sábado, 21 de junho de 2014

Elieções 2014: PT oficializa Dilma candidata a reeleição



                                                              A presidente Dilma e o ex-Lula  -foto:reprodução
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta tarde de sábado (21/6), que foi eleita para governar de pé e com a cabeça erguida. Acompanhada por cerca de 1.200 pessoas, ela foi oficializada como candidata à reeleição à Presidência da República, durantea convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Rui Falcão. Também concorrerá a reeleição o vice-presidente, Michel Temer.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há atrito entre ele e Dilma, classificando-se de “criador” e chamando a sucessora de “criatura”. “A gente vai provar que é possível a criatura e o criador conviverem sem atrito”, afirmou. Lula aproveitou a convenção do PT para criticar aqueles que xingaram Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. “Pobre sabe que quando alguém vai na casa da gente, a gente tem que tratar com respeito. Educação a gente aprende em casa”, disse, antes de reconhecer que as eleições serão difíceis para o PT. “Essa eleição será muito difícil. Nós ainda não começamos o jogo.”

Já Dilma argumentou que não é apenas a propaganda que o partido pode fazer na tevê, mas a adrenalina que for capaz de mostrar toda vez que sair na rua, que vai decidir a eleição. Ressaltou que os governos passados devoraram 60 milhões de empregos,. “Nós não. Nós criamos 11 milhões só no período da crise”, disse. A líder do Executivo também destacou que em administrações anteriores, em época de crise, o país sofreu com o arrocho salarial, aumento das taxas d ejuros, do desemprego e venda do patrimônio público. "A continuidade que o Brasil deseja é a continuidade das mudanças iniciadas quando Lula assumiu o governo em 2003. O Brasil quer seguir mudando pelas mãos daqueles que mostraram ser capazes de mudar o pais".

Dilma Rousseff encerrou o discurso com uma mensagem de esperança. "Com a presença e a fé do nosso povo, nós vamos vencer de novo", declarou.

Primeiro a discursar, Rui Falcão saiu em defesa de Dilma, que foi hostilizada pela torcida brasileira no jogo de abertura da Copa do Mundo. “Os xingamentos, diante de chefes de Estados, de crianças e de famílias, deveriam envergonhar quem os proferiu. Infelizmente, tiveram guarida entre adversários, que sonharam tirar proveito eleitoral da falta de educação de uma certa elite”, atacou Falcão.
Fonte:CorreioBraziliense

0 comentários:

Postar um comentário