• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 30 de outubro de 2010

São Paulo: Vice José Alencar não votará no 2º turno

O presidente Lula visitou ontem Alencar

O vice-presidente José Alencar não votará no segundo turno das eleições. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira (25), ele não poderá registrar sua opção na etapa final da eleição presidencial. A informação é do chefe de gabinete do vice-presidente, Adriano Silva, que o acompanha no hospital. Segundo Silva, o vice-presidente está bem e animado, porém não poderá deixar seu leito devido às sessões de quimioterapia a que vem se submetendo. “Ele está recebendo doses fortes de quimioterapia. Por isso, tem que ficar em observação”, informou Silva. “Só podemos pensar em alta na semana que vem”, disse. Alencar tem 79 anos e faz tratamento contra o câncer há dez anos. Ele já passou por 15 cirurgias. Informações do Bahia noticias.

Foto:Ricardo Stuckert / PR

Brasileirão série A: Vitória goleia o Vasco e sai da zona do rebaixamento

Adailton comemora o 1º gol - Foto:Eduardo Martins/atarde


O Vitória fez uma grande partida no Barradão nesta tarde e goleou a equipe do Vasco da Gama por 4 a 2, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com a vitória o rugro negro baiano chegou a 37 pontos e saiu da zona de rebaixamento e alivia a tensão em toda a equipe e na torcida. Adailton, Elkeson, Neto Coruja e Júnior marcaram para o Leão. Nunes e Fumagalli descontaram para o Vasco.

Com um público de mais de 31.449 torcedores, em uma tarde de muito sol na capital baiana. O Vitória ocupa provisoriamente a 14ª posição.
Outro resultado desta tarde, em Porto Alegre, Inter 1 x 1 Santos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Artigo: PMDB Continuará dando as Cartas

Irecê-Ba, 29 de outubro de 2010. Após ter assistido diversos debates entre os presidenciáveis desde o primeiro turno para a sucessão do Presidente Lula, e quando da realização do último do 2º turno entre os candidatos do PT e do PSDB na Tv Globo, ficou evidenciado que a pauta desses debates não foram a discussão de propostas concretas para o país, e, sim,a falta dos grandes temas que precisavam ser discutidos,e que foram relegados, como a reforma da previdência,tributária, e outros tantos problemas que afligem à sociedade brasileira , e algumas vezes tive a sensação que tanto José Serra, quanto Dilma Rousseff estavam disputando era o governo do Estado de São Paulo, e não a Presidência da República, tamanha foi a falta de clareza de ambos os candidatos e isso ficou bastante visível no debate realizado na rede Record.
Há dois dias do pleito para o segundo turno, que muitos analistas dizem que é bom para o fortalecimento da democracia, mas que por outro lado ele abre as mais diversas possibilidades de negociação, ou melhor "negociatas" para os partidos e líderes que naufragaram nas urnas, visando unicamente uma fatia do "bolo" da pesada máquina federal do Estado Brasileiro.
Nesse contexto, entendo que o grande vencedor da sucessão presidencial deste pleito de 2010 será o PMDB, visto que, sendo o próximo presidente, a candidata Dilma, além do Vice-Presidente Michel Temer, terá 79 Deputados na Câmera Federal, além do Senado, e consequentemente um poder maior de baganha por ministérios e cargos nas melhores estatais. Sendo José Serra, o eleito, o partido será chamado para compor o governo dos tucanos e não seria surpresa que nomes que comporam o ministério do Presidente Lula, também participarem do governo Serra em troca de apoio no Congresso.

Portanto, enquanto não acontecer uma reforma politica-partidária de verdade, o PMDB continuará dando as cartas, pois possue em seus quadros nomes que desde a redemocratização do país em 1985, não conseguem conviver sem respirar o poder.
Tomem Nota.

Argentina: Presidente Lula foi ao velório de Néstor Kirchner

Lula abraça a viúva e presidente da Argentina Cristina Kirchner/foto:EFE

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou nesta quinta-feira (28) a Buenos Aires para o velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na quarta-feira (27) aos 60 anos de idade após uma parada cardíaca.

O corpo está sendo velado Casa Rosada, sede do governo argentino. Em seguida, será transportado para a cidade Río Gallegos (2.800 km ao sul de Buenos Aires), cidade natal do ex-presidente, onde será enterrado.

Lula, que decretou luto oficial de três dias no Brasil pela morte de Kirchner, deixou o Aeroporto Aeroparque de Buenos Aires sem dar entrevistas. Trata-se do oitavo presidente a chegar à Argentina para participar do velório do ex-presidente.

Antes de viajar, Lula declarou no Rio de Janeiro que Kirchner foi um "companheiro" pelo qual sente um "profundo respeito".

Para chegar ao velório, Lula cancelou nesta quinta-feira sua participação em um comício em Recife dentro da campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência.


Fonte:G1.com

Brasileirão 2010 série A: Confira os resultados da rodada de quinta-feira

Conca fez os dois gols


Rio de Janeiro

Fluminense 2 x 0 Grêmio

Barueri

São Paulo 2 x 1 Atlético-Pr

Goiânia

Atlético-Go 1 x Ceará

Foto:protocâmera

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vestibular 2011: UNEB reabre inscrições até 04/11


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reabriu as inscrições para o vestibular 2011 por causa dos mais de 20 mil interessados que preencheram a ficha de inscrição mas não efetuaram o pagamento da taxa. As inscrições continuam sendo aceitas – exclusivamente – pelo site www.vestibular.uneb.br. O novo prazo para inscrições termina no dia 4 de novembro e o boleto bancário poderá ser pago até o dia seguinte (5), nos caixas de banco, caixas automáticos, casas lotéricas e internet banking. A taxa de inscrição é de R$ 85. Informações do site Bahianotícias c/acréscimo.
Log: site da Uneb

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Educação:UNEB irá realizar eleição para Coordenadores de Colegiado

Sede do Campus XVI-Irecê


A UNEB-Universidade do Estado da Bahia, irá realizar eleições para coordenadores de colegiado dos cursos de graduação no próximo dia 18 de novembro, em todos os 29 departamento da universidade. No total, 99 coordenadores serão eleitos para um mandato de dois anos.

Os novos coordenadores serão escolhidos pelo voto direto dos estudantes e professores de cada curso. Os resultados serão divulgados no dia seguinte (19).

Os interessados em se candidatar devem se inscrever entre os dias 25 e 27 de outubro no departamento ao qual o curso está vinculado.

Podem concorrer professores representantes de disciplinas, de eixos articuladores ou de áreas de conhecimento definidos no projeto do curso e aqueles em efetiva atividade docente.

“Esperamos que o processo diminua ou acabe com a alta rotatividade de coordenadores na gestão dos colegiados. Além disso, o processo eleitoral, por si só, permitirá uma ampla discussão das propostas de gestão acadêmica dos cursos de graduação”, destaca José Bites, pró-reitor de Graduação (Prograd), setor responsável pela organização do pleito.

Todos os coordenadores eleitos serão convidados a participar do Processo de Formação, Gestão de Currículo Acadêmico e Qualidade do Ensino de Graduação, que será iniciado ainda este ano, com a realização de um primeiro encontro nos dia 9 e 10 de dezembro.

Esse evento abordará os temas Mediação dos colegiados na gestão dos cursos de graduação da UNEB, O cotidiano dos colegiados, O projeto político-pedagógico dos cursos e instrumentos indicadores dos processos de avaliação dos cursos de graduação e seus resultados.

Apoio aos colegiados

Na última reunião do Conselho Universitário (Consu), realizada no início de outubro, foram aprovados os programas de Apoio aos Coordenadores de Colegiado (PACC) e de Apoio aos Secretários de Colegiado (PASC), que preveem bolsas para os profissionais que não possuem cargos de provimento temporário.

“Coordenar um colegiado é um trabalho difícil e de muita responsabilidade. Sem dúvida, deve-se contar com o apoio e o assessoramento permanentes das pró-reitorias”, avalia o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila.

Informações: Prograd/Campus I
Fonte: Site UNEB

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sucessão Presidencial: Nova pesquisa confirma vantagem de Dilma


Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (26), a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário, José Serra (PSDB). A petista aparece com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano, resultado idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no último dia 21. No total de intenções de voto, houve leve oscilação: Dilma tem 49% contra 38% de Serra (na anterior, a petista estava à frente com 50% a 40%). No Sudeste, o tucano perdeu três pontos e agora é derrotado pela petista por 44% a 40%. No Sul, ele perdeu dois pontos percentuais, mas ainda vence Dilma - que cresceu dois pontos - por 48% a 41%. No Nordeste, a distância entre os dois candidatos, que oscilaram negativamente um ponto, ficou a mesma da pesquisa passada (37 pontos, ou 64% a 27%). O Datafolha ouviu 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos ou nulos representam 5% dos eleitores (eram 4% no último levantamento), enquanto 8% dizem estar indecisos (contra 6% do anterior). A pesquisa foi contratada pela Folha e Rede Globo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.404/2010. Informações do site Bahianotícias.


Foto:Julio Chequer/R7

São Paulo: Morre o Senador Romeu Tuma


O Senador Romeu Tuma (PTB-SP), de 79 anos, faleceu ao meio-dia desta terça-feira (26), em São Paulo, por falência de múltiplos órgãos. A morte foi confirmada pelo filho dele, o médico Rogério Tuma. O parlamentar estava internado desde o dia 1° de setembro no Hospital Sírio-Libanês, onde se recuperava de uma cirurgia para o implante de um coração artificial. O aparelho foi instalado entre a ponta do coração e a artéria aorta. Ele funcionava como uma bomba para ajudar o órgão a mandar sangue para o organismo. Mesmo debilitado, Tuma concorreu à reeleição no último dia 3, e obteve 3,97 milhões de votos. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.Informações do site Bahianoticias.


Foto:Reprodução