Foto: Divulgação/FMLF
O Diretório do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) aprovou um empréstimo de US$ 125 milhões (cerca de R$ 677 milhões) para a Prefeitura de Salvador. Esse valor será direcionado ao Programa de Inclusão Social e Territorial do município, que beneficiará diretamente mais de 900 mil pessoas, entre moradores e turistas, com soluções de mobilidade, capacitação profissional e estratégia de serviços digitais.
"Salvador é uma das principais capitais da América Latina e do Caribe e muito nos honra poder colaborar com o seu desenvolvimento, em um projeto que tem corpo, com infraestrutura avançada para mobilidade, e alma, nas ações de cuidados e preparação da população para o trabalho, que irão melhorar a qualidade de vida com melhores empregos e renda”, afirmou Sergio Díaz-Granados, presidente-executivo do CAF.
O objetivo do Programa é melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo desigualdades sociais e de gênero. O Programa inclui o financiamento do primeiro sistema de teleférico de transporte urbano custeado pelo CAF no Brasil, que ligará a comunidade da região Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário, ao sistema local de metrô e, ainda, um extenso projeto de geração de emprego e renda, com previsão de capacitação profissional de pelo menos 40 mil pessoas.
Em abril, o Bahia Notícias publicou matéria mostrando que o projeto, que está sob a alçada da Fundação Mário Leal Ferreira, estava na fase de estudos de viabilidade e deu um passo importante com a contratação da empresa que vai elaborar o projeto de fundação das estações do modal.
Fonte: BN -18/07/2024
0 comentários:
Postar um comentário