sábado, 8 de junho de 2013

Eleições 2014: Tendência EPS do PT defende nome de Rui Costa para suceder Wagner


                       O Dep. Federal Valmir Assunção e o secretário Rui Costa. Ao fundo   da foto aparece em pé Mario Jacó  do PT em Irecê -foto:reprodução
                                    
A afirmação da candidatura de Ruy Costa como o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar o governo do estado em 2014, sucedendo ao governador Jaques Wagner, e a indicação do nome de Everaldo Anunciação para ser o novo presidente do PT na Bahia, foram decididas pela EPS – Esquerda Popular Socialista, tendência ideológica do PT cujo um dos líderes estaduais é o deputado federal Valmir Assunção (PT).
 A decisão saiu da plenária realizada durante o sábado no Hotel Fiesta, em Salvador, reunindo mais de 100 delegações de municípios do interior do estado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de movimentos sociais como o MST, CUT, UNE, UBES e CONEN, entre outros. A plenária da EPS aconteceu em paralelo com duas outras plenárias de tendências do PT, a Reencantar e a CNB, que juntas reafirmaram o compromisso da unidade do partido em torno dos nomes de Ruy Costa e de Everaldo Anunciação.
Conforme explicou o deputado federal Valmir Assunção, tanto no país como na Bahia, o PT tem a responsabilidade de fazer política para reafirmar seu projeto, “que é nosso e da sociedade”, afirmou. Ainda segundo Valmir, mesmo buscando encabeçar o processo de sucessão estadual, o PT não pode deixar de dialogar com os demais partidos da base aliada do governador Jaques Wagner. “Isso é determinante na sua estrutura, no seu projeto que apresenta à sociedade”, disse.

Fonte: Politica Livre/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário