quarta-feira, 30 de maio de 2018

SP: Paulo Preto apontado como operador do PSDB é preso novamente


Resultado de imagem para paulo preto do PSDB
foto:reprodução/google



O ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, foi novamente preso preventivamente em São Paulo nesta quarta-feira (30) após descumprir decisão judicial. Souza havia sido solto no último dia (11) após ter habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

(...) A filha de Paulo Vieira também foi presa e ambos chegaram à sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, pouco antes das 9h.

Paulo Vieira de Souza é acusado de desvio de dinheiro público durante sucessivos governos do PSDB, em São Paulo, e também é investigado por movimentar cerca de R$ 113 milhões em contas na Suíça. No início de abril, foi preso preventivamente, depois que procuradores afirmaram que uma ex-funcionária da Dersa - que também é ré no mesmo processo que investiga os desvios nas obras do Rodoanel Sul, Jacu Pêssego e Nova Marginal Tietê - recebeu ameaças de morte.

Paulo Vieira Souza ficou preso de 6 de abril a 11 de maio. Ele é suspeito de participar de desvio de recursos públicos durante obras do governo do PSDB no estado de São Paulo entre os anos de 2009 e 2011, durante os governos de José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin. (...) Informações do site Conversa Afiada.

0 comentários:

Postar um comentário