quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Salvador:Áudio atribuído a PMs revolta famílias de mortos em ação na Estrada do Derba; ouça






O trecho é de um áudio que circula no aplicativo WhatsApp e é atribuído a policiais militares envolvidos na ação que terminou com três jovens mortos na Estrada do Derba, em Salvador, na nesta terça-feira (27). A Gêmeos é a unidade da PM especializada no combate a roubos e furtos em coletivos.
Marcos, Herbert e Fabrício foram mortos pela PM na Estrada do Derba (Foto: Reprodução/CORREIO)
Para a família dos jovens, houve uma execução. “Eles sequer têm pena de nossa dor. Trataram nossos filhos como bicho. Assassinaram e ainda fizeram um áudio e espalharam no WhatsApp”, disse a mãe de Fabrício Nanã Fiuza de Jesus, 17 anos, um dos jovens mortos. A comerciante, que terá o nome preservado, fez o desabafo enquanto liberava o corpo do filho no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), na manhã desta quarta-feira (28).
Além da gravação, fotos dos corpos em macas de um hospital foram disseminadas na rede social. Também circula no aplicativo uma foto da equipe 5.0104 da Operação Gêmeos, apontada por parentes como a responsável pelas supostas execuções.
 A PM, no entanto, diz que os três eram ladrões de carros.
A mãe de Fabrício e os outros parentes pretendem ir à Corregedoria da Polícia Militar e usar as imagens e o áudio - paródia de uma canção de domínio público que ficou famosa no Brasil numa versão gravada pela apresentadora Xuxa - como prova contra os policiais.
“Vamos buscar justiça. Isso não vai ficar assim. Meu filho trabalhava com o pai, dono de uma empresa que reforma caminhões e ônibus na Brasilgás. O áudio é mais uma prova de que houve uma execução”, afirmou a comerciante. 
A gravação tem 20 segundos e pelo menos duas vozes aparecem durante a zombaria. 
Já no final, é emitido duas vezes um ruído semelhante a um equipamento de comunicação usado em viaturas da polícia.
Já a versão apresentada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que guarnições da Operação Gêmeos trocaram tiros com quatro suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada em roubos de veículos em Salvador – três acabaram mortos e um, mesmo baleado, conseguiu escapar. 
fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário