quinta-feira, 16 de maio de 2013

Educação: Estudantes da UFBA protestam contra falta de professores

                                                  Estudantes protestam em frente ao instituto de ciências  da saúde foto:reprodução
 
Alunos dos cursos de fisioterapia e fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16). Os estudantes bloquearam a entrada principal do Instituto de Ciências da Saúde, no Canela, e vetaram a entrada de funcionários e alunos no local. Com isso, as aulas estão suspensas no campus da universidade durante todo o dia.

A paralisação e suspensão das atividades é uma forma de reivindicar a ausência de professores no curso, já que algumas disciplinas deverão deixar de ser ofertadas por conta de falta de profissionais para passar o conteúdo para os alunos. Essa possível suspensão de algumas matérias poderá prejudicar a formação destes alunos, já que são disciplinas que necessariamente precisam ser cursadas para que seja atestada a conclusão do curso.

Apenas o diretor do Instituto de Ciências e Saúde, Aldemir Machado, e alguns professores que realizam pesquisas nos laboratórios do campus estão podendo entrar no prédio. Já funcionários da limpeza e dos setores de manutenção e administração tiveram a entrada impedida.

Procurado pelo CORREIO, Aldemir Machado garantiu compreender a posição dos alunos, mas acredita que esta manifestação pode trazer maiores problemas futuros para os próprios estudantes. “Se repetirem o protesto amanhã, os alunos estarão se prejudicando. Estamos em obra, o que traz desconforto para os alunos e todos nós, e elas precisam ser adiantadas. Embora eu considere muito justo o protesto deles, os alunos estão prejudicando outros cursos que assistem aulas aqui, como odontologia e medicina. As pautas principais exigidas por eles, que eram reuniões com os grandes dirigentes da UFBA já foram alcançadas, oferecidas”, explicou.

Os alunos ainda não informaram se darão continuidade ao protestos nos próximos dias, mas garantem que, durante toda a quinta-feira, bloquearão os portões do instituto.

Fonte:CorreiodaBahia

1 comentários:

  1. Obrigado Lázaro por suas palavras que muito me alegrou. Obrigado pela sugestão também. Deus te abençoe!

    Um grande abraço.

    Jorge

    ResponderExcluir