Um turista do Estado de São Paulo de nome Cid Penha morreu ontem (14), após 5 dias internado em uma UTI do Hospital Regional na cidade de Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano.
Segundo o Blog do Valente, amigos do homem relataram que o mesmo foi picado por uma arranha- marrom no dia 09/07(terça-Feira), quando estava sentado numa poltrona de vime em um restaurante localizado na 2ª praia em Morro de São Paulo, local turístico localizado no município de Cairu no litoral baiano.
Cid Penha de 65 anos, natural de Santos, era advogado e jornalista, e atualmente cursava Medicina na cidade do litoral paulista. O turista será sepultado na cidade de Santos. Cid deixou 2 filhos.
Arranha-Marrom
Segundo a ciência, a aranha-marrom pertence ao gênero Loxosceles, é pequena que apresenta corpo marrom e e seis olhos. São mais ativas durante a noite. O seu veneno pode pode provocar lesões de pele necrotizantes. O envenenamento por aranha-marrom é chamado de loxoscelismo, o qual pode se manifestar de forma cutânea ou cutâneo-visceral. Na forma cutânea destaca-se como a menos grave, mas na forma cutâneo-visceral pode levar o paciente à morte, e o pode ter acontecido com o turista.
0 comentários:
Postar um comentário