quarta-feira, 17 de abril de 2019

Lava Jato: Ex- deputado Luiz Argôlo deixa prisão após 4 anos


Argolo recebeu cerca de R$ 1,5 milhão em vantagens indevida das empreiteiras fornecedoras da Petrobras e ocultou os recursos criminosos. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Luiz  quando da prisão em 2015 -foto:"Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/reprodução
A Justiça expediu o alvará de soltura do ex-deputado Luiz Argôlo. O baiano estava preso há quatro anos em regime fechado. A informação foi confirmada pelo BNews. Ele cumpria pena no presídio da Mata Escura, em Salvador. Na semana passada, o TRF-4 determinou que ele  poderá parcelar o valor de R$ 1,9 milhão relativo à multa penal e reparação do dano durante o período em que cumpriu pena. 
Em 16 de novembro de 2015, Argôlo foi condenado pela Justiça Federal do Paraná a 11 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, além do pagamento de multas pelo envolvimento no esquema do Petrolão. Após começar a cumprir pena no Complexo Médico-Penal (CMP), na Região de Curitiba, ele conseguiu a transferência para Salvador após ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistado uma vaga no curso de matemática da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Argôlo foi vereador de Entre Rios, onde nasceu, pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL), entre 2001 a 2004. Depois virou prefeito interino da cidade por dois meses de 2002. Em 2003, ele foi eleito deputado estadual pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB), e foi reeleito em 2007. Já em 2011, foi eleito deputado federal. Em outubro de 2014,  foi cassado pelo conselho de ética da Câmara dos Deputados por 13 votos a 4.
fonte:BNews/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário