sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Futebol: Confira os grupos da Libertadores de 2013



                                             O Fluminense pode pegar o Grêmio na fase de grupos-Foto:Reuters/reprodução

O Atlético-MG, atual vice-campeão brasileiro, caiu no Grupo 3 e poderá encarar o São Paulo, em uma chave que contará também com Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. Para enfrentar o time mineiro, porém, os são-paulinos terão de passar pela fase preliminar da Libertadores, na qual enfrentarão o Bolívar - primeiro, joga na altitude de La Paz e, depois, decide no Morumbi.

O outro possível duelo entre dois times do Brasil na fase de grupos da Libertadores envolve o Fluminense e o Grêmio, respectivamente campeão e terceiro colocado do último Brasileirão, em uma chave na qual atuariam como favoritos às duas vagas nas oitavas de final. Os outros dois integrantes deste Grupo 8 são os modestos Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela.

O Grêmio, entretanto, não teve uma boa notícia no sorteio desta sexta-feira, no qual caiu diante da perigosa LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores. Caso passe pelo campeão continental de 2008, após o primeiro duelo na altitude de Quito e o segundo em seu novo estádio, em Porto Alegre, o time gaúcho entrará no Grupo 8 e medirá forças com o Fluminense.

Atual campeão sul-americano e mundial, o Corinthians entrou no sorteio como um dos cabeças de chave, assim como o Fluminense, e não pode reclamar do caminho que se desenhou para ele na fase de grupos. O time fugiu de um confronto com algum gigante sul-americano e terá pela frente San José (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX) no Grupo 5.

O Palmeiras, por sua vez, também não terá em sua rota nenhum clube de grande tradição sul-americana neste estágio do torneio, no qual caiu no Grupo 2. O sorteio colocou o Sporting Cristal, do Peru, e o Libertad, do Paraguai, como adversários do atual campeão da Copa do Brasil. E o outro rival palmeirense nesta chave será o vencedor do duelo entre o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e o Tigre, da Argentina, que acaba de cair diante do SãoConfira os confrontos da fase preliminar da Libertadores:Jogo 1 - Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN)
Jogo 2 - Grêmio (BRA) x LDU (EQU)
Jogo 3 - Deportes Tolima (COL) x Universidad César Vallejo (PER)
Jogo 4 - Olímpia (PAR) X Defensor (URU)
Jogo 5 - São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL)
Jogo 6 - Deportes Iquique (CHI) x León (MEX)
Confira os grupos da Libertadores de 2013:
Grupo 1
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX)
Grupo 2
Sporting Cristal (PER)
Libertad (PAR)
Palmeiras (BRA)
Ganhador do jogo 1


Grupo 3
Arsenal (ARG)
The Strongest (BOL)
Atlético-MG (BRA)
Ganhador do jogo 5


Grupo 4
Vélez Sarsfield (ARG)
Peñarol (URU)
Emelec (EQU)
Ganhador do jogo 6

Grupo 5

Corinthians (BRA) San José (BOL)
Millonarios (COL)
Tijuana (MEX)


Grupo 6
Independiente Santa Fé (COL)
Cerro Porteño (PAR)
Real Garcilaso (PER)
Ganhador do jogo 3


Grupo 7


Deportivo Lara (VEN) Universidad de Chile (CHI)
Newell''s Old Boys (ARG)
Ganhador do jogo 4


Grupo 8
Fluminense (BRA)
Huachipato (CHI)
Caracas (VEN)
Ganhador do jogo 2

Fonte:Folhaonline/reprodução.

0 comentários:

Postar um comentário