A primeira pesquisa do Ibope para a prefeitura de Feira de Santana foi divulgada nesta segunda-feira (13). Encomendada pela TV Subaé, a sondagem mostra o candidato do DEM, José Ronaldo, bem à frente dos adversários, com 76% das intenções de voto, o que lhe garantiria a vitória ainda em primeiro turno.
O candidato Zé Neto (PT) aparece com 8% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), com 3%. Jhonatas (PSOL) aparece com 1% das intenções de voto e Adelmo Menezes (PPL) não pontuou. Votos brancos ou nulos somam 5% e não sabem ou não responderam 7%.
A pesquisa aconteceu entre 10 e 12 de agosto, ouvindo 504 pessoas em Feira de Santana. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está sob o número 00061/2012.
Rejeição e avaliação
A pesquisa também quis saber qual era a rejeição dos candidatos e como os feirenses avaliam as administrações do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador Jaques Wagner.
A pesquisa também quis saber qual era a rejeição dos candidatos e como os feirenses avaliam as administrações do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador Jaques Wagner.
O atual prefeito é o mais rejeitado entre os candidatos - 64% dos entrevistados disseram que não votariam em Tarcízio Pimenta. Já 23% afirmaram que não votariam em hipótese nenhuma em Zé Neto. A rejeição de Adelmo Menezes é de 17% e a de Jhonatas é de 16%. José Ronaldo teve rejeição de 6%. Já 5% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos prefeituráveis. Outros 7% não sabem ou não responderam.
Dos ouvidos, 47% consideram péssima a gestão de Tarcízio Pimenta. Para 27%, o prefeito fez um trabalho regular; 15% classificam a administração do prefeito como ruim e para 7% o prefeito foi bom. Para 1%, a administração de Pimenta foi ótima.
Já o governo de Jaques Wagner foi avaliado como regular por 42% dos ouvidos. Para 24%, o governo foi péssimo. Outros 15% classificam a administração de boa. O governo é ruim para 11% e ótimo para 4%. Não sabem ou não responderam 3%.
Fonte:Redaçãodo CorreiodaBahia/reprodução
0 comentários:
Postar um comentário