Carlos Bolsonaro (Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
247 – A Polícia Federal (PF) encontrou uma cópia de uma carta assinada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) destinada a um banco na Flórida (EUA), relacionada a uma conta bancária que ele manteve até setembro de 2023. No documento, Carlos alega que fechou a conta, mas não recebeu o cheque emitido pelo banco na ocasião. Enfrentando "dificuldades" para receber o cheque, ele solicita a emissão de um novo, que deveria ser encaminhado à agência onde a conta foi aberta.
Os investigadores irão examinar possíveis irregularidades nas operações da conta, bem como uma possível ligação das movimentações financeiras com a suposta atuação do filho “03” de Bolsonaro no 'núcleo político' associado à 'Abin Paralela'.
A carta foi apreendida durante a operação Última Milha, que investiga um suposto esquema de monitoramento ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Na ocasião, Carlos foi alvo de busca e apreensão.
O documento foi incluído na representação da PF enviada ao Supremo Tribunal Federal para a deflagração da quarta fase da operação, que resultou na prisão de cinco suspeitos na última quinta-feira (11).
A corporação aproveitou o contexto da visita de Bolsonaro aos Estados Unidos para destacar, “em razão da pertinência temporal das ações realizadas em dezembro de 2022″, a correspondência enviada por Carlos. (Com informações de Estadão).
fonte: BRASIL 247 - 16/07/2024
0 comentários:
Postar um comentário