segunda-feira, 10 de março de 2014

Irecê: Aulas na rede Estadual não começam

                                   Profissionais protestando em frente a DIREC-21 no centro de  Irecê-foto: Rede Caraíbas/reprodução
O Ano letivo na rede Estadual de Educação no  município de Irecê não começou hoje(10) conforme calendário divulgado pela SEC para 2014. Motivos? Funcionários  contratados pela empresa terceirizada Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda, se mobilizaram no início dessa manhã  para protestar em frente a Diretoria Regional de Educação (DIREC-21)  pelo não pagamento de salários que estão atrasando por 3 meses, segundo os manifestantes. São agentes de portaria,vigilantes e todo o quadro de manutenção dos serviços gerais.
Os profissionais contando com o apoio  dos professores da  rede ,alunos,  que com  apitos e portando cartazes denunciavam o descaso do Governo do Estado com essas pessoas. A manifestação causou um congestionamento nas ruas do centro da cidade,principalmente no sentido Centro-Rodoviária em mais de uma hora. 
A profa. Eliene  Vilela, diretora interina da DIREC-21  recebeu uma comissão dos manifestantes, se comprometendo a enviar a SEC um abaixo-assinado entregue, onde disse que aguardaria o pronunciamento da SEC sobre reivindicações.
Se persistir  a paralisação desses profissionais das escolas da rede em Irecê, as aulas ficam adiadas, onde o Estado, assim, prejudica milhares de alunos, principalmente aqueles que estão no 3º do Ensino Médio , onde terão esse ano o ENEM  e os Vestibulares.

0 comentários:

Postar um comentário