Letras professor Joabson Figueiredo foi eleito, vencendo o pleito em que disputava com a  profª. Maria da Conceição Correia.  A eleição para Diretores de Departamento no âmbito da UNEB é regida  pela resolução 888/2012 do CONSU Publicada no D.O.E. de 05/06-05-2012, p. 24 a 27 que  na Seção II do colégio eleitoral  diz  o seguinte:

Art. 6º. Compõem o Colégio Eleitoral, para os cargos de Reitor, Vice Reitor e Diretores de
Departamentos:

I. os docentes e técnicos administrativos do quadro permanente;

II. os discentes de graduação, pós-graduação e programas especiais, regularmente
matriculados,

III. os docentes e técnicos administrativos contratados pelo Regime Especial de
Direito Administrativo (REDA);

IV. os ocupantes de cargos de provimento temporário, ingressos na Universidade há
mais de 04 (quatro) anos ininterruptos.

§1º. Os votos têm o peso de 1/3 para cada segmento, garantindo, assim, o voto paritário. 

Obedecendo as normas do Processo Eleitoral vigente, após o encerramento da votação na sede em Irecê e nas cinco cidades da região que funcionam os cursos de Graduação através da Plataforma Freire, as urnas apresentaram os seguintes números:


DOCENTES:

Joabson Figueiredo -  13
Maria Conceição -     07


TÉCNICOS:

Joabson Figueiredo -  10
Maria Conceição -     00
Nulo -                        01

DISCENTES:

Joabson Figueiredo -  131
Maria Conceição -     237
Nulos -                        02
Brancos -                    08

De acordo com o peso dos votos de 1/3 para cada segmento, o professor Joabson obteve  63,55% contra 32,62% da professora Maria Conceição.

Os novos gestores eleitos e reeleitos irão tomar  posse no próximo dia 18/06 em solenidade a ser realizada na capital do Estado.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vestibular 2014: UNEB convoca aprovados para MATRÍCULA nos cursos do 2º Semestre





A UNEB- Universidade do Estado da Bahia convocou hoje(21) os candidatos aprovados no Vestibular de 2014 para os cursos de Graduação do 2º semestre  na 1ª chamada para realizarem as matrículas nos próximos dias 25 e 26/05/14 nos Departamentos em que estão localizados os cursos dos aprovados. 

CONFIRA O EDITAL COMPLETO ABAIXO, publicado no DOE de hoje(21). 


EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 045/2014

APROVADOS NA 1ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2014 - 2º SEMESTRE – CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca os candidatos aprovados na 1ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular 2014, com ingresso no 2º semestre, para realização das MATRÍCULAS nos cursos oferecidos por esta Universidade, de acordo com as seguintes informações e condições:

1. PERIODO: 26 e 27 de maio de 2014.

2. LOCAL: O candidato deverá dirigir-se à Coordenação Acadêmica do Departamento/ Cidade/ Campus onde funciona o Curso de sua opção.

3. HORÁRIO: das 08:30h às 12:00h e das 13:30h às 19:00h.

O não comparecimento do candidato ao local em data e horário estabelecidos para a matrícula, bem como a não apresentação da documentação exigida, implicará na perda do direito à vaga.

4. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

4.1. Documentos exigidos para os candidatos não optantes (ampla concorrência):

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificação do ENEM ou equivalente, (original e uma fotocópia);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente, (original e uma fotocópia);
c) Carteira de Identidade (fotocópia com apresentação do original);

d) CPF (fotocópia com apresentação do original);

e) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (fotocópia com apresentação do original), para maiores de 18 anos;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia com apresentação do original);
g) Duas fotos 3x4 recentes e iguais;

h) Procuração (quando por terceiros);

i) Carteira de Reservista (fotocópia com apresentação do original) para maiores de 18 anos, do sexo masculino.

4.2. Documentos exigidos para os candidatos optantes pelas vagas reservadas aos negros:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificação do ENEM ou equivalente, (original e uma fotocópia);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente, (original e uma fotocópia);

c) Carteira de Identidade (fotocópia com apresentação do original);

d) CPF (fotocópia com apresentação do original);

e) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (fotocópia com apresentação do original), para maiores de 18 anos;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia com apresentação do original);

g) Duas fotos 3x4 recentes e iguais;

h) Procuração (quando por terceiros);

i) Carteira de Reservista (fotocópia com apresentação do original) para maiores de 18 anos do sexo masculino.

j) Comprovante de escolaridade de todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental, única e exclusivamente, em Escola Pública (original e uma fotocópia);

k) Comprovante de escolaridade de todo o Ensino Médio, única e exclusivamente, em Escola Pública (original e uma fotocópia);

l) Comprovação de renda bruta familiar mensal igual ou inferior a 04 (quatro) salários mínimos, vigentes na ocasião da matrícula, mediante a apresentação, conforme o caso, dos documentos contidos no subitem 4.4 deste Edital.

4.3. Documentos exigidos para os candidatos optantes pelas sobrevagas reservadas aos indígenas:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificação do ENEM ou equivalente, (original e uma fotocópia);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente, (original e uma fotocópia);
c) Carteira de Identidade (fotocópia com apresentação do original);

d) CPF (fotocópia com apresentação do original);

e) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (fotocópia com apresentação do original), para maiores de 18 anos;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia com apresentação do original);

g) Duas fotos 3x4 recentes e iguais;

h) Procuração (quando por terceiros);

i) Carteira de Reservista (fotocópia com apresentação do original) para maiores de 18 anos do sexo masculino.

j) Comprovante de escolaridade de todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental, única e exclusivamente, em Escola Pública (original e uma fotocópia);

k) Comprovante de escolaridade de todo o Ensino Médio, única e exclusivamente, em Escola Pública (original e uma fotocópia);

l) Declaração de vinculação étnica, em que esteja especificada a etnia a que pertence o candidato, emitida por organização indígena devidamente reconhecida, ou seja, instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outras, constituídas e registradas, e que sejam definidas, em seus estatutos, como indígenas, sejam de linhagem étnica, supraétnica ou de caráter local e regional.

m) comprovação de renda bruta familiar mensal igual ou inferior a 04 (quatro) salários mínimos, vigentes na ocasião da matrícula, mediante a apresentação, conforme o caso, dos documentos contidos no subitem 4.4 deste Edital.

4.4. Documentação comprobatória de renda, conforme o caso, exigida para os candidatos optantes pelas vagas reservadas aos negros ou pelas sobrevagas reservadas aos indígenas:

ASSALARIADOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS E BENEFICIÁRIOS DE AUXÍLIO DOENÇA OU DE OUTROS BENEFÍCIOS DO INSS: cópia dos 03 (três) últimos contracheques ou dos 03 (três) últimos comprovantes dos benefícios previdenciários respectivos;

AUTÔNOMOS: Cópia de todas as páginas da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física referente ao último exercício e apresentação da DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos), de acordo com as normas previstas pelo Conselho Federal de Contabilidade;

TRABALHADORES DO MERCADO INFORMAL: declaração de próprio punho, individualizada, conforme modelo disponível no endereço eletrônicowww.vestibular2014.uneb.br, informando a atividade desempenhada e o valor bruto mensal auferido, datada e assinada pelo trabalhador e por duas testemunhas maiores de 18 anos não pertencentes à família, com fotocópia da carteira de identidade e do CPF (cartão do CPF, comprovante de inscrição no CPF ou documento oficial no qual conste o número do CPF) das testemunhas;

PROPRIETÁRIOS OU PESSOAS COM PARTICIPAÇÃO EM COTAS DE EMPRESAS OU MICROEMPRESAS: apresentação da DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) comprovando o valor de retirada de pró-labore dos 03 (três) últimos meses e cópia de todas as páginas da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (DIRPJ), referente ao último exercício; se for o caso, fotocópia de todas as páginas da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), referente ao último exercício;

OBSERVAÇÃO: A apresentação do Comprovante de Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007, substituirá a apresentação dos demais documentos já citados e servirá como comprovação de que a família atende ao requisito exigido.

5. OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES:

a) Todos os documentos devem ser legíveis, sem rasura ou dilaceração;

b) O candidato oriundo de país estrangeiro deverá revalidar o histórico escolar e o certificado de conclusão do Ensino Médio na Secretaria Estadual de Educação;

c) Nos termos do Art. 17, X, da Instrução Normativa nº 002/2007 (Regulamento de Matrícula da UNEB), se constatada, a qualquer tempo, fraude ou inidoneidade na documentação ou em quaisquer informações prestadas, a matrícula do aluno será cancelada, com a consequente anulação do vínculo;

d) Os candidatos que desejarem solicitar aproveitamento de estudo e/ou dispensa de disciplina(s) concluída(s) em curso superior, deverão apresentar Histórico Escolar e programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s), para análise, devidamente autenticadas pela Instituição de origem;

e) O candidato classificado perderá o direito à vaga se não atender ao disposto na Lei 12.089 de 11/11/2009 que proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultâneas em Instituições Públicas de Ensino Superior. GABINETE DA REITORIA 
DA UNEB, 20 de maio de 2014.


José Bites de Carvalho
Reitor

Fonte:DOE 21/05/14 página SEC
imagem:Site da UNEB

terça-feira, 20 de maio de 2014

Salvador: Prefeitura convoca 215 professores do último concurso

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19), pela Prefeitura de Salvador, o aviso de convocação de mais 215 professores para exercerem suas funções na Secretaria de Educação (Smed). Ao todo, foram chamados 100 professores de educação física, 65 de inglês e 50 de artes plásticas.
Os convocados devem comparecer, no prazo de 30 dias a partir da data da publicação, à Secretaria de Gestão (Semge), na Av. Vale dos Barris, nº 125, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, para comprovar a habilitação técnica exigida em edital e agendar a avaliação médica, realizada de acordo com a data de comparecimento do candidato.
No momento da apresentação, os candidatos deverá levar a cópia e original dos seguintes documentos: Diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia e comprovante de experiência mínima de dois anos em docência para candidatos ao cargo de Coordenador Pedagógico; diploma com Histórico Escolar de Licenciatura Plena na disciplina em que se candidatou, para os candidatos ao cargo de professor; registro no Conselho de Classe, para os candidatos ao cargo de professor de Educação Física; e para todos os candidatos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Votação da última eleição, Certificado de Reservista – se do sexo masculino - , PIS / PASEP, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CPF, Antecedentes Criminais e 02 fotos 3x4 coloridas.
A avaliação psicológica será publicada no DOM pela Coordenadoria Central de Inspeção, Medicina e Segurança do Trabalho (CIS), informando data, horário e local que será realizada, independentemente do candidato já ter se submetido à avaliação médica na CIS, sob pena de desclassificação.
Para obter mais informações, o candidato pode procurar a Subcoordenadoria de Provisão, Carreira e Remuneração da Secretaria através do e-mail:  pcre@salvador.ba.gov.br ou telefone 2201-8017.

Fonte: Reportagem iBahia c/Correio da Bahia

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Concursos: Oito prefeituras da Bahia ofertam 895 vagas

Oito Prefeituras de cidades baianas estão realizando concursos e processos seletivos que somam 895 vagas. Podem participar profissionais de todos os níveis de escolaridade. 
Confira os detalhes abaixo:
Abaré

109 vagas
Salário de até R$ 2.500
Cargos: Analista de Controle Interno, Advogado, Assistente Social, Biólogo, Bioquímico-Farmacêutico, Contador, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Agente de Combate a Endemias, Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Tributos Municipais, Motorista de Ambulância, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações e Estradas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico e m Vigilância Sanitária, Motorista, Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Vigilância Escolar, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Gari, Vigilante, Agente Comunitário Rural e Professor
Inscrições até 20 de maio pelo site da Planejar Concursos
Veja o edital
Anguera

166 vagas
Salário de até R$ 2 mil
Cargos: Auxiliar Administrativo; Assistente Administrativo; Assistente de Programas Sociais; Pedreiro; Coveiro; Ajudante de Pedreiro; Auxiliar de Serviços Gerais; Eletricista; Operador de Máquinas Pesadas; Tratorista; Guarda Municipal; Merendeira; Agente de Tributos; Técnico de Saúde Bucal; Motorista Classe B; Motorista Classe C; Motorista Classe D; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Técnico em Laboratório; Técnico em Informática; Técnico em Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Assistente Social; Enfermeiro; Enfermeiro PSF; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Nutricionista; Psicólogo; Agente de Combate às Endemias; Professor Municipal: Nível Médio e Licenciado em: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, História, Geografia, Ciências Biológicas, Artes e em Educação Física; e Auxiliar de Desenvolvimento Educacional
Inscrições até 03 de junho pelo site da Consultoria Liderança
Veja o edital 
Arataca

128 vagas
Salário de até R$ 9.200
Cargos: Agente Comunitário de Saúde, Aux. Serviços Gerais, Facilitador de Dança, Facilitador de Esporte, Facilitador de Oficina de Arte, Facilitador de Capoeira, Orientador Social, Assistente Social, Agente Administrativo, Médico, Psicólogo, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, Odontólogo, Digitador, Professor, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Alimentação Escolar, Motorista Escolar, Instrutor de Informática e Nutricionista
Inscrições até 21 de maio pelo site da Solução Gov
Veja o edital
Crisópolis

91 vagas
Salário de até R$ 8.300
Cargos: Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Gari, Jardineiro, Motorista classe B e D, Vigilante, Auxiliar de Cozinha, Técnico em Laboratório, Atendente de Classe, Auxiliar de Consultório Dentário, Tradutor e Intérprete de Libras, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Orientador Social, Oficineiro – CAPS, Educador Social, Instrutor de Libras, Assistente Social, Psicólogo, Médico Clínico, Médico Plantonista, Pediatra, Urologista, Psiquiatra, Ortopedista, Ultra-sonografista, Ginecologista e Psicopedagogo
Inscrições até 26 de maio pelo site da Libri
Veja o edital
Ibiassucê

105 vagas
Salário de até R$ 2 mil
Cargos: Assistente Social, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Pedagogo, Professor, Agente Administrativo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Radiologia, Operador de Computador, Agente de Portaria, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Operacional, Coveiro, Operador de Máquinas Pesadas, e Pedreiro
Inscrições até 23 de maio pelo site da Planejar Concursos
Veja o edital
Rio de Contas

74 vagas
Salário de até R$ 2.800
Cargos: Auxiliar de serviços gerais, Agente comunitário de saúde, Agente de endemias, Motorista (categoria mínima b), Pedreiro, Agente administrativo, Guarda municipal, Engenheiro agrônomo, Engenheiro civil, Técnico em licenciamento ambiental, Técnico em Fiscalização ambiental e Merendeira
Inscrições até 22 de maio pelo site da S&R Concursos
Veja o edital 
Tanhaçu

207 vagas
Salário de até R$ 2.200
Cargos: Arquiteto, Engenheiro Civil, Procurador Municipal, Professor, Agente Administrativo, Ajudante de Biblioteca, Auxiliar Administrativo, Fiscal Municipal Sanitário, Fiscal Municipal Tributário, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Agente de Tributos, Auxiliar de Consultório Odontológico, Auxiliar de Eletricista, Cozinheiro, Jardineiro, Motorista, Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas SemiPesadas
Inscrições até 30 de maio pelo site da Concepção Concursos
Veja o edital
Umburanas

15 vagas para Guarda Municipal
Salário de R$ 724
Inscrições até 27 de maio pelo site da Multy Ideias
Veja o edital

Fonte:Correio da Bahia/reprodução