Wagner e Pinheiro - foto:reprodução
O ex- governador e ex-ministro da Casa Civil de Dilma Jaques Wagner em entrevista concedida a uma emissora de rádio da capital baiana afirmou que não entendeu a ida do Senador Walter Pinheiro(sem partido) para a secretaria da Educação do Estado da Bahia. Walter que deixou recentemente o PT, vai deixar o Senado no próximo dia 31/05 e vai assumir a SEC em 1º de Junho a convite do governador Rui Costa. " Confesso que não entendi muito bem a escolha dele [Pinheiro]. Rui entendeu que Barreto [Osvaldo Barreto, ex-secretário de Educação] já tinha dado a participação dele e precisava renovar. Do ponto de vista da política, eu não entendi, depois dele [Pinheiro] sair do PT”, afirmou o ex- ministro e padrinho da candidatura ao governo do Estado em 2014 de Rui Costa
Apesar da surpreso, Wagner disse que confia na competência de Pinheiro para assumir a pasta. “É um cabra que trabalha, se dedica. Desejo a ele toda a inteligência para tocar uma pasta muito importante. E falar para Roberto que vai assumir como Senador que faça um belo trabalho no Senado. Quero que o governo de Rui dê mais certo”, disse.
Com a ida de Pinheiro para a SEC, vai assumir o seu lugar no Senado da República, o ex- prefeito de Lauro de Freitas e ex-secretário estadual Roberto Muniz(PP) que é seu suplente.
Não foi só Wagner que não entendeu, Pinheiro é reconhecidamente um homem honrado e por discordar do posicionamento do PT na condução política e econômica do país ficou isolado na sigla, mas Pinheiro no Senado seria muito mais útil ao Estado, principalmente nesse momento vivenciado pelo país, de que numa SEC cheia de problemas e vícios, e uma pergunta que sempre faço, o povo baiano votou foi em Pinheiro ou em Muniz?
0 comentários:
Postar um comentário